Menu em imagem

Image Map

04 novembro 2015

{Hora da Pipoca} ~ Perdido em Marte ~

Oiieee gente!!
Tudo bem?

Hoje vamos falar de um filme bem legal que está passando nos cinemas! Perdido em Marte!

Lançamento: 1 de outubro de 2015
Dirigido por: Ridley Scott
Gênero: Aventura / ficção científica
Duração: 2h22min
Classificação: 12 anos
Avaliação:


Sinopse:  O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

O filme é dirigido por Ridley Scott, que se envolveu em filmes como Alien, Gladiador, Hannibal... preciso continuar? Não né! O cara dispensa apresentações!!! E esse foi um dos motivos que me levou ao cinema.

O filme já começa com o Mark Watney (Matt Damon) sendo deixado para trás. Parece mentira né... mas o cara foi deixado mesmo! Mas não foi por simples displicência; ele foi dado como morto logo no começo do filme, após uma tempestade muito forte – essa cena foi muito f*%# – ele se perde do resto da tripulação e todos acham que é o seu fim.

Acontece que ele não morre.
Ele fica sozinho no planeta vermelho e tem que se virar para sobreviver.
No começo ele não tem muitas esperanças. Ninguém sabe que ele está vivo, ele não tem como se comunicar com a Terra pra avisar à NASA que ele está vivinho da Silva... ai já viu né? Bate aquela deprê! 


O seu maior problema é ter que sobreviver nesse planeta até a volta da próxima expedição. Não vou dar detalhes - nada de spoilers aqui, minha gente! - mas já adianto que vai demorar pra caramba! Pensem: os caras têm que voltar pra Terra, estudar tudo o que eles fizeram em Marte, fazer um novo planejamento para só então mandar um outro time de astronautas. Demora, viu? 

Para ajudar mais um pouco – desgraça pouca é bobagem! - o ponto onde a próxima expedição vai aterrissar em Marte é bem longe do ponto onde ele foi deixado pra trás – que dó! Que dó!  

Mas o momento deprê não dura muito. Mark começa a ter umas ideias que a princípio parecem meio malucas... o cara além de astronauta é botânico! Ele usa seu conhecimento e começa a fazer cálculos e experimentos que aos poucos vão dando uma pontada de esperança ao nosso “marciano". Ah! O titulo original é "O Marciano" - nem se compara com a versão brasileira, né?! 

A maior parte do filme se passa em Marte, mas não encarem isso como um problema. Apesar de se passar em um ambiente só, ele não é parado, nem monótono - acreditem! Temos alguns momentos muito engraçados, e, pow, ele está em Marte né! Problemas acontecem o tempo todo (suspense). 

É muito interessante ver as ideias dele sendo aplicadas. Em alguns momentos ele se parece com um cientista maluco, fala sozinho... os males da solidão dão as caras... #Bad 

O resto do filme se divide em cenas da tripulação que deixou Mark pra traz e o pessoal na Terra, na NASA principalmente. Em determinado momento os bam-bam-bans da NASA acabam descobrindo que Mark está vivo, e a partir daí, tem-se uma enorme comoção para que eles possam trazer nosso amigo marciano de volta à Terra. 

A produção é caprichada. As cenas, efeitos visuais, tudo é muito agradável, principalmente as cenas no espaço. Parece até que estamos nele. 

Trata-se de um filme longo, mas não parece. Mark vai passar por situações muito engraçadas e muito perigosas também, o que faz com que o tempo voe.

"Garanto que, em algum momento, tudo dará errado."
- Mark Watney

Preparem-se para fortes emoções!


16 comentários:

  1. parece bom.... quem sabe na minha próxima ida... ahhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale a pena viu Aline! Corre pq logo logo acho que sai de cartaz! :D

      Excluir
  2. Oi,
    Então desde que vi esse trailer fiquei curiosa em ver o filme achei interessante a ideia me lembrou um pouco com aquele da Sandra bullock, gravidade. Se puder quero ver também. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, na verdade tem uma cena que se parece muito com uma das cenas de Gravidade viu! Tem umas partes bem engraçadas tb! Vou dar uma passadinha no seu blog pra ver a novidades :D

      Excluir
  3. Eu vi o filme! Achei tão divertido. Tem toda a tensão e tal, mas a atmosfera divertida deixou o filme ainda mais gostoso de assistir.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo viu! Apesar das partes tensas da pra dar umas boas risadas!
      Diversão garantida! Rs

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá!

    Estou louca para ver esse filme! E saber que ele foi dirigido pelo mesmo de Gladiador, Hannibal me animou ainda mais! Isso sem falar que Matt Damon é um excelente ator (e bem gatinhos rs)!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu pessoalmente adoro os trabalhos do Ridley Scott! Vale a pena conferir, se vc tb gosta dos trabalhos dele, vai se divertir! Corre no cinema que ainda da tempo! Rs

      Bjs!

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Andre, tudo bem
    Primeiro peço desculpas pela demora em visitar o blog, essa semana foi dura, risos.. Que coincidência, me indicaram esse filme e eu fiquei de pesquisar, pois não sabia nada da história. Nunca iria imaginar que uma situação dessa, em que eu iria ficar desesperada, pode ter momentos divertidos. E realmente, não precisa falar nada, com um diretor desse é claro que vou correr para o cinema. Adorei sua crítica do filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem e vc? Que isso, final de ano é corrido né?! Rs
      Que bom que voce gostou, o diretor dispensa comentários mesmo, se conseguir assistir me fale o que achou ok? Eu gostei muito! :D

      Bjs!

      Excluir
  6. To louca PA assistir esse filme.... Nossa me parece ser bem como eu espero...cheio de suspense e aquele friozinho na barriga para saber o final!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau tudo bem? Vale a pena demais assistir viu! O final é friozinho na barriga garantido Rs

      [ ]`s

      Excluir
  7. o livro e inceivel...apesar de eu nao ter lido kkkkk...mas pelos comentarios e resenha pode se notar isso....o filme pode ser muito mas emocionante...pois a gente vai ver ali o que ele vai fazer pra sobreviver em marte...o trailer e incrivel...tem uma parte que se eu nao me engano ele planta alguma coisa e começa a nascer..em marte....que legal...louca pra ler e assustir......bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Karol! Tudo bem? Eu tb não li o livro, mas o filme é bem emocionante mesmo viu! Vale muito a pena assistir :D Essa parte que ele planta em marte é demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ver esse filme esperando lançar em uma boa qualidade para poder baixa-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda! Ah se tiver a chance de ver vale a pena viu!
      Diversão garantida! :D

      Bjs!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo