Menu em imagem

Image Map

02 janeiro 2016

{Resenha} ~ O destino da Número Dez - Pittacus Lore ~

Haaai Pipow!
Como estão?

Hoje trouxe resenha de um livro super bacana, apesar de lento.
O destino da Número Dez é o sexto livro da série Os legados de Lorien. Minha intenção era fazer uma resenha de cada livro, mas acontece que eu os li há muito tempo... e pra não fazer resenhas ruins, preferi falar somente deste livro. Espero que todos entendam do que se trata! É uma série bem conhecida, por isso creio que vocês possam entender pelo menos um pouquinho do que ela tem para nos mostrar! Se alguém quiser um resumão geral, me fale nos comentários que eu o faço com todo prazer! Ok?

ATENÇÃO! ESTA RESENHA PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.

Quando li: Dezembro, 2015.
Título: O destino da Número Dez - Os Legados de Lorien #6
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Classificação: 
Sinopse: O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram pra ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e a destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é inimiga ou aliada, só o tempo dirá.

Nova York está em chamas. A invasão mogadoria começou com tudo!
Setrákus Rá se mostrou durante a convenção da ONU, e agora a humanidade está desesperada. John acaba de entender que para matar o líder mog, ele precisa matar Ella, e entende que todo e qualquer dano causado a ele, reflete diretamente na garotinha.
Um vídeo de John curando um ministro e fazendo outras coisas boas acaba vazando na internet - não foi à toa, ele foi postado e divulgado por Sarah - e agora, todos estão apostando suas fichas no garoto.
Nove e Cinco estão lutando a fim de se matar, e, de repente, Sam desenvolve telecinesia.

Estes foram os acontecimentos finais de A vingança dos Sete, e as aventuras de O destino da Número Dez começam a partir daí.


John e Sam tentam desesperadamente encontrar Nove e Cinco, e, de acordo com as notícias, eles não estão longe. Mas, nesse momento, como a cidade está totalmente tomada pelos mogadorianos, qualquer distância se torna longa, tendo em vista que é preciso lutar muito para atravessar as barreiras de mogs, e John está exausto, Sam ainda está tentando entender e também aprender a usar seus novos poderes.

Enquanto isso, no Templo Lorieno, Seis, Marina e Adan enfrentam dificuldades para deixar o local. O escumador usado por eles foi sabotado por Phiri Dun-Ra, uma mogadoriana de sangue puro e de maldade sem fim. Ela sabotou não somente a nave usada pelos Gardes, mas também o restante das que estão paradas no acampamento. Adan tenta incessantemente consertar - ou quem sabe fazer uma "gambiarra" para que ela funcione, a fim de sair dali e ir para Nova York se encontrar com John e os outros.

Voltando a Nova York, John e Sam encontram uma garota que parece ter desenvolvido telecinesia também, porém, ela não parece lá muito confiável. Ela ainda não sabe de que lado ficar - do lado que luta para salvar a humanidade ou do lado que corre para sobreviver por si só. Enquanto ela decide, John é contatado por Ella através de seus seus pensamentos. Ela está decidida a tentar ajudá-los, e para tanto, mostra o interior da Anubis e lhe dá detalhes dos planos de Setrákus. E um destes planos é atacar o Templo de Lorien - onde Seis e os outros etão.

Após o encontro perturbador com Ella, eles são convidados a se reunirem - por livre e espontânea pressão - com a agente Walker e outros agentes do FBI, o que pode lhes dar alguma vantagem, tendo em vista que o exército americano está empenhado em parar a invasão mogadoriana. Mas, ao chegarem no forte montado por eles, o que encontram é uma grande resistência. Eles temem enfrentar Setrákus Rá e estão inclinados a ceder às suas exigências - entregar todos os Gardes que forem encontrados pela cidade e pelo mundo.

Enquanto contam com a boa vontade de Walker para "mexer seus pauzinhos" e ajudá-los, John e Sam têm acesso a telefones e conseguem entrar em contato com Seis e também com Sarah. Eles dão as más notícias a Seis e Marina, deixando-as em alerta para que armem um contra-ataque. Já Sarah dá boas notícias a eles, e diz que irá para o Templo se juntar aos outros, dando todo o seu apoio. Mas, chegando lá, as coisas não saem quando planejado...

E é só então que temos ação neste livro. Ao contrário dos outros, este foi bem parado. Muita teoria e pouco movimento. Ok, ele nos explicou algumas coisas que ajudam a entender o por que de alguns detalhes que até então não haviam sido mencionados, mas, ainda assim, achei parado demais.

Normalmente ficamos sem fôlego, sem conseguir largar o livro! Muita ação, novas descobertas, e mais ação! Mas este não foi assim. Fiquei decepcionada, pois achei que agora o bicho ia pegar, achei até que seria o fim da série! Mas não. E pelo que entendi, o autor - seja lá quem ele for - quer prolongar ainda mais as coisas.

Bem, para quem não acompanha a saga, acredito que esta resenha tenha sido um tanto quanto chata, mas pra quem conhece, pode ter sido esclarecedora. O livro vale a leitura? Claro! Ele amarra algumas pontas que estavam soltas, nos ajuda a entender e dá mais credibilidade a coisas que até então eram pouco verossímeis, mas não esperem muita ação como nos outros.

E o pior é que mesmo tendo ficado decepcionada, estou doida pra ler a continuação! Simplesmente por que o bendito do autor - seja lá quem quer que seja - deixou toda a ação para o final e acabou com o livro em um momento crítico, bem típico da saga.

E agora?
Bora esperar, né? Torcer pra que o próximo seja mais animado e de preferência que seja o último!

Como eu disse no início, quem quiser um resumão pra entender melhor toda essa loucura, basta pedir nos comentários que eu o faço com prazer e carinho!

Beijos!


22 comentários:

  1. Oi Fabi, que sinopse é essa amei esse livro parece ser de aventura com um pouco de ação com certeza vou le-lo e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Essa série é de tirar o fôlego, ação e aventura demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Eu passei os olhos por alto na resenha e fiquei morrendo de vontade de ler, mas eu ainda estou lendo A Ascensão dos nove! A cada página que passa eu fico com mais vontade de terminar essa história, mas este da número 10 não é o último ainda _0_ não sei mais o que fazer KKKKKK Vou ficar o ano todo lendo os legados de Lorien! <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lettícia, nem me fale! Acho que o que mais me chateou é isso sabe. Ele ainda não ser o último! O autor sempre acaba quando a coisa ta quente, e deixa a gente esperando um anooooo pelo próximo! Fico pra morrer! Pelo menos vc ainda tem mais este pra ler! shIUAHSUIAHs

      Beijos!

      Excluir
  4. Parece ser um bom livro, apensar do gênero não ser um dos meus prediletos, na verdade eu preciso melhorar meu hábito de leitura, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Variar o gênero literário e sair da nossa zona de conforto é sempre bom! Fiz isso em 2015 e pretendo continuar em 2016 e para sempre, rs. Encontrei muita obra boa pelo caminho...

      Obrigada pela sua visita e por seguir! E fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Fabi!
    Mulher, pulei sua resenha mais que pipoca estourando porque agora que vou ler A Vingança dos Sete. Não quero spoilers.
    Eu só espero que parem de lançar contos porque olha...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É conto pra mais de metro né?
      Deus me livre é pouco!!!
      To doida pra acabar! Quero saber o final! Gente, socorro!
      shIASHIUAHS

      Beijos!

      Excluir
  6. nossa esses livros parecem um pouco confusos né?!!! mais demonstram ser legal!!! Ansiosa ta chegando o resultado do leitor do mes!!! ansiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kakau!
      Pra quem acompanha desde o início nem é confuso, rs...
      Mas pra quem pega sem saber direito o que se passa, realmente parece uma viagem na batatinha!
      Já estou fazendo ao contagem dos comentários, já já tem o resultado!

      <3

      Beijos!

      Excluir
  7. esse faz parte daquele não julgue pela capa?????... pq o capinha feia hen hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, Aline!
      ALiás, a série toda faz. Todas as capas são muitoooooo feias! Principalmente do primeiro! kkkkkkkkkk

      BEijos!

      Excluir
    2. ahhahahhahahha jesuis esse povo do marketing não sabe trabalha... pq essa capa é triste... hahahhaha

      Excluir
  8. Oi Fabíola,
    Eu conheço a série pela net, mas ainda não li nenhum livro dela.Sua resenha deixa uma vontade de começá-la. Vou dar uma chance para ela e vou colocar na lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!
      A série é realmente muito boa! Pra quem gosta de livros com emoção e aventura, ela é, sem dúvida, uma ótima pedida!!! ^^

      Beijos!

      Excluir
  9. Quero muito começar essa série, já que um monte de gente fala super bem, inclusive você. Pena que tenha se decepcionado com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê a série está acostumado a muita ação, sabe. E neste o autor deixou pro final, depois de enrolar um bocado! Mas ainda assim, foi bom por demaaaais!
      Pode começar a ler por minha conta, rs. Acho que vc vai curtir!

      Beijos

      Excluir
  10. Confesso que não conhecia esse livro e os anteriores mas tem jeito de ser bem interessante, pena que é uma serie longa então até eu chgar nesse livro, junto com os que eu tenho que ler, vai demora um pouco.

    ResponderExcluir
  11. Não conheço esse livros, nem os anteriores ou o autor, mas adorei a sua resenha, algumas partes não fizeram sentido para mim, amei a capa, e a resenha é divina (ok, nem tanto, mas amei), vou pesquisar os livros anteriores e se gostar esse com certeza estará na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro não chamou minha atenção, infelismente. Não faz meu genero.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quero muito ler a serie Os legados de Lorien faz um tempo que li sobre a historia e achei os livros bem interessantes e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  14. Depois desse livro fiquei me amarrando para ler o último, pois não queria enfrentar o acontecimento no final desse. É muito revelador esse livro,explica muita coisa, mas o final... mas o meu preferido ainda é A queda dos 5

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo