Menu em imagem

Image Map

17 janeiro 2018

{Resenha} ~ Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos ~

Oi gente!

Tudo certinho com vocês?

A resenha de hoje é de livro nacional.




Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Novo Século | Publicado em 2016 pela Editora Faro
Páginas: 112
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon | Livraria Cultura | Saraiva

Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não tem medo do escuro e todo mal que nele habita.


Horror na Colina de Darrington é um livro nacional que desejei desde seu lançamento. Foi um livro muito badalo nas redes sociais, e apesar do título é nacional.

O fato de ser nacional me animou ainda mais! Meu exemplar chegou através de uma troca no Skoob.

Ao bater o olho, minha primeira reação foi decepção. São apenas 112 páginas, sendo que no início de cada capítulo ainda tem uma arte. Ao analisar a edição, acabei me empolgando porque o trabalho da editora realmente foi incrível. É um livro fininho com uma edição perfeita.

No enredo, acompanhamos os relatos de Ben Simons. Aos 17 anos, o cara foi passar uma temporada na casa dos tios, na Colina de Darrington. Ben tinha como missão cuidar da prima Carla, já que seu tia havia sofrido um derrame e sua prima Amanda, irmã mais velha de Carla, tinha ingressado na faculdade.

O que Ben encontra na Colina é bem diferente do que podia imaginar. Ele se depara com um local mal assombrado, com forças extremamente malignas. Como poderia se salvar disso?

As coisas ficam ainda piores quando descobre que em meio a todo terror, existe uma mente humana capaz de tudo para conquistar poder.

A sinopse diz tudo sobre o enredo, na verdade não tem muito o que eu contar a respeito, pois qualquer detalhe pode se tornar um spoiler.

A primeira coisa que me incomodou foi a rapidez do desenrolar do enredo. Em minha opinião, um terror funciona como sexo, precisa de preliminares. Não temos aquele mistério sobrenatural, que faz com que o susto seja inesperado; na primeira página já sabemos logo de cara que o local é assombrado. Considerei objetivo e direto demasiadamente.

Tudo bem, isso poderia ser compensado com a trama a ser desenvolvida. Mas o personagem principal não tem lá características cativantes, que te fazem torcer por ele e querer que tudo fique bem. 

A trama em si é previsível, e mesmo o suspense que poderia ser o ponto alto do enredo, não foi elaborado de uma forma positiva e instigante. 

Eu palpito que se o autor tivesse elaborado mais, colocando mais páginas e com mais tempo para que tudo se devolvesse, teríamos um excelente livro; pois a ideia em si é aquilo que a maioria dos leitores de terror procura.

Infelizmente, não foi uma leitura legal. Acho que a gana de assustar foi maior que a de envolver.

Selinhos 

Ben, o personagem principal, caiu de cara num local assustador, onde além de ter que enfrentar forças sobrenaturais do capiroto, ainda vai descobrir que existem humanos cúmplices de toda essa maldade.

Ele podia ter corrido para bem longe desde os primeiros sustos, mas não, ficou lá tentando entender a coisa toda e proteger sua prima Carla.

Ben querido, você é muito inocente, e por isso merece o selinho SABE DE NADA INOCENTE DO COMPADRE WASHINGTON.


Já leram? Contem tudo pra mim nos comentários!

Beijinhos


44 comentários:

  1. Uma das minhas metas literárias esse ano é ler livros que estão fora da minha zona de conforto, e esse livro com certeza se encaixa.
    Que pena que o terror se desenrola muito rápido, pensei que tinha mais páginas.
    Se eu fosse ele com certeza teria corrido pra bem longe, logo no primeiro susto kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynn!
      Dá uma chance, como você tem medo, talvez esse estilo te agrade.
      Beijos

      Excluir
  2. Bianca!
    Uma pena que o livro não foi tudo aquilo que deveria ser na sua opinião.
    Gosto muito de livros que tenham horror e até tenho esse livro aqui, acredito que será uma das minhas primeiras leituras desse ano.
    Interessante saber que o protagonista deixa o leitor na dúvida se realmente o que relatou foi verdade ou fruto do delírio. Vou ler para conferir.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Eu amo horror, é o meu estilo favorito de livros. Mas gosto daquele suspense entende?
      Conseguiu ler?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, eu gosto muito de nacionais, mas não gosto de livros de terror, por isso esse livro não entraria para minha lista de leituras, e ainda temos ai um livro que não foi bem desenvolvido como você disse, esse protagonista é muito corajoso ou burro hein, pois se eu tivesse caído em um lugar desse e tivesse como ir embora eu não pensaria duas vezes e sairi correndo, se minha prima viesse comigo bem, se não sinto muito querida hahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Se não curte terror, realmente não é recomendado para você.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Este livro está na minha lista de desejados tem um tempinho e não vejo a hora de poder ler ele, mesmo com estes pontos negativos.
    Livros pequenos demais tendem a ser assim, claro que há exceções, mas pelo que li acima, não é o caso deste. Desenvolver todo um enredo que tinha tudo para ser bom em tão poucas páginas é sinal de correria mesmo.
    Uma pena, afinal, o enredo parecia ser bom.
    E adorei o selinho dado..rsrsrs
    Não me desanimou a ler não, aliás, quero muito poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! hahaha eu fico muito feliz em poder expor minha opinião, mas ao mesmo tempo não espantar o leitor. Afinal, o que vale é o enredo e não as opiniões.
      Eu lembro que li tanta coisa ruim sobre "O Circo Mecânico" e mesmo assim enfrentei a leitura. Com medo, sabendo que poderia não gostar. E foi uma experiência maravilhosa, se tornou livro favorito.
      Quando ler, venha me contar sobre sua experiência.
      Beijos

      Excluir
  5. Oii Bia!
    Só por essa capa linda eu já leria sem ler nd sobre a obra, é linda, o enredo me agradou demais tbm, espero conseguir um dia ler, amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, eu não sou fã do gênero terror mas a capa tá bem sombria e combinando com o título que anima aqueles que curtem o gênero, e assim é uma pena que o conteúdo não seja tão bom quanto o esperado. O livro parece quase um conto de tão curto e sim acho que toda história precisa de espaço pra se desenvolver e o suspense/terror ainda mais pois o leitor tem que se sentir envolvido a ponto aqueles sustos :D Sobre o selo recebido pelo protagonista corajoso eu ri kkkkkkk... Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!! Fico feliz que tenha lido a resenha mesmo não sendo um gênero que você curte. É uma boa para começar ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Realmente fiquei surpresa com a pequena quantidade de páginas, ainda mais para uma historia de terror. Confesso que não tenho muito hábito de ler terror. Uma pena a leitura não ter te agradado.Dei uma baita risada com este selo =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca.

    Bom, com certeza essas almas que vagam por essa colina foram mortas de forma cruel. Mas, quem terá feito isso? E porque? O tio do Benny?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Infelizmente não posso te responder, pois mesmo não sendo uma leitura tão boa pra mim, pode agradar outros leitores e seria uma imensa falta de respeito dar spoiler :X
      Mas tem um mistério envolvido sim, e só lendo para descobrir hahaha.
      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nem me liguei que era nacional. Fiquei curiosa para ler, acho que os fatos podem acontecer mais rápido por conta de ser um livro curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      O título também me remetia a um estrangeiro rsrsrs. Soube há pouco tempo que se tratava de um livro nacional e fiquei ainda mais empolgada para ler.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Bianca, como vai?
    Eu não conhecia o livro e nem o autor. Uma pena quando nos decepcionamos com uma história da qual tínhamos grandes expectativas.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  11. Olá !
    Confesso que esse livro me desafia por ser de terror e por tem menos de 200 páginas! Sempre preferi livros grandes mas acho que faria uma chance ao livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich! Acho que deveria mesmo dar uma chance, quem sabe não gosta?
      Beijos

      Excluir
  12. Gosto de conhecer novos livros nacionais, e não conhecia este livro, uma pena o suspense que poderia ser o ponto alto do enredo, não ter sido elaborado de forma positiva e instigante.
    Gosto de histórias de terror, mas lendo um pouco mais sobre este livro percebi que não curtiria muito a história dele, então no momento não pretendo ler Horror na Colina de Darrington.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se eu não tivesse lido sua resenha um dia aconteceria o mesmo que aconteceu com você! Eu sabia da existência desse livro desde que ele lançou, até porque ele foi muito falado nas mídias(e bem). Então, como gosto de um suspense/terror, só faltou a oportunidade para comprar! Ainda bem que faltou, senão seria decepção também! Nossa, eu ainda estou revoltada com esse livro, como as pessoas disseram que era tão bom??!!! Com certeza não vou ler! Muito obrigada pela resenha esclarecedora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Veja só, é uma opinião. Acho que uma pessoa que está iniciando sua jornada no terror, poderá ser uma ótima pedida. Mas acredito que nem todo mundo esclareceu o que temos no enredo.
      Fico feliz que eu tenha lhe esclarecido.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bianca, amo livros nacionais e gosto bastantes de livros de terror e suspense só lendo a sinopse a historia já me chamou a atenção. Fiquei curiosa em relação a historia e sobre qual mente humana quer conquistar o poder e como o personagem principal ira solucionar esses fantasmas e problemas que o cercam e eu achei o livro com poucas paginas também só 112 paginas mas fazer o que né, com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!! Que bom que gostou da resenha. Quando ler o livro venha me contar o que achou.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Bi!
    Também amo livros nacionais, e sempre que vejo algum novo dou uma chance.
    Eu tinha ficado bem intrigada no começo da resenha, gosto bastante de livros de suspense/terror, mas esse me desanimou, é uma pena que com um enredo tão bom o autor tenha corrido na história e deixado se perder o mistério. Enfim, é um livro que irei passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Na verdade eu já havia visto falar sobre esse livro na página do Facebook da editora e eu fiquei bem interessada em ler e eu também já tive essa mesma reação que você que ao ter um livro em mãos e ver que ele é bem fino e eu não conseguia imaginar que a história conseguiria se desenvolver em tão poucas páginas mas a leitura acaba nos surpreendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!! Foi tudo muito rápido como disse na resenha, particularmente não curti, mas as vezes você goste!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Bianca! Adorei a resenha super sincera kkk. Nunca li o livro, não tinha ouvido falar, mas se acho trágico quando um autor se alonga demais na narrativa, acho que correr com as coisas é ainda pior, ainda mais no terror que realmente precisa criar um clima. Pode ser um conto que seja, mas precisa ter um clima, uma dúvida. Que decepção, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! hahahaha
      Sim, fiquei um pouco decepcionada :/
      Beijos

      Excluir
  18. Eu adoro esses selos hahahaha
    Não fiquei nem um pouco interessada no livro. Eu já não sou a maior fã de terror. E só de saber que o livro é previsível e o suspense não é muito bem construído, já me fez desistir do livro.
    Mas ele é muito curtinho! Talvez se ele fosse um pouquinho maior, já seria melhor...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!!!
      Ahh eu não gosto de espantar leitores, mas preciso expor o que senti. Não adianta mentir né? rs
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Bianca
    Eu gosto bastante de ler livros de terror de vez em quando. Mas não me animei muito com esse livro. Pelo tamanho dele eu também iria me decepcionar bastante. E parece que o livro todo não foi muito bem desenvolvido. Não fiquei com vontade de ler =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!!
      Eu amo terror hahaha, e fiquei triste por não ter curtido esse.
      Beijos

      Excluir
  20. Acho que o autor levou muito a sério essa parada de ser rápido e preciso. Pelo visto ele foi preciso demais e não teve tempo de desenvolver os personagens, talvez se o livro tivesse mais umas 100 páginas pudesse ter funcionado melhor né?!
    Uma pena que não tenha dado certo pq a capa é muito bonita e a editora fez uma trabalho legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alleh! Disse tudo: foi realmente uma pena o enredo não ter dado certo.
      Beijos

      Excluir
  21. Olá!
    Gosto muito de livros com clima de terror, que deixa o leitor bastante empolgado. Se não me engano obtenho esse livro na estante e estou bem curiosa em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  22. Não li e pelo jeito nem vou ler. A história é legal, mas pela rapidez de como as coisas acontecem desanima. Amo livros de suspense e um pouco de terror e realmente essas histórias precisam de preliminares, senão perde a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! sim, a ideia do enredo é realmente ótima, faltou um bom desenvolvimento.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo