Menu em imagem

Image Map

01 fevereiro 2016

{Resenha} ~ A rainha vermelha - Victoria Aveyard ~

Hey, pipow!
Como estão?
Todo mundo em clima de carnaval já? Fazendo aqueeeela lista pra uma maratona literária no feriado?
Eu sim! Hihihi

Então!
Pra começar bem a semana, vim falar sobre A rainha vermelha, de Victoria Aveyard, uma distopia super bacana!
Vem ver!

Quando li: Janeiro, 2016.
Título: A rainha vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Americanas | Amazon
Sinopse: Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração. 

Povos divididos pela cor de seu sangue - vermelho e prata.
Uma delas domina, exala poder - literalmente.
A outra foi feita para servir, desde os primórdios.
Uma guerra que se estende há tanto tempo que nem se sabe mais pelo que lutam.
Uma competição para descobrir qual será a princesa ideal para o Príncipe Herdeiro - a ideal é aquela que for mais forte, mais impressionante, pertencente à Casa mais respeitada e poderosa.
Uma elite dividida por Casas - cada qual com sua especialidade, com seu poder. Cada qual com sua cor.
Uma família plebeia, falida.
Um vilarejo pobre, destruído. Destituído de esperança.
Um grupo de rebeldes que luta por mudanças.

Este é o cenário de A rainha vermelha.

Mare Barrow é uma vermelha.
Ela ajuda sua família realizando pequenos furtos, pois não tem uma profissão. Jovens sem profissão são obrigados a servirem ao Exército Prateado, e Mare será a próxima da família a ir para as linhas de frente. Seu pai foi o primeiro. Hoje ele vive em uma cadeira de rodas e respira graças a um pulmão artificial. Seus três irmãos mais velhos também estão na guerra e Mare, que está prestes a completar 18 anos, será a próxima da lista - até que um de seus roubos muda sua vida para sempre.

Esse roubo acaba rendendo  mais do que algumas moedas graúdas. Mare Barrow consegue um emprego como criada no palácio, e essa será a salvação de sua família - e também a sua, claro. Tendo um emprego ela não precisará participar do recrutamento, mas isso não quer dizer que ela não irá participar de uma guerra.

Durante uma demonstração na arena do palácio - demonstração essa que irá determinar a moça mais forte e apta a ser a princesa e futura rainha - Mare sofre um acidente. Ela cai em um escudo elétrico, e tal acidente parece despertar poderes estranhos dentro dela. Ela imediatamente adquire uma energia até então desconhecida por ela mesma, o poder de controlar a eletricidade. Não só controlar, mas também gerar eletricidade. E isso acontece bem diante dos olhos do rei e de toda a corte prateada.

Para calar os comentários maldosos que possam aparecer, o rei, com a ajuda de sua rainha mau-caráter, resolve inventar uma nova vida para a moça. A partir daquele incidente, Mare se torna Lady Mareena Titanos, filha de um herói de guerra, membro de uma das Grandes Casas. Como seus pais morreram na guerra, ela foi criada por uma família de vermelhos, e por isso nunca soube de sua origem. Além de uma nova identidade, ela também ganha um noivo. Mare irá se casar com Maven, o filho mais novo do rei Tiberias, filho da rainha Elara. Tal história parece convencer a todos, por isso a garota precisa lutar para torná-la sustentável, verídica. Ou seja: bye bye, Mare Barrow!

Mas os acontecimentos bombásticos não param por aí. A corte está sendo atacada por rebeldes que se auto intitulam A Guarda Escarlate. Seus ataques são cada vez mais violentos e mais organizados, e como se trata de uma organização comandada por vermelhos, Mare será a arma da realeza para acalmar a todos. Mas a Menininha Elétrica vai contra as expectativas de todos e se torna um membro importante da Guarda Escarlate, e tal decisão irá mudar sua vida muito mais do que todas essas mentiras inventadas pela rainha. Ela agora tem uma missão diferente: tomar o poder.

Uma premissa brilhante, não acham?
E realmente é.
A rainha vermelha nos traz muita ação, táticas de guerra, conflitos e atentados de tirar o fôlego, demonstração de poder até não poder mais!

A narrativa é muito fluida e quando menos se espera, o livro chegou ao fim. Confesso que ainda assim tive um pouco de dificuldade em alguns momentos da leitura, pois não me senti totalmente envolvida o tempo todo, mas assim que fui fisgada, não pude mais largar o livro.

Mare não é daquelas protagonistas apaixonantes, não. Na verdade ela é até bem apagadinha. Quem rouba a cena são os príncipes. Completamente diferentes um do outro, Cal e Maven é que dão todo um "tchan' à trama, juntamente com Elara, uma mulher cretina que eu tive muita muita vontade de matar!!!

O que mais gostei desse livro foi o fato de ele ter me deixado com duas pulguinhas atrás da orelha. E quando eu vi que estava certa - contrariando tudo o que parecia que ia acontecer - eu fiquei eufórica! Rs. Um livro com muitas reviravoltas, com friozinho na barriga presente sempre que a ação aparece! E amor. minha gente. Tem amor, sim senhor! #TeamCal

Fabi, se você gostou tanto, por que causa, motivo, razão ou circunstância não deu cinco estrelas? Simples. Porque o título... Ahn... Ah! Leiam e vocês irão entender o por que do título! Rs.

Capa linda, mas linda mesmo! Prateada, brilhante. Letras e detalhes em auto-relevo.
Revisão impecável, como sempre. Diagramação super agradável aos olhos. Páginas amareladas - amo! - e de textura "grossinha". Editora Seguinte, vocês arrasaram!

E hoje vou ficando por aqui.
Beijos doces, e até breve!


22 comentários:

  1. Estou ansiosa pra ler esse livro mas tenho outros na frente antes desse rsrsrs, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo a sinopse dele é incrível, e eu amo livros desse gênero literário e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, seus comentários colocam minha moral lá em cima!
      hsAIHSuaIHSUIAHs

      Obrigada!
      Realmente a premissa dele é bem bacana, né? Adoro distopias!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Não sei se você leu a resenha que fiz desse livro, mas achei ele muito sei lá. Fizeram tanto hype em cima, mas não foi láá essas coisas na minha opinião.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, li sua resenha sim!
      Realmente ele nem é lá essas coisas, mas eu gostei da abordagem, sabe. Achei diferente do que vemos por aí. Acho que como se trata de uma série, tem tudo pra ser bacana. Tomara que a autora não ferre com tudo nos próximos! Rs...

      bEijos

      Excluir
  4. esse livro parece tão perfeitinho né??? eu já coloquei ele na minha lista de desejos!!! adoro livros onde os personagens tem poderes,parece que a leitura fica mais interessante!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, esse livro dá vontade de cair numa cerca elétrica pra ver se a gente adquire poderes também!
      shAIUshUISHIUHSUIAHs

      Beijos!

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro.
    Confesso que li com muita cautela com medo de conter um spoiler que estraga-se oi livro para mim (suspiro) não estragou kkkkk.
    Tenho tanto livro para comprar esses mês que não sei nem por onde começar, mas eu com certeza irei comprar a rainha vermelha e sua capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, pode ler resenha aqui sem medo!
      Rs.
      Se eu for dar spoiler, coloco aviso lá em cima! E eu lutooo pra fazer de tudo pra não falar nadica do livro! Leia sem medo!
      hsUIAshuIHAS

      Beijos

      Excluir
  6. Fabi, eu sei que você gostou do livro e etc, mas eu achei a premissa bem zZzZz, mais do mesmo, sabe? Sei lá, não achei um diferencial. Acredito que se eu tivesse a chance de lê-lo, pode ser até que eu mude de ideia, mas por hora, não curti muito não. Mas confesso que sou completamente apaixonada pela capa. Ficou impecável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, antes de lê-lo eu tinha a mesma opinião que você. Pensei: - Aff... mais um triângulo amoroso e mais poderes idiotas.
      Mas fui positivamente surpreendida.
      Por se tratar de uma série, acho que a introdução foi ok.
      Acho que só poderia julgar 100% depois dela completa, assim como todas as séries, né? Mas já posso dizer que acho que ela é promissora.

      Beijos

      Excluir
  7. #TeamCal, afinal como não amar um personagens educado, bondoso e bonito?
    Já li A Rainha Vermelha e estou aguardando Espada de Vidro em uma aflição que dá dó, e que final foi aquele? Maven me enganou direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maven não me enganou nem por um momento, Manu!
      Eu sabia que tinha treta naquele trem... Eu sabiiiiiaaaa!
      shAIshuIHAS

      Doida pra ler a continuação também!

      Beijos

      Excluir
  8. eu quero ler esse livro e não quero ler.... eu não sei se quero... sabe como é.... não sei o que fazer hahahhaahaahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei de nada, Aline!
      Você me deixou confusa! :|
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
    2. HahhHahHhahahhahahahahahah tbm to confusa... Acho q na dúvida vou ler hahahhahahhaha

      Excluir
  9. Estou louca para ler esse livro, só vejo críticas positivas. Acho que será a minha próxima compra! Amei a resenha,vcs arrasam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAria, Obrigada!!!
      Rs
      Vai ser uma compra e tanto, garanto!
      Quando ler vem aqui me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Assim que vi esse livro e li a sinopse, soube que iria adorar a historia e lendo não deu outra a historia me conquistou adorei essa distopia e principalmente as reviravoltas e estou doida para ler o próximo livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, também não vejo a hora de ler o próximo!
      Tô que não me aguentooooo!!!
      sHAIuhsuIAHS


      Beijos

      Excluir
  11. Esse livro parece ser uma distopia voltada para os problemas sociais,pois além das diferentes cores dos sangues, vimos o enfoque principal aos conflitos e aos atos desumanos voltados para um grupo denominado peble e conjuntamente vemos uma mocinha preocupada com os que representam a sua classe. Além da ação, vou refletir bastante. Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo