Menu em imagem

Image Map

20 maio 2016

{Hora da Pipoca!} ~ X-men - Apocalipse ~


Oi gente! Tudo bem?
Espero que sim!

Faz tempo que não passo por aqui, né? Hoje vou falar para vocês o que achei o novo filme dos X-men!

Acho que já falei aqui, mas vale falar de novo. Esses são os meus heróis favoritos! Tenho pilhas e mais pilhas de HQs desses caras. Por isso fui correndo ao cinema pra conferir o ultimo filme! E eu não poderia deixar de vir aqui pra contar o que eu achei pra vocês.

Título: X-men - Apocalipse
Dirigido por: Bryan Singer
Lançamento: 28 de abril de 2016 (2h 28min)
Gênero: Ação / Fantasia / Quadrinhos
Avaliação: 

Sinopse: Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.


Tudo começa há muitos anos atrás, antes da era que conhecemos, no Egito, onde está acontecendo um ritual meio bizarro. O mutante Apocalipse está prestes a fazer a passagem do seu velho corpo para o de um jovem e forte mutante e um grupo desconhecido tenta acabar com o ritual destruindo a pirâmide onde o mesmo está acontecendo.

Eles conseguem impedir o rito, mas parcialmente.



De volta aos dias atuais, em algum lugar do mundo, dois mutantes estão lutando em uma gaiola. Um é Kurt Wagner – o Noturno – e o outro finalmente aparece nas telonas, Warren Worthington – o Anjo – que vai ter uma boa participação no filme.

Mudamos de cena de novo. Estamos em outro lugar do mundo e agora vemos Erik, – o Magneto – mas não como estamos acostumados a ver. Ele está tentando levar uma vida normal. Ele trabalha em uma fábrica, tem uma esposa e uma filinha linda! Mas isso não vai durar muito, pois um evento trágico vai despertar a fúria do mestre do magnetismo outra vez.



De volta ao Egito - mas nos dias atuais -, a Dra. Moira Mactaggert está investigando uma pista que pode levar ao que ela acha ser o primeiro mutante que pisou na Terra. E ela vai acabar achando alguma coisa, algo antigo que estava esquecida há muitos anos.

Isso aí. A tal coisa é o próprio Apocalipse que agora, de volta a vida, acaba trombando com uma adolescente, também mutante. Seu nome é Ororo, mais conhecida como Tempestade, minha musa dos HQs! #TeamTempestadeForever



De volta a gaiola, de volta a luta. Dessa vez com mais uma personagem, a Mística, que chega pra terminar com a rixa que está acontecendo na gaiola. E então os personagens vão se encontrando, a trama vai se formando.

E meio a todos esses eventos, temos mais um. A Escola para Jovens Superdotados Professor Xavier. Vemos um jovem Scott Summers sendo levado por seu irmão Alex para se matricular na escola após um incidente desagradável. Presenciaremos o primeiro encontro entre Scott e Jean. Vemos o Dr. Hank Mccoy – o Fera – e o professor Xavier lecionando para uma turma de crianças, dentre elas uma menina de jaqueta amarela - os fãs vão identifica-la na hora.

Uma vez desperto, Apocalipse começa a escolher os seus cavaleiros. Ele escolhe a própria Tempestade, o Anjo que acaba sendo localizando graças ao seu encontro com Psylocke e Caliban e, para acabar, ele recruta o Magneto para ser um de seus cavaleiros. #Tenso 

Como vocês perceberam, o filme começa de forma mais morna, contando um pouco da história do Apocalipse e nos apresentando os personagens que ainda não tinham sido mostrados nos primeiros filmes dessa nova fase. Mas quando o clima esquenta, meus amigos, esquenta de verdade!

Acho que não preciso dizer que o sonho do Apocalipse é acabar com a humanidade e se firmar como o deus dos mutantes e de todos que sobreviverem. E o cara tem poder suficiente pra isso.

Temos muitas surpresas no filme - surpresas essas que eu não vou contar para não estragar né! Podem ter certeza de que depois que a ação começa, ela não para, e vai ficando cada vez mais intensa até um final que é, sem dúvidas, bem fod@!



Eu sempre vou assistir os filmes dos X-men com a expectativa baixa justamente por acompanhar tão de perto os personagens nos quadrinhos. Confesso que a própria ordem cronológica nos HQs dificulta um bocado as adaptações para os filmes, mas essa nova fase está me agradando mais do que os primeiros filmes.

Já li algumas criticas - e algumas zoeiras, rs - relacionadas ao Apocalipse por ele ser tão caricato, enquanto todos os outros personagens usam roupas normais e tals. Dá pra entender que ele é todo caricato pelo fato de ter acordado depois de muitos anos. Ele está com os trajes e tudo o mais que ele usava naquela época, mas confesso que não gostei muito. Ele devia ser pelo menos maior, sabe? Talvez do tamanho do Hulk! Mas isso não o deixou menos perigoso.



Acho que foi uma boa adaptação dos HQs. Muitas coisas não são iguais ao arco original, mas ok. Como falei, fazer um filme dos X-men, na minha opinião, é sempre um desafio. Mas acho que agora eles começaram de um jeito que pode ficar cada vez mais bacana. O final do filme me deixou cheio de expectativas!

Como em todos os filmes da Marvel, temos uma cena pós-créditos, então não saia da sala enquanto não desligarem o projetor!

Ah! Todas as fotos e gifs usados aqui foram escolhas da Fabi! #ValeuParça

Até a próxima pessoal! 
Beijos e abraços!


37 comentários:

  1. Não acompanho nenhuma HQ e o máximo de que sei sobre os X-Men é do que me lembro da animação de anos atrás que assisti. Essa franquia de filmes recebe muitas críticas, e isso me desanima bastante para assisti-la, tanto que só cheguei a ver por inteiro um único filme que não me despertou muito interesse em ver os demais.
    Ao menos é bom saber que a direção parece estar andando por um caminho melhor ao adaptar os quadrinhos, os fãs devem comemorar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem? sim os primeiros filmes tb não me agradaram muito, mas parece que agora as coisas começaram a entrar nos eixos :D
      Bjs!

      Excluir
  2. Esse filme é uma loucura!! Fiquei arrepiada só com o trailer, e já li que foi bem legal, e tem bastante efeitos legais. Esperar chegar na internet, pois cidade que não tem cinema é assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andlas, tudo bem? Ah que pena que não vai assistir logo, rs
      Espeque que logo esteja disponível pra vc poder assistir, acho que vc vai gostar, tem muitos efeitos bacanas mesmo! :D
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu acho que não vou ver esse filme no cinema #tristinha
    Mas o meu interesse por ele é mais ou menos... Não sei, eles parecem que se enrolam muito quando vão fazer os filmes e eu fico confusa, sei lá. Não acompanhei os primeiros filmes, fui vê-los faz pouco tempo. Só via realmente os desenhos quando era novinha e só. Nunca cheguei a ler uma HQ dos X-Men sozinhos, só as HQ's do Eixo, que são os Vingadores e os X-Men que não tem nada haver com os filmes. Mas tenho minhas curiosidades sobre o filme, eu achei os trailers muito convidativos, mas aprendi que trailers são enganadores rsrsrsrs
    Realmente esse Apocalipse tá muito caricato, vi uma arte conceitual de como era pra ele ter sido, e cá entre nós teria ficado bem melhor se tivessem posto ele. Se eu conseguir ir ao cinema ver só uma dúvida, tem uma ou duas cenas pós-créditos? Pq normalmente tem duas cenas, só pra saber se fico até todas as letrinhas acabarem ou posso sair depois da cena rsrsrsrs
    Mas é isso Andre. Obrigada por vir aqui compartilhar com a gente suas opiniões. Apareça mais vezes aqui. Só a Fabi sempre fica chato hahahaha (mentirinha, te adoro Fabi)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alleh! tudo bem? Então eu tenho um pouco de dificuldade pra falar dos filmes dos X-men justamente por acompanhar muito a história deles nos HQs. Os primeiros filmes me deixaram meio decepcionados viu, mas essa nova fase esta melhor, ainda não esta da maneira como eu gostaria de ver meus mutantes preferidos no cinema mas tudo bem rsrs. Ah os desenhos eram muito bacanas né, um tempo atrás mesmo eu estava assistindo novamente :D
      Pois é, esse Apocalipse já rendeu tanta zoeira viu, apesar de justificável, ele não me agradou muito, não vi essa arte que vc comentou, vou procurar.
      Só tem uma cena, e é bem no final mesmo, depois de todos os créditos sabe? Rsrs
      Pode deixar que eu vou aparecer mais vezes aqui sim, fico muito feliz com todos os seus comentários :D
      Bjs!

      Excluir
    2. É difícil fazer um filme de HQ que agrade a todos. No seu caso é ainda mais difícil por ser muito fã.
      Obrigada por informar, se for ver o filme vou esperar até o finalzinho :)
      Fico feliz que vc goste dos meus comentários. Espero sua próxima postagem.
      Bjs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Uhum, na minha opinião muita coisa poderia ser diferente sabe, mas tudo bem, rs. Magina, essa informação é importante :D
      Gosto muito, até a próxima Alleh
      Bjs!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E quem é Team Tempestade bate aqui, ó >>> o/ . maaaano, é muito fodastico! Estou louca para assistir, acho que esse fim de semana o farei. Vou te contar, a ansiedade é enooorme. Já perdi as contas de quantas vezes assisti o desenho na TV Globinho KK e eu sempre adorei quando teve a participação do Apocalipse. Esses caras são tudo badass, man. Apaixonada. Nunca me decepciono com X-men ❤❤❤❤ OBS.: adooooro o Anjo! ☀☀☀❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui Thaís!! o/ kkk #TeamTempestade sempre! :D
      Nossa eu estava vendo os desenhos esses dias atrás, muito bom mesmo né? Corre pro cinema então, acho que vai gostar, demora um pouco pra pegar foto mais quando pega, ai sim! E apesar do Apocalipse estar estranho ele continua badass como sempre!
      Bjs!

      Excluir
  6. Já tinha lido sobre o filme antes!
    Acho sempre bom ir com expectativas baixas, melhor ser surpreendido do que decepcionado, principalmente quando é alguma adaptação!
    Enfim, de x-men só sei o que via antes no SBT, via todo dia! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketriely, tudo bem? Uhum, eu tb acho, assim a gente não se decepciona né, rs. Ah então vc pegou uma fase boa deles, esses desenhos são muito bons, eu assistia também!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi André! Eu amo suas resenhas, assim como nas da Fabi não consigo segurar o riso. Eu amo X-men para sempre ♥ Não tenho as HQs, queria muito começar agora minha coleção já que li muitas emprestadas, mas fico tão perdida nas edições e não encontro muita coisa pra comprar. Voltando ao filme, também não crio muitas expectativas, porém sempre termino de assistir empolgada e ansiosa pela sequência. Quero assistir logo.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Tudo bem? Ai que bom! As suas tb são muito divertidas, amo! :D
      Ah é complicado comprar as HQs mensais né, já esta rolando um arco ou outro, a gente fica meio perdido, mas começa mesmo assim, as outras vc vai encontrando nos sebos da vida! :D
      Então vc é como eu, e esse especialmente terminou de um jeito que me deixou ansioso pra ver o próximo viu!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi André,
    Estou louca para ver esse filme mas acho que não conseguirei ir ao cinema. Estou curiosa para saber como vai ficar depois do final do último, onde o passado não existe mais e coisa e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Espero que vc consiga ir logo pra conferir, ficou muita bacana essa adaptação. Quando terminar de assistir esse acho que vai ficar mais curiosa pra saber como vai ser o próximo !
      Beijos

      Excluir
  9. Os gifs estão sensacionais! Tem td pra ser um filme maravilhoso!!
    Esse ano o cinema tá abusando da nossa carteira!kkkkk
    Adoro filmes assim... MT ação envolvida😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, ação até o final Os gifs dessa vez foram escolhidos pela Fabi, créditos pra ela, rs. Esse ano pra quem gosta desse tipo de filme está sendo um prato cheio né?! E haja carteira mesmo kkkkkk

      Excluir
  10. Rá! Achou que eu não ia aparecer por aqui pra falar sobre esse ApocalypsO que parece o carinha dos power rangers? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    #Chacota
    #PowerRangersTemAForça
    #MegazordAtivar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu precisava fazer isso, ou eu não seria eu, né? HOHOHO

    Beijos, Fabi. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi!!! :| O que vc está fazendo aqui menina! Veio só pra zoar o post né?!
      Nada de chacota nem de Power Ranges! :/
      Aff

      Verdade, nao seria mesmo :|
      Pimentinha!

      Excluir
  11. Estou louca para assistir este filme!! Pena que cde novo faltou o Dinheiro tao desejada e usado no mundo inteiro!!!
    #triste
    porem assim que este lindo aparecer no meu bolso estarei la assistindo nas telonas!! Beijo Andre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaka! :D
      Fica triste não, espero que de pra vc ir logo, acho que vai se divertir!
      Tem muita coisa boa no filme :D
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi André! Nunca acompanhei HQ de heróis. O mais próximo que cheguei era com Mickey ou a turma da Mônica na minha infância, então não tenho esse comparativo em relação a HQ x filmes. Mas posso dizer que essa nova fase dos X-Men me agradaram muito mais do que os outros filmes lá dos anos 2000. Assisti Dias de um futuro esquecido no cinema, e aquela cena do Mercúrio na cozinha do Pentágono foi muuuuito incrível. Sempre que vejo esse filme passando em algum canal foi uma espiada nessa cena novamente.

    Então, meu único pé atrás ao assistir esse novo filme seria de ele não estar à altura de seus anteriores. Só pela tua resenha, dá pra ver que tu gostou, então posso ir mais tranquila no cinema ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia! Ah eu tb estou gostando bem mais dessa nova fase dos filmes. Eu tb li muita turma da Mônica, é muito legal né? :D
      Se vc gostou das cenas do Mercúrio vai ter uma grata surpresa nesse filme viu, acho que vc vai gostar e vai saber do que estou falando rsrs
      Pode ir tranquila, está à altura dos outros filmes sim Leti!
      Beijos!

      Excluir
  13. André, vc já tá falando do X-men e eu ainda vou assistir Guerra Civil hj kkkk
    Galera aqui não dorme em serviço mesmo e eu não consigo te acompanhar nos filmes que são lançados
    Mas um dia eu chego lá hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Crissie! Ah Guerra Civil foi bom demais, acho que vc vai gostar viu!
      A gente corre pra poder contar tudo pra vcs em primeira mão né?! :D
      Espero que consiga me acompanhar sim, assim a gente pode tricotar ao mesmo tempo a respeito dos filmes kkkk
      Beijos!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ver esse filme!
    Já ouvi ótimos comentários sobre ele no meu trabalho haha
    E você veio pra aumentar minhas expectativas!
    Alguns desses personagens ainda não conhecia, mas já sei que vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, tudo bem? Ah eu corro pro cinema quando quero ver um filme que gosto justamente por causa dos comentários, não gosto muito dos spoiler sabe hehehe.
      Ah sim, tem outros personagens que não citei mais acho que vc vai curtir tb!
      Bjs!

      Excluir
  16. Esse filme ficou GENIAL!
    Entendo completamente os filmes de x-men não seguirem os originais justamente por ser difícil passar isso para o cinema, o filme teria dias de enrolação... achei digna a forma que contaram essa história, os sentinelas no final foi de tirar o fôlego! Saí do cinema muito satisfeita!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris tudo bem? Pois é eu tb sai do cinema satisfeito! :D
      Eles estão melhorando né? Acho que o próximo filme tem tudo pra ser ainda melhor
      Beijos!

      Excluir
  17. São tantos filmes de X-Men que as vezes eu chego a ficar meio perdida kkk
    Eu confesso que não gostei muito de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, achei legal eles terem focado no enredo em si, mas acho que eles se esqueceram das cenas de ação :/. Mas eu ainda tenho as minhas esperanças em relação a esse mais novo filme, principalmenre agora depois de ver os seus comentários pois já sei que ação é o que não falta!
    O Trailer está fantástico e agora só falta eu conferir o filme. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Tudo bem? Dias de um futuro esquecido realmente não tem muita ação né? Esse está mais emocionante, vc vai ver. O filme vai esquentando até chegar a um final muito bacana!
      Beijos!

      Excluir
  18. Esses filmes nunca me chamaram muita atenção pra ver,sabe, de ficar na expectativa ou ir em cinema assistir. Mas até que esse parece ser bem bacana. Apesar de ter muita coisa que pode desagradar quem é fã e outras que fazem valer a pena pra quem leu alguma coisa. Vi tanta opinião diferente...
    Mas ele é legal, parece que vai ganhando graça e o final é muito bom. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  19. aeeee Andre.... alguma coisa que eu gosto... hahahhahahahha acredito que não vou no cinema... pq ando sem tempo $$....aghahahahha mas gosto dessa historia... vi varias vezes no modo desenho que passa (passava não sei) no SBT... e que semrpe vinha com um continua que matava qlqr um ahhahahah... mas parece q ficou muito bom nas telonas.... logo menos assisto no megafilmes ahhahahahhaha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo