Menu em imagem

Image Map

22 abril 2019

~6 on 6: Animais ~

Oie  gente linda!

Vocês estão bem? Eu estou bem, continuo enrolada, mas olha, lá no IG estou sempre presente. Aqui os posts virão, porém no IG o negócio pega fogo rsrs.

Somos apaixonadas por bichinhos ♥ E no mês em que a prevenção de maus tratos contra animais é reforçada, escolhemos encher nosso 6 on 6 de animais. 

O objetivo da campanha Abril Laranja é atuar impedindo e prevenindo maus tratos contra os animais. Eu resolvi fazer um post de alerta não apenas aos maus tratos, mas também à temas como extinção, etc.

Tá lindo! Tá fofo! Tá imperdível! 

Vem ver?





Enterre seus Mortos 
Não é lá um livro fofo. Na obra, acompanhamos os personagens Edgar e Tomás, que trabalham removendo animais mortos das estradas. É uma realidade muito triste. Estima-se que, nas estradas do nosso país, 15 animais morrem por segundo. Em um ano, 475 milhões. Uma tristeza, que eu queria muito que fosse apenas ficção.

Resultado de imagem para mini gif fofos 


O Livro do Juízo Final
A capa traz pássaros ♥ O enredo é uma ficção científica, onde a viagem no tempo é possível. A protagonista vai até o século XVII, onde a peste negra está incidente. A doença é transmitida por uma bactéria, que infecta pulgas presentes nas infestações de ratos. Na época, os ratos eram domesticados, e não havia controle de zoonoses.
Vale lembrar que existem várias espécies de ratos, alguns que, por não serem vetores de doenças, podem facilmente ser domesticados. Outro alerta que envolve os ratinhos: por terem custos reduzidos no que diz respeito a sua criação, por se reproduzirem rapidamente, entre outras coisinhas, são muito utilizados como cobaias para a produção de medicamentos e cosméticos. Muitos ativistas lutam para que ocorra a proibição do uso de qualquer espécie animal como cobaia.

Resultado de imagem para mini gif fofos


O Jardim das Borboletas
A edição desse livro é mega fofa, com borboletas estampando capa e contra-capa. Mas, se trata de um suspense, em que o vilão mantém jovens mulheres em seu jardim, como se fosse borboletas.
Cruel, né?
Cruel também é saber que diversas espécies de borboletas não existem mais, e que muitas deixarão de existir em breve. Um dos principais fatores, é justamente a perda de habitat devido as plantações agrícolas, urbanização e desmatamento.

Resultado de imagem para mini gif fofos


Um Gato de Rua Chamado Bob
Eu ainda não li esse livro, foi uma doação da Taty. Sou louca pra ler, e trouxe ele aqui justamente porque temos um gatinho lindo na capa. 
Gatos são lindos, fofos, nos enchemos de amores ao ver um. Mas sabia que, juntamente com os cachorríneos (que também são lindos, maravilhosos, e amamos demais), são as maiores vítimas de maus tratos? Abandono, espancamento, manter preso extensivamente em coleiras, envenenamento, deixar sem alimento ou água, dentre outras atrocidades, estampam alguns exemplos de maus tratos.

Resultado de imagem para mini gif fofos


A Bússola de Ouro
Um livro fantástico! Nessa obra famosíssima de Philip Pullman, cada pessoa tem uma espécie de protetor, denominado Daemon. Estes se apresentam sob a forma de um animal.
Até mesmo na ficção, qualquer ser humano que machucasse seu daemon era visto com horror. 
Na vida real, todos os agressores de animais indefesos deveria assim ser visto. Apesar das denúncias contra os maus tratos terem aumentado, ainda são inúmeros os casos que não são denunciados, levando o animalzinho à morte. 
Resultado de imagem para mini gif fofos


Belas Adormecidas
Mulheres do mundo todo, ao dormirem, tem suas faces tomadas por uma espécie de casulo, como mariposas. A ficção de horror e fantasia de Stephen e Owen King, choca pela realidade de um mundo sem as mulheres. Eu espero que isso jamais aconteça. Mas, no mundo de não-ficção, vem ocorrendo um verdadeiro horror. Insetos enfrentam uma extinção em massa. De acordo com o G1, quase metade das espécies de insetos, que são vitais para os ecossistemas, está em rápido declínio pelo mundo todo. Os cientistas afirmam: é o episódio mais massivo de extinção desde o desaparecimento dos dinossauros.

Resultado de imagem para mini gif fofos


Cujo
Cujo é um grande exemplo de descaso. Vocês já conhecem o enredo dessa história, né? Um cachorro é mordido por um morcego, acaba contraindo o vírus da raiva, e acontece inúmeras atrocidades desde então. Cujo é sempre tido como um vilão, mas falando muito sério, os grandes vilões aqui são os donos do cachorros. O livro com certeza serve de alerta para os cuidados básicos que precisamos ter com nossos bichinhos, principalmente no que diz respeito a vacinação.

Resultado de imagem para mini gif fofos


O Cemitério
Church é um gatinho que faz parte do livro mais tenebroso de Stephen King. Acho que nem estou dando spoilers em contar algo que todo mundo já sabe: na trama, o bichano morre atropelado, e um pai, completamente desesperado para não ver o sofrimento da filha (super apegada ao bichinho), o enterra em um cemitério mágico, onde tudo que é enterrado ali volta à vida. Claro que as coisas nunca serão como antes, já que o gato não é o mesmo. 
Todos os donos de animais são acometidos pelo medo da perda; pois eles são como membros da família, que nos diverte, nos dão amor do jeito deles. Infelizmente, nem todas as pessoas do mundo conhecem esse tipo de amor. Animais são abandonados o tempo todo. Muitas cidades tem programas de recolhimento para dispô-los para a adoção. Não tem um bichinho? Que tal adotar? 

Resultado de imagem para mini gif fofos

Extras da Bia ♥



Essa moça linda da foto é a Letícia, filha do meu namorado. E essa cachorra toda assustada, com os olhos esbugalhados de tanto amor, é a Babi, minha filha de patas. A Babi é uma mistura de shih-tzu e poodle e foi abandonada por seus donos. Os primeiros donos mudaram-se de cidade e deixaram ela para trás. Meu sogro acabou ficando com a missão de encontrar uma nova casa para ela, e eu me encantei tanto que adotei. A Babi é muito arteira, elétrica, hiperativa (por isso a Lê teve que praticamente apertá-la para o clique), mas também é muito amorosa. A bicha recebe tanto amor que hoje tem praticamente dois lares, já que enquanto estou no trabalho ela fica na casa dos meus sogros (que não a deixam sozinha por nada).

Resultado de imagem para coração mini gif


Nós três, bem descabeladas. 

Resultado de imagem para coração mini gif


Não se engane por esse olhar doce. Essa criatura consegue ser mais perigosa que o Cujo raivoso e com fome. Esse é Freddy, o cãozinho dos meus docinhos.Freddy é um pinscher, tem personalidade própria. É muuuito mimado, sério. Ele é quem chama minha avó para passear, ele que decide a hora do carinho. Outro detalhe: Freddy odeia me ver lendo. Ele fica bravo por não ter atenção.
Existe outra criatura que nos faz muito felizes. É um cachorro salsichinha chamado Bob, mas ele tem um apelido: Rasteiro (por ser baixinho e parecer estar se arrastando). Bob e Freddy tocam o terror como Jason e Freddy rs. Eles brincam de pega-pega, um rouba comida para o outro, mas também brigam muito. São a diversão da casa! Mas juntos não páram quietos. Não consegui fotografar rs. 

Resultado de imagem para gifs animais

Agora vamos às fotos da nossa diva mais linda e mais grávida da blogosfera!!!! Ahhh vocês estão com saudades da Fabi? Aposto que sim, esse blog não está o mesmo sem ela. 
Ela mandou um super beijo para vocês e disse que volta logo logo. Enquanto ela não volta, eu fiquei com a missão de apresentar as fotos que ela tirou com muito amor e glamour para o 6 on 6.


Fala sério, olha só essa caneca mais linda de meoDeus de cachorrinhos ♥ Ganhou o selo iti Malia!

007hgqe1



Procurando Gobi
Capa mais linda do mundo, livro que traz uma história real. Fabi ainda não leu, mas em breve lerá e trará resenha pra nós.

007hgqe1



Um Planeta em Seu Giro Veloz
Esse livro traz criaturas fantásticas, que existem apenas na ficção. 
Mas a gente sabe que todo animal é fantástico, né non? 
(como faz pra parar de desejar esse unicórnio?)

007hgqe1



Bear
Não consigo lidar com as fotos da Fabi. Vejam que belezura! Depois de ler essa resenha, fiquei louca por esse livro!

007hgqe1


Dear Heart, Eu odeio Você!
A Fabi contou pra mim que, o casal do livro, tem um bode de estimação. É, eu fiz essa mesma cara, como assim um bode? Já tive um, mas pra um livro de romance contemporâneo moderno, é exótico (e adorei saber disso, deu até vontade ler).

007hgqe1


Bem atrás de você
Nessa obra, uma das personagens tem um cão policial aposentado de estimação.

007hgqe1


Alice
Dispensa comentários né non? Helena será a herdeira desse exemplar luxuoso, que pago o maior pau ♥

007hgqe1


Extras da Fabi


Esse menino lindo é o Thor. Ahh que carinha mais meiga. 

Resultado de imagem para coração mini gif


E essa prin, toda trabalhada no glamour, é a Lola! (capa de revista).

Resultado de imagem para gif cachorro

Ahhhh estou muito derretida aqui! Vocês gostaram? Espero que sim!

Como denunciar maus tratos praticados contra animais domésticos - Estadão

Para delegacias:
- O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia, inclusive eletronicamente pelo site de cada departamento; 
- A partir da denúncia, a autoridade policial tem o dever de instaurar um inquérito ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO);
- Se o policial se recusar a registrar a ocorrência, é preciso procurar o Ministério Público, informando dados da delegacia e do policial.
Para Ministério Público:
- As acusações podem ser feitas diretamente aos promotores, que têm autoridade para propor ação contra os que desrespeitam a Lei de Crimes Ambientais;
Para Ibama:
- O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis também pode ser acionado, principalmente em relação a maus-tratos a animais selvagens, silvestres e espécies exóticas;
- O telefone é 0800 61 8080;
- A denúncia ao Ibama também pode ser feita eletronicamente por meio do site.
Para Secretarias de Meio Ambiente:
- As Secretarias estaduais e municipais também podem receber denúncias de maus-tratos a animais;
- As queixas devem ser feitas nos canais de contato disponibilizados por cada órgão regional;
Se o agressor for um profissional da saúde veterinária, os conselhos regionais da profissão recebem as notificações. A denúncia deve ser encaminhada para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. Após apuração, se for comprovado o crime, o CRMV abrirá um processo ético-profissional, com possibilidade de suspensão do exercício profissional por 90 dias.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária é o órgão competente por julgar os processos disciplinares em segunda e última instância.

9 comentários:

  1. Ahhh que post lindinho!!!rs
    Adorei esse casamento de indicações de livros e animais que mais são parte das famílias!Ficou tudo muito lindo.
    Muitos livros eu ainda não conferir, exceto Um Gato de Rua Chamado Bob, Cujo, A Bússola de Ouro e Dear Heart!
    Os demais ainda preciso conferir!!
    Amo cães, sou apaixonada por eles e tenho uma adotada, Zingara! rs Chata que dói, uma mistura de labrador e cachorro de caça, então ela é enorme. Come tudo que vê pela frente e isso inclui todos os encanamentos dos tanques da lavanderia..rs
    Beijo e parabéns pelas fotos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk eu amo cachorros arteiros. Ficamos com raiva, mas depois é só risos. Que bom que gostou sua linda! Beijos, e um abraço de urso na Zingara ♥️

      Excluir
  2. Oi gurias! Tudo bem? ARRASARAM DEMAIS NESSE POST! Essa temática, além de muito fofa, é muito importante para conscientizar sobre nossos amigos peludos! Muito respeito por quem coloca tantos livros do Stephen King, eu tremo nas bases só de ver esses livros, imagina ler! Ai, esse "Enterre seus mortos" deve ser dilacerante demais, não sei se eu conseguiria ler. E um casal que tem um bode de estimação? Que coisa mais fofa!!! Quero ler esse livro só por causa disso, hahahaha!
    Adorei conhecer os fofíneos peludinhos de vocês e me encantei com o Freddy e suas sapequices, esses pinschers são peças únicas entre os caninos, hehehe.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE ARRASO DE POSTAGEM!!!
    Meninas, até lembrei de colocar esse dos Juízo Final na listinha de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você simplesmente precisa ler esse livro!! É incrível!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Ahhh que post mais lindo!

    Mês incrível é importante para nos lembrarmos da importância dos bons tratos aos animais!
    E essas figuras da foto, amo muito! Alguns não conheço, mas a vontade de apertar é igual!

    Arrasou!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que 6 on 6 mais especial. Me interessei bastante sobre o titulo com borboletas. Adoro quando estou lendo algo e encontro animaizinhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo