Menu em imagem

Image Map

26 abril 2016

{Momento Geek} ~ Jessica Jones ~


Olá pessoal! Tudo bem?
Essa semana tem estreia, né? Já garantiram seus ingressos para assistir "Capitão América: Guerra Civil"? Eu já garanti o meu, claro! Rs

Mudando um pouco de assunto, hoje vou falar mais um pouco sobre o universo Marvel e contar minhas percepções acerca do seriado Jessica Jones e sua primeira temporada.

Bora lá?!


Jessica Jones é uma investigadora particular, que tem seu escritório - se é que podemos chamar aquilo de escritório - em Hell's Kitchen. Pra quem leu a resenha de Demolidor, sabe que eles estão no mesmo bairro infestado de malfeitores.
Ela tem um passado sombrio e um segredo que tira suas noites de sono. Jessica cometeu crimes terríveis que vez ou outra voltam para assombrar sua vida. Acontece que ela não cometeu esses crimes por livre e espontânea vontade. Um cara que se auto intitula kilgrave a forçou a cometê-los.

Vamos ao super poderes de cada um.

Quais são os poderes de Jessica Jones? Então, não são muitos. Ela tem uma força sobre-humana, mas não é nada de extraordinário. Tudo bem, ela "meio que consegue voar" - na verdade ela pode dar saltos muito grandes que podem ser confundidos como uma espécie de voo. E é isso. #Meehh

Ela não tem a força do Hulk e nem voa como o Superman, mas mesmo assim ela é uma heroína. E as qualidades investigativas dela unidas a esses poderes, toram a personagem muito cativante. #VaiJessica

E o kilgrave? Bom, esse é ph#%a! O cara simplesmente consegue controlar qualquer pessoa com quem estiver conversando. Tipo, vai até aquela parede e começa a bater a cabeça nela. E olha que ele faz coisas muito piores no seriado, o cara tem uma criatividade pra maldade que só vendo.

Como eu falei, Jessica acaba tendo a infelicidade de cruzar o caminho de kilgrave e acaba cometendo crimes sob o comando do vilão. Felizmente ela consegue escapar das garras do cara e o foco dessa primeira temporada é justamente levar o criminoso à justiça.

Ela vai contar com a ajuda de Luke Cage, dono de um bar em Hell's Kitchen e que tem a pele impenetrável e também de sua amiga e irmã, que trabalha em um programa de rádio muito famoso. Além deles, teremos outros personagens secundários que também tem um papel importante ao longo da estória.


A trama é envolvente e dá vontade de ver um episódio atrás do outro. O kilgrave é um FDP de marca maior e usa suas habilidades de maneiras absurdas pra conseguir o que quer. Eu fiquei com medo desse vilão.


A Jessica é uma personagem muito expressiva, como falei ela não tem poderes que fazem você dizer "nossa como ela é super podereosa!", mas ela ganha na garra e na determinação de conseguir fazer as coisas acontecerem!

Eu estou terminando de assistir a primeira temporada e estou adorando, vou até o final com certeza! Espero que ela pegue o kilgrave. E, bem, vamos ver no que vai dar. Mas não esta fácil, viu!

Se vocês já acompanham a vida dessa personagem nos HQs vão perceber que é apenas um arco, ou seja, uma parte da estória da heroína. Acredito que nas outras temporadas vamos ter as outras passagens da personagem no universo Marvel.

Mais um seriado desenvolvido pela Marvel e mais um que recomendo. Acho que quem curte esse universo vai gostar tanto quanto eu.

Por hoje é só gente!

Beijos e abraços, e até a próxima!




48 comentários:

  1. Ja maratonei Jessica Jones e me julgue , mas eu torcia para o Kilgrave kkkkkk Eu achei a interpretação do David Tennat sensacional ! Ele , como sempre, viveu o personagem e isso me fez ser 99% #VaiJessica mas com aquele 1% #DetonaKil . O final é épico . Eu mal vejo a hora de ver a segunda temporada porque ainda tenho esperança que uma coisinha lá que acontece mude .Acho que minha melhor escolha de série desse ano foi ver Jessica Jones , porque lá me apaixonei pelo trabalho do Tennant e mergulhei de cabeça em" Doctor who ", minha serie favorita junto com "Supernatural "haha ♥
    Acho que falei de mais , para variar , deixa eu ir haha Beijo beijo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem? Ah nem vou julgar viu, como vc bem disse o trabalho dele esta impecável! Por isso que falei que as vezes dá medo dele kkk
      Tipo, sai da minha mente cara! Eu estou adorando a série, acho que vou terminar e já ficar esperando a segunda temporada também :D
      E preciso dar uma chance para Doctor Who, ainda não parei pra assistir, rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, André!
    Eu simplesmente fiquei viciada em Jessica Jones, já assisti toda a primeira temporada e espero ansiosa pela segunda temporada que já foi confirmada!:D
    Eu amo esse universo, e a Jessica é realmente uma heroína diferente de todas que já conheci.
    Parabéns pela postagem!

    PS: Eu amei o LUKE! E fiquei super feliz, pois o mesmo irá ganhar uma série *________*

    Beeijos!

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane, tudo bem? Que com que a segunda temporada já está confirmada, sinal que a primeira foi um sucesso né? O Luke ficou muito bem mesmo, na verdade eu gostei da atuação de todos os atores.
      Que notícia boa! Mais uma série pra gente assistir! kkk #VaiLuke!

      Beijos!

      Excluir
  3. Assisti ao primeiro episódio esses dias e estou para continuar hahahaha, curti bastante até.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que bom que gostou! Espero que vá até o final, rs
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu simplesmente AMO essa série e já li alguns quadrinhos então sou apaixonada kkk
    Jéssica é como eu gosto de chamar a personagem do futuro: empoderada, forte, independente...
    Ela trás novos paradigmas ao esteriótipo da mulher nos quadrinhos e nas séries e isso é bem interessante.
    Amei o post :3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, tudo bem? Eu também estou adorando a série, ainda não li nenhum HQ onde ela aparece, mas fiquei com vontade de ler :D
      Ela é uma personagem bem diferente mesmo, acho que por isso que é tão cativante né?
      Que bom que gostou, muito obrigado pela visita :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, André!
    Eu não consegui gostar de Jessica Jones. Acho que o hype colaborou pra isso. Sempre tendo a não gostar de coisas hypadas e, quando saiu Jessica, foi só o que rolou nas minhas redes sociais.
    Eu parei no terceiro episódio e pretendo continuar só por conta do David Tennant.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu entendi o seu ponto viu! Se vc continuar só para acompanhar o trabalho do David já vai valer a pena! O cara incorporou o personagem, rs.
      Dá até medo! Você também é fã de Doctor who?
      Beijos!

      Excluir
  6. Não curto muito histórias de super heróis, embora meu namorado meio que me obrigue a assistir esse tipo de filme. Mas a Marvel tem seu encanto e pra quem gosta do gênero deve ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissie, tudo bem? Já deu pra perceber que seu namorado tem bom gosto pra filmes e séries :D
      A Marvel tem seu encanto sim viu, eu adoro!
      Beijos!

      Excluir
  7. Maratonei Jéssica Jones em um dia <3
    Como vc disse ela não é aquela heroina convencional com poderes extraordinários e tal, mas isso que faz dela uma personagem interessante e diferente do que estamos acostumados. E o Kilgrave tem um lugar cativo no meu coração... O personagem e incrível e o ator escolhido só fez foi melhorar tudo. Ele é aquele tipo de vilão que mesmo sendo mal até o último fio de cabelo te envolve na trama dele e não tem como não gostar... Vou parar de falar se não vou dar spoiler!.
    Mas é isso Andre, estou aguardando ansiosamente a próxima temporada, assim como as estreias de Luke Cage e Punho de Ferro, e se a marvel for fazer outras tbm aguardarei na mesma ansiedade...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alleh! Nossa então você é dessas que come seriados em um final de semana!! :O Bom saber, eu também sou assim kkk
      Concordo com você, a atuação do Kilgrave com certeza da uma apimentada na sério, foi uma escolha muito bem feita! Eu fiquei sabendo do seriado do Luke Cage mas do Punho de ferro não sabia, que coisa boa heim. Acho que eles vão unir os personagens depois né? Isso vai ficar ainda melhor gente!
      Obrigado Alleh, boa semana pra vc tb!
      Bjs!

      Excluir
    2. Sou dessas sim. Meu namorado fala que emendo tanta série uma na outra que daqui a pouco não sei mais distinguir o enredo de cada uma rsrsrs
      Mas ainda ta tudo ok aqui na cabeça :D
      Pois é, a série do Punho de Ferro já esta sendo gravada e já tem umas imagens na internet do set de filmagem, é só procurar... Creio que em algum momento eles devam se cruzar sim, ao meu ver seria uma ideia legal, mas vai saber oq se passa na cabeça dos produtores...
      Bjs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Enquanto estiver tudo sob controle não tem problema Alleh :D
      Eu vi as imagens, já esta rolando mesmo, e acho que eles vão se juntar sim. Isso vai ser bem legal viu!
      Beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, André!
    Eu adoro as séries da Marrvel. Já vi Jessica Jones e virei fã de carteirinha dela. Adoro o fato de que ela é uma heroína, mas é gente como a gente. É desorganizada, veste sempre o mesmo tipo de roupa, se estressa... Gosto quando os personagens são reais por mais que eles estejam em um universo diferente, como o mundo dos super-heróis. Achei a série pesada psicologicamente falando. O Kilgrave é um vilão muito bem feito e totalmente aterrorizante. Pior do que alguém que pode te machucar fisicamente, é alguém que acaba com o seu psicológico!

    Sobre Guerra Civil: estou muito ansiosa para assistir!

    Adorei o blog de vocês, já estou seguindo para acompanhar!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, tudo bem? Acho que o fato dela ser gente como a gente que a torna tão cativante né? O Kilgrave rouba a cena em alguns momentos né, nossa o cara manda muito bem e é aterrorizante mesmo! Ansioso pra terminar e pela segunda temporada já :D
      Eu vou amanhã conferir Guerra Civil, agora falta pouco, rs
      Que bom que gostou do nosso cantinho, fazemos tudo com carinho :)
      Vou dar um pulo lá no seu blog também ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!!
    Já tinha visto várias pessoas falando dessa série, mas não fazia a menor ideia do que se tratava, hahaha. A história realmente parece ser envolvente, me chamou atenção, acho que vou dar uma chance para ela. Quase nunca vejo séries com mulheres heroínas e essa parece ser a das boas!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que despertou o seu interesse. Essa é uma boa escolha pra começar uma série com uma heroína! Você vai adorar a Jessica :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Estou louca para assistir Capitão América: Guerra Civil, mas como eu odeio sala de cinema lotada, vou esperar passar a estreia para ir assistir, bom que coloco Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D em dia tb com a história! hahaha
    Ainda não assisti Jessica Jones, comecei Demolidor e achei a primeira temporada bem arrastada, depois acabei largando a segunda temporada, minha ideia era assistir Jessica Jones bem depois, mas já viu né, enrolei toda! Me falaram que Jessica Jones não era muito bom, ai acabei desanimando, mas espero assistir um dia.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris, tudo bem? Ah eu não vou aguentar esperar, vou na estréia mesmo! kkkkk. Então Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D eu ainda não comecei a assistir acredita? Que vergonha né? Mas pretendo me redimir em breve :)
      Eu gostei de Demolidor e tb estou gostando de Jessica Jones, espero que vc se anime pra voltar a assistir :D
      Beijos!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oii André, tudo bom?
    Concordo totalmente, o Killgrave pode até não ser o protagonista, mas não tem para ninguém (nem para a Jéssica) quando ele aparece! E é verdade que é decepcionante descobrir quais são os poderes da Jéssica, mas apesar disso acabei me afeiçoando bastante a ela mesmo que ela tenha me irritado em várias cenas.
    E o mais interessante é que ela mora em Hell's Kitchen junto com o nosso querido Matt Mardox, mas eles não se cruzam NEM UMA VEZ! Espero ver um crossover nas próximas temporadas!
    Beijos!
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele! Falou tudo, o Kilgrave rouba várias cenas né, o cara é sinistro demais mesmo. E acho que a Jessica acaba cativando a gente justamente por ela não ter super poderes tão especiais, rs. Eu estou na torcida para que esse crossover aconteça. Sinceramente acho que isso vai acontecer nas próximas temporadas sim! A Marvel não brinca em serviço né? Eles fizeram uma série de filmes bacanas antes de lançar os Vingadores juntando todos os personagens. Acho que vamos ter muitas séries bacanas para desfrutar ainda :D
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, eu assisti Jessica Jones praticamente de uma só vez, de tão apaixonada que eu fiquei!
    Concordo sobre o que disse do Killgrave, ele é um cara com grandes poderes, mas também é um completo lunático, problemático, carente de atenção e eu queria que ele morresse, uma morte lenta e dolorosa. *-*
    Quanto a Jessica, ela tem uma força sobre-humana, não como o Hulk, ok, mas não é algo que deva ser desmerecido. E sim, ela pode voar, só não sabe disso ainda (a série começa como se ela tivesse acabado de ser liberta do Killgrave, tendo "recebido" os poderes pouco antes daquele psicopata encontrá-la). Ela não foi treinada o bastante, mas nos quadrinhos, quando começou a treinar os seus "saltos", descobriu que eram mais do que isso; espero que ela desenvolva suas habilidades na série também.
    Além disso ela tem muita resistência física e mental, tanto que ela é a única que consegue controlar-se mesmo quando o Killgrave joga as mandingas dele (depois de muito sofrer? sim, mas mesmo assim isso prova o quanto ela é incrível).
    Estou ansiosa pela próxima temporada, principalmente para saber qual vai ser a trama, já que eles não sabem se o Killgrave volta ou não (por mim tanto faz, a série é sobre a Jessica, então 'tô numa boa com a presença ou ausência dele).

    Tenha uma ótima semana!
    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, tudo bom? Nossa você também é dessas que devora seriados em um final de semana?! Bem vinda ao clube! O Kilgrave é um doidão mesmo né, vamos ver se ele volta pra segunda temporada ou não.
      Então eu bem que desconfiava que ela podia voar, hoje mesmo comecei a ler sobre a personagem nos quadrinhos e tudo mais eu vi que ela poder fazer isso mesmo, até selecionei alguns pra ver se acho pra comprar, estou cada vez mais fã da Jessica :D
      Pelo visto você gosta bastante de HQs né? Gostei muito de saber disso e de tudo que escreveu, muito obrigado pela visita e pelo comentário viu!
      Uma ótima semana pra você também :)
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá!
    Tá todo mundo falando de "Jessica Jones" e eu ainda não tive a chance de conhecer a série.
    Eu não sabia muita coisa sobre, mas seus comentários me deixaram bem empolgado para conhecer a série.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio, tudo bom? Que bom que ficou interessado, eu acho que vale a pena conferir sim viu! Aproveita que ainda está na primeira temporada e dá uma chance pra série, rs
      Obrigado pela visita!
      Abraço!

      Excluir
  16. Oi André!

    David Tennant é maravilhoso! Eu vi Jessica Jones só por causa dele! A série é excelente! Espero logo a segunda temporada!

    Quanto ao Capitão América: guerra civil! Eu já conferi, já tem resenha no blog e acho que vc não vai se decepcionar com o filme rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele tudo bem? O David Tennant está impecável né? O cara simplesmente virou o Kilgrave :D
      Nossa mas já assistiu Guerra Civil?! :O
      Eu vou amanhã, e assim que voltar vou correr pro seu blog pra ler sua resenha :D
      Beijos!

      Excluir
  17. o killgrave é muito massa!!!
    eu tô assistindo com calma o jessica jones para não ficar doida por continuação
    acho q não vai dar p eu ir na pré estreia do guerra civil
    =/
    sem querer fazer treta (mentira eu quero é ver o circo pegar fogo) #teamCapAmerica ou #teamIronMan ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem? O Kilgrave é massa, a Jessica é massa :D
      Eu também tinha esse plano de assistir com calma mas não deu, comecei a assistir esses dias e já estou terminando :|
      Eu sou #TeamIronMan e você? :O
      Briga ! Briga ! Briga ! Kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi, oi Andre! :D
    Adorei a sua review, Jessica Jones é uma das minhas séries favoritas da Marvel, e o Kilgrave é o vilão mais ph#%a mesmo hsuahsa
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline tudo bem? Que bom que gostou, eu tb adorei essa série. Espero que não demore pra sair a segunda temporada :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Bah, não vou ter o que comentar sobre essa série, não assisti nenhum episódio. Gosto de filmes desse universo "heróis e heroínas", mas seriados acompanho poucos, como GoT e TWD.
    Mas pelo que você descreveu, essa Jéssica manda bem, vejo muita gente falando bem na Internet.

    E sobre a estréia de Guerra Civil, não vou no primeiro final de semana, lota demais o cinema... Mas pretendo ir no próximo e levar meu fofuxo afilhado junto, que é super fã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti, tudo bem? Essa série é bem legal sim, se tive oportunidade de assistir eu recomendo. Você já assistiu o primeiro episódio de GoT? Eu perdi! Vou ver se assisto essa semana, rs.
      Na primeira semana lota mesmo, ainda mais que vc vai com seu afilhado melhor ir quando estiver mais tranquilo né ? :D
      Bjs!

      Excluir
  20. Meu ultimamente estou vendo tantas pessoas falando de Marvel, estou louca pra ler os quadrinhos, mas nao sei por onde começar, serio, tem tantas historias legais, quando eu vi a estreia de Jessica Jones no netflix ja quis na hora procurar os quasdrinhos, mas tem alguma cronologia e tal? Por onde começo no universo marvel? kkk preciso de umas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila tudo bem? Nossa que legal saber que você esta querendo mergulhar nesse universo! Eu aconselho vc a começar por um grupo de cada vez. Por exemplo, vc pode começar a ler Vingadores ou X-men e depois ir se aprofundando em cada personagem lendo o HQ especifico de cada um. Por exemplo Homen Aranha, Wolverine, Thor e por ai vai, rs.
      Se precisar de mais dicas estamos ai :D
      Beijos!

      Excluir
  21. Eu comecei a ver esse seriado o ano passado, e confesso que não passei do primeiro episódio, mas eu acho que foi uma questão de "não estar no dia para isso", porque a estória me despertou curiosidade, mas simplesmente não deu certo! Acho que se eu tentasse ver de novo, talvez eu funcionaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketriely, tudo bem? Isso já aconteceu comigo algumas vezes, Demolidor mesmo eu assisti o primeiro episódio e depois demorei pra voltar. Mas quando voltei assisti tudo em uma semana!
      Espero que volte a assistir!
      Beijos

      Excluir
  22. Andrezitoo... vc gosta mesmo dess povo superpoderoso né... eu ia fala q minha praia não é ficção... mas sou uma potterhard... ai nao rola falar isso ahahhahahah... mas super heroi não da... é chato de mais.... ahahhahahahahhahahahaha ( mas gosto quando elas são mulheres hahahahahahha)

    ResponderExcluir
  23. Aline!! Ah eu gosto muito né? Você não pode falar isso mesmo! A sua birra são com os super heróis, eu já percebi isso viu. Pelo menos essa é mulher né? Hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Nossa que legal!!! Ao tinha visto esta serie ainda!!! Omo eu estou em dia com The 100 estava mesmo procurando uma serie nova para ser minha queridinha!!!! Já vou lá olhar!!! Obrigada pela dica!!!😘😘

    ResponderExcluir
  25. Minha irmã ama essa série, e apesar de ela já ter insistido pra eu assistir e eu gostar bastante da premissa, eu sempre acabo adiando :/
    Gostei bastante do post, e tudo o que você disse, minha irmã já havia me dito, e talvez um dia eu pare de enrolar e comece a assistir a série.
    E minha gente, que gif é esse que ela tá na delegacia? Fiquei super curiosa! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo