Menu em imagem

Image Map

30 abril 2016

{Video Time} ~ Extraordinário - R. J. Palacio ~

Nhaiii, pipow!
Como estão, seus lindos?
Eu espero que todos estejam bem... e aproveitando o fim de semana tanto quanto eu!

Conforme prometido, hoje tem vídeo! Eeeeeeeee!!!! #Finalmente
Minha voz ainda está falhando um pouco, mas deu pra ouvir! Vim toda trabalhada no moletom e no pijama - sim, isso debaixo do moletom há um pijama! Não animei a tirar por causa do frio, sorry. - e com cara de maluca, mas, ainda assim, eu adoreeeeeiiii falar sobre esse livro.

A estrela da vez é Extraordinário, da R. J. Palacio, resenha pedida pela querida, fofa, linda e parceira (a gente curte as mesmas coisas gente, isso é lindo!) Crissie Teixeira. Eu tô adorando ver vocês pedindo resenhas! Pra ajudar, as resenhas solicitadas por vocês foram de livros que eu amo demais! Crissie, obrigada pelo carinho de sempre! Espero que a resenha tenha ficado a contento, rs.

Bem, então vamos ao vídeo! :D




Como eu disse no vídeo, esse livro é um dos meus favoritos da vida, e por essas e outras, foi muito complicado falar sobre ele. Acho que todo ser vivo deveria lê-lo - até mesmo plantas e animais, caso pudessem - pois ele é realmente especial. Ele nos ensina tanta coisa boa, tanta coisa linda, que sim, acho que ele deveria ser obrigatório. Mencionei no vídeo o meu sonho de lecionar e, sem dúvida, se um dia eu chegar a fazê-lo, sempre me lembrarei de tudo que aprendi em Extraordinário.

Espero que tenham gostado!
Se ainda não se inscreveu no nosso canal, aproveite e inscreva-se!
E, claro, não deixe de dar o seu "joinha" nesse vídeo, pois ele é extremamente importante para eu ter ânimo de continuar, rs.

Vou ficando por aqui!
Um bom restinho de sábado - para muitos eu sei que ele está só começando! - e nos vemos amanhã!


Beijos!

40 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade! Sei que quando eu ler, vou encher todo mundo aqui em casa pra ler também, porque embora eu não tenha lido ainda, eu também acho que esse é um livro que todo mundo deveria ler!
    Enfim, adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ket! É um livro obrigatório! E eu espero muitoooo que vc tenha oportunidade de lê-lo em breve!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fabíola!
    Ah, esse livro <3 Cara, ele devia ser distribuído nas escolas, nas ruas, em todo lugar! rs É tão especial, tem tantas lições! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa ideia de ser distribuído, Carol! Rs.
      Acho que ele com certeza iria melhorar o mundo um bocadinho, viu...
      Rs!

      Beijos!

      Excluir
  3. Amei demais!!
    Você esta ficando boa nisto em garota!!!
    Eu sempre tive curiosidade em relação a este livro, porem nunca tinha parado para ler resenhas sobre ele!!
    Amei a rua resenha, nossa estou louca para ler agora!! você ha cada dia mais esta aumentando a minha lista de desejados!!!kkkkkk
    Amei o vídeo sua linda!!
    E para falar a verdade na vida real eu sou meio igual á este menino!! não em relação á minha aparência mais em reação a exclusão!!!
    Mais vida que segue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por estar aumentando a sua lista de desejados e por estar melhorando com o tempo, Kakau! Rs.... a intenção é exatamente essa!
      Também me identifico com Auggie pelo mesmo motivo que vc. Sempre fui excluída, mas por opção própria. Mas as pessoas não viam isso com bons olhos, claro... acho que o bacana desse livro é exatamente isso: cada um se identifica com ele de uma forma...

      Beijos!

      Excluir
  4. Quanto amoooor!!! Melhor livro do mundo, sério mesmo! Obrigada por ter aceitado a sugestão Fabi, o video ficou lindo e eu já mandei pras minhas amigas pra incentivar elas a lerem também hehehe
    Eu também decorei a parte em que ele diz que todo mundo deveria ser aplaudido de pé ao menos uma vez na vida, na época em que li, tirei foto de alguns trechos que achei lindo e esse foi um deles.
    Tô louca pra ler de novo, ainda mais agora depois dessa resenha fofa. Eu tenho problemas de memória e sempre esqueço as histórias depois de um tempo, o que às vezes é até bom, porque quando leio de novo eu fico ansiosa como se fosse a primeira vez.
    Enfim, muito obrigada mesmo, e todos leiam esse livro, por favor, talvez assim a gente consiga colocar mais amor nesse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que o vídeo realmente as incentive a ler, Crissie! É um livro tão lindo... o mundo inteiro deveria ler!
      Como vc disse, ele pode ajudar a colocar mais amor no mundo!
      Aproveite o momento para reler o livro então! Vai ser lindoooo!!!!
      E nem há o que agradecer! Eu é que agradeço pela sugestão. Foi ótimo falar de um livro tão querido!


      Beijos

      Excluir
  5. COMO EU AMO EXTRAORDINÁRIO!
    Um dos melhores livros que eu li, totalmente emocionante, cheio de lições lindas e personagem encantador.
    Um livro que todos deveriam ler com certeza!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar, né?
      Vamos fazer uma campanha para que todos no mundo o leiam! Rsrsrssr


      Beijos

      Excluir
  6. Morro de vontade de ler "Extraordinário", muita gente me recomenda, ele tem uma tematica que é muito interessante e você foi muito delicada na apresentação do livro. Preciso ler, separando devidamente os lencinhos e sim crianças e adolescentes tem uma estranha tendencia a crueldade, mas ao menos não tem noção da extensão do mal que podem causar, os adultos tem... e fazem também... Não é fácil ser difente!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmooooo ser diferente, Pandora!
      E acho que todo mundo se vê em Auggie, sabe. Dificilmente alguém não foi zoado na infância.
      Espero que o leia em breve e que se apaixone!

      BEijos

      Excluir
  7. Oii, eu amo esse livro e tenho a mesma capa que a sua <3 Acho a vermelha e branca muito mais amorzinho.
    Falando em amorzinho, acabei de conhecer seu blog e me encantei! Já estou seguindo <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho essa capa ainda mais linda do que as outras, Natália!
      E obrigada pelos elogios e pela visita! Espero vê-la por aqui sempre!

      Beijos

      Excluir
  8. Adorei o vídeo, concordo plenamente com tudo o que você falou, e realmente esse livro é extraordinário! O que eu mais gosto nesse livro é a sensibilidade com que ele consegue nos toca e nos emocionar. Adorei os capítulos que temos a perspectiva dos outros personagens, acho que isso contribuiu para engrandecer ainda mais a história. E assim como você, também gostei muito dos preceitos, e já estou de olho no livro 365 dias extraordinários <3
    E acho que se todo mundo fosse só um pouquinho mais parecido com o Auggie, com certeza viveriamos em um lugar melhor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris sumida! Como está?
      Também estou de olho em 365 dias Extraordinários! Namorando-o faz tempo, rs.
      Ele deve ser tão sensível e singelo quanto esse, né?

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Fa bi!
    Eu separei esse livro para ler e já li e ouvi muitas resenhas sobre ele e sei que é muito especial. Todos que leem ficam sensibilizados!
    Uma ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível ficar indiferente a este livro, Irene! Ele é realmente especial. Espero que quando vc o ler, se apaixone tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  10. Este livro está sendo muito comentado, já tinha visto a sinopse, e é i tipo de livro que toca mesmo. Não sei se você já leu passarinha, mas vendo seu vídeo me fez lembrar um pouco, é um livro lindo, emocionante e que nos faz repensar em muitas coisas também
    Adorei a resenha, quero comprar esse livro agora kkkkk já vi várias capas dele também, uma mais linda que a outra.. Mr lembra as capas dos livros do Green. Se tiver a oportunidade leia Passarinha, aposto que vai amar
    Beijos Fabi

    PS: poste mais vídeos resenha. Adoro quando faz kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de ler Passarinha, Camila!
      Há um tempo atrás estava rolando um projeto de divulgação dele e quando corri pra participar, ele já estava no fim, e aí não deu. Mas ele já está em minha lista e pretendo lê-lo em breve!

      E obrigada, rs. Saber que está gostando me deixa feliz demais e me encoraja a continuar! Rs.


      Beijos

      Excluir
  11. Assisti ao vídeo hoje de manhã. Não comente na hora porque resolvi tirar um tempo pra refletir sobre esse livro.



    Mentirinha! Na verdade assisti lá pelas 11h, estava na cama ainda é vi que a família já estava colocando fotos de churrasco no grupo do Whats, então "Letícia, tá na hora né..." hahaha! Por isso não te julgo por estar de pijama no vídeo, não tem coisa melhor. Mas domingo é o único dia em que posso dormir até tarde, então me deu ao luxo.

    Agora, sobre a resenha... que livro mais incrível que ele deve ser! Não li, mas já senti uma conexão com esse personagem. Claro que o meu problema não é tão sério quando o dele, mas é algo que não se resolve com cirurgia. Sou um hobbit de exatos 1,5m. Imagina tudo o que já ouvi... Nanica, toquinho de amarrar bode, salva vidas de aquário, pouca sombra... Hoje faço piada disso tudo, mas na época da escola eu sofria muito, chorava escondida a fuzel. Além disso, sempre fui a nerd da sala. Receita para ser a excluída da turma preparada com sucesso.

    Mas enfim, me formei em 2010 e superei isso, encontrei alguém que me faz feliz há mais de 7 anos e fez eu me sentir valorizada, importante. É difícil eu ser levada à sério com minha cara de criança, altura de criança, corpo de criança, com quase 24 anos. Mas tenho uma família incrível, um namorado maravilhoso, amigos super divertidos.

    É muito fácil traumatizar uma criança falando coisas para ela sobre sua aparência ou atitudes. Acho que parte da minha insegurança se deve à isso.

    Só sei que preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está perdoada, Leti! Domingo é o dia internacional da preguiça! shIAhsuiHAs

      Acho que todo mundo, de alguma maneira, se enxerga em Auggie. Eu me vi muito nele... também sofri demais na infância por conta do bulling. Eu sempre fui muito quieta (acredite), me excluía por vontade própria e, pra ajudar, era miúda, branquela, usava óculos e estava sempre com a cara enfiada num livro - pronto! Ingredientes perfeitos pra ser zoada eternamente tb. Eu não ligava pq estava mais preocupada com a zoação pra cima do meu irmão. Ele, além de também ser miúdo, magrelo e branquelo, usava óculos com lentes grossas e precisava usar tampão nos olhos. Eu me concentrava em atacar as pessoas que o atacavam e esquecia de mim. E o que deixava as coisas mais leves era o fato de que meu pai tb nos zoava! Kkkkkkkkkkkkk.... Clarooo que de uma forma fofinha, que nos fazia sentir especiais.

      Enfim. Extraordinário é um livro obrigatório! Espero que o leia!

      E, só pra finalizar, as baixinhas são as mais delicadas, lindas, gente boas e fofas! Tamo junto! shIUAHsiuAHs

      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro. Quando terminei fiquei com vontade de emprestar pra todo mundo, e "obrigar" todo mundo a ler, porque é um livro que nos torna melhores. É tão otimista e ao mesmo tempo consegue deixar você mais leve e te fazer pensar.
    E eu também amei o jeito como existem tipos diferentes de narração para os personagens, faz você se sentir mais intimo de cada um deles.

    E um dos meus preceitos favoritos:

    "Faça todo o bem que puder,
    De todas as maneiras que puder,
    De todas as formas que puder,
    Em todos os lugares que puder,
    Em todos os momentos que puder,
    A todas as pessoas que puder,
    Sempre que puder.
    - Regra de John Wesley"

    Adorei a sua resenha! ♡
    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com a mesma vontade, Lola! Falei desse livro incessantemente por pelo menos um mês. shUIHAsiuAhs
      Queria emprestar pra Deus e o mundo (e olha que não gosto muito de emprestar livros), dei de presente pra várias pessoas.... foi um tumulto! hsiHAIUshAs
      Tumulto bom...

      Esse preceito é realmente lindo!

      BEijos

      Excluir
  13. Olá.. tudo bem??
    Quando eu digo que não li o livro e nem pretendo, as pessoas que já leram, parecem que querem me bater rs... mas não ligo... li muitas resenhas do livro uma mais linda do que a outra... porém o livro não me cativa nenhum um pouco, mas jamais posso deixar de ressaltar que o acho lindo apenas pelas opiniões que leio... como ele foge de minha zona de conforto, eu só leio mesmo se chamar muito a minha atenção... mas foi bom ver o quanto gosta do livro e o quanto ele te influenciou para ser alguém melhor e no momento em que for lecionar, seguir os ensinamentos que teve... parabéns...

