Menu em imagem

Image Map

22 outubro 2018

{Resenha} ~ Primeiros Versos - Nhana Bolsoni ~

Olá  gente maravilhosa!!! 

Vocês estão bem? Como andam as leituras? Eu estou aqui tentando colocar tudo em ordem, e pasmem: estou conseguindo!!!!

Dia dessas, a autora Nhana Bolsoni, até então desconhecida por mim (que andava tão alheia às novidades do cenário nacional), entrou em contato comigo através do meu Face pessoal. Ela queria me apresentar seu trabalho.

Devido aos tumultos da vida, quase dispensei, já que meu tempo está daquele jeito que vocês bem sabem; até ela mencionar que havia sido uma indicação da Fran. Tratei de respirar fundo e aceitar logo a oferta, uma vez que os melhores livros nacionais contemporâneos que li, foram-me indicados pela Fran.

E gente, preciso agradecer aos céus pela oportunidade que tive em conhecer essa obra. Conto tudo logo abaixo, na resenha de hoje.



Skoob
Título: Primeiros Versos
Autora: Nhana Bolsoni
Editora: Chiado
Páginas: 143
Avaliação: 


Primeiros Versos trata-se de uma obra de poesias contemporâneas, escrito pela gaúcha Nhana Bolsoni. Quando digo contemporânea, me refiro ao fato do livro se enquadrar perfeitamente aos estilos mais modernos de poesias, onde o tema predominante é justamente o amor próprio.



Sempre fui uma leitora de poesias, mas num determinado momento, simplesmente enjoei daquelas que tratavam sobre romance, sobre o amor correspondido ou não. Eu gosto do tema, porém queria encontrar poesias que de certa forma, me representavam.

Os versos dispostos nesta obra; singelos e leves, porém repletos de significados, me representam de uma forma inacreditável.


Nhana escreve com leveza e sutilidade. Mas nem por isso deixa de encantar e envolver o leitor.

Com temas diversos, faz com que os leitores se sintam representados. Solteiros, apaixonados, casados, tristes, felizes, enfim, não importa o seu estado civil ou emocional; ao ler, com certeza sentirá que alguns dos versos da autora foram escritos para você.

São poesias que empoderam, que falam sobre amor próprio. Na verdade, é mais que isso. Os pequenos versos de Nhana são tão poderosos, que ajudam a acender o fogo do amor próprio em quem lê.


É uma leitura leve e breve como um bom entardecer de domingo. Me apaixonei pela obra.

A edição da Chiado casa bem com a obra. Diagramação ótima para leitura rápida, edição fofa e linda, daquelas que você poderá manter dentro da bolsa para ler onde e quando quiser.

Meu coração, após a leitura desse livro, ficou quentinho e cheio de amor próprio.


Recomendado para todos! 

Aproveito para agradecer imensamente à autora, que disponibilizou o exemplar físico autografado, e claro, pela confiança disposta. Agradeço ainda à Fran, pela lembrança, por mais uma vez ser a responsável em me colocar em contato com uma autora incrível e ainda por me apresentar uma obra tão especial.


Alguém já conhecia a obra? Gostaram da resenha? Contem pra mim nos comentários.

Beijos amorinhos!!!

Até mais ♥


14 comentários:

  1. Obrigaaadaaaaa linda!! Ameeeeeiii, de ❤️!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que aceitou a indicação de sua amiga e leu o livro!! Me parece ter valido a pena, é bom quando lemos algo que abrange qualquer pessoa e nos faz se identificar com a história ou a situação em que os personagens passam. As poesias sempre nos dizem muito, eu gosto de ler!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!

    Que edição mais linda, e que indicação maravilhosa, adoro poesias e este livro parece que nos pega pelo coração!!
    Poesias são como espelhos, refletem muito!!

    Está na minha lista!!
    Beijos
    Naty!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!!!Suspira. Ponto.
    Amo poesia,amo de todo o meu coração. Aliás, se uma pessoa escreve uma simples frase e isso já contém sentimento, eu já admiro demais!
    Não conhecia o trabalho da autora e aliás, nem a autora. Mas fiquei fascinada com tudo que li e vi acima. Que delicadeza de livro!
    Desde a capa, título e a forma como o amor próprio foi desenhado letra a letra em cada trechinho!
    Lindo demais e com toda a certeza do mundo, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, faz bastante tempo que eu não pego um livro de poesia para ler, pois sempre coloco outras obras prioritárias na frente. Contudo, depois dessa resenha fiquei bastante curioso para conhecer o trabalho de Bolsoni, que conquista por generalizar e fazer com que qualquer leitor seja capaz de apreciar o conteúdo dos poemas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Que livro lindo!
    Como sou fã do gênero não poderia deixar fora dos meus desejados né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Bianca!
    Bom ver mais uma autora nacional se destacar com poemas sobre empoderamento feminino, sobre suas próprias experiências que podem ser repassadas através do livro.
    Sou muito fã de poesias contemporânias.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que coisa linda! Adoro poesias, acho que tocam o coração da gente e simplesmente transbordamos de bons sentimentos. Só esses que você postou a foto são lindos, emocionantes e verdadeiros ...imagine o livro todo?! :O
    Obrigada por trazer essa dica aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a obra, mas adoro poesias. É muito bom quando encontramos alguém que realmente sabe expressar sentimentos em forma de palavras. Muitas pessoas que se dizem poetas,às vezes se preocupam mais em métricas do que cada verso quer realmente expressar. Lindo livro.

    Evandro

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bianca!
    Gosto de poesias sobre o amor romântico, mas o amor próprio é também um tema que me agrada.
    Não conhecia Primeiros Versos, mas fiquei interessada, além de ter gostado dos versos que você postou é um livro nacional e quando se trata de livros nacionais já fico interessada!
    Valeu pela dica, anotada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. OLá Bia, tudo bem? Confesso que fiquei com aquela grande vontade de ler poesia e contos depois dessa postagem com resenha! Há tempos não leio nada do gênero. Excelente tipo de leitura para se fazer em qualuqer hora ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!

    Não conhecia a autora também, mas desejo muito sucesso. Muito bom ver cada vez mais autores contemporâneos brasileiros ganhando cada vez mais força.
    Eu não gosto muito de poesia, mas o tema é bem legal e desejo a quem gosta uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a obra e não ando tendo muito contato com poemas ultimamente. Ainda assim, me identifiquei com a autora logo de cara por sermos do mesmo cantinho do país rs
    Acho que o tema do amor-próprio é sempre importante de ser abordado, principalmente em momentos como o que estamos vivendo. Eu super curti os versos que tu mostrou nas fotos, com certeza é uma leitura que agregaria muito e seria bastante marcante.

    ResponderExcluir
  14. Que lindas as fotos, ainda mais essa com o violão.
    Eu gosto bastante de poemas e poesias, tô com gostando mais agora lendo autores nacionais contemporâneos.
    Tô achando o máximo essas poesias tão empoderadas, e esse livro parece ser assim, pela sua resenha deu pra ver que é muito bonito, com vários temas fortes, emocionantes e do cotidiano.
    Vou querer ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo