Menu em imagem

Image Map

12 novembro 2015

{Hora da pipoca!} ~ O último caçador de bruxas ~



Oieee pipow!
Tudo bem?
Ontem foi dia de cineminha! E vim correndo contar para vocês sobre o filme que eu vi - e adorei!
Hoje quem irá aparecer na telinha do PPP é O último caçador de bruxas.


Lançado em: 29 de outubro de 2015.
Direção: Breck Eisner
Gênero: Fantasia / Ação.
Duração: 1h47min
Classificação: 12 anos
Avaliação:
 
Sinopse: Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.



Há 800 anos uma praga, chamada pelo povo de A Peste Negra, é lançada na cidade e mata quase toda a população - inclusive Helena e Elisabeth, esposa e filha de Kaulder. Determinados a acabar com a praga, o cara das trancinhas, acompanhado de um padre - Dolan - e mais alguns destemidos camponeses, saem em busca do "ninho" da praga, a fim de encontrar a rainha das bruxas e matá-la. Enquanto a mesma estiver viva, a praga irá assolar mais e mais cidades... assolará o mundo inteiro!

Chegando ao "ninho", o grupo é atacado por uma série de bruxas e o número de guerreiros diminui consideravelmente. Mas, ainda assim, Kaulder ataca sem piedade. Ele é encontrado pela rainha, e em um embate de tirar o fôlego, ele consegue matá-la - mas antes de queimar até a morte, ela o amaldiçoa com a eternidade. Seu castigo será a imortalidade.



 E desde então, até os tempos de hoje, apoiado por uma seita que controla as bruxas, Kaulder se dedica a prendê-las ou matá-las, se necessário. Foi feito um tratado onde a permanência das mesmas entre os humanos seria tolerada, com a condição de que elas não os - ou nos - prejudicassem.

Mas estamos falando de bruxas, né? Claroooo que uma e outra rebelde apareceu para dar trabalho ao nosso caçador... e essas foram ou mortas a ferro e fogo ou presas em uma prisão rodeada de magia, feita especialmente para elas, guardada por um sentinela de dar medo.

Quando pensamos que tudo estava bem, que as bruxinhas iam continuar dando trabalho aqui e acolá e nada mais, eis que um bruxo malvadão aparece e amaldiçoa o 36º Dolan - desde que Kaulder foi amaldiçoado ele é acompanhado por um padre, e todos eles são chamados de Dolan, como aquele que fazia parte do grupo de extermínio do passado - para arrancar segredos do fatídico dia da morte da rainha... e os consegue. Esse segredo é a chave para trazê-la de volta à vida. Mas, antes de passar dessa para uma melhor (ou não!), Dolan deixa uma mensagem para seu protegido. Para resolver o enigma, ele precisa se lembrar de sua morte.

Oi?
É isso aí.
E para tanto, ele precisa contar com a ajuda de uma bruxa, para assim ter acesso a uma poção da memória... mas algo dá errado. A partir de então, ele conta com a ajuda de Chloe, uma bruxa navegadora de sonhos, e com o 37º Dolan, nomeado pela seita a qual apoia Kaulder.

É do conhecimento de todos que Vin Diesel não é um dos melhores atores que temos por aí. Pelo contrário. O cara não tem qualquer expressão facial e é difícil dividirmos seus personagens. Como assim? Às vezes tive a impressão de que quem estava ali era o Dom Toretto, e não Kaulder. Mas eu não fui ao cinema para ver a atuação brilhante - #SQN - de Vin. Eu fui porque eu adoro bruxas! Adoro fantasia. E quando vi o trailer, fiquei fissurada! A aparência das bruxas é tão horripilante que eu disse a mim mesma: - Preciso ver isso em uma telona!
Fui. E não me arrependo!

A estória é ótima, é consistente. Somos surpreendidos com algumas situações que fazem com que o filme não seja previsível demais, e isso é bem bacana! E, por incrível que pareça, não é clichê. Lindo isso, né?

Os efeitos especiais não deixaram a desejar, mas também não foram daqueles que te fazem dizer - WTF MAN!!! - Não.


Em suma, é um bom filme.
Pra quem gosta de fantasia fantástica (que redundante isso! Mas deu vontade no coração.) misturada a um bocado de ação, assista sem medo. Se você ainda está com o pé atrás, abra seu coração e dê uma chance ao filme, acredito que você não irá se arrepender.

Aparentemente não falei tããããooo bem assim do filme, mas ainda assim, vale as quatro estrelas! O conjunto da obra é bom demais! Haha


Vamos caçar?


12 comentários:

  1. Eu fui assitir no cinema, e simplismente amei, eu gosto bastate do Van, e achei a atuacao dele incrivel..... so nao achei o melhor de todos pois rola um clima entre ele a a bruxinha e nao tem um beijo no filme... descepcionada so por isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, aí que está! Quando eu estava procurando as imagens para colocar aqui no post, vi a imagem de um beijo! E isso me deixou brava! Pq não foi ao ar no filme! Fiquei me sentindo traída! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu também senti falta do beijo... Quando vi a imagem até pensei - Cara, será que eu perdi essa parte?
      Quem sabe não teve beijo pq vai rolar uma continuação? Não custa sonhar.... shIASHUIAHs

      Beijos!

      Excluir
  2. ja assisti o trailer...gostei muito...os seculos se passando e ele ter que se aliar a uma bruxa...gostei da idria...so nao gostei de uma coisa...vin...ele nao combinou com o personagem...toda vez que eu olho pra ele nesse filme eu penso "nao,nao e pra ele ta caçando bruxas.e pra ele ta numa corrida"......kkkn...e isso que eu penso...mas nao assisti vai que eu goste...obg pela dica...xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, assista, vc vai gostar demais!
      E eu senti a mesma coisa.. Olhava ele e tipo: Hey, vá dirigir um carro!
      shIUAHSuiAHSIHAIUShas

      Beijos!

      Excluir
  3. meninaaa assisti esse filme esses dias.... e o pior é que nem sabia da existencia dele.. fui no cine com uma amiga... ai o filme era o que tinha pra hj.. e o van gostosão.. ai fomos.... e não é que o filme é super legal.... direto fazemos isso... é bom pra conhecer algumas coisas hhhahhahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sua cara isso, Aline!
      Mas eu confesso que eu já fiz isso várias vezes... Rs

      Beijos

      Excluir
    2. hahhahahahah... eu fico meio por fora do que ta conteseno... ai descubro so assim ahhahahahahhah

      Excluir
    3. Eu até sei que filme vai passar.... mas nunca sei quando! kkkkkkkkkkkkk
      Por exemplo, sei de um monte de filme que vai estrear no ano que vem, mas não faço ideia de quando...Rs

      Excluir
    4. eu sou muito lerda.... eu ou nao sei do filme... ou quando sei ja saio de cartaz ahhahah... mas ano que vem tem varias animações que quero ver.... e sem o mega... oq me resta é ir no cinema mesmo

      Excluir
  4. Oi Fabíola, eu estou esperando sair no cinema da minha cidade para eu poder assistir eu vi o trailer e amei estou ansiosa para o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai gostar muito, Fernanda!
      Eu adorei!
      Quando assistir, corre aqui e me conta!

      Beijos

      Excluir
  5. adorei o blog parabens... vio filme no fds e adorei. achei super merecido as 4 estrelinhas....

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo