Menu em imagem

Image Map

14 novembro 2017

{Resenha} ~ Amante Consagrado - J. R. Ward ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Nem preciso perguntar, né! Todo mundo em ritmo de feriado - prolongado para uns, para outros não. Mas o que importa é que teremos um dia a mais para descansar, ler e colocar aquelas séries marotas em dia.

Hoje eu vim pra falar de mais um livro da série A Irmandade da Adaga Negra. Quem nos acompanha há mais tempo sabe do amor que eu tenho por essa série, mesmo falando aos quatro cantos que eu não curto romances. Mas essa série tem muito mais do que romance... tem aventura, ação, muito sangue - adoro! - e o melhor de tudo: tem vampiros! Sim, o coração trevoso sempre prevalece.

Nunca ouviu falar dela? Não se preocupe. Aproveita que o feriado foi longo e você está descansadx. Leia as resenhas dos livros anteriores! Ó:


Amante desperto (Meu preferido! 💗)



Quando li: Agosto, 2017.
Título: Amante consagrado  Irmandade da Adaga Negra #6
Autor(a): J. R. Ward
Editora: Universo das Letras
Páginas: 552
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phurry se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se como responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phurry para si. Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda a nobre responsabilidade. mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phurry deve decidir entre o dever e o amor.

RESENHA LIVRE DE SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. PODE LER SEM MEDO! 😉 

Antes de começar a falar desse livrão da porra maravilhoso, queria explicar o por que dessa pimentinha simpática ali na apresentação do livro.
Ela veio para servir de alerta. Quando ela aparecer, quer dizer que no livro em questão há cenas de sexo, mas nada hot, tá? Aliás, quando for hot, vai ter pimentinha também, mas vermelhinha.
Essa pimentinha apareceu por que, dia desses, indiquei um romance de época para uma pessoa e a tal pessoa o abandonou, pois nele havia cenas de sexo. Não era nada demais, claro, mas tal fato me fez pensar que seria bacana avisar para vocês caso o tal livro tenha alguma cena mais quente, assim, evitamos que você o abandone por causa desse mero detalhe (sim, para mim é um detalhe muito do pequeno!). Combinado? Então vamos à resenha!

Amante Consagrado conta a história de Phury, o gêmeo do meu mozão Zsadist. Sua vida foi marcada pelo sequestro de seu irmão, fato que ocorreu quando eles ainda eram bebês. Depois de passar por sua transição, Phury se dedicou a procurá-lo, e foi até os confins do mundo para tanto. Ele conseguiu resgatá-lo, e tal resgate lhe custou não somente sua sanidade, mas também uma perna.


Sua sanidade não foi para o espaço somente por causa dessa busca incessante, mas também por ter vivido toda sua infância e adolescência à sombra do irmão perdido. Seus pais nunca se recuperaram da perda, por isso, acabaram esquecendo-se que ainda tinham um outro filho. Por essas e outras, Phury é um cara marcado pelo sofrimento, e essas marcas o levaram ao inferno por diversas vezes.... até que Cormia apareceu para enfim lhe dar a sua merecida ascensão ao céu. Mas antes de falar dela, precisamos falar mais um bocadinho sobre esse Irmão maravilhoso, gentil e amável.

Ele tem lindos cabelos coloridos, o rosto belo, forte, determinado; tem o olhar mais cheio de compaixão e amor que se pode imaginar. Além de todos esses atributos, há ainda aquele físico que todo guerreiro tem: ombros largos, braços fortes, músculos definidos; um corpo escultural. Tendo todos essas características de tirar o fôlego, somos levados a pensar: ah, deve ser pegador!!! Não. Não é. Quando começou sua busca, ele fez um voto de castidade. Só iria se envolver com uma fêmea quando seu irmão fosse encontrado e estivesse em segurança. Aí você me pergunta: ué, Fabi, mas ele encontrou o cara! Por que cargas d'água ele não se envolveu com ninguém? Bem, a resposta é sofrida.

Zsadist foi encontrado, mas seu comportamento nunca foi dos mais normais por causa das atrocidades que viveu. Já falamos disso na resenha de Amante Desperto, por isso não vou entrar em detalhes. Z encontrou uma parceira, se apaixonou por ela perdidamente... e Phury também. Tal fato fez com que suas feridas ficassem cada vez piores, fez com que ele começasse a negligenciar seus Irmãos, seu gêmeo, seu trabalho, sua vida. Ele caiu numa depressão profunda, e tal depressão fez com que ele se entregasse às drogas. Sua vida se resumia a fumar sua fumaça vermelha, e quando ela já não era suficiente para aplacar suas dores e seus demônios, ele chegou ao fundo do poço, consumindo drogas ainda mais fortes.

Tem até um focinho participando da resenha de hoje, rs!

Além de todos os problemas causados pelo passado, além de todos os encargos de amar a sheelan de seu irmão gêmeo, Phury tem mais um problema daqueles para resolver: ele assumiu a tarefa de ser o Primaz no lugar de Vishous, e isso quer dizer que ele tem que dormir com todas as Escolhidas para dar continuidade à raça, para que novos guerreiros sejam gerados. Imagina só, minha gente... um celibatário tendo que dormir, por obrigação, com 40 - sim, isso aí, 40 - fêmeas? E tendo que engravidar todas elas? Tenso, apenas tenso.

A primeira Escolhida designada para Phury foi Cormia, uma linda e inteligente fêmea que sabe quais são as suas atribuições, mas que não concorda com elas. Ela quer mais do que isso! Inicialmente, ela quer conhecer coisas novas, gostos, sabores, cheiros e sensações. E depois de conhecer o Primaz, ela quer ser mais do que uma Escolhida com quem ele vai simplesmente dormir: ela quer seu corpo, sua alma e seu coração. Ela acaba se apaixonando por ele, acaba conhecendo sua alma como ninguém conhece, e tudo isso fará com que ela seja aquela luz no fim do túnel, fará com que ele caminhe para essa tal luz, fará com que ele se torne completo, curado, pleno.

Esse livro me causou uma série de sensações diferentes, e todas elas foram maravilhosas e dolorosas. O sentimento de pena e compaixão estão sempre presentes devido às condições de Phury, embora muitas vezes eu tenha tido vontade de espancá-lo. Mas o que me causou mais rebuliço foi o fato de que por vezes temos a sensação de que todos estão virando as costas para ele, sabe? Mas logo vemos que na verdade é ele quem está virando as costas para todos, que é ele quem está desistindo. Ele se nega a receber ajuda, todas as chances dadas por seus Irmãos foram frustradas por seus atos, por isso, ele vai afundando cada vez mais... até que descobre que Cormia é o que ele precisa para retornar à margem, para respirar aliviado, para ser feliz.


Além de todos esses percalços e de todo esse romance lindo que rola entre Cormia e Phury, a trama é também permeada por uma série de acontecimentos, um mais importante e chocante que o outro. Ômega tem uma nova "arma" para usar na guerra contra os vampiros; Quinn, John e Blay estão ainda mais inseridos na trama; Rehv também começa mostrar a que veio; a Virgem Escriba mais uma vez nos surpreende - e muito.

É um livro denso, forte, mas lindo. Ele mostra que, apesar de se tratar de uma ficção, muito do que é narrado ali é extremamente real, e esse fato faz com que fiquemos ainda mais próximos dos personagens e mais inseridos na trama. As páginas vão se virando quase que sozinhas, pois a narrativa continua deliciosa, envolvente e rápida, deixando a cada fim de livro aquele gostinho de quero mais.

Mesmo tendo amado este livro, Amante Desperto continua sendo meu preferido, e tenho a impressão de que, provavelmente, permanecerá sendo até o fim.


11 comentários:

  1. Esta aí é uma série de livros que namoro faz um tempão. Mas oh, danada de série grande né?rs Não,pelo contrário do que pode parecer, eu adoro! Só que para ser adquirida, fica assim, meio caro..rs
    Mas eu ainda terei todos os livros! Não é só romance, não é só aventura, é bem além disso. É mágica, aventura, romance, intrigas e claro, cenários impecáveis! Todas as capas são maravilhosas e eu espero sinceramente poder conferir logo.
    Ah, adorei o lance da pimentinha.rs apesar de não entender como alguém abandona um livro só por conter cenas de sexo(eu adoro)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica bem pesado adquirir tanto livro assim, viu. E o fato de ela ser boa demais faz com que seja imprescindível que tenhamos os próximos livros em mãos para que consigamos ler um depois do outro, rs!
      Eu ainda não comprei todos, faltam quatro, se não me engano... mas ainda chego lá!
      Aproveita a BF pra comprar os primeiros! Quando comprei os meus, foi nessa época. Comprei os 11 por um preço bem acessível!

      Beijocas

      Excluir
  2. Adoro livros que tenham vampiros, não conhecia essa série, mas já me interessei muito. O fato do Phury estar passando por problemas e encontrando solução nas drogas é algo que acaba sendo uma realidade de muitos, as pessoas acabam recorrendo a meios que façam trazer um certo alívio e felicidade, nem que seja bem momentânea. O romance entre ele e a Cormia deve ser bem interessante de se ler, acho que um aprende muito com o outro e juntos vão atrás de seus ideiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro mexe com o leitor exatamente por conta dessa verdade relacionada ao vício de Phury, Karina! A série inteirinha mexe com a gente, na verdade. Cada livro a seu modo...
      Espero que possa se embrenhar nessa trama linda!

      Beijocas

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Eu nunca li nenhum livro dessa série mas conheço pessoas que leram e ficaram vidradas. Pode ser que eu leia. Mais uma série pra minha lista. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se não tivéssemos poucas séries para ler, né Carol?
      shIUahsuiHAUISHIUAhs
      Espero que ame tanto quanto eu e o resto do mundo! Rs

      Beijocas

      Excluir
  4. Fabi!
    Não conhecia o livro, pela capa eu já leria viu, é linda, o enredo me chamou bastante atenção, por adorar o gênero eu qro ler loguinho...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que leia loguinho mesmo, Aline!
      Ele é maravilhoso, só suspiros... rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi ;)
    Que lindo ver essa resenha aqui, de uma série que é uma das minhas favoritas de todos os tempos *-*
    Já li até A Besta, e quero ler A Escolha ainda esse ano... confesso que até hoje o Amante Desperto ainda não saiu do número 1 no meu coração haha
    Bem, tenho que dizer que o Consagrado foi o que menos gostei da série toda. Na minha opinião a Ward construiu o personagem do Phury em todos os livros anteriores, ai quando chegou no livro dele, em que ele e a Cormia deveriam ser o centro, para mim ficaram de escanteio! E sem falar naquela cena da primeira vez dele coma Cormia, que deu um nojo do Phury que até hoje esse sentimento não saiu de mim!
    O único que empata com esse, e foi um que a leitura foi m sofrimento para mim, é o Renascido.
    Enfim, ninguém supera meu Z S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabi!!
    Adorei a sua resenha, conheço essa série a Irmandade da Adaga Negra já tem um tempo, comecei a ler mais parei no terceiro livro, mas recentemente uma amiga está colocando maior pilha para que eu volte a ler essa série e quem sabe não volte não é?!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Fabi!
    Acontece mesmo quando passamos muito tempo sem ler um livro de uma série, parece que as expectativas baixam e os livros não são mais os mesmos.
    Sou fãs dos seres sanguinolentos e ver a guerra dominar esse exemplar, instiga bastante.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo