Menu em imagem

Image Map

21 setembro 2018

~ 6 on 6: Agosto e Setembro ~

Olá  lindezas!!! Tudo bem com vocês?

Como sempre, estamos um tanto que atrasadas com as postagens do 6 on 6. Mas como dizem por ai, nunca é tarde para recomeçar.

O post de hoje reúne fotos do mês de agosto e do mês atual.

Vem ver?

Agosto: Livros que remetam ao folclore
No mês em que se celebra o dia do folclore nacional (22/08), o tema escolhido foi justamente como forma de homenagem. Nosso folclore anda esquecido, mas não podemos deixar de lembrar todas as maravilhas de histórias e personagens inesquecíveis imortalizados através dele. Amo livros que explora o tema, porém não tenho tantos na estante. Assim sendo, mesclei com alguns livros que trazem elementos do folclore mundial.


A Vingança de Drácula - Davidson Abreu
Ainda não li, mas a obra traz uma figura muito conhecida mundialmente: o Vampiro!!!
Imagem relacionada

Série O Bairro da Cripta - M R Terci
O que mais gosto do autor é o fato de que ele faz um resgaste folclórico. Original pra caramba, Terci introduz elementos do nosso folclore misturados a sua criatividade. O resultado são obras incrivelmente envolventes e fantásticas.
Imagem relacionada

Assombrada BR - M R Terci
Nessa obra, o autor explora as lendas existentes nas estradas do Brasil, especificamente na BR - 116.
Imagem relacionada

Despertar - Amanda Hocking
Também não li, mas essa obra foi desejada justamente por trazer a minha criatura predileta: Sereias!!! O exemplar está surrado, pois foi uma troca do Skoob. 
Imagem relacionada

Belas Adormecidas - Stephen King & Owen King
É um livro fantástico, que aborda levemente aquela coisa da superstição com mariposas. Não sei se enquadra no folclore como um todo, mas acredito que cabe aqui. 
Imagem relacionada
O certo seriam seis fotos, porém não tenho mais obras que se enquadrem no tema.

Setembro: Flores!!!
Primavera chegando, o tema do mês é livros que tenham flores na capa ou que remetam à estação de alguma forma.


Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves & Ray Tavares
Edição mais linda, toda fofa, porém não se enganem: o enredo é empoderadíssimo!!

Imagem relacionada


Azar o Seu! - Carol Sabar
Edição mais linda ♥ Livro engraçado, leve, que não consigo trocar e doar por amar forte a edição.

Imagem relacionada



A Filha das Trevas - Kiersten White
Resenha
Um dos meus livros prediletos, o enredo é inteligente e a protagonista, inesquecível!

Imagem relacionada



Antologia Sombras e Desejos - Organizado por Rô Mierling
Livro que reúne contos, divididos em romance e terror. Leitura gostosa para quem ama a mescla de gêneros.

Imagem relacionada




O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison
Resenha
Não tem flores, porém primavera me lembra jardim, me lembra borboletas voando... mas Deus me dibre morar nesse jardim.

Imagem relacionada



Impiedosa - Danielle Vega
Resenha
Flor com respingos de sangue, já sabem que se trata de livro macabro né? Adorei a leitura desse livro, que me surpreendeu em vários aspectos.

Imagem relacionada

É isso lindezas!

Beijos ♥


21 comentários:

  1. Adoreeei!
    É a primeira vez que vejo esse post e gostei da ideia (fala six on six?). Não li nenhum desses livros acima, mas já ouvi falar de uns e outros. Um que não conhecia e fiquei muito curiosa foi o "Assombrada BR".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Sim, fala six on six! Eu vou ler Assombrada em breve e trarei resenha ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bianca.
    Não li nenhum dos livros, mas quero muito ler Filha das trevas (que consegui recentemente em uma troca! YAY), O Jardim de borboletas e Impiedosa. Adorei as capas!
    Eu não sabia que Bela Adormecidas tinha a ver com mariposas! Fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!!
      O livro é ótimo mulher!!! Leia o mais breve possível.
      Belas Adormecidas também é perfeito. Vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  3. Cara, eu vou ser sincera, parei um montão de tempo nas sereias.rs Adorei!!!!!
    Assombrada na Br me chamou a atenção demais, por ser nacional e por trazer lendas sobre esta Br. Já ouvi alguma coisa bem por cima e deve ser bem bacana a história.
    Belas Adormecidas está na lista de desejados faz um tempão e espero ler ele logo e adorei esta ligação com mariposas. King, né?rs
    O Jardim das Borboletas é outro que pretendo ler o quanto antes, tudo que li até agora, foi muito positivo!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu sou apaixonada por sereias.
      Assombrada é ótimo amore, preciso finalizar a leitura, mas adorei toda a premissa.
      King é King, dispensa comentários.
      Beijão

      Excluir
  4. Realmente aquela quantidade incrível de livros lidos =)
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas com certeza vou ficar na expectativa de ir conferindo as resenhas e saber mais sobre as historias. Estou curiosa para saber mais sobre o livro do KIng.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. King é vida hahaha. Livro mais que perfeito.
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei dessa ideia de post, uma forma ainda mais interessante de compartilhar as leituras.
    Não li nenhum desses livros ainda mas Sombras e desejos me despertou interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Faz um tempinho que li. É ótimo, reúne bons contos.
      Beijos

      Excluir
  6. Quero muito ler esse Jardim das borboletas. Acho que devo ter uns dois que remetem ao folclore na minha estante, flores também tenho alguma coisa. Linda a capa desse Heroínas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei uns pontos negativos na narrativa, mas mesmo assim o livro foi interessante e bom.
      Beijos

      Excluir
  7. O modelo da capa do livro A Vingança de Drácula me lembrou o John Travolta. O Folclore realmente está meio esquecido, lembro que quando eu estudava havia comemoração e tudo. Hoje nem vejo as crianças comemorando esse dia. Tenho curiosidade em ler o livro Despertar. A capa de Azar o Seu! é linda mesmo. A história parece ser bem divertida. Adorei as escolhas. Apesar de não ser muito ligada ao gênero fantasia achei a capa de A Filha das Trevas lindíssima.

    ResponderExcluir
  8. Adoro obras com vampiros! Já li vários, inclusive estou lendo a série Imortais da Kresley Cole, que acaba misturando vários seres, como sereias, bruxas, demônios; muito bom!
    Eu não conheço nenhum desses livros que você colocou no tema de setembro, mas procurei alguns aqui na minha estante que tenha flores e que eu gostei de ler, como A Paixão de Liz, um romance de banca e Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa :)

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas dos livros,adoro histórias com vampiros, então ja gostei desse A Vingança de Dracula. O Filha das trevas tenho curiosidade em ler, dizem que é muito bom!! O Belas Adormecidas queria muito!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bianca!
    Não costumo ler livros que remetam ao folclore, deles leio apenas os de vampiro e confesso que faz um tempão que li algum livro com esses seres.
    Tenho interesse em ler Azar o seu! mas nunca tive a oportunidade, quem sabe futuramente?!
    Achei linda a capa de A Filha das Trevas!
    Bjos, amei o 6 on 6 de agosto e setembro!

    ResponderExcluir
  11. Heeey Biia!!
    Ameeei o 6 on 6!
    Arrebentou!
    Eu tô aqui namorando esses livros lindos e pensando qdo será que surgirá uma oportunidade de ler...Enquanto isso já estão nos desejados.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca. Acho o folclore tão lindo, mas está cada vez mais esquecido. Eu lembro que na época da escola (e FAZ TEMPO!) em que as histórias e figuras folclóricas faziam parte de apresentações, redações, etc.. confesso que tenho um "medinho" bem grande de algumas delas. Ahhh, e primavera, estação tão linda, adorei essas capas!!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler o livro O Despertar da autora Amanda e o livro heroínas da Ray Tavares o primeiro livro por ser sobre sereias já me encanta por si só e o segundo por ser lançamento nacional Nacional me deixou com o coração batendo de tão orgulhoso

    ResponderExcluir
  14. Não gosto tanto de folclore, mas livros fantásticos geralmente são muito bons.
    Aiii amo primavera!
    Adorei as dicas de livros e as capas.
    Azar o seu! foi o único que li desses todos e adorei ele, ri demais! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa madrugada. São quase meia noite, véspera do meu aniversário e somente agora vi meu livro publicado nesse simpaático blog. Nessa data de 2018 diz queainda não leu, espero que tenha lido e apreciado. Um grande abraço. Caso tenha gostado (ou não) terei imenso prazer em publicar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo