Menu em imagem

Image Map

27 setembro 2018

{Etc e tal...} ~ Na minha play: Kid Abelha ~

♪ Qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só pra se viver... ♪

Agradeçam aos céus que estou escrevendo e não cantando. Aposto que perderíamos todos os nossos seguidores.

Tudo bem lindezas? Eu estou bem, escrevendo num clima gostoso de chuva, com um café quentinho ao lado. E vou falar sobre música.

Adoro Kid Abelha, cresci ouvindo e ouço até hoje. A banda, mesmo com o término em 2016, continua sendo uma das minhas prediletas, primeiro por ser de Rock, segundo por ter como principal comandante uma mulher poderosa pra caramba, e terceiro por essa mulher ser feminista.

São muitos sucessos, mas sempre que ouço as mesmas músicas, acabo me envolvendo de formas distintas com as letras. Algumas que não faziam sentido começaram a fazer, outras colocam pra pensar...

Sem preconceito novinhos, chega mais e presta atenção nessas letras.




Gilmarley Song
Muito barulho por nada
por nada no futuro

Melodia mais contagiante. Mas falem mais baixo e prestem atenção na letra. Viram? Cheia de sentido.
Imagem relacionada




Grand Hotel

Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver

Minha favorita! Eu sempre ouvi muito Kid Abelha, e no meu relacionamento antigo, ao ouvir Grand Hotel sempre refletia com esse trecho. E hoje concordo. Foi preciso ficar só para que eu vivesse e talvez descobrisse um pedaço do segredo da felicidade.
Imagem relacionada



Maio
Esqueça os meses
Esqueça os seus finais

Ahhh essa música! Outra cheia de significado pessoal.
Imagem relacionada



Te amo pra sempre
Prá conservar o amor
Há de se inventar
Uma forma inédita de amar

Muita gente acha essa música romântica, eu acho ela cheia de duplo sentido. Adoro a melodia, e só fui prestar atenção no duplo sentido há pouco tempo.
Imagem relacionada



Pintura Íntima

Larga logo desse espelho
Não reparou que eu "tô" até vermelho

A música mais famosa! Composição da Paula e Leoni, a música é contagiante. Lançada em 1983, é tão conhecida que aposto que, mesmo que você tenha 15 anos, saberá o famoso refrão "fazer amor de madrugada".
Imagem relacionada



Por que não eu?
Eu encomendo um jantar 
Só pra nós dois
Se não tem nada prá depois
Por que não eu?

Música mais linda, composta por Paula, Leoni e Hebert Vianna.


Gostaram? Algum fã de Kid Abelha por ai? 

Mesmo com o fim da banda, eu ainda amo forte e as músicas sempre farão parte da minha play ♥

Beijinhos amorinhos.


25 comentários:

  1. Como não amar este playlist e não querer matar a saudade dessas músicas e dessa super cantora? Que postagem mais cheia de nostalgia, eu amo essas músicas ♥ Coisa boa escutar coisas que marcaram época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo não amar essas músicas ♥
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Oi Bianca.
    Que momento nostalgia.
    Foi bom ouvir as músicas desse banda que eu também gosto muito.
    Às vezes nem paramos para pensar na letra da música, apenas cantamos. Acho interessante quando tem toda uma reflexão por traz e até um duplo sentido dependendo do ponto de vista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!!!
      Super nostálgico né? Pra mim não tanto, já que ouço quase que diariamente hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. Por ser do rock e por amar rock nacional, também cresci ouvindo Kid Abelha numa casa recheada de sertanejo..rs
    Paula é incrível e quando este raio de mulher aparece em algum programa de tv ou internet a gente além de se perguntar de onde sai tanto talento e voz, fica se perguntando também como pode ser tão linda já tendo um "cadim" mais de idade. Danada de mulher linda!
    Adorei a seleção de músicas e Grand Hotel é minha favorita!
    Beijo e que oh, venham mais post com música!!!(eu agradeceria).rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos mistérios da vida... queria saber quais são os produtinhos que essa mulher usa, fica mais linda a medida que envelhece gente!!
      Ahh e fica tranquila que virão muitos outros.
      Obrigada sua linda, beijão ♥

      Excluir
  4. Gosto muito de Kid Abelha e a minha favorita é "Como Eu Quero". Eu sinto muita falta das bandas e músicas dessa época, as letras faziam sentido e nos toca profundamente independente da idade que estamos ouvindo!! Nacional, minha banda favorita até hoje é Engenheiros do Hawaii <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz pra eu ficar muda, faz cara de mistério... ahhhhh essa música é linda demais ♥ Poderia ter incluído ela na lista, mas acabei optando por um top 6 (mas repare que o banner disposto no fim do post, traz justamente um trecho dela). Também amo Engenheiros, Giovana. Quem sabe eu não trago um post do meu top Engenheiros do Hawai?
      Beijão

      Excluir
  5. Acho as músicas do Kid Abelha bem bacanas,calmas,pois a voz da Paula Toller é bem suave, e as letras são boas. Um bom MPB é bom de vez em quando!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto, ouço poucas músicas, mas são lindas e com letras que dá pra refletir muito! Tinha um CD que colocava pra limpar a casa quando era mais nova, hahahaha
    Música brasileira de qualidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma fita k7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #oremos!!
      Beijos

      Excluir
  7. Amo kid abelha e amo como essa banda é atemporal, pode colocar em qualquer festinha que ninguém tem a audácia de dizer que é fora de moda e todo mundo sabe cantar nem que seja um trechinho.
    Essa playlist foi pura nostalgia, bem que eles poderiam voltar né ? pelo menos com uma turnê de despedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que poderiam voltar!
      Na verdade, torço para isso.
      Beijos

      Excluir
  8. Adoro Kid Abelha e assino embaixo de tudo o que falou e das escolhas também. Há alguns anos peguei a discografia pra ouvir e me apaixonei por músicas que eu nem conhecia. Adoro Pintura íntima, A moto e Apenas timidez (as duas últimas não estão na sua lista).

    Evandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro!
      As duas últimas que citou não fazem parte da minha play pessoal, acabo ouvindo esporadicamente, apenas quando coloco pra tocar no youtube rsrs. Mas curto sim, mesmo não sendo as prediletas.
      Pelo tempo de carreira, também me surpreendo por, vez ou outra, conhecer novas músicas que nem imaginava que eram deles. Algumas músicas que ouço hoje, foram gravadas lá nos anos 80, mas conheci apenas recentemente.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bianca! Adoro Kid Abelha, a voz da Paula Toller é inigualável! Não sei como ainda não fui a um show deles. Pra remediar isso vou criar uma pasta no Spotify só com músicas deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia algumas músicas. Nem sabia que a banda tinha acabado, não sou muito de procurar cantores e cantoras daqui do Brasil. Ouço bem no aleatório, sabe? Coloco na rádio e vejo o que está dando, se eu gostar da letra ou do ritmo eu continuo ouvindo. Realmente, Pintura Íntima é muito famosa. Acho difícil as pessoas não conhecerem. O legal do vídeo é ver as pessoas tão animadas no show. Por que não eu? é ótima também, mas tenho a sensação que quando eu ouço é uma outra versão, com algum homem cantando.

    ResponderExcluir
  11. Kid Abelha arrasa, né?! 😍
    Gosto de Te amo pra sempre - confesso que não tinha prestado atenção no duplo sentido... - mas minhas preferidas são Pintura íntima e Por que não eu? ❤
    Bjos, amei sua play list!

    ResponderExcluir
  12. Oieee Bianca, tudo bem??

    Eu adoro Kid Abelha desde sempre também, e amo Grande Hotel !! A voz da Paula é uma das mais lindas que temos, e Pintura Intima é meu clássico nos karaokê da vida (nunca deixei ninguém surdo). Eu adoro também a Fixação, entre outras. Seu post me deixou mais leve, adorei!!

    Bjos =)

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Por incrível que pareça apesar de Kid Abelha é ser uma banda histórica na cultura brasileira e Nunca escutei nenhuma música e eu não sou tão apegada assim o estilo musical que eles trocam é realmente complicado porque toda minha família ama música deles e eu não

    ResponderExcluir
  14. Aaah quem não ama Kid Abelha?!
    Amooo, amo e amo!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Playlist maravilinda!!!!
    Também adoro demais Kid abelha, queria muitooooo ter ido a um show, pena que não deu :(
    Uma das minhas bandas prefes!
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Hey,

    Sou apaixonada também por Kid ABelha foi bom relembrar músicas que não ouvia algum tempo.

    ResponderExcluir
  17. Que post fantástico, mas confesso que achei que se referia a algo relacionado a Sandy & Junior pelo título "Etc e tal..." rsrsrs, mesmo não sendo amei do mesmo jeito. Sou fã desta banda maravilhosa que foi criada no ano que nasci, 1982, músicas que se tornaram hinos durante toda a minha vida e que foram carinhosamente eternizadas no álbum "Acústico MTV". Concluo meu comentário dando mais uma vez parabéns pelo excelente bom gosto.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo