Menu em imagem

Image Map

12 abril 2016

{Etc e tal...} ~ PORRE LITERÁRIO ~

Hey, pipow!
Como estão?
Espero que estejam bem!

Hoje eu trouxe um post diferente! É um TOP que vai ser uma espécie de desabafo. Como assim, Fabi? Eu explico.

Dia desses eu postei a resenha de Espada de vidro e a Lu, do Balaio de Babados disse algo no seu comentário que fez uma lâmpada se acender em minha cabeça. Ela disse: - Fabi, a Mare é um porre.
E é.
Imediatamente, rolou um clique e pensei: - Gente! Isso dá um post! Eu vou listar os personagens mais PORRE da literatura! E cá estou.

Mas o que é um personagem porre? Personagem porre é aquele que enche o saco de alguma forma. Que é chato, ou exibido, ou fresco, ou retardado ou, pior, tudo isso e muito mais junto. Parece exagero, mas eles existem! E nem são poucos! Achei que ia ter dificuldades de selecionar cinco mas, se eu quisesse selecionar mais, eles teriam chovido em minha mente sem problemas, pois realmente tem muitooooo personagem chato por aí!

Vamos aos meus selecionados?

5- Edward Cullen

Eu acho que eu nem preciso falar muito sobre esse aí, né. Pra início de conversa, um vampiro que brilha no sol parecendo uma melissa purpurinada, não merece o meu respeito. E pra completar, o cara é cheio de mimimi! Gente, mimimi já é um saco... Homem de mimimi então, ninguém merece! Essa coisa de "ai, não se aproxime pois eu sou perigoso", "ui, não quero te morder e nem machucar você"... ah vá! Desde quando isso rola, minha gente? Cara frouxo e chato! Fica com o quinto lugar do top.





4- Christian Grey

Um cara possessivo, controlador e cheio de si. Eu, sinceramente, acho isso um porre! Deixa a pobre da Anastasia respirar, homem! E, pelo amoooor de Deus, pare com os xiliques. Tudo é motivo pro cara ficar irritadinho, pra armar um barraco e atrapalhar o dia a dia da moça. Sem contar o fato de que sua maneira de resolver as coisas eram sempre as mesmas: barraco e cama. Merece aparecer no top! E se reclamar, te amarro e te dou umas chicotadas pra aprender a ficar esperto.





3- Sra. Bennet

Comentei com vocês na resenha de Orgulho e preconceito e zumbis que passei o livro inteiro morrendo de vontade de dar um chute no traseiro da Sra. Bennet, mãe de Elizabeth, a mocinha da trama. Gente! Essa mulher reclama de tudo, inferniza o pobre do marido dela por qualquer motivo, se as coisas não saem como ela quer, ela se finge de doente dizendo que está com problemas nos nervos, tem acessos de vômito e por aí vai. Ela fala pelos cotovelos, é inconveniente e nojentinha. Não sei lidar, juro! Porre pra ela é apelido! Afff...




2- Dolores Umbridge

Outra que dispensa apresentações e reclamações. Dificilmente verão por aí alguém falando bem dessa mulher asquerosa e que causou tanto estrago em nossos nervos e corações! Quem não a xingou durante a trama de Harry Potter, que atire a primeira pedra!!!




1- Mare Barrow

E é claro que a musa inspiradora desse post não poderia deixar de aparecer nesse TOP e, de quebra, ocupando o topo do pódio. Mencionei de forma direta e sucinta o quanto a chatice de Mare me desagradou em Espada de vidro. Sua arrogância, prepotência e egoísmo me deixaram fula da vida e, por essas e outras, ela leva o prêmio de Personagem mais porre do mundo literário.




E para vocês, quais são os personagens mais PORRE de todos os tempos? Me contem nos comentários! Aposto como a lista de vocês também é das grandes... rs!

Espero que tenham gostado!
Hoje eu vou ficando por aqui, mas volto amanhã, sem falta! 


Beijos doces!



44 comentários:

  1. Hahahahaha. Adorei essa ideia de post Fabi. Realmente todo livro praticamente tem pelo menos um personagem porre. Eu tenho uma listinha tbm e é grande. Basicamente todo livro que leio tem pelo menos um que me da nos nervos. Mas a solução é se agarrar com todas as forças ao seu amado personagem e curtir a história 😊
    OBS: curti sua listinha rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Alleh! Temos que nos apegar aos personagens bacanas pra nos esquecermos dos porres! Mas, confesso, que sempre fico tiririca da vida com os porres e acabo brigando com eles o livro inteiro!
      shAIUhsuiHAs

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi flor,
    Adorei o post e ri horrores com ele. Me deu até uma coisa quando vi a Dolores na lista, essa mulher é chata pra dedeu...rsrs...Agora para mim a Bela ainda é pior que o Cullen eta mulherzinha chata...kkk.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Que bom te ver por aqui!
      Sempre que eu vejo uma mulher usando rosa demais eu já acho que ela é uma aprendiz de Dolores! Ô mulherzinha lazarenta, viuuu! Afff...
      E a Bella não apareceu aqui pq ela já foi protagonista de outro post, onde listei as Mimimi Queens, as rainhas do mimimi. shIUAhsuiHAS

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fabi
    Pode até virar tag esse post. Mas olha eu curto o quarto e quinto colocados. Kkkk então eliminaria eles dessa lista. Sou uma leitora livro a livro, para responder os mais porres eu teria que analisar minhas resenhas e leituras. Hsashusah vou pensar e se der certo responder lá no blog. Adorei a Sra. Bennet aí. Kkkkkkkkk tbm acho ela um porre.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... daria uma TAG bem bacana mesmo, Elis! Hahhaha
      Sabia que ia ter gente defendendo o Cullen e o Grey, mas eles precisavam aparecer aqui mesmo assim! shIUAhsiuHAs
      Quando postar l´ano seu blog vem me avisar!


      Beijos

      Excluir
  4. Oii Fabi

    Edward merece o segundo lugar no Top de Porre Literário, agora, vamos falar a verdade, a Bella também é um belo porre, se fosse pra fazer um Top de Casais Porre estou segura que o lugar desses estaria reservado.
    Aiii ainda não li a Rainha Vermelha, espero não odiar a Mare...rsrs
    Nunca li 50 tons, mas só de ouvi falar já imagino como deve ser o tal Grey e humm.. deixo passar bem longe mesmo.
    Dolores fez os leitores sofrerem, mas ainda assim acho ela menos porre do que os outros...
    Amei o post, super original

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice!
      Então, a Bella só não aparece aqui pq ela aparece com lugar de destaque em outro post, onde fiz um top das Mimimi Queens! shIUAhsiuAHs... e eu a acho ainda mais chata do que o Cullen, sem dúvida!
      A Mare em Rainha vermelha está bem bacana, mas em Espada de vidro está insuportável! Espero que ela volte a ser uma pessa bacana no próximo livro...
      E 50 tons realmente dá o que falar no quesito chatice do Grey!
      shAIUhsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi,
    Concordo com a Raquel a Bela tambem devia estar na lista kkkkk Mas ninguem merece a Dolores.
    Na minha lista eu colocaria a Adora e Amma do livro objetos cortantes, odeiei elas do inicio ao fim do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Então, a Bella aparece no Mimimi Queen, post que rolou outro dia aqui no blog, por isso que não a coloquei como porre tb, mesmo ela sendo! hsIUAHsuiHAS
      Não conheço nem Adora e nem a Amma, mas se vc diz que elas são chatas, eu acredito! Rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. Own Fabi, não fala do Edward, eu já fui apaixonada por ele kkkk
    E sobre o Grey, só penso q ele poderia comprar a livraria inteira pra mim na hora que eu quisesse hahaha Tem que ver o lado bom né ;P
    E a Dolores merece demais estar no top, quis matar ela do inicio ao fim hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a sua paixonite pelo Edward tenha passado, Crissie! Ele não merece o seu amor!
      shIAUshuIHASiuhAs
      E, olhando por esse lado, talvez, mas só talvez, eu amaria o Grey tb!
      sHAshUIHSUIAHs
      E a Dolores será a mais odiada, EVER!
      sAIUShas


      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Fabi!
    Nossa! Fiquei honrada aqui por ter sido sua inspiração pra essa coluna hahahah (modéstia mandou lembranças)
    Olha, realmente a Mare está no top 5 dos personagens porres que já encontrei. Na verdade, todo esse povo entra e ainda tem mais alguns, como Gideon Cross, de Crossfire. Katniss (no livro) também é bem porre porque olha... No meio da revolução, o babado comendo solto e ela pensando em quem vai ficar. Seje menas, miga hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri com o "seje menas, miga"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É por essas e outras que vc é inspiração sempre, Lu!
      Isso tb dá um post, hein!
      shIAUhsuiHASIUHAs
      Gideon é realmente um sacooooo! E Katniss deveria ter aparecido lá no mimimi Queen e aqui... Hahah

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!!
    Hahaha, adorei o post. Muito divertido.
    Amo o Grey, mas concordo com você, hahaha. Deixa a moça respirar!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fosse a posse maluca dele, eu também o adoraria, viu.. Aiai!
      shUAIhsuIAs


      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fabi!! kkkkkkkkkkkk ri muuuito da sua descrição de personagens porre, e claro, das justificativas para os citados.
    Olha, tenho uma enorme lista de personagens porre. Concordo com o Ed Cullen, mas a Bella também é chata pacas, acho que faltou eu no livro pra dizer que estava feio toda essa paixonite. Abby, de Belo Desastre, entraria na minha lista; por ser insuportável (eu estava pra entrar no livro e ficar com o mocinho).
    E o Christian? Gente, insuportável aquele negócio de rastrear a garota. "Não me provoque Ana" - uuiii ele não gosta de ser provocado.
    Amei o post, e posso falar? Merece uma segunda parte hahahaha.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biiiia!
      Bella e Abby são realmente um porre... mas como elas aparecem no post de Mimimi Queen, resolvi variar e colocar outros - dentre tantos - que também estão na lista da chatice!
      E ter segunda parte é uma excelente ideia! Afinal, ficou gente demais pra trás, viu...
      sUIAhsiUHAs


      Beijos!

      Excluir
  10. HAHAHAH adorei esse post e ri muito com você falando dos personagens! Da sua listinha eu não li nenhum livro, mas assisti os filmes do quinto e do quarto lugar e acho que ao invés do Edward eu colocaria a Bella porque eita menina chata haha outra que eu incluiria seria a America de A Seleção, dizem que ela melhora no segundo livro, mas eu só li o primeiro livro então por enquanto ela entraria na minha listinha hahaha ah, espero que esse post tenha uma segunda parte, eu vou adorar!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, A Bella e a America aparecem em um post parecido, o Mimimi Queen. Elas são chatas pra caramba e foram eleitas as rainhas do mimimi!
      sHAIUshuiHAs

      E to pensando em fazer uma segunda parte mesmo, pois tem muitaaa gente merecendo o prêmio tb! Rs.


      Beijos

      Excluir
  11. ADOREI A LISTA KKKKKKKKKKK não tive contato com todos esses personagens, mas posso dizer que concordo com os que conheço e ainda tenho os meus a acrescentar na lista.
    O Edward é bem cheio de mimimi, principalmente nesses pontos que você citou, que ele fica se chamando de monstro, ele fala tão mal de si mesmo que parece até que é o inferno na Terra. Maaaaas eu não sei se teria colocado ele na minha lista, que apesar disso, ele não me irritou muito não, na verdade até acho ele um cara bacanudo por conta de toda a classe dele e tal.
    Christian Grey é um insulto! Eu li só uns capítulos do primeiro livro e (INFELIZMENTE) assisti o filme, o cara é um otário, barraqueiro, acha que é o dono do mundo e principalmente da Ana, se fosse eu no lugar dela, juro que na primeira oportunidade eu já tinha pego aquele chicotinho ridículo dele e enfiado no orifício anal dele e AINDA dado um chute pro negocio sair pela boca dele... shauhsauhusahuas QUE HOMEM CHATO!!!!!!
    Quanto a Dolores, nunca li HP, maaaas assisti os filmes (gosto bastante deles, por sinal) e ela me chega a dar coceira toda vez que aparece, EU TENHO ALERGIA A ESSA MULHER!
    Quem eu adicionaria a minha lista:
    Margo e Quentin do Cidades de Papel: eles dois se merecem por ter me feito passar tanta raiva. Quentin é um otário, que vai correr atrás da menina, porque ele ACHA que Margo quer que ele a encontre, ele BRIGA com os melhores amigos por causa dessa garota, por um motivo ridículo, sério, eu tive que parar de ler pra recuperar a calma. E Margo, af, ela é chata, não gostei dela e quando chegou no final só tive certeza que não deveria nem tentar gostar dela shuahusahusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, concordo em número, gênero e grau com todos os seus comentários, principalmente em relação a Grey. Aliás, ri litros! shIAUhsuiHAsAs
      O Edward não é meu tipo, mesmo com toda a classe. Esses homens cheios de frescura me deixam com preguiça demais, minha nossa!
      E ainda não conheço Quentin e Margo, mas conhecerei em breve. To com os livros aqui pra ler e já ouvi muito falar sobre esses dois aí! To me preparando psicologicamente pra aguentá-los, shAIshuIHAisuHAs

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Fábi,
    No meu caso o personagens foi a Isabella do livro "não se apega,não" da Isabela Freitas. Cara, quase desistir de lê o livro até o fim por conta da msm. Nunca tomei implicância com um personagem como tomei com essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li esses livros exatamente por ter ouvido falar que a tal Isabela é um porre, Gleissianne! sHIAUhsuiHAs
      Super entendo sua implicância! Eu impliquei com a coitada sem nem ter lido o livro!


      Beijos

      Excluir
  13. Quando vi do que se tratava o post, os primeiros personagens que lembrei foram Júnior Rennie e Big Jim Rennie, de "Sob a redoma" (o seriado ficou uma grande porcaria, mas o livro é ótimo). Que vontade de dar uma "vuadeira mas fuça" desses dois...

    E também Howard Mollison, de "Morte súbita". O preconceito e arrogância desde cara me tiraram do sério o livro todo, assim como a esposa dele, Shirley.

    Só um detalhe, o Sr. Grey pode ser meio sufocante, mas quem resistiria? Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Let, sou doidaaaa par ler Sob a redoma. Ouço só coisas boas. Nem assisti a série por causa disso, rs.

      Grey realmente é irresistível, confesso!
      sHAshUIAHS


      Beijos

      Excluir
    2. Você precisa ler Sob a redoma... claro, mantendo a mente aberta como em todos os livros do muso King. E me surpreendeu bastante também... Vai render uma ótima resenha!

      Excluir
    3. Tô doida pra ler mesmo! Mas antes preciso vencer It! A coisa.
      Ele é tão grande quanto Sob a redoma e, devido ao meu horror por palhaços, tá tenso de ler.... rsrsr

      Excluir
  14. personagem porre é o que não falta!! Deus do céu...
    Gabriel(inferno de Gabriel)
    Rachel(Uma curva no tempo)
    Kitty( O bangalô)
    se for falar todo já viu a lista né???
    estes são os meus porres!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel tem a mesma pegada que o Grey... é chatinho mas irresistível! hsiAHuishAs
      Bem, pelo menos eu acho, rs.
      Os outros eu não conheço ainda...

      Beijos, sua linda sumida!

      Excluir
  15. Dolores Umbridge..... porre dos porreeeess.... agora o Christian pode ser porre la em casa hahahahahhahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc sempre me mata de rir com seus comentários, Aline!
      sHIAUhsiuHAS


      Beijos

      Excluir
  16. Muito bom esse post, gostei demais da ideia, depois vou pegar pra fazer uma listinha de personagens porre que já encarei hahaha Edward Cullen com certeza é um pra minha lista, mas acho que a Bella é ainda pior! Christian Grey é a versão piorada do Edward, que saco homem, larga de ser louco! Dolores Umbridge é insuportável, sentia vontade de arrancar a cabeça dela o tempo todo, socorro!!!! To rindo muito desse post!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bella realmente é pior do que o Cullen, mas como ela apareceu no top de uma lista parecida que eu fiz aqui no blog - Mimimi queen - resolvi deixá-la de fora pra dar a oportunidade para outros personagens chatos! sHUIAshiUAHs
      Dolores é odiada pelo mundo, fatoooo!


      SHaiuhsUIAHs



      Beijos

      Excluir
  17. shuashuashua, você é muito engraçada!
    Também acho a Mare um porre, outra que estou achando muito chata é a Luce de Fallen, meu Deus, ô mina chata! Mas enfim...
    Adorei a ideia, fiquei curiosa para ver mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ket, acredita que eu nem terminei a série Fallen por causa da Lucy? Tô lendo Paixão e morrendo de vontade de inventar uma maneira de entrar lá pra dar um socooooo na cara dela!
      Putz!
      sHAishIAUs

      Beijos

      Excluir
  18. adorei o posto
    tá a mare é um porre, mas eu acho se eu fosse fazer um top teriam tantas pessoas/personagens q entrariam q nem sei se ela ia conseguir entrar. eu achei a america, mais porre q a mare...
    a dolores não é um porre ela é uma vR##$%, já viu o gif q tem existem vilões e existe ela?
    os outros eu desisti de ler os livros por causa dos personagens
    mas o pouco q eu li acho q a bella é pior q edward

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A America e a Bella apareceram em outro post parecido com esse e por isso não apareceram aqui, Mariana! Mas elas ganharam seu destaque na chatice tb! shAIuhsuiAHS


      Beijos

      Excluir
  19. Dolores Umbridge está no topo da minha lista haha
    êh mulher chata!
    Concordo com voce, Sra Bennet é uô, sabe? Quando não está ocupada tentando casar as cinco filhas, está reclamando do seus "pobre nervos".
    Como ainda não li Espada de Vidro, ainda não tenho opinião formada sobre Mare Barrow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc ler Espada de vidro vc vai concordar comigo, Manu! Nossa mãe, a Mare ficou um porre daqueles de deixar uma ressaca horrorosa no dia seguinte!
      sHAIshUIAHs


      Beijos

      Excluir
  20. Fabi, o que não falta é personagem porre, e as vezes não é só um por livro, são vários, dos que você citou, a que mais me tirou do sério, com certeza foi a Umbridge, ela é uma vaca rosa. Outro personagem que me irrita é o Kota (irmão da América), de A seleção, ele enche muito, é metido e ingrato, não gosto dele. E também não gosto da mãe da Tessa, de After, ela é uma cobra na maioria da vezes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com os novos nomes que vc citou, Ana! Aliás, com quase todos, ainda não conheço a mãe da Tessa! sHIAHsiuahs

      Beijos

      Excluir
  21. Realmente, tem muito personagem porre pra atormetar a vida dos leitores kk
    Eu ainda não li Espada de Vidro, então não posso comentar a respeito da Mare.
    Eu não li os livros de 50 tons, mas pelo menos no filme o Christian Grey é realmente muito chato e possessivo, e tem hora que da vontade de bater na cara dele. E a Dolores Umbridge nem se fala, oh mulher chata kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi complicado escolher esses dentre tantos, Cris! DEUSOLIVRE!
      sHAIshiuaHs
      Dá pra fazer mais umas dez seleções, né?


      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo