Preparados para um livro amorzinho para dar aquela aquecida no coração?
Aliás, antes de começar...
"Cês tão" bem, né? Hihi
Agora sim, podemos partir para o que interessa!
Skoob
Quando li: Dezembro, 2017
Título: Ligeiramente casados - Os Bedwyns #1
Autor(a): Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Avaliação:


Onde comprar? Americanas | Amazon | Saraiva | Submarino
Antes de começar a resenha, gostaria de fazer algumas considerações. A primeira, é que como as sinopses têm sido cada vez mais fofoqueiras, decidi que, daqui pra frente, não as postarei nas resenhas. Deixei o link do Skoob logo no início, caso você queira conferir a sinopse. A segunda é um lembrete sobre a nossa amiga pimentinha aí na avaliação. Para quem chegou agora, essa pimentinha quer dizer que há cenas de sexo na trama - a amarelinha quer dizer que as cenas são mais leves. A vermelha, que são mais calientes. Combinado? Agora sim, vamos à resenha!
" 'Custe o que custar!' O eco dessas últimas palavras ditas pelo homem à beira da morte ressoavam nos ouvidos do coronel. O que poderia significar? O que exatamente ele jurara fazer?"
O lorde Aidan Bedwyn, conhecido também como o coronel do exército britânico, encontra um de seus capitães à beira da morte. Os últimos pensamentos do homem foram destinados a sua irmã mais nova, bem como suas últimas palavras. Ele pede para que o coronel leve a notícia à moça, pessoalmente, e faz com que o homem prometa que irá protegê-la custe o que custar. Aidan, movido pelo seu senso de honra e ciente de que deve sua vida àquele homem, promete que irá fazê-lo, sem nem saber o que esse "custe o que custar" pode significar.
Ao chegar à propriedade do falecido Sr. Morris, ele encontra um lugar agradável e próspero. O Solar de Ringwood é um lugar bem administrado, bem cuidado e com terras férteis. E ali ele encontra não somente prosperidade, encontra também uma bela senhorita que tem um coração de ouro. Após dar a triste notícia, ele se bota à disposição para quaisquer desejos da moça, tendo sempre em mente a promessa feita ao seu irmão. Mas Eve Morris jamais dirá com todas as letras o que fez com que seu irmão fosse tão incisivo em seu pedido.
Acontece que, de acordo com o testamento de seu pai, após sua morte, Eve teria direito à fortuna e à propriedade do homem por um ano. Se até o aniversário de morte de seu pai ela ainda não tivesse se casado, a propriedade passaria para seu irmão, Percival Morris, o capitão que caiu em batalha. Caso ela não se case dentro do prazo estipulado, ela perderá tudo o que tem. Quem irá tomar posse de seus bens será um primo insuportavelmente arrogante e mesquinho, e esse homem já tem planos para colocar todos os que ali moram no olho da rua.
" - Madame - começou ele a dizer - se eu puder... Ela não esperou que ele terminasse. Até o som da voz do coronel a fazia encrespar-se de indignação. Eve lhe deu as costas entrou em casa sem olhar para trás."
Agora, Eve sofre não só pela morte de seu querido irmão, mas também pelo destino que terão todos aqueles que ela acolheu em sua residência. São pessoas que, por um motivo ou outro, foram renegados pela sociedade. Uma tia idosa; uma governanta que já foi presa; um capataz que perdeu um de seus membros na guerra; um cavalariço tido como "retardado" pela população do vilarejo; uma tutora que se viu arruinada ao engravidar do ex-patrão; dois órfãos que foram rejeitados pela família de seus pais. Eve se sente responsável por todos eles, e não só isso: os tem como membros de sua família. Pensar no quão sofrido será para cada um deles a deixa desesperada, pois o seu prazo está perto do fim.
Em uma conversa de taberna, o coronel Bedwyn fica sabendo da situação de Eve e passa a entender a natureza da promessa que fez. Ele tem que pensar em uma maneira de salvá-la, e a única solução que lhe ocorre é lhe propor um casamento de conveniência. Ela teria cumprido o prazo, não perderia sua fortuna e sua propriedade. Ele teria cumprido a promessa feita àquele estimado capitão no leito de morte... mas ambos perderiam a liberdade e o direito de amar um outro alguém. Estariam presos pelo matrimônio, mesmo que não fossem se ver nunca mais. Colocando o bem estar dos seus à frente de seu orgulho, Eve aceita a proposta do coronel. Eles se casam e, como em todo romance de época, eles terão o seu final feliz.
"Ele ficara tempo demais... se apaixonara por Eve, e agora tinha que partir. Ele arriscaria a própria honra?, perguntou-se. Ousaria agarrar a felicidade?"
Há uma coisa que eu falarei sempre que eu fizer uma resenha de um romance de época: o final é previsível, o que o faz valer a pena é o desenrolar da trama. Esse fato faz com que escrever livros do gênero seja um desafio, pois é preciso ousar, é preciso trazer algo diferente do que vemos por aí. Mary Balogh cumpre bem o seu papel e nos proporciona um romance bem escrito, coeso, envolvente e emocionante. Senti falta daquela pitada de humor que normalmente encontramos em livros do gênero, mas o fato de termos uma mocinha tão maravilhosa quanto Eve e um galã tão apaixonante quando Aidan acabaram compensando a falta do humor. Todos os personagens são deliciosos, têm aquela bagagem emocional que faz com que tenhamos muita empatia por cada um deles, e todas as situações narradas fazem com que a gente se transporte para aquele momento e o viva junto com eles, deixando a trama viciante e arrebatadora.
Eve dá um show de personalidade e força, faz tudo o que está ao seu alcance para defender seus entes queridos mas sem deixar de lado o seu orgulho, sua opinião e o seu querer. Aidan é um homem diferente dos mocinhos que estamos acostumados a ver por aí. Ele não tem aquela beleza que cega qualquer mocinha, mas tem a traços marcantes, tanto em sua fisionomia quanto em sua personalidade. Sua honra, lealdade, respeito e o poder de amar sem reservas nos arrancam suspiros, fazendo com que seja impossível não se apaixonar por ele, embora vez ou outra eu tenha ficado com vontade de dar uns tapas e umas sacudidas nele! Rs
"Os modos dele eram muito formais. Seria bondade ou senso de dever que o motivava?, perguntou-se Eve. Ela já tivera alguns vislumbres de uma possível bondade, até mesmo humor da parte do coronel, mas... ele nunca sorria."
Infelizmente não posso falar muito sobre a edição, pois o li em e-book, mas como se trata de um livro da Arqueiro, tenho certeza de que tudo foi impecável - assim como essa capa maravilhosa e super condizente com o tema.
Preciso dizer que eu indico? Não, né?
Então não perde tempo, não! Cooooorre pra ler!
"Entraram em outro sonho. Não, melhor do que um sonho. Em uma realidade dinâmica, animada, feliz, que eles trabalhariam juntos para manter assim pelo resto de suas vidas."
"Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é algo vivo, dinâmico, Eve, e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a ideia tola e estática de um felizes para sempre. Não concorda?"
Eu concordo, Aidan, seu lindo! 💖
Surra de quotes porque eu estou com o coração quentinho esses dias... kkkkkkkkkk
Tem alguém se derretendo por romances aqui? Hum? 😌
Eu ando é amando essa nova safra de romances de época que tem surgido no mundo literário. Será que o coração dos leitores anda mais...humano?
ResponderExcluirFoi um gênero esquecido até que começaram a surgir novas autoras e com isso, inovação no mundo das letras.
Hoje encontramos mulheres fortes, homens não tão durões(no bom sentido) e claro, bom humor e romance!
Vai para a lista de desejados com certeza!
Beijo
EU tô amando essa safra de romances de época, viu! Sempre que eu pego um pra ler, o devoro sem reservas! O que eu li foram tão leves e apaixonantes... Acho sim que os leitores estão ficando com o coração mais humano. Torço para que fiquem cada dia mais, que aprendam coisas boas com o que têm lido!
ExcluirEspero que goste do livro tanto quanto eu!
Beijocas
Esse livro é uma boa pedida para eu começar a ler romances de época. Nunca li nenhum, mas gosto de romances em geral. A desenvolvimento dessa trama parece ser bem agradável e adorei o fato de Eve querer proteger as pessoas que ela gosta, apesar de ter que sacrificar sua liberdade, mas como o livro tem um final feliz, ela fez uma boa escolha!! O personagem do Aidan parece ser um amor também, curiosa para conhecê-los.
ResponderExcluirBoa pedida mesmo, Ka!
ExcluirEu tinha o maior preconceito do mundo com o gênero, e hoje sou super fã! Tô até pensando em fazer um post no blog falando um pouco mais sobre o gênero, dando umas diquinhas também, rs!
Os personagens deste livro são realmente apaixonantes!
Beijocas
Oi, Fabi!
ResponderExcluirAmo/sou romances de época e seus finais previsíveis. Pelo menos em algum lugar tem que ter final feliz hahhahaha
Essa série é uma das que quero ler ainda em 2018.
Beijos
Balaio de Babados
Acho que por isso que eu tenho amado tanto esse gênero, pq sei que vai ter final feliz independente da treta que aconteça no decorrer da estória! hsuHAuisHAs
ExcluirBeijocas
Olá, o mercado literário está tão saturado com livros desse gênero que já sabemos que muitos não entregam nada original. Aqui a autora compensa com personagens bem explorados e fáceis de criar empatia, deixando de lado aqueles romances superficiais e instantâneos que nos fazem revirar os olhos. Beijos.
ResponderExcluirEu tenho dado sorte com o gênero, Alison!
ExcluirDos que eu li até hoje, somente um que não me agradou muito. Os demais foram direto para a lista dos favoritos! Realmente o mercado encontra-se saturado, e encontrar autoras que sabem como desenvolver a trama é uma delícia!
Beijocas
Oi, Fabíola. Realmente não deixa de ser uma grande responsabilidade para a Eve ter o destino de várias pessoas em suas mãos, dependendo de seu possível casamento, correndo o risco de não terem para onde ir. Mas, o casamento por conveniência não seria somente oportuno para essas pessoas que de uma forma ou de outra, dependem dela, mas até mesmo para os dois que poderão encontrar o amor nos braços do outro...
ResponderExcluirNo fim das contas, aquilo que era conveniência vira amor, Dai, e isso deixa o livro tão profundo e lindo! O amor era aparentemente improvável, mas nasce de forma linda, gradativa, nos dando a oportunidade de nos apaixonar junto com eles.
ExcluirÉ um livrão! Espero que o leia qualquer dia!
Beijocas
Olá Fabi! Que coração de ouro a Eve tem, uma mocinha adorável. E o que dizer do caráter do Aidam ao honrar sua promessa? É verdade que os finais de romances de época são previsíveis mas só o fato de nos trazer toda a doçura do romance já vale a pena. Não sei vocês mas quando um livro não tem um final que eu gostaria me sinto revoltada, por isso finais previsíveis não são ruins na minha opinião. Porém quando o(a) autor(a) surpreende é muito melhor né. Beijos
ResponderExcluirUm final surpreendente é maravilhoso, de fato, mas saber que tudo vai dar certo no fim, também tem seu charme e sua delícia, rsrsr!
ExcluirAcho que esse detalhe faz com que a gente leia com o coração sossegado, e isso faz com que nos entreguemos ainda mais, que a leitura fique mais leve...
Só sei que eu tô amando o gênero! Hihi
E eu também fico suuuuper revoltada quando o final não me agrada e quando não é o que eu esperava, rs!
Beijocas
Olá Fabíola, gente que resenha foi essa? Eu quase choro lendo a resenha imagina lendo o livro! Não se estou me equivocando mas sinto que o livro está numa vibe parecida com A Seleção da Kiera Cass! Amei sua resenha, leirei o livro esse mês ainda hehehe!
ResponderExcluirBeijos <3
https://estanteclassica.blogspot.com/
Ai, menina! Que delícia saber que gostou da resenha!
ExcluirE se ela te emocionou e cativou, então, vai amar o livro, assim com o eu amei!
Corre pra ler, Nivea!
Beijocas
Oi Fabi!
ResponderExcluirJá conheço um pouco da série, mas não tive oportunidade de ler ainda, só vejo comentários maravilhosos sobre a escrita da autora e claro que por ser romance de época já sei que vou me apaixonar.
Em Ligeiramente Casados o que me surpreende é de fato a mocinha Eve, normalmente vemos umas mocinhas tão bobas nesses romances, gostei da personagem que a autora criou, que se destaca e tem personalidade forte.
Os quotes estão mesmo apaixonantes, assim como a história toda.
Beijos :*
Acho que o que tem me feito ficar cada dia mais apaixonada pelo gênero é exatamente o fato de que todas as mocinhas que encontrei até agora serem determinadas e não terem aquele ar de mocinhas chatas, sem graça e indefesas! E esses mocinhos são de arrebentar o coração! shIAhsuiHAs
ExcluirBeijocas
Olá!
ResponderExcluirGostei muito do livro, a história tem uma premissa muito ótima. Eu obtenho um livro dessa série mas quero muito começa a ler desde o primeiro. Eu já tenho na lista!
Meu blog:
Tempos Literários
Comece a ler para ontem, Lily! Tenho certeza de que não vai se arrepender! Rs
ExcluirBeijocas
Oi, Fabi!
ResponderExcluirAdoro um bom romance de época e quando as mocinhas são forte e decididas gosto mais ainda!! Ainda não li nada da Mary Balogh e estou doida para conhecer essa série Os Bedwyns!!
Bjoss
Corre pra conhecer e se apaixonar então, Marta!
ExcluirÉ amor sem fim...
Conhecer a escrita da autora foi uma surpresa super agradável!
Beijocas
Oi Fabi...
ResponderExcluirAmo romances... E esse com certeza já quero ler... Adorei a ideia de você colocar uma pimentinha na avaliação, assim sabemos o que esperar das partes mais calientes do livro.... Rsrs... Mesmo com finais previsíveis, não consigo desapegar dos romances, sempre quero ler mais...
Beijinhos...
Que bom que gostou da ideia da pimentinha, Cris!
ExcluirAssim todo mundo fica avisado do que vem por aí.
Eu tô cada vez mais apaixonada por esses romances de época, e tenho a impressão de que essa previsibilidade é um dos fatores que aumentam esse amor! Rsrsr
Beijocas
Olá Fabi ;)
ResponderExcluirAdorei sua ideia de não postar mais a sinopse do livro. Como você disse, elas estão muito fofoqueiras hoje em dia kkkkk
Tenho os 4 primeiros livros da série Os Bedwin, mas ainda não tive a chance de ler nenhum. Já ouvi falar bem da escrita da autora, e pretendo lê-los agora em 2018!
Adoro livros que abordam o tema casamento por conveniência e tem um final feliz. Sem dúvida esse não é diferente, pela sua resenha, e acho que vou adorar o coronel Bedwyn e a Eve.
Ótima resenha, adorei *-*
Bjos
Eu tenho ficado cada vez mais brava com essas sinopses, Isa! hhahahahaha
ExcluirAgora, nada de sinopses por aqui, rs!
Corre pra ler essa série pq eu mal comecei mas já tô amando! Rsrsr
Depois corre pra me contar o que achou!
Beijocas
Oi, Fabiola!
ResponderExcluirLi o 1°, 2° e 3° livro dessa série e amei, tenho o 4° e 5° livro da série mas só vou ler quando tiver o 6° em mãos...
Eu gostei mais do terceiro livro, há mais humor nele do que em Ligeiramente Casados então acredito que irá gostar dele caso pretenda ler... Mas curti a leitura de Ligeiramente Casados, amei a personalidade da Eve, sua força e defesa para com seus entes queridos. Também me apaixonei pelo Aidan e assim como você vez ou outra também tive vontade de dá umas sacudidas nele rsrs.
Ótima dica! Bjos!
EU já não vejo a hora de ler os demais livros, Any, e saber que o terceiro tem mais humor me deixou ainda mais animada e ansiosa!
ExcluirComo eu tô com a série toda no kindle, pretendo ler sem medo de ser feliz. Um atrás do outro! shIUAsuiHAs
Beijocas
Estou louco por esse livro, para mim, foge do comum, já estou cansada de livros em que todos estão sedentos por uma atração, ou que ficam escondendo sentimentos. Esse livro tem tudo que eu gosto, algo inusitado os une por conveniência e honra, e o amor vem paulatinamente, amo quando isso ocorre, amo quando nasce e floresce o amor, e nada tão mágico e rápido. Estou ansioso por essa leitura! Agora fiquei mais ainda!
ResponderExcluirTambém tô cansada de livros em que o povo se apaixona à primeira vista, Ycaro!
ExcluirCoisa chata e mais sem sal né?
Adoro quando a gente pode acompanhar o nascimento e crescimento desse sentimento, a gente fica mais próximo do casal, mas apaixonado!
Beijocas
A premissa do livro é bem comum e clichê, mas aposto no bom desenvolvimento da autora para que o livro fique muito interessante. E, confesso, às vezes é até bom ler alguns livros que já imaginamos o final desde o início. Espero gostar tanto do livro quanto você.
ResponderExcluirAcho que todo mundo merece ler um clichê desses de vez em quando, Sheilinha! Hihihi
ExcluirClichezinho mais gostoso e que deixa a mente leve, o coração quentinho!
Tomara mesmo que goste tanto quanto eu! <3
Beijocas
AMO este livro, pois foi ele que me mostrou o que é o romance de época... Simplesmente delícia a leitura (alias toda a série dos Bedwin é deliciosa). Amo a Eve pela força que ela tem e Amo o Aidan pelo Cavalheiro que ele é. Amo como a Eve desafia o Duque de Bewcastle.. Enfim, amo tudo neste livro... Também gosto de como a autora trouxe como pano de fundo o tema das guerras na época de Napoleão - ainda que ela não se aprofunde neste tema, ela faz com que consigamos ter alguma dimensão de como foi.
ResponderExcluirEu comecei minha jornada pelos romances de época lendo a série Os Hathaways, da Lisa Kelypas, já leu? Ameeeeeiii forte todos os livros, rs!
ExcluirTambém amei ver Eve enfrentando o duque! Eu me sentia vingada! shIAUhsuiAHs
E o fato de termos a guerra como pano de fundo foi super bacana mesmo, ainda mais por ser uma guerra tão pouco abordada pelo gênero.
Beijocas
Oi Fabi! Eu gosto bastante da série, o segundo e o último são meus preferidos, E concordo com vc Eve dá um show de personalidade rs
ResponderExcluirBjs, Mi
http://oquetemnanossaestante.com.br
Mi, Eve é uma mocinha e tanto, né?
ExcluirBeijocas
Olá Fabi! tudo bem?
ResponderExcluirNão conheço a série ainda, preciso entrar nesse mundo dos romances de época logooo! fico surtando toda vez que vejo uma resenha dessas!! Adorei!!
beijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Tamara, precisa mesmo!
ExcluirSe entregue aos romances de época, vc não vai se arrepender! Hehhehe
Beijocas
Oie. Eu já li essa série, ela é daquelas que inclusive quero reler, e sinto tanta saudade dos personagens. Meu livro preferido foi Ligeiramente Casados porque amei a personalidade de cada personagem que apareceu, ainda mais com a Eve, que quando vai ser apresentada a Rainha é completamente maravilhosa. Espero que goste dos outros!
ResponderExcluirBeijo
http://www.suddenlythings.com
Fabi,, ainda não consegui ler nenhum livro da autora, o que deixa triste, tenho tanta vontade de conhecer suas obras, pelas capas e enredos parecem excelentes...
ResponderExcluirRealmente as edições da editora são lindas.
Bjs!
Ooi Fabi, li a amostra desse livro a bastante tempo e fiquei bastante curiosa, enroleiiiii tanto que nunca li.
ResponderExcluirEstou começando a entrar nesse mundo de romances de épocas, e entendendo que o final é sempre previsível kk.
Adoro histórias que tem casamentos por conveniência, e quero muito ler esse livro.
Bjs
Oi Fabíola, tudo bom?
ResponderExcluirAmei a resenha, ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho certeza de que é maravilhosa hahaha, sou meio suspeita para falar, pois eu amo romance de época, é um dos meus gêneros favorito. Gostei muita da personalidade da protagonista que foi citada acima, dela sempre esta ajudando as pessoas e te-las como uma família, e o irmão dela foi espertinho hein, fez o cara fazer a promessa já com essa intensão kkkkk. Realmente todo romance de época é previsível, mas o gostoso mesmo é saber como ele vão chegar naquele final feliz onde ficam juntos.
Beijos *-*
Fabi!
ResponderExcluirConcordo que os romances de época são arrebatadores no sentido de nos transportar a uma época não vivida por nós, com vestuários, locais e culinária diferenciada e para mim é maravilhoso.
Gostei de saber que esse livro inicial não se detém em apenas apresentar as personagens, mas também em desenvolver a trama que pelo jeito, aborda vários assuntos além do romance.
Novo Ano repleto de realizações!!
“Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
Hey!
ResponderExcluirCom toda a certeza Romance de Época está sendo meu gênero preferido atualmente, é um melhor que o outro !
Tenho honra e orgulho de dizer que já a li esse série inteira e recomendo! !
Muito amorzinho 😍
Amo romances de época, para mim são os melhores. A capa desse livro combinou perfeitamente com a história. Essa série ficou melhor a cada livro lançado.
ResponderExcluirComo romance de época é um dos meus gêneros favoritos de leitura, sem dúvidas quero ler a série Os Bedwyns, pela sua resenha este livro parece ser muito bom, realmente em livros de romance de época o final é previsível e o que faz a leitura valer a pena é o desenrolar da trama.
ResponderExcluirSem dúvidas pretendo ler Ligeiramente casados.
Eu comecei a ler livros de romance de época recentemente e Comecei a ler os livros da Julia Quinn mas já ouvi falar e muito sobre os livros dessa autora e os da Lisa kleypas assim que eu terminar a última biologia da teoria vou procurar saber mais sobre essa série eu sou mais acostumada a ler romances em cenas de sexo mas tudo romance de época tem umas cenas um pouco calientes então não há muito o que fazer em relação a isso
ResponderExcluirEu sou super fã de romances de época <3
ResponderExcluirEu já li os três primeiros livros dessa série e adorei todos eles. Eu amei a Eve, ela realmente tem muita personalidade.
Também acho os finais de romances de época bem previsíveis, mas eu adoro mesmo assim.
Bjss ^^
Eu amo romances de época, mas ainda nem comecei essa série.
ResponderExcluirEu sempre vejo bastante gete elogiar essa autora e essa série, e pelo jeito ela é realmente muito boa. Eu gosto muito de séries com protagonistas fortes assim como a Eve. Acho que vou amar o livro e não ligo que o final seja previsível, realmente o que vale mais a pena é o desenrolar da história.
Beijos!