    Adorei conhecer o seu blog e obrigada pela visitinha ao meu, venha sempre que quiser e puder... também estou seguindo o seu... Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, Diana! Isso acontece comigo quando falo sobre vários livros... principalmente Orgulho e preconceito! shIAHsiuhas
      Acho que cada um enxerga as coisas de uma forma, e é isso que torna o mundo bonito! As diferenças precisam existir, se não ia ficar muitoooo chato! Pensa só! Se vc chegasse dizendo que quer ler desesperadamente, eu não poderia brigar com vc pra vc ler!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Brincadeira!
      Acho que a vibe de ler um livro tem que vir de dentro, do momento, e fim. Né?

      Obrigada por sua visita e por seu carinho!

      Beijos

      Excluir
  14. Nunca li esse livro e vejo muitas pessoas comentando e parece ser muito bom! Quero ler em breve.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  15. Adorei o vídeo! Esse livro já ouvi muito falar, mas não tive oportunidade e ler ainda, todos falam muito bem dele! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia tenha a oportunidade de lê-lo, Lilian!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Fabi. Só pude assistir ao vídeo hoje. Fim de semana corrido...
    Gente nesse friozinho que tava fazendo nada melhor que ficar de pijama, moletom e meias. Tudo de bom!
    Para de falar que vc tem voz de taquara rachada, nada haver, sua voz e fofa :)
    Sobre esse livro eu já li alguns trechos dele na internet mas nunca cheguei a lê-lo inteiro. Tenho até vontade de comprar mas no momento não ta dando. Realmente crianças ao mesmo tempo que podem ser puras elas podem ser extremamente cruéis umas com as outras. Ai como sofri na escola...
    O protagonista parece ser fofo e tenta levar da melhor maneira a vida, só fico imaginando como deve ser duro pra ele tudo isso. Esse é o tipo de assunto que quando bem abordado é extremamente cativante e te faz sentir parte dele. Adorei a resenha, espero um dia poder ler ele.
    Bjs e boa semana Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, sua linda, só vc mesmo pra falar da minha voz "fofa", rsrr.... Fala que não parece uma criança de seis anos falando? shIAhsiuHAs
      Sempre que ligam pra minha casa e pedem pra falar com meu pai, eu digo que podem falar comigo pois sou eu que resolvo tal assunto, daí dizem: não, meu amor, tem que ser o seu papai, pq isso é coisa de adulto! Tá vendo? Sou motivo de bullying até hoje! shiAHsiuhAUIshAs

      Como falei algumas vezes aqui, todo mundo acaba se enxergando em Auggie. E a maneira dele encarar aas coisas é extremamente inspiradora! Eu espero que vc tenha a oportunidade de ler esse livro tão lindo em breve!

      Beijos, e boa semana pra vc tb! =*

      Excluir
    2. Ahh, não parece voz de criança de seis anos não. Talvez de sete quem sabe rsrsrsrs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. aiiii sem palavras pra essa preciosidade... esse livro é perfeito... é lindo de mais da conta... chorei horrores no fim.. pq é maravilhoso.... agora falta a resenha do outro livrinho com as historias dos amigos do August *-------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta mesmo, Aline! Eu até ia falar dele no vídeo, mas quero fazer um só pra ele! Vai ser mais lindo!
      shIAhsuiHAIUshas

      Beijos!

      Excluir
    2. vaiser lindo mesmo.. pq tudo q é relacionado ao August é lindo de morrer... hahahahahhah eu sou apaixonada por esse livro... pq olha... ele é phoda hahahahhaa

      Excluir
  19. Oi Fabi!! Ahh eu amo esse livro. Foi uma leitura maravilhosa, tocante, que me emocionou muito. Como você disse, ler sobre o ponto de vista de outros personagens, nos faz compreender a carga de cada um. Eu me coloquei no lugar de cada um deles, e mudei muuito minha maneira de "olhar" ao próximo. É realmente perfeito qdo um livro tem a capacidade de nos mudar.
    Achei linda a sua ideia de passar preceitos aos seus futuros alunos, espero que cada um leve pelo menos um ensinamento para a vida.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah eu assisti seu vídeo pelo YT... mas acho q n comentei por aqui.. essa foi uma das... leituras que eh tinha as expectativas lá no céu. .. me decepcionei um pouco. Ou eu estava mt fria, a geladeira em pessoa p/ entrar na estoria... mas tô ansiosa pelo filme.. vai que me encanta mais..
    Mas o assunto do livro toca demais, é mt comovente. É triste. Superação total. Mas eu estava esperando chorar horrores... n rolou.. fica pra próxima.
    Bojos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo