Menu em imagem

Image Map

15 abril 2016

{Entrevista} ~ Gabrielle Venâncio Ruas ~

Oie pipow!
Como estão?


O post e hoje é mais especial do que o normal!
Agora a pouco eu fiz uma entrevista linda com a Gabrielle Venâncio Ruas, parceira aqui do PPP, autora de Agellore - A Divina Conspiração. Infelizmente, a nossa internet não colaborou e o vídeo travou um pouco, mas o áudio ficou muito bom!

Falamos sobre o livro mas sem entrar demais no assunto. Quando formulei as perguntas, na semana passada, eu ainda não o tinha lido, e hoje preferi mantê-las, pois pretendo publicar a resenha dele amanhã. A Gabi (sente a intimidade, hehe) foi super fofa, querida e simpática!

Espia só!




A qualidade do vídeo não ficou das melhores, mas a entrevista ficou linda!
Já deu pra perceber, pelo pouco que falei, o quanto eu adorei o livro, né? Amanhã falarei dele para vocês, sem falta.

Para saber mais sobre Angellore - A Divina Conspiração, acesse a página da autora do Facebook e, para adquirir seu exemplar, é só bater um papo com ela para ter essa belezinha em sua estante!

Espero que tenham gostado! Eu amei!!!
- Gabi, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e disponibilidade!

E para vocês, deixo esse vídeo lindo de morrer e um beijo cheiiinho de carinho!
Nos vemos amanhã!


Beijos!




24 comentários:

  1. Tenho que admitir. Eu ri quando vc começou a explicar oq houve na primeira entrevista, do porteiro que expulsou vcs do prédio e depois os batuques que vieram do nada rsrsrsrs. Apesar de como vc disse a imagens não ter ficado boa o áudio realmente ta legal e se fechar os olhos da pra ouvir numa boa. Adorei a entrevista, a Gabrielle e super fofa e as perguntas deram aquela curiosidade pra conhecer o livro e os personagens melhor. O fato dela ter usado uma cidade daqui do Brasil já dá um diferencial, pq realmente os autores daqui preferem usar cenários de fora ou cenários imaginarios. Não conheço BH mas tenho certeza de que deve ser um lugar lindo e que ela soube explorar os lugares bem já que mora ai. Infelizmente o mercado não dá muitas oportunidades pra autores brasileiros (nada contra, mas o número de livros de youtubers só cresce no mercado e não acrescenta nada no nosso conhecimento ao meu ver, mas reforço, nada contra quem curti). Fico feliz por ter conhecido o PPP e ele me apresentar novas oportunidades literárias. Espero muito que o trabalho dela seja reconhecido, vou dar um pulinho na página dela e espero poder obter um exemplar pra mim. Obrigado Fabi por mais uma vez nos apresentar coisas novas e boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, foi realmente hilário! O melhor foi a cara de mau do porteiro! Afff.... que vontade de dar um soco nele, sabe? Ele é novato lá e queria mostrar serviço, só pode! Tinha mais gente no prédio e ele expulsou logo a gente! RS....
      Mas foi ótimo e engraçado, apesar de tudo!
      Eu espero realmente que vc tenha a oportunidade de ler o livro. Eu penso duzentas vezes antes de propor ou de aceitar uma parceria, quero sempre trazer coisas boas e, quando consigo atrair a atenção de vocês fico feliz demais, sabe. Dá uma sensação de dever cumprido. Acho que a literatura nacional tem que ser enaltecida! E por isso, sempre que eu puder, trarei autores novos! Hehe


      Beijos

      Excluir
  2. Fabi
    Gostei da entrevista. Hj realmente apesar de encontrarmos muitos autores nacionais maravilhosos, temos os que não conquistam tanto assim. Na verdade todo autor nacional ou não, podem agradar ou não um leitor, vai do estilo da escrita e do que a pessoa gosta. Fiquei curiosa com o Nicolae. Vou ali ler a resenha. Sucesso para autora e pro blog sempre.

    Bjos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, vc faloou tudo! Gosto, né? Cada um tem o seu, e é isso que faz o mundo lindo! hsIAHsuiahs
      Eu espero que goste do Nicolae! Ele é tãooooo lindo...
      sHAiushUIAs

      BEijos

      Excluir
  3. Que lindooooooo
    amei demais, nossa senhora...
    Já pensou ser seguida por sombras??
    OH me deus!!!
    Parabéns pela entrevista, amei demais, ficou super linda e fofa!!
    Quero mais entrevistas assim em!!!
    parabéns Gabrielle!!! seu lindo é lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, eu pensei a mesma coisa! Melhor do que ter essas aventuras, seri ter Nicolae, Fernando e Kati por perto! Que delícia, rs!

      Farei o possível para entrevistar autores sempre! Eu adorei a experiência! Rs...

      Beijos!
      E vc tá sumidaaaaa!

      Excluir
  4. É incrível ver como autores brasileiros estão se aventurando com estilos tão diferentes. Estão ganhando cada vez mais espaço no mundo literário e também agradando e conquistando ainda mais leitores! Dou parabéns à Gabrielle pelo seu livro, só pelos pequenos detalhes ditos na entrevista, deu pra perceber que deve ser um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é, Leti!
      E ver que os autores nacionais estão se aventurando mais me deixa muito feliz! Temos muita coisa boa pra oferecer... e eles estão vindo com tudo! Hehehe


      Beijos

      Excluir
  5. Realmente os autores brasileiros estão vindo com tudo, depois de ler O vilarejo e O sorriso da hiena (ambos de brasileiros), estou super apostando em novas caras da literatura braseira... Gabrielle parabens pelo seu livro, ja estou com vontade de ler.. E Fabi voce tem sorte de ter experiencias como essa de ter contato com autores de bons livros..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho uma sorte danada, Camila!
      Desde que eu comecei o blog eu tenho tido contato com autores excelentes, e isso me deixa feliz demais! Espero continuar com essa sorte, pois eu to amando tudo isso!

      Beijos!

      Excluir
  6. UFMG sendo UFMG, sempre tem as músicas e danças pra animar o dia! (:
    Gostei muito da entrevista, adorei ser em vídeo, o atraso da imagem não atrapalhou em nada. Não conhecia o livro, li sua resenha e quero muito ler! Ah, adorei demais a história passar em BH né! Cheio dos cenários maravilhosos! *o*


    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um encontro lindo lá, Claris! Eu não conhecia o campus e fiquei admirada! Adorei! Tão lindo.... arborizado... me senti em casa!

      Beijos

      Excluir
  7. aiii como essa fabiii ta chiqueee genteeee... que que isssooo.... parabeeens pela entrevistaaa.. adoreiii.. mutio bom conhecer um pouquinho os autoresss

    ResponderExcluir
  8. Gente, essa entrevista quase não sai kkk
    Mas o importante é não desistir.
    Então eu já disse que tenho medo de livros de terror/suspense em ambientes reais que eu conheço. Fui em BH 4 anos atrás e estive na Fafich porque na época estudava Jornalismo e o curso da UFMG é lá. Então quando a Gabi começou a falar dos ambientes eu fiquei em pânico lembrando que já estive na maioria e que eu poderia ser a Sophie (só pra constar, eu amo esse nome, vai ser o nome da minha filha, isso se eu não ler o livro antes e ficar com medo kkk)
    Mas sério, acho que os sentimentos que esse livro podem despertar em mim são totalmente novos, tô bem curiosa pra saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente conhecer todos os lugares onde a história foi ambientada dá um tcham a mais, Crissie! Foi lindo demais isso! Aquela coisa de passar pelo local depois e pensar: opa, será que tem um khaos aqui? Hahahah...
      E vc vai adorar a Sophie e vai ficar ainda mais convicta em batizar sua filha com esse nome! Rs.

      Beijos

      Excluir
  9. eu não conhecia a autora. adorei a entrevista: principalmente a parte do porteiro do mal e depois o batuque, deviam fazer um "por trás da câmeras" dessa entrevista ia render muito. parece ser uma história bem legal, bem os estilos q eu gosto policial e fantasia
    p.s.: quem é o alfredo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, realmente, se tivesse rolado um making off da entrevista, ia render boas risadas, viu!
      Alfredo é o nosso mascote! É aquele cachorrinho que fica ali no nosso banner! Rs.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu li a sua resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro, agora com a entrevista fiquei ainda mais curiosa! Esse é aquele tipo de livro que você sabe que vai amar mesmo antes de ler!
    É muito triste ver a desvalorização com os livros nacionais, mas eu espero que isso mude, acho que as pessoas atualmente estão tentando dar uma chance para os autores nacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ket. Acho que as pessoas estão aprendendo, antes de mais nada, a dar valor à literatura em si. E, com isso, estão dando valor à literatura nacional, que tem rendido muitas boas histórias!

      Beijos

      Excluir
  11. Gostei bastante da entrevista, ri bastante em algumas partes!
    Autores nacionais realmente estão com tudo, estou cada vez lendo mais livros nacionais e adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU tb tenho lido muitos nacionais, Manu! E tenho ficado cada vez mais feliz com o que tenho encontrado. Literatura de qualidade e boas histórias!

      BEijos

      Excluir
  12. Gente, achei super legal essa entrevista! É muito bacana ver blogs como o seu dando oportunidade para os nossos autores *-*
    Fantasia é também um dos meus gêneros favoritos e adorei a explicação que ela deu do fato da história se passar em BH, e realmente, é muito mais comum, até mesmo com os autores nacionais, as histórias se passarem em outras cidades fora do Brasil, achei bem legal essa iniciativa dela.
    Gostei muito da entrevista e como a sua resenha me deixou muito curiosa, já adicionei o livro na minha lista.
    Desejo muito sucesso pra Gabrielle e que ela sempre tenha inspiração para escrever suas histórias. E que você, Fabi, continue ajudando nossos autores *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido um prazer dar espaço aos autores nacionais aqui, Cris! Primeiro por poder falar do trabalho deles que é sempre tão bacana e duro, e também por eu estar encontrando tanta coisa boa por isso. Livros fantásticos e estórias ainda melhores!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo