Menu em imagem

Image Map

18 março 2016

{Resenha} ~ A Escolha - Kiera Cass ~

E aí, pipow!
Como estão? Animados para o fim de semana? Cheios de planos? Muitos livros pra ler?
Ah, eu espero que sim!

Conforme prometido, hoje eu trouxe a resenha de A Escolha, terceiro livro da série A Seleção, da autora Kiera Cass. Já posso adiantar que ele foi uma feliz surpresa...
Ó só!


Quando li: Março, 2016.
Título: A Escolha - A Seleção #3
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Avaliação: 
Onde comprar: Submarino | Americanas | Amazon
Sinopse: Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon.
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, a as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará para alcançar o futuro que deseja.
America já fez a sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

E as coisas continuam cada vez mais agitadas no palácio. Os rebeldes não dão folga, atacam sem piedade, e agora, ameaçam matar não só as famílias das Selecionadas, mas também a população, casta por casta. Esta foi a decisão mais assustadora e extrema tomada por eles até agora, com o intuito de acabar com a Seleção. Ainda restam quatro garotas - America, Celeste, Elise e Kriss - e Maxon ainda não sabe por quem se decidir.

America está determinada a lutar. Ela tem consciência de que seu amor por Maxon é maior do que o que ela um dia pensou sentir por Aspen, e já fez a sua escolha. Agora, ela precisa convencer Maxon a fazer a dele também - e a escolhê-la, claro. Dentre tantas artimanhas pensadas, eis que ela tem uma feliz ideia que, dessa vez, agrada ao príncipe: ela quer ajudar a lidar com os problemas com os rebeldes. Maxon chega a conclusão de que para que sua escolha tenha a benção de seu pai, America precisa ser a preferida do povo, e a ideia dela pode ajudar nisso também.

Ideias colocadas em ordem, decisões tomadas, agora é o momento de pô-las em prática.
Já sabemos que há uma diferença entre o que motiva os rebeldes sulistas e o que motiva os rebeldes nortistas, e essa informação fará toda a diferença.

America, astuta como ela só, atrai importantes aliados, e isso permite que Maxon saiba a extensão dos acontecimentos atuais, tendo em vista que seu pai o mantém afastado dos números de mortos, das consequências dos ataques ao povo, etc. Com a ajuda de America e seus novos aliados, seus planos para quando ele for o rei tomam forma, e a garota ruiva parece estar nesses planos.

Acontece que Maxon ainda não está certo do amor de America. Ele ainda teme que ela nunca será sua por inteiro, e a garota não contribui em nada para que ele mude de ideia. Eles continuam brigando, mas dessa vez, nosso príncipe perfeito age de maneira mais enérgica. É como se, para variar, ele estivesse por cima. É como se dessa vez o jogo tivesse virado. America é quem tem que esperar, e não ele - pelo menos é o que ele dá a entender a ela, a fim de fazer com que ela se declare. Em vão.

Muitas reviravoltas acontecem em A Escolha. Todas elas surpreendentes. Há muito sofrimento, perdas, verdades que vêem à tona, decisões importantes, muita maracutaia do rei para derrubar America, rebeldes aqui e acolá. Maxon sendo fofo aqui e ali. As diferenças mais expressivas vieram de America. Ela voltou a ser aquela garota forte e determinada. De atitude, presença. Apesar de ainda ter dúvidas se Maxon realmente ainda a quer - eu no lugar dela também teria - dessa vez, ela não desiste. Está determinada a ser escolhida por ele e a viver o resto de seus dias ao seu lado. Mas nada será fácil. Ambos passarão por muitas provações.

Vocês sabem o quanto eu fico feliz em ver a evolução de um personagem durante a trama. E sabem também o tamanho da minha raiva pela America e seu mimimi. Mas tive uma grata surpresa. America voltou a ser aquela moça decidida e altruísta que vimos diversas vezes mas que acabou sendo ofuscada pelo drama e pela dúvida entre Aspen e Maxon. Ok, compreendo a dúvida. Mas não compreendo o mimimi. Em A Escolha ela toma as rédeas de sua vida, toma a frente de planos tidos como perigosos e obtém sucesso em todos eles. Sofre com perdas e ganhos de forma adulta e controlada, o que para mim foi o maior sinal de seu amadurecimento.

A trama se desenrolou mais rapidamente e a leitura fluiu melhor. Creio que isso tenha a ver com o fato de que a minha irritação para com a America estava se dissolvendo, e por isso curti mais a leitura e a narrativa. Os rebeldes me surpreenderam também, muito! E Maxon, com sua fofura, delicadeza e força, também me surpreendeu. Ele foi duro com America, deu a ela o que ela merecia e precisava para acordar para a vida! Aspen também cresceu na trama, tendo um papel importante nela. As demais Selecionadas também tiveram seu brilho, principalmente Celeste. Ah, Celeste...

Enfim.
Eu adorei o livro!
Acho que ele compensou A Elite que, na minha opinião, foi o mais fraco da série - não que A Seleção tenha sido arrasador, longe disso. Mas fiquei feliz em ver de novo todas as qualidades que eu admirei em America.
Sei que eu ainda sou grosseirona demais em relação à romances e que eu tenho que deixar de ser implicante mas, de coração, acho que isso vai demorar mais um bocado, rs.
Mesmo assim, não deixem de me amar! #FabiCarente



43 comentários:

  1. Eu sou BEM suspeita para falar dessa saga.
    Amei todos eles . Mas compartilho do seu ódio pela America kkkkk se ela tivesse se decidido rápido não teria tanta enrolação como teve . O Maxon é o sonho de consumo de toda menina ,e eu particularmente gostei mais dele nesse ultimo livro , pelo simples fato dele ter conseguido dar uma baixada na bola da America haha
    Beijo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Pathy!
      Exatamente. Maxon é tudo de bom e America num tinha nada que ficar fazendo hora com a cara do coitado! Afff....
      E também gostei mais da postura dele nesse livro, ele mostrou quem é que está certo na parada!
      shAIUShiuAHs
      Beijos!

      Excluir
  2. Ain... quero muito ler essa coleção! Com todas essas reviravoltas que você fala, só aumenta a minha curiosidade hehe Vai pra meta de leitura de 2017, porque a desse ano já extrapolou o limite de 24 horas por dia hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em meta de leitura de 2016 que eu choro, Crissie!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem tanta coisa, minha nossa!
      E essa série realmente vale a leitura!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fabi,
    Muito bom estar de volta às postagens aqui do blog. Eu quero ver se leio dois livros esse fim de semana, mas acho difícil kkk.
    Bom mesmo quando um personagem amadurece, afinal muito mimimi cansa. No entanto percebi que é forte para romance, enquanto eu uma mantega derretida...kkkk...pode ser que eu curta mais a série por esse motivo.
    Boas leituras.
    Beijos
    Http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, sou forte e durona! Kkkkkkkkkkkkkkk
      Confesso que raramente choro em romances... às vezes choro de rir (já aconteceu, rs), mas de resto, é raro!
      Queria ter lido dois livros no fim de semana tb... no entanto, num passei nem perto de um! TT
      E que delícia ver vc aqui sempre! :D

      BEjos!

      Excluir
  4. Oi Fabi,
    Muito bom estar de volta às postagens aqui do blog. Eu quero ver se leio dois livros esse fim de semana, mas acho difícil kkk.
    Bom mesmo quando um personagem amadurece, afinal muito mimimi cansa. No entanto percebi que é forte para romance, enquanto eu uma mantega derretida...kkkk...pode ser que eu curta mais a série por esse motivo.
    Boas leituras.
    Beijos
    Http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li a série todinha unas 2 vezes kkkkkk. É uma das minhas preferidas. Amei😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My, essa série não está dentre as minhas preferidas... mas eu gostei bastante! Rs...

      Beijos!

      Excluir
  6. Já estou olhando o preço da serie para comprar!!
    Dona Fabi fala tanto dela que quase me vejo obrigada a te-la!!

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem a conheço, acho que vc vai curtir!
      Príncipes, princesas e castelos... é sua cara! Apesar de achar que vc vai ficar bem brava com a America tb!
      sAHIshIUHAS

      Beijos!

      Excluir
    2. estou muito ansiosa para ler!!!
      ja quero rasgar a cara da America sem nem conhecer a coitada!!! lkkkk

      Excluir
    3. shIAhsuiHAIUSHAs
      Guarde a raiva pra quando vc ler... acho até que ela vai aumentar!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Ai como eu amo A seleção... Tô hiper ansiosa pro lançamento de A coroa. Eu entendo sua irritação com a America, acho que é um sentimento compartilhado por muitos. Mas como vc disse o livro vai te dando surpresas agradáveis com o decorrer da trama... Sou suspeita pra falar muito da serie devido ao meu amor por ela, mas que bom que vc gostou no fim das contas 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por ter sido surpreendida em A Escolha, Alleh! Pois sempre vi muito potencial na série. A verdade é que eu ainda sou crua para romances e ainda não estou habituada com os mimimis das mocinhas, sabe... Kkkkkkkkkkkkk
      Pretendo ler em breve A Herdeira e ver se também ficarei ansiosa pelo lançamento de A Coroa! Rs

      Beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabíola!
    Para mim, 'A Escolha' fechou a série com chave de ouro.
    Adorei o rumo da história, mesmo não gostando de alguns personagens, gostei do desfecho de todos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa série é um xodó meu para sempre. <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Não é uma das minhas preferidas, mas eu adorei mesmo assim! Rs....

      Beijos

      Excluir
  11. Li o início da sua resenha e... parei. Pretendo ler essa coleção logo, li apenas o início do primeiro livro e me encantei com a história, e pelo que muitos falam vai valer a pena o investimento! Mas como tudo anda muito caro hoje em dia, acostumei a fazer uma grande compra por ano, na Black Fridey. Amo passado foram 16 e ainda não terminei de ler todos... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Let, queria ter a sua disciplina de comprar livros só uma vez por ano, rs!
      Tô sempre garimpando promoções na internet e raramente fico sem comprar livros. Apesar de que esse ano o controle tem sido maior... mas ainda assim, acabo comprando, rs.
      Vira e mexe essa série inteira está em promoção - foi assim que comprei a minha. Todos os quatro livros saíram por 49,90.
      Vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  12. A indecisão da américa também me incomodou muito no 2 livro e felizmente ela descobriu o que queria em A Escolha. E o Maxon é realmente fofo *-* No geral achei um bom livro, não chega a ser extraordnário, mas é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei exatamente isso, Cris. Um bom livro, mas sem aquele UAU!
      Rs

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Faz um tempo que li a trilogia de A Seleção já. Adoro a autora, uma fofa! E o primeiro livro me encantou. Porém, ao longo da história acho que ela se perdeu um pouco no quesito distópico proposto no livro e focou muito, demais até, no triângulo amoroso. O final foi legal, gostei e tal, mas achei que ficaram algumas (váriassss hahaha) pontas soltas. Em relação ao país, reinado, e a ação do livro, e até um pouco entre a America o Maxon.

    Mas concordo contigo que foi melhor que A Elite, com certeza! :)

    Beijos, muito boa resenha.
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caah, também acho que ficaram muitas pontas soltas e torço para que elas tenham seus devidos destinos em A Herdeira, que eu ainda não li.
      Vamos ver, né!?
      Rs

      Beijos!

      Excluir
  14. Apesar de muitas vezes querer ter apertado a garganta de América, segui lendo os livros firme e forte e no final deu tudo certo, achei o final bem previsível,(afinal que não sabia que era Maxon que América queria? Ela só não sabia disso ainda, taí o motivo das dúvidas) mas o restante foi uma surpresa para mim, principalmente as mortes, nunca pensei que alguém iria morrer nesse livro tão fofo.
    Aguardarei as resenha de A Herdeira e Felizes Para Sempre que é a coletânea de contos da série, imperdível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, o final dos dois foi previsível mesmo, mas o modo como rolou foi bem bacana!
      E as mortes me deixaram arrasada....
      Logo rola resenha de A Herdeira! E Felizes para sempre eu ainda não tenho... shAIUshuIAHs


      Beijos

      Excluir
  15. Genteee, estou ansiosa pra terminar essa série de livros, parei em alguma página de "A elite" pra ler "Divergente" e acabei não voltando ainda!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Já li várias críticas sobre esta trilogia que não é mais trilogia, e sim uma coleção. Fico com muita dúvida em comprar e não gostar, mas de uma coisa eu sei que adoro, são as capas. Elas são lindas e bem elaboradas. Mas já sei que e um livro de fases, ora bom, ora ruim, mas muitas coleções são assim, quero ler em breve para tirar minhas próprias conclusões!! Bjs Fabi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são realmente lindas e nos deixam com aquela vontadinha doida, né? Rs.
      A série tem muitos pontos positivos, Andlas! Acho que vale a leitura sim. Espero que leia e que goste!


      Beijos!

      Excluir
  17. eu confesso que nunca tive vontade de ler essa saga... mas tenho agora depois das suas resenhas....essa minha listinha ta complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      Lista que só cresce: coisa de leitor!
      Eu não tinha tb... daí os vi em promoção e comprei e até gostei!
      Hehe

      Leiaaaa!


      Beijos

      Excluir
    2. é a listinha ta complicada... mas vou fica de olho nas promoções da vida e aos poucos vou montando minha biblioteca ahhahahahhhha

      Excluir
  18. Amei o primeiro livro da trilogia, e estou bem ansioso para poder ler o próximo. A personalidade da América é uma das minhas preferidas dos livros que já li, estou bem ansioso para chegar em A Escolha. O romance pode atrapalhar às vezes, realmente. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personalidade da America é realmente inspiradora, Dan! Mas em alguns momentos ela exagera no mimimi e me irrita! Rs...

      Boa leitura!


      Beijos

      Excluir
  19. Oi!
    Li A Escolha e gostei muito é bem legal ver como os personagens cresceram ao longo da historia principalmente a America, esse foi um livro que com certeza me surpreendeu principalmente por suas reviravoltas que realmente eu não esperava e Celeste que foi alguém que tive que esperar o ultimo livro para gostar e !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, acredita que mesmo a Celeste ter aprontado todas desde o início, eu sempre gostei dela? Kkkkkkkkkkkk
      Tenho uma certa tendência a gostar de vilões...
      E realmente as reviravoltas foram muitas, ne!? Nossa nossa

      Beijos

      Excluir
  20. Eu vejo muita gente amando esse livro, elogiando a personagem e sua evolução, dizendo que é bem escrito e que prende a atenção e tal, e apesar de ser o tipo de livro que eu leria ele não me anima, não sei nem explicar pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que te desanima é o mesmo que me desanimava: modinha.
      Rs!
      Eu comprei a série pq estava em promoção, comprei todos de uma vez por preço de banana, do contrário, não compraria. Achei uma boa ideia comprar pra falar dele aqui no blog e tals... E fim.
      Devo dizer que não me arrependo, em absoluto!
      Eu gostei bastante, mas ainda não acho que seja tudo isso que dizem por ai!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo