Menu em imagem

Image Map

16 setembro 2015

{My Favorite Quotes} ~ Joyland - Stephen King ~

Boooa tarde pessoal!
Tudo bem?

Na semana passada foi ao ar a resenha de Joyland, de Stephen King - se ainda não leu a resenha, leia! - e hoje trago para vocês minhas quotes favoritas!
Vamos lá?

ATENÇÃO! Pode conter spoilers.

Como sempre, King vem para me tirar do prumo! Esse livro foi bem diferente dos outros que eu li do autor, foi uma surpresa muito agradável!



"[...] Foi o ano perdido de Devin Jones. Eu era um virgem de vinte e um anos com aspirações literárias. Tinha três calças jeans, quatro cuecas, um Ford velho (com um rádio bom), pensamentos suicidas eventuais e um coração partido." Página 8.

Bela apresentação do nosso protagonista, hein? Rs...
O bom humor de King impera!



"[...] Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já se está completamente perdido." Página 20. 
Sábias palavras, Sr. King!

" - Filho, você sabe o que é história?  - Hã... coisas que aconteceram no passado?
  - Não - disse ele, afivelando o cinto de lona com um bolso para dinheiro.. - História é a merda coletiva e ancestral da raça humana, uma grande e crescente pilha de merda. Agora, estamos no topo dela, mas em pouco tempo estaremos enterrados na caca de gerações que ainda virão. É por isso que as roupas dos pais de vocês parecem tão engraçadas nas fotos, só para citar um exemplo. E, como alguém destinado a ser enterrado na merda de seus filhos e netos, acho que vocês deviam ser um pouquiiiinho mais tolerantes." Página 52
 O que dizer? Eu concordo.



"Eu pus o pezinho para frente, pus o pezinho para o lado. Pus o pezinho para frente e balancei ele agora. Dancei o Pop Pop, dancei o Pop Pop, porque - como quase toda criancinha sabia - assim é bem melhor." Página 64. 
Quem se lembrou da Eliana dançando o Pop Pop levanta a mão! \Õ

"Eu diria que - sem contar as fantasias - a maioria dos homens é monogâmico do queixo para cima. Mas, abaixo da fivela do cinto, há um sujeito desesperado que não está nem aí." Página 97. 
Né? Rs...

"Não foi só uma vez, para minha sorte,porque a primeira durou, eu diria, uns oito segundos. Talvez nove. Eu entrei, ao menos isso consegui, mas aí tudo jorrou para todo lado. Talvez eu tenha sentido mais vergonha em alguma outra ocasião - como quando soltei um pum barulhento enquanto comungava no Acampamento Jovem Metodista -, mas acho que não." Página 205.
 Aiai... Rsrsr

Por hoje é só pessoal!
Nos vemos em breve....
Beijocas!


2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dele... na verdade sempre leio dramas e romances... Estou entrando nessa onda de terror, policial, crimes... e estou amando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, tenho certeza de que se vc ler um livro dele, vai se apaixonar!
      Joyland é um livro leve e incrível! Leia também livros do Harlan Coben. Ele também é um dos meus autores favoritos! Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo