Menu em imagem

Image Map

26 dezembro 2015

{Hora da Pipoca!} ~ Star Wars Episódio VII – O despertar da Força ~


Olá meus jovens padawans! Tudo bem com vocês?!
É com grande emoção que venho aqui hoje para apresentar as minhas impressões sobre O despertar da força!
Peguem os seus sabres de luz e me acompanhem nessa aventura!

Lançado em: 17 de novembro de 2015.
Direção:  J. J. Abrams
Gênero: Ficção Científica
Duração: 2h20min
Classificação: 12 anos
Avaliação: 

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

André, você chorou quando começou o filme?! Não (jamais saberão), mas para quem é fã, é emocionante poder ouvir aquela musiquinha no cinema de novo. É de arrepiar!


Um piloto e seu dróide em uma aldeia no meio da Galáxia. Assim começa essa aventura!

O nome do piloto é Poe Dameron e o de seu dróide é BB-8. Este último tem uma informação que pode ser a esperança que a Resistência esperava para virar o jogo contra a Primeira Ordem, que no passado foi conhecida como Império Galáctico.

A informação é nada mais nada menos do que a possível localização de Luke Skywalker, o ultimo Jedi, até então desaparecido.

Antes que Poe possa passar essas informações para a Resistência, a aldeia é atacada pelas forças da Primeira Ordem. O ataque é comandado por Kylo Ren, um jovem sombrio que domina o lado negro da Força - uma espécie de Darth Vader versão mirim. Mas não se enganem com o mirim, o cara é barra pesada!


Nesse ataque já podemos perceber uma coisa: os stormtroopers finalmente aprenderam a atirar! - OMG! -  A destruição é grande. Poe tenta escapar, mas o ataque é muito rápido. Ele consegue ordenar que seu amigo dróide fuja o mais rápido que puder, para assim poder levar a preciosa informação à Resistência. Poe é capturado e BB-8 consegue fugir.

Não muito longe da aldeia que foi atacada, a jovem e bela – provavelmente a próxima musa dos nerds - Rey continua levando a sua vida, trabalhando com  sucata para garantir sua sobrevivência. Durante suas idas e vindas, ela acaba encontrando BB-8, e de certa forma, se torna amiga do dróide.

Ela ainda não sabe, mas bem acima de sua cabeça, em um cruzador interestelar, Poe consegue escapar com uma ajuda mais do que inusitada. Ele recebe a ajuda de um stormtrooper! Isso aí minha gente!!! Um stormtrooper que mudou de lado! #Show 

O Plano de Poe, contando com a ajuda de seu novo amigo - que acaba sendo batizado de Finn - é voltar para resgatar BB-8. E é isso que eles fazem, ou pelo menos tentam fazer, pois durante a tentativa de fuga da Primeira Ordem, eles se separam.

A Primeira Ordem esta no encalço deles. Eles querem o dróide e a informação que ele guarda. Depois de uma série de eventos, Finn acaba se encontrando com Rey e BB-8, e juntos eles tentam fugir a borda da nave mais rápida da galáxia - isso segundo Han Solo, né!?



A Millenium Falcon está uma lata velha, mas ajuda nossos amigos a fugir - até serem capturados por um cargueiro interestelar. E é aí, nesse ponto da aventura, que surgem Han Solo e Chewbacca (Cheweei para os íntimos).

Juntos eles têm a missão de levar a preciosa informação seguramente guardada por BB-8 para a Resistência. Se eles vão conseguir, só vendo o filme pra saber! ;)

Gente, eu adorei o filme! Acredito que os fãs da trilogia original, que é o meu caso, também vão gostar. Existem muitas referências para os filmes originais. Aliás, até a própria estória tem umas semelhanças.

Posso dizer a vocês que Han Solo tem uma participação muito importante no filme, não só pelo fato dele ser um dos poucos personagens originais e podendo fazer a ponte entre os primeiros filmes e este, mas também por um evento – que não vou contar – que explica muita coisa na estória.

Com relação aos novos personagens, todos foram muito bem trabalhados, sem exceção. Já podemos dizer que temos mais um robô para se apaixonar, pois BB-8 é uma graça! Finn e Rey obviamente também terão participações muito importantes, pois nasce uma amizade muito especial. Isso sem falar em Kylo Ren...


Eu não vi nada de extraordinário no quesito efeitos especiais, mas não deixou a desejar. Todas as cenas de ação foram muito bem feitas, em especial quando Poe Dameron abate uma série de naves inimigas. É de tirar o folego, sério!!! 

Enfim, a força despertou! E com estilo! Esse é o primeiro filme de mais uma trilogia, e eu gostei muito. Já estou ansioso para assistir os próximos!

Corram para o cinema e me contem o que acharam! Combinado? 
Beijos e abraços!




19 comentários:

  1. Adorei ler a resenha, assim posso ficar sabendo mais da saga!!( ops:é assim que chama?)pena que não simpatizo muito!! entretanto vou me esforçar para um dia entrar de cabeça no mundo dos sabres de luz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau, tudo bem? É uma saga sim!
      Nem tem problema não simpatizar rs, mas espero que um dia vc se anime pra assistir! :D

      Excluir
  2. Oi, André!
    Sabe o que achei mais interessante? É que mantiveram vários aspectos da trilogia dos anos 70, como o barulho dos tiros no espaço.
    Foi muita emoção ver aquelas letrinhas amarelas subindo na tela...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Não é?! Eu tb achei isso muito bacana isso viu. Estava com medo de mudarem muito as coisas, mas eles respeitaram bem as principais características dos filmes originais né? Muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi André!
    Este filme está tendo uma grande repercussão! Gostei muito de conferir sua opinião, e fico feliz que tenha gostado tando da produção. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela tudo bem? Verdade, já é record de bilheteria :D
      Que bom que gostou, fico feliz!
      Volte sempre :D
      Bjs!

      Excluir
  4. OIe. Sabe que não curto Star Wars? Tem gente que acha isto um absurdo,mas não tem como eu gostar. Já vi vários filmes e diversas vezes e mesmo assim não fez o meu gosto e por isto nem vou tentar assistir a este. Mas o post ficou muito bom.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Star Wars é meio que assim mesmo, ou a gente gosta muito ou não gosta! Ainda bem que é assim né?! Seria muito chato se todo mundo gostasse das mesmas coisas rs
      Que bom que gostou do post, obrigado!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi André confesso que eu não sou fã de Star wars eu vi o trailer do filme e não me despertou vontade de ve-lo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Ah nem tem problema, como já falei, esse filme é assim mesmo, tem gente que adora, tem gente que odeia rs
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi André!
    Ainda não tive oportunidade de assistir o filme, mas quero muito assistir. Por isso não li todos os seus comentários, já que quero preservar o máximo de surpresas possível. Mas vi que você adorou :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Corre para o cinema então! :D
      Imagino que vc já deve estar sofrendo com os spoilers! Eu adorei mesmo, espero que vc goste tb.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi André!
    Só ouço elogios sobre esse filme então to MUITO curiosa. Ainda não assisti porque além de praticamente todas as sessões estarem esgotadas estou fazendo maratona porque nunca assisti os anteriores. *shame*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Tudo bem? Esta complicado pra conseguir uma sessão tranquila mesmo viu! Eu tb não consegui assistir na data que eu gostaria rs
      Bom saber que vc esta fazendo uma maratona Star Wars! :D
      Bjs!

      Excluir
  8. Esse universo não me encanta, com o sucesso do filme (desde sempre, mas com esse novo agora.. Meu Deus) me permiti ler um pouquinho mais sobre, atoa mesmo, e continuei não gostando. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda tudo bem? Ah é assim mesmo! Oito ou oitenta :D
      Voce tentou, esta valendo! Rs
      Obrigado pela visita, volte sempre ok?
      Bjs

      Excluir
  9. como eu ja disse no grupo eu prefiro Star em Hogwarts ahhahahahahahaha... o lado negro da força não é meu forte.... mas curti a resenha... deu pra entender um tikim disso tudo ai hhehheheheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários sempre me fazem morrer de rir Aline!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos, Fabi.

      Excluir
    2. Aline e seus comentários kkkkkkkkk
      Se vc gostou da resenha ja um sucesso pra mim, pq o filme né? Já sei que não é do seu gosto rsrs
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo