Menu em imagem

Image Map

13 fevereiro 2016

{Resenha} ~ Métrica - Collen Hoover ~

Oieeee pipow! Boa noite!
Como estão?
Sumi ontem né...
Ontem foi dia de passear! E nem deu tempo de vir aqui pra prosear com vocês!
Mas hoje estou aqui, cheia de amor pra dar!
E é muito amor mesmooooo!!!! Pois a resenha que eu trouxe hoje tá pingando de amor!

Espia!

Quando li: Fevereiro, 2016.
Título: Métrica - Slammed #1
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 299
Avaliação: 
Onde comprar? Submarino | Americanas | Amazon
Sinopse: Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?

Preparados para uma resenha estranha? Espero que sim. Todo mundo aqui já sabe que eu tenho dificuldade em resenhar livros de que eu tenha gostado muito... e Métrica, sem dúvida, foi um livro que me marcou. Me emocionou.

Layken, sua mãe e seu irmãozinho mais novo estão de mudança para o Michigan. Seu pai acaba de falecer, e por isso, deixar para trás a casa onde todas as lembranças ainda moram está sendo muito difícil para ela. Ainda que esse passo para uma vida nova possa fazer bem a todos, ela não quer deixar para trás a casa onde sempre morou, não quer deixar para trás cada uma das lembranças que insistentemente irão se alojar naquele  lugar.

Assim que chega à sua casa nova, seu irmão Kel já arruma um amigo. Caulder já "chega chegando" para conhecer o novo vizinho e a amizade entre eles nasce imediatamente, e Layken fica ainda mais irritada com o novo lar. Até descobrir que Caulder tem um irmão mas velho... e que irmão! Willl vem socorrê-la de uma luta de espadas que está sendo travada pelos garotos, e imediatamente, a coisa acontece. Corações pairam no ar. Love's in the air... Na na na na na na...

E realmente, o amor acontece. Rápido, arrebatador, lindo. Regado a palavras doces, poesia, conversas e brincadeiras jamais vivenciadas por Layke e nem mesmo por Will. Mas nem tudo são flores. Infelizmente os dois não podem ficar juntos. E porquê? Porquê o senhor Destino é um cara que gosta de agitar as coisas... gosta de testar a tudo e todos! E foi o que ele fez. Ele testou o amor de Will e Layken o quanto pôde. Não satisfeito em testar o amor que há entre os dois, ele ainda resolve testar a força de nossa protagonista sofredora. Sua mãe é o alvo do teste. Será que Layken está pronta para tudo o que está por vir? Será que ela e Will conseguirão encontrar uma forma de ficarem juntos? Hey, Destino! Nos responda... please! :(

Will. Que cara incrível! Um protagonista diferente do que estou acostumada a ter como crush. Normalmente me apaixono perdidamente pelos bad boys, mas com Will foi diferente. Me apaixonei por ele desde que ele atravessou a rua e viu Layken fazendo a sua melhor peformance de zumbi comedora de cérebros. Ele é sensível, engraçado, atencioso, responsável, cuida de seu irmãozinho com tanto carinho que cheguei a me emocionar! E ele é um poeta. Não um daqueles poetas que escrevem coisas aparentemente sem sentido, fazendo com que suas rimas nos conquiste. Não. Ele faz poesia com o que ele sente. Bota pra fora sem medo. E seu amor por Layke é tão lindo... Aiai!

Layken é uma protagonista forte, apesar de vez em sempre chorar pelos cantos. Mas não a julgue ainda! Ela tem seus motivos para tanto choro - e como tem! Como crédito, preciso dizer que ela raramente chora perto de alguém. Ponto pra você, Lay! Ela encara os problemas de frente mesmo quando está perdida e não sabe o que fazer. Em determinado momento ela demora a encarar o seu maior problema - e isso também será relevado - mas, quando o faz, faz brilhantemente. Ela nos inspira, sabe? Faz com que possamos ver que e a vida pode ser bela independente dos problemas, das adversidades. Nos ensina o valor verdadeiríssimo da família. Nos mostra que amor e dor rimam perfeitamente... e infelizmente estão sempre juntos.

É impossível não se emocionar com a estória! Impossível não se envolver com as poesias. não se ver no palco recitando um poema num slam, impossível não imaginar as peripécias dos garotinhos. Difícil não ser solidária à dor da mãe de Lay. E, principalmente, impossível não sofrer junto com o casal protagonista da trama.

Narrativa fluida, deliciosa, escrita sucinta e poética. Palavras simples que, unidas, formam algo que aquece nosso coração. Uma capa simples, mas incrivelmente significativa. E a junção de tudo isso resulta em um livro incrível! O que dizer? LEIA!

Tente não se apaixonar por Will, pelas crianças, pela amiga maluca e extremamente sábia que Lay acaba ganhando... tente conter suas lágrimas. Eu sequer tentei conter as minhas...




29 comentários:

  1. Não tinha vontade de ler esse livro, mas depois da resenha acho que é um ótimo começo para entrar no mundo realmente de romance. :) Adicionada na lista de desejos de livros, que resenha! Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, sua linda!
      Obrigada!!!
      Eu tenho certeza de que vc vai adorar esse livro! E falo por experiência própria, pois também não sou fã de romances, rs!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    Morro de curiosidade pra ler as obras da Colleen! Uma amiga minha é apaixonada pela série Slammed, e eu confio bastante nas leituras dela.
    AMO quando é romance e a protagonista tem presença e força <3 quero mais ainda! E mocinho sensível e fofo já me encantou.
    Esperarei encontrar a série em promoção, mas vou ler!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, eu também adoro mocinhas com força e presença! Layken, sem dúvida, é uma delas!
      E Will.... Ah! Impossível não se apaixonar por Will!
      Espero que a série entre em promoção logo para que vc leia! E sem dúvida quero ler mais mil coisas da autora!

      Beijos!

      Excluir
  3. Já li a série e não me arrependo!
    Com esse livro: chorei, gritei, ri e chorei mais rsrs ficava com ressaca entre os livros mas valeu a pena o final é perfeito, super recomendo!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mich, eu também me emocionei muito e dei muita risada!
      Que livro, né? Ansiosa pelos próximos!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Pra ser beeeeeem sincera mesmo, não tenho muita vontade de ler essa trilogia. O único livro da Colleen que despertou meu interesse e já li foi O Lado Feio do Amor. Mas, que bom que você gostou.
    Realmente, quando vamos resenhar um livro que gostamos muito, ela sai meio estranha. Eu tenho problemas com resenhas assim.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc me entende, Lu!
      Resenhas de livros que gostamos saem meio que na bad, né!
      sHAIUshUISHAIHs

      Beijos!

      Excluir
  5. Primeiro livro que li da autora foi Um Caso Perdido e me emocionei muito, parece que a autora tem o dom de nos fazer chorar! e muito! Tenho muita curiosidade de ler a trilogia Slammed ainda mais pelo personagens serem tão carismáticos, é para se apaixonar mesmo! Aguardo a resenhas das sequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, antes de Métrica eu nunca tinha lido nada da Colleen, mas acredito no que você diz. Eu quero ler muitos e muitos livros dela e ser tocada como fui em Métrica!

      Beijos

      Excluir
  6. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?

    fiquei com vontadinha de ler... ja ta na minha pequena grande lista de 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista que só cresce, né? Mal de leitor..
      sAHIushUIAhsuiHAs
      É um livro tão lindo... espero que goste tanto quanto eu!
      Heheh


      Beijos

      Excluir
    2. a minha lista ta cada dia maior... e meu bolso cada dia menor.... e eu sofroooooooo

      Excluir
    3. Ah, mas todo leitor sofre com isso, Aline! Só leitores que ganham na mega que não têm esse mesmo problema!
      shAHSIUAHs

      Excluir
  7. Esse livro é uma prova de que quem vê cara, não vê coração. Só olhando para a capa e para o nome, eu nunca leria esse livro, mas depois de ler a resenha fiquei encantada, confesso.
    Fabi, se eu continuar lendo as resenhas do blog, vou viver só pra ler todos os livros que você me deixa com vontade.
    Tô amando!!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, as capas da série e também os livros num têm nada a ver com nada da história. A palavra MÉTRICA aparece, sim, mas ainda não entendi o nexo dela com a estória e com a capa, mas fazer o que? Apesar de ser sem nexo, eu a acho bem bonita. Simples, singela... e no sense, eu sei!
      sHAUIShaUIHs

      Espero fortemente e do fundo do coração que vc leia tudo o que eu indicar aqui! kkkkkkkkkkkkkk
      Que bom que está gostando, isso me deixa feliz por demais!
      Vou caprichar mais daqui pra frente pra te deixar sempre com vontade, rs.

      Beijos

      Excluir
    2. Fabi, desse jeito a minha vida social vai deixar de existir kkk
      Mas ler é bom demais ;P

      Excluir
    3. Vida social? Oi? O quê é isso?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      beijps

      Excluir
  8. Esse é realmente aquele tipo de livro que te encanta desde o primeiro capítulo e você não consegue mais largar. Meigo, encantador, que faz com que você realmente sofra com os personagens, mas ele tem um inicio, meio e fim tão certinhos que eu não gostei tanto assim da continuação, tanto que ainda nem li o último, está lá na estante esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor, né Caio?
      Fiquei apaixonada por cada página!
      E também acho que não caberia continuação, já que tudo ficou bem amarrado na trama... vamos ver o que os demais vão me proporcionar, né? Mas confesso que não estou tão ansiosa assim pra ler exatamente por isso. Pelo desfecho ter sido satisfatório!

      Beijos

      Excluir
  9. Ahh, esse livro minha mamis tbm leu e disse q gostou bastante!!!! Vou pedir emprestado! Rss... To c tantos livros p ler q to pirando! Preciso de mais hrs vagas no meu dia!! Hahahahah!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, to precisando de um dia de pelo menos 35 horas pra poder ler o quanto eu gostaria e ainda por cima fazer tudo o que eu tenho que fazer! shUIHSUIAHs

      Faça um empréstimo com a mamis mesmo! Pq esse livro super vale a pena!

      Beijocas

      Excluir
  10. Ei dona Fabi.... cuidado para não sofrer de amor em!!! o will nao pode ficar com vc queridinhaaaa! kkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, eu adorei a historia do livro, porem vc que ja me conhece sabe que não é muito a minha praia né???
    Adoro coisas com magia, ficção esse sim é meu mundinho de kakau!!!
    kkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, o Will é apaixonante demais, viu... Que trem mais lindinho do mundo!
      shIAUSHuiHAsihIUHAs
      Uma pena essa não ser a sua praia.... apesar de achar que vc ia adorar!

      BEijos

      Excluir
  11. Que resenha estranha que nada, ela está lindíssima e capta muito bem o livro. Eu li essa trilogia ano passado, e amei. E gostei ainda mais de descobrir a banda The Avett Brothers, virou uma queridinha minha. Se você gosta da escrita da Collen Hover, deveria ler Maybe Someday, é o meu preferido dela, e acho que você vai se apaixonar por ele, ele é ainda mais sensível que métrica. Fica a Sugestão. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, a banda realmente existe? Acredita qque nem pesquisei???? Vou fazer isso agoraaa!!!!
      E anotei a sua dica, pois ameeei a narrativa da Collen!

      Beijos

      Excluir
  12. OMG...
    Confesso que esse é um livro que nunca tinha pensado em ler. Mas após ler sua resenha, acho que vou precisar adquiri-lo o mais breve possível... rsrsrs.... Só mais um pra minha 'pequena'(SQN) lista de leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tá com a pequena grande lista de livros pra ler cada dia maiiorrr!
      shAUSHIUAHsas

      Beijos

      Excluir
  13. Oi!
    Quero muito ler um livro da Colleen Hoover, pois vi falar muito bem da sua escrita e essa serie está na minha lista de leitura, gostei bastante da historia que parece linda e emocionante e dos personagens principalmente do Will e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo