Menu em imagem

Image Map

18 abril 2016

{Resenha} ~ O colecionador de ossos - Jeffery Deaver ~

Ois pipows!
Como estão?

Animados para uma semana mais curta? Eu espero que sim! Eu já estou contando os dias para o
feriado! Hahaha... Ainda não tenho planos para todos os dias, mas que lerei muito, isso é fato! O que eu já sei é que na quinta-feira, no feriado mesmo, irei para o sítio. Provavelmente irei na quarta-feira à noite e tals... é aniversário do meu sogro. O lado bom de tudo isso é que não precisarei ficar lá todos os dias, rs. Sempre que vou para lá eu mais canso do que descanso...

Mas chega de papo!
Hoje eu trouxe a resenha de um livro fantástico que, tenho certeza, os amantes de suspense irão curtir demais! Aliás, ouso dizer que mesmo aqueles que não são fãs do gênero irão gostar desse livro.
Eu o li há muito tempo. Fiz o caminho inverso, vi primeiro a adaptação feita para os cinemas e depois li o livro. E, já posso adiantar, não foi uma má ideia, não. O filme é bem fiel ao livro, e ambos são sensacionais.

Estão curiosos? Então espia a resenha!


Quando li: Agosto, 2012.
Título: O colecionador de ossos
Autor(a): Jeffery Deaver
Editora: Best Bolso
Páginas: 455
Classificação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Submarino
Sinopse: Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante, que foi levado às telas sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Angelina Jolie e Denzel Washington.

Lincoln Rhyme é o mais sistemático e brilhante criminologista de Nova York. Seus sentidos aguçados captam até mesmo o menor dos vestígios, tornando-o o profissional mais requisitado de sua área. Mas um trágico acidente durante uma investigação o tira de campo. Uma viga cai sobre sua coluna vertebral, deixando-o tetraplégico. Ele só pode mexer seu pescoço e um dedo. Sua condição o deprime ao extremo, e por isso, ele busca uma equipe de eutanásia para dar cabo de sua vida. Quando ele consegue encontrar a tal equipe e consegue marcar o tão sonhado procedimento, eis que seus antigos colegas de trabalho o procuram para que ele possa auxiliá-los em um caso complicado. Os corpos de um casal foram encontrados enterrados em uma linha de trem. Eles foram enterrados com as mãos para fora, e a detetive Amelia Sachs é quem os encontra.

As pistas deixadas propositalmente pelo assassino no local do crime dão um novo ânimo para Rhymes viver e, com a ajuda de Sachs, ele irá tentar desvendar essa rede de enigmas criadas pelo assassino. Sachs e Rhymes se completam: ele é a mente por trás de todas as ações da moça; ela será seus olhos e ouvidos, irá descrever com exatidão cada cena de cada crime. Desde o ambiente, até os odores do mesmo. As pistas deixadas por esse psicopata dão dicas de onde a próxima vítima pode ser encontrada, por isso, cada detalhe é examinado com minúcia. Cada segundo conta, afinal, é de suma importância que eles encontrem a próxima vítima antes que ela morra.

A sinopse desse livro já resume bem o que encontramos nele. As surpresas ficam por conta dos acontecimentos. Cada vítima trás uma nova pista, cada local trás uma nova evidência. E por essas e outras que a história é rápida, sem delongas. Apesar de termos a descrição exata de cada análise feita em cada pista, tudo corre numa velocidade absurda, mas nada que seja difícil de acompanhar. Me lembro que quando o li, senti que ele poderia ser facilmente comparado a CSI, rs.

E não é para menos. Como eu disse, cada pista é estudada com minúcia, para cada uma delas, é usado um aparelho ou mecanismo diferente, ou produtos químicos para revelar marcas, odores e etc. A sensação que temos é de que estamos dentro do laboratório de análises. Como Rhymes não pode se mover, o laboratório é montado em seu quarto, então todas as ações tomadas são narradas com precisão. Não pense que isso torna a narrativa chata, devido à todos os detalhes e tals. Engana-se! É isso que faz as coisas ficarem ainda mais empolgantes. Nos sentimos como investigadores natos. Sem contar que é como se pudéssemos ver as engrenagens do cérebro de Rhymes se movendo sempre que um novo indício ou um novo atenuante aparece. Isso é lindo, gente!

O livro é denso, tem passagens que nos deixam de cabelos em pé. Algumas  nos deixam chocados... outras, nos marcam ao extremo. A inteligência do assassino - carinhosamente chamado de Elemento Desconhecido 238 - é algo que nos faz pensar até onde vai a mente humana. A perspicácia de Rhymes também nos faz repetir a mesma pergunta. E, é claro, a dedicação e obstinação de Sachs nos deixa sem fôlego. É como se estivéssemos na cena do crime junto com ela, pois como ela precisa passar todos os detalhes possíveis a Rhymes, podemos visualizar exatamente o que está acontecendo - e isso é chocante demais!

Um livro um tanto quanto complexo, tendo em vista que a trama armada pelo assassino é brilhante, aparentemente sem falhas, cheio de enigmas e mistérios que, meus amigos, irão prendê-los de tal forma que, eu garanto, impedirá vocês de dormir. É difícil largar o livro. A sensação que temos é de que se o largamos, algo pode acontecer enquanto isso.

Como eu disse lá em cima, esse livro inspirou o filme brilhantemente estrelado por Angelina Jolie e Denzel Washington. E ele foi muito fiel. É claro que a descrição das cenas no livro são melhores e mais assustadoras, mas o filme não deixa a desejar.




Apaixone-se pela personalidade e determinação de Amelia... e torça para que Lincoln encontre nessa nova etapa, um bom motivo para viver. E, principalmente, entre na mente desse assassino cruel. Ajude-os a desvendar tantos crimes.



46 comentários:

  1. Eu já assisti o filme mas nunca cheguei a ler o livro. Gosto muito do filme e pelo que vc disse é bem fiel ao livro. Difícil ver adaptações assim, com certeza o livro deve ser recheado de detalhes que não puderam ser colocados no filme. Livros cheios de mistérios fazem qualquer um perder o sono, vc fica com aquela necessidade de saber oq vai acontecer a seguir e é difícil fazer seu cérebro esquecer um pouquinho a história pra vc descansar rsrsrsrs
    Ótima dica de leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligar o cérebro quando se está lendo um livro de suspense é uma tarefa e tanto, Alleh! Eu até sonhooo com a estória! hIHAsuihais
      Fico doida!
      E, realmente, há muita coisa no livro que não pode ir para o filme. Eu espero que vc o leia! Rs...

      Beijos

      Excluir
    2. Quem nunca sonhou com o livro que esta lendo quando ele é muito bom que atire a primeira pedra hahahahaha

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme a séculos atras mas é um titulo que nunca esqueci.. mais acredita que não sabia q tinha livro ahhahahaha... agora quero ler.... já vai para listinhaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa listinha tá recheada de coisa boa, Aline! Hahahah
      Tomara que vc não demore pra ler esse livro, ele é muito bacana!

      Beijos

      Excluir
    2. do jeto que eu to pobre e a lista ta grande... se pa vou demorar sim hahahhahahahahahahhah bjus

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, nem assisti o filme, parece bom! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótimo, Gabriela! Eu espero que vc o leia.

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, estava esquecendo que essa semana tem feriado! UHUUUL!
    Já ouvi falar do filme, não sabia que existia o livro, mas nunca soube do que tratava, adoro um bom suspense, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa pela história. Vou colocar na minha lista de desejados *-*

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris de Deus! Isso não pode ser esquecido, mulher!
      kkkkkkkkkkkkkk
      E pra quem gosta de um bom suspense, esse sem dúvida é um prato cheio, viu!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabi!! Eu não li o livro, mas assisti o filme e amei. Achei o enredo muito inteligente, fiquei vidrada mesmo. Devido sua resenha maravilhosa, vou adicionar esse livro em minha lista de desejos rs.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do filme, tenho certeza de que vai gostar do livro, Bia! Ele é ainda melhor! E olha que esse filme está dentre os meus preferidos!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Fabi! Eu vi apenas o filme, mas adorei a trama. Do autor li O Colecionador de Peles, que traz a mesma dupla de protagonistas, ambos têm uma ótima química. Quero ainda ler O Colecionador de Ossos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que o autor havia escrito outro livro do gênero, Cida! Vou procurar para eu ler, obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Conhecia o livro e já tive boas indicações sobre ele, mas não sabia do filme.
    Acho que pelo gênero, preferiria ver o filme, rs. Infelizmente, não acho que seria uma leitura fluída para mim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, Alessandra! Quem sabe em outra oportunidade, né? Rs..

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    Eu jurava que esse livro era do King. Quando descobri que não era, fiquei chocada hahahhahaha
    Eu ainda não assisti o filme, mas o livro está na listinha. Adoro um suspense, principalmente aqueles que nos deixam de cabelo em pé hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do King? Uai...
      sHAIushuiAHSas
      Então, de cabelo em pé é apelido! Hahahah
      Eu espero que leia o livro em breve... e que assista o filme! É muito bom tb!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Fabiola;
    Eu nunca li o livro, mas o filme já me deixou impressionada, imagina em relação a leitura que é muito mais detalhada
    e profunda. Esta é a primeira vez que leio uma resenha e adorei.


    Beijos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente impressiona! São muitos acontecimentos e a inteligência tanto do assassino quanto dos investigadores nos deixam instigada demais....

      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa esse filme é tao bom, mas taaao bom, eu juro que não sabia que era um livro kkkk vou correndo comprar, mas então tava pesquisando esse autor tem vários livros desse gênero, você leu algum outro dele? Vi que tem um chamado O colecionador de peles, fiquei bem interessada também... Os livros dele parecem muito bons esse é meu gênero favorito. Amei o post, brigada por ter me mostrado esse autor que já to amando só pelas sinopses kkkkkl beijão Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu acabei de descobrir que o autor escreveu outros livros com a mesma pegada desse, e estou em êxtase por isso! Eu ainda não li nada além desse e, se a pegada dos outros é a mesma desse, eu sei que vou amar! A narrativa e a trama desse cara são impecáveis! Tb tô pesquisando mais sobre ele... heheh

      Beijos

      Excluir
  12. Oi
    ta ai um livro que parece ser bom, que bom que gostou da leitura, adoro livros que envolvem mistérios com mortes e que faz o leitor ficar grudado no livro, nem conhecia ele e legal saber que tem filme, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi,
    Já conhecia o livro mas nunca peguei para ler. Não faz muito o meu tipo de leitura. Mas não descarto ele, só não leria agora.
    Adorei a resenha, Parabens!
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe em outro momento, né Jéssica? Heheh
      Espero que quando o ler, goste bastante!

      Beijos

      Excluir
  14. Fabi, eu amo suspense e esse livro tá com cara de ser muiiiiito bom!
    E o filme então, já vou atrás dele aqui pra assistir hehehe
    Quando li a sinopse tbm achei parecido com CSI, o que me fez gostar mais ainda!
    Com certeza lerei, e é uma das prioridades viu hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sou suspeita pra falar, Crissie! Pois adoro esse livro!
      Eu espero que vc leia e goste tanto quanto eu!
      E o filme tem no youtube! Heheh

      Beijos

      Excluir
    2. Assisti o filme ontem e adoreii!
      O livro deve ser muito bom tbm!

      Excluir
    3. Ah, que boooommm!
      Eu acho o livro infinitamente melhor, então, leia!
      shIUAhsuiHAs


      Beijos

      Excluir
  15. Sobre ter a semana mais curta, achei ofensivo.


    Hahaha, brincadeiras a parte, para quem trabalha com contabilidade, raramente se faz feriadão. E talvez eu tenha que trabalhar no feriado também, mas ainda não é certo.

    Lendo essa tua resenha, lembro vagamente do filme, não sei se vi ele.
    Mas com certeza deve ser uma ótima leitura! Adoro quando lemos algo que nos prende do início ao fim! Vale uma garimpada no Submarino, quando os livros não são tão novos, dá pra conseguir ótimas pechinchas. Ainda mais pra mim, que há dois anos só compro em Black Friday. Mas uma compra daquelas de enfiar o pé na jaca (ano passado foram 16 livros)...

    Se já acho CSI e Criminal minds tri massa, o livro deve ser ainda melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sorry, Leti, mas eu ri!
      sHIAUhsuiHAS
      Tadinha!
      Espero que não tenha trabalhado no feriado! Ninguém merece, nossa...
      Esse livro vale a pena comprar fora da black, ele está sempre baratinho. Não sei se reparou, mas antes da sinopse tem os links de onde vc pode comprá-lo. Quando fiz o post, se não me engano, ele estava 15,00 na amazon!
      Corre lá1
      shIUAHSUIAs


      Beijos

      Excluir
  16. Nossa me parece um livro forte!!
    Do dia para noite vc parar de se mexer, e um pesadelo!!
    Me fez lembrar um pouco de uma das personagens de The 100.
    Por incriável que pareca esse me chamou atenção mesmo não senho o meu gênero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai gostar, Kakau! Ele é um livro dinâmico, sabe. A gente se envolve demais nele. Se envolve nas pesquisas e tals... muito legal!

      Beijos

      Excluir
  17. Oi Fabi
    Ainda não li esse livro, nem vi o filme. Mas muitos amigos me indicaram. Com a sua resenha confesso que fiquei curiosa. Deve ser o máximo se sentir na cena do crime enquanto se lê as páginas. Obrigada pela indicação.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia o livro e que veja o filme tb, Elis! São ótimos!
      A gente se sente dentro do livro, realmente!

      Beijos

      Excluir
  18. Acho que já ouvi falar do filme, porque o nome não me é estranho!
    Parece ser um livro muito empolgante, gosto muito desse tipo de livro, com assassinos brilhantes!
    Ótima resenha, com certeza é um livro que eu leria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ket, realmente é empolgante por demais!
      E esse assassino é tão inteligente que ficamos na dúvida, não sabemos se torcemos por ele ou pelos policiais! Rs

      Beijos

      Excluir
  19. acredita q eu ainda não li esse livro? também adorei o filme, já assisti várias vezes. eu adorei saber que mesmo para quem assistiu o filme ainda temos muitas surpresas, definitivamente colocar na minha lista de livros para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas surpresas e muitas partes que nos deixam de cabelos em pé, Mariana! Pode ler sem medo!

      Beijos

      Excluir
  20. Não conhecia o livro nem o filme mas já gostei de ambos, como não costumo ler livros do gênero o enredo me agradou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Manu!
      Sair da nossa zona de conforto de vez em quando é bom... e nada melhor do que fazê-lo com bons livros e filmes! Arrisque, quem sabe vc não gosta?

      Beijos

      Excluir
  21. Acredita que eu ainda não conhecia nem o livro e nem o filme? Pois é!
    Gostei muito da premissa do livro e deve ser legal acompanhar a descrição dos cenários e acontecimentos e o andamento da investigação, e como você mesmo falou, parece mesmo o CSI <3.
    Fiquei super curiosa em relação ao assassino e onde vão levar as pistas que ele deixa.
    E deve ser realmente lindo ver como o cérebro do Rhymes funciona. Parece ser uma história muito bem construida e com certeza marcante. Já adicionei na minha lista e vou tentar logo assistir a adaptação. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente tudo isso que vc falou e muito mais, Cris!
      Espero que assista e ame!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo