Menu em imagem

Image Map

29 abril 2016

{Hora da pipoca!} ~ Capitão América - Guerra Civil ~


Olá pessoal! Como estão?! Espero que estejam todos bem.
Ontem foi a estréia de Capitão América: Guerra Civil, e claro que o PPP não poderia ficar de fora, né? Hoje vim contar pra vocês o que achei do mais novo filme da Marvel. Na minha opinião, foi um dos melhores já feitos em termos de história.

Bora?

Título: Capitão América - Guerra Civil
Dirigido por:  Anthony Russo, Joe Russo
Lançamento: 28 de abril de 2016 (2h 28min)
Gênero:  Ação / Fantasia / Quadrinhos
Avaliação: 
Sinopse: Capitão América - Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.

Tudo começa com mais uma missão dos Vingadores, dessa vez a equipe esta em Lagos - Nigéria, para evitar que o vilão Brock Rumlow roube uma arma biológica. A equipe formada pelo Capitão América, Viúva Negra, Falcão e Feiticeira Escarlate consegue flanquear os inimigos e tudo parece estar indo bem.


Até que o Capitão América acaba se atracando com Rumlow, e quando a coisa fica feia pro lado de Steve, a Feiticeira Escarlate - Wanda Maximoff – aparece pra salvar o amigo. Mas ela comete um erro de cálculo. Muitos inocentes morrem. #FeiticeiraNaBad.



Enquanto isso, Tony Stark, depois de encerrar uma apresentação no MIT (Massachusetts Institute of Technology), é abordado por uma senhora que culpa Tony pela morte de seu filho em Sokovia. #TonyNaBad

Esses eventos foram o estopim para que uma série de países assinassem o que ficou conhecido com o Tratado de Sokovia. Basicamente, os Vingadores passariam à responder à ONU, deixando de ser uma instituição privada, passando a ser acionada só em momentos em que a ONU julgasse necessário. Chega de super heróis destruindo e matando inocentes em todo o mundo sem nenhuma supervisão!



E é ai que o caldo começa a entornar! O Capitão América acha esse tratado um absurdo. Imagina, ficar limitado, não poder agir até que uma ordem seja dada para que eles entrarem em ação? Stark – sentindo o peso da morte do menino em Sokovia - é a favor de que o grupo passe a ser supervisionado pelo governo.

E aí começa a divisão.

Depois de um atentando terrorista que acontece em Viena, onde representantes das Nações Unidas se reuniam para firmar o tratado, a vaca vai pro brejo de vez! Mas por quê? Eu explico. Bucky, o velho amigo do Capitão, parece estar envolvido no atentado. E é claro que Steve vai em busca do amigo sem memória. E de quebra, o agora rei T'Challa de Wakanda  - o Pantera Negra - entra na briga para vingar os crimes que foram cometidos contra seu povo.




Ainda temos a aparição do coronel Zemo que é uma peça fundamental na trama toda - quando vocês assistirem vão entender por quê. Não posso contar mais nada, acho, senão vou acabar dando spoilers pra vocês e isso não é legal, rs!

De um lado, temos o Capitão América -  agora como um renegado – e seus amigos Vingadores que não concordam com o Tratado de Sokovia. Do outro, temos o Homem de ferro – agora com a consciência pesada e ao lado do governo – junto com seus amigos Vingadores que acham que o acordo pode ser o melhor para o mundo.

Eu adorei o filme. Não tem tanta pancadaria como nos outros filmes da Marvel, mas a trama, os acontecimentos e as descobertas são de deixar todo mundo aflito.  E tem pancadaria, beleza? Rs...



As cenas de ação estão impecáveis como na maioria dos filmes. A grande cena no aeroporto – do trailer - está uma coisa linda de ver, e a aparição do Homem Aranha está espetacular!

Eu procurei não ler muito a respeito do filme, nem ver muitos trailers pra ir somente com a visão que eu tinha dos HQs. A única mini decepção, se podemos dizer assim, é que no HQ ,quando a guerra estoura, temos uma porrada de heróis de um lado e uma porrada do outro! No filme temos meia dúzia no time do Steve e meia dúzia no time do Tony, o que é justificável ao meu ver. Afinal, é um filme, não um arco com dezenas de HQs pra desenrolar a história toda.


Vingador contra vingador!

Amigo contra amigo!

Como raios isso pode terminar?! Só indo aos cinemas para conferir! Eu adorei!

Eu vou ficando por aqui pessoal.

Até a próxima, beijos e abraços!





31 comentários:

  1. ahhhh eu queria ter ido na pré estreia, mas a grana tá curta
    essa reclamação de ser uma dúzia de herois eu já tô escutando desde q saiu o trailer
    falando em missão dos vingadores: vc chegou a assistir a entrevista com o chris/thor reclamando q não foi chamado??? #chrisnabad
    bom, filme de super herói tem q ter pancadaria, pois sem ficaria complicado né? mas q bom q esse tem história
    quero muito conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem? Uhum essa reclamação é geral mesmo. mas dá pra entender né? Eu não vi essa entrevista com o Thor, vou procurar pra assistir!! Se não tiver pancadaria não é filme de super herói né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Vou assitir segunda-feira. Ansiosa ao extremo, pois em questão de Marvel os filmes do Capitão América são os que mais gosto. Espero que ele não me deixe desiludida, pq os trailers estão ótimos, agora é só aguardar o filme.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alleh, vai assistir hoje né? Segura a ansiedade que agora falta pouco! Acho que vc não vai ficar desiludida não viu! Me fala o que achou depois heim!
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa as pessoas não gostam muito de filmes de super-herói, então eu acabo sobrando e ficando meio sem vontade de ver! Mas eu vi um dos vingadores o ano passado e achei bem legal, se eu tiver a chance de ver esse, vou ver sozinha mesmo! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketriely, tudo bem? Ah que pena que pena heim! Bom espero que vc consiga ir sim, nem que seja sozinha! Eu fui sozinho mesmo e não me arrependo, rs.
      Até mais!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu assisti ontem e achei SENSACIONAL . Muito bem produzido , tudo impecavel *u* EU sou Team cap , então sou suspeita para falar de tudo haha Concordo com que tu disse , e confesso que eu estava meio insegura com o Homem aranha , porem achei que o ator fez um papel incrivel!
    Amei
    Beijoss
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo certinho? Que bom que gostou, eu tb adorei! A produção estava muito bacana mesmo! Eu tb estava ansioso pra ver como ia ser a participação do cabeça de teia. Mas foi boa mesmo né?
      Beijos
      André

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei o filme, fui assistir ontem e também achei as cenas muito boas.
    E o que falar do Homem Aranha? Adorei ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros

    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jessica! Muito legal a participação do homem aranha né? Eu tb adorei rs
      Bom começo de semana pra você também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Pela primeira vez (na vida, eu acho), tô com vontade de assistir um filme de super herói hahahaha
    Talvez só pra não ficar por fora nas conversas quando todo mundo começa a falar dele, mas sim, eu irei assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissie! Ah mas só está afim de assistir por isso gente?! Pode falar que vc esta curiosa pra saber como vai vai terminar esse guerra vai? Rs
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu até queria assistir, porem não conheço nada sobre estes personagens!!( que vergonha de dizer isto)!!
    Mais fico fascinada em ver que todo mundo esta amando este filme!!!
    Da até vontade de ir ver mesmo sem saber o que está acontecendo !!!
    KKKKKKK
    Eu pretendo ir assistir X-Men apocalipse por que estes sim eu vi todos!!
    Ansiosa!!
    Beijos Andrézinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau! Ah vai assistir assim mesmo, dá pra entender tudinho, garanto pra vc que não vai ficar boiando :D
      Eu tb estou doido pra ver X-men apocalipse, eles são os meus super heróis favoritos né,rs
      Beijos Kakau :D

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho meu lado criança moleque que gosta de super heróis sim! Influência do meu irmão mais velho, acho.

    Sobre esse filme, ainda não assisti. Mas se der tudo certo vou no próximo final de semana \o/

    Confesso que sou #TeamStark, gosto desse cara desde o início, talvez por ser irônico, inteligente e engraçado. Capitão sempre foi meio sem sal. "As mina pira" porque ele era um magrelo que ficou bombado depois daquele experimento. Mas não curto muito não. Prefiro a mente inteligente e meticulosa do Stark do que um corpo sarado que vive correndo atrás do amigo que foi pro lado negro da força.

    E pra completar, vendo a feiticeira, só consigo lembrar das irmãs dela picorruxas na série Três é demais (era esse o nome?) Eu adorava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leti! Ainda bem né, acho que todos temos esse lado moleque, mas tem gente que esconde né? :D

      Ah espero que de certo pra ir nesse final de semana! Acho que vc vai gostar viu. Eu tb sou #TeamStark pelos mesmos motivos que vc citou. E porque não sou muito fã de heróis certinhos demais como o Capitão América, Super Homem, Ciclope e outros. Bucky foi abduzido pro lado negro da força mesmo, bad :/

      Uhum o nem da série é esse mesmo, eu assisti alguns episódios :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá! Assisti o filme ontem EU AMEI! Sempre fui TeamStark e depois do filme fiquei ainda mais decidida a ser Stark, achei algumas atitudes do Capitão nada legais, mas no geral o filme está incrível, não muito parecido com a HQ hehe.
    Adorei o post! E amei o blog! Seguindo seu cantinho maravilhoso!
    Beijão, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, tudo bem? Eu tb adorei o filme e tb sou TeamStark! :D
      Realmente o HQ não é muito parecido com filme, mas mesmo assim ficou bacana né? Que bom que gostou do nosso cantinho, vou visita-la tb!
      Beijos!

      Excluir
  12. Vi ontem o filme e fiquei muito triste, pois não superou as minhas expectativas. Juro que tentei gostar, mas não me agradou. Achei muito sem sal. O que salvou foi o efeito especial, muito bom. Enfim, espero que os próximos filmes da Marvel não me decepcionem, pois a história desse, na minha opinião, foi muito previsível. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem? Poxa que pena que não superou suas expectativas.
      Realmente nesse tem menos cenas de ação. Mas logo tem mais filmes pra gente conferir né :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu ainda não assistir ao filme, mas quero muito!! Eu sei que os acontecimentos estão um pouco diferente dos HQs, mas vou assistir a esse filme sem expectativas, justamente para não me decepcionar. E pelo que pude perceber lendo a resenha, não tem muita ação, mas pelo menos a trama não deixa a desejar. E sou #teamcap <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem? Espero que vc goste do filme tanto quanto eu gostei.
      Uhum está um pouco diferente do HQ sim, mas mesmo assim vale muito a pena conferir viu. A trama está muito bacana, eu gostei muito do desenrolar da história.
      Beijos!

      Excluir
  14. Gente estou looouca lra ver esse filme, to contando as horas, ainda mais com o spider 😍 já me deram um pequeno spoiler do final , mas fiquei meio triste se realmente acontecer o que me falaram kkk dessa semana nao passa, vou assistir com certeza... E você é Team Cap ou Team Iron Man? Kkkkk eu sou team Cap sem dúvida kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Nossa spoiler do final! Putz, ninguém mereçe. Espero que seja um spoiler falso kkkkk
      Vai logo assistir e me fala o que achou, ok?
      Então não fique brava, mas sou TeamStark hehehe
      Beijos!

      Excluir
  15. filminho sem graça hahahahhahah la vem a chata que não gosta dos super heroois.... mas eu gosto do huck ( é assim q escreve?????)..... ahhahahahahha tentei assistir os vingaores mais ainda não rolou... entao não entendo bolhufas da historia... mas gostei da forma como vc falou do filme Andrezito... da pra ve que vc realmente gosta hahahahhahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!!!! Assim não da minha gente! A menina não gosta de nada! kkkkk
      Todo mundo gosta Hulk (vc quase acertou o nome, rs) ele sai esmagando tudo né?! Ah deu pra perceber? Então ta bom :D
      Beijos!

      Excluir
    2. hahahahahahhahaha mas eu vou te falar q tentei assisti.... eu cheguei a ver os dois Thor, o 1 do capitao america, o do HULK ( agora aprendi)... e só eu acho... pq queria ver de todos separados pra depois ver os vingadores... mas nu fim... nao vi mais.. e o tempo passou.. ahahahahahahahahahhahahha

      Excluir
  16. Oi André!
    Apesar de não ser a maior fã do universo Marvel e etc, eu estou muito, mas muito ansiosa para assistir esse filme! Vou tentar assistir ainda essa semana.
    Não tenho um lado nessa Guerra, porque Cap e Iron Man são meus dois vingadores favoritos, daí é sacanagem né KKK Mas ao meu ver, o Cap estava do lado certo nessa bagaça. Mas não vamos tomar decisões precipitadas, não é mesmo? Q

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Eu tb gosto dos dois vingadores, mas prefiro o Iron Man :D
      Melhor não tomar decisões precipitadas mesmo viu, mas mesmo vc não sendo muito fã desse universo é um bom filme e acho que vc vai gostar!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo