Menu em imagem

Image Map

24 setembro 2017

{Etc e tal...} ~ Papo Femininja: Aplicativos de Relacionamento ~

Olá  gente bonita! Tudo bem com vocês?

Agora no blog teremos mais uma coluna para abrilhantar ainda mais nossos papos: o Papo Femininja.

É voltada para o público feminino, com temas contemporâneos e diversificados.

Para abertura da coluna, escolhi um tema interessante: os aplicativos de relacionamento

Desde que fiquei solteira, tinha curiosidade em saber como funcionava a coisa toda na real. E é isso que quero compartilhar com vocês amorinhas, dicas, relatos, e uma visão dos apps mais comentados por ai.

Tinder
É o mais famoso da atualidade. Surgiu em 2012, e desde então, tornou-se a ferramenta mais conhecida para encontros românticos on-line.



Funciona assim: você precisa baixar o aplicativo no seu celular. É necessário uma conexão com a internet para usá-lo.

Ele fornece duas opções para acesso: através do facebook ou pelo número do seu telefone. Não testei o acesso pelo face. Pelo telefone, é bem tranquilo e o número não fica disponível para outros usuários.

O próximo passo é cadastrar um e-mail e uma senha. Um ponto mega positivo do aplicativo é que não recebemos aqueles e-mails chatos de spam. Tudo certo com o cadastro (que é bem rápido e prático; mesmo aquelas que não manjam tanto de novas tecnologias - prazer, eu - conseguirão com facilidade) é só configurar o seu perfil com uma foto legal - até mais de uma se preferir - dados como profissão, escolaridade, uma frase... E é possível vinculá-lo com sua conta no instagram e/ou spotify.

Para usar, a localização do seu celular precisa estar ativada. É assim que o aplicativo busca as pessoas que estão em sua proximidade (a intenção aqui é rolar encontro, e pra isso acontecer, precisamos de pessoas nas proximidades, certo?). Nas configurações, você pode personalizar a distância máxima das pessoas que quer ver; bem como idade e sexo. Outro ponto positivo: a diversidade sexual.

Tudo ajustado, agora é hora de ver o que aparecerá! Se gostou do perfil, basta dar um like (clicando no coração ou arrastando para a direita), se não curtiu, clique no X ou arraste para a esquerda.

Resultado de imagem para tinder gifs


Bem simples, né non?

A parte mais interessante disso tudo, é que você só vai conversar com a pessoa que também te curtiu (o famoso match). Precisa ser correspondido, do contrário, a janela para bate-papo não vai abrir. 

Minha experiência:

Eu estava com muito receio de criar um perfil. Mas quando criei, foi bem fácil entender toda a dinâmica.

Encontrei muitos conhecidos por lá, clientes, amigos. E claro, muitos homens que nunca vi na vida.

Tem de tudo meninas! Alguns perfis são bem diretos, onde na descrição o cara já ressalta que procura por sexo e diversão de uma noite. Também me deparei com perfis de casais que buscam mulheres para sexo grupal. Ahh e os fakes. O que tem de perfil com foto do Chris Evan, não está escrito.

E tem os perfis "normais", pelo menos aparentemente.

Resultado de imagem para tinder gifs

Conversei com alguns caras, mas apenas um realmente compensou o teste do aplicativo. Os demais, não rolou nada legal, nem amizade.

Por sorte, podemos "descombinar" e assim, a pessoa não poderá mais enviar mensagem para você.

Conversando com algumas amigas, chegamos a conclusão que existem personalidades muito conhecidas e manjadas no Tinder. São elas:

Os carentes: são aqueles que estão loucos para namorar, não importa como. Eles mal trocam um "oi" e já pedem comprovante de endereço. Nessa categoria, os caras estão tão loucos, que mesmo quando você descombina, eles fazem uma busca precisa e acaba nos encontrando nas redes sociais. Conversei com um que, em alguns minutos de conversa, queria marcar um final de semana em sua casa e me convencer a mudar de religião.

Os porteiros: pra mim são os piores tipos. Não conversam nada, a não ser "bom dia" "boa tarde" "boa noite". Quando você puxa algum assunto, eles simplesmente não respondem, e voltam com alguma saudação.

Os vida dupla: aqueles que conversam geralmente em horário comercial. Estabelecem logo no primeiro papo que não são adeptos às redes sociais, pois preferem o mundo real. Amiga, por favor, não caia nessa! Se o cara tem Tinder, ele é adepto ao mundo virtual e ponto final. Já contei muitas vezes por aqui que não sou deslumbrada por celulares. Eu tenho um que fornece acesso ao que preciso e faz ligações, então já basta. Certa vez, quando todo mundo tinha um modelo com acesso a internet e eu ainda não, encontrei o aplicativo instalado no celular do ex. Nem sabia sobre o que se tratava, e acreditei quando ele me relatou que era um recurso para o trabalho. Assim sendo, definitivamente existem homens comprometidos no Tinder.

Os reis do Tinder: esses são ótimos! Tem bom papo, sabem exatamente o que você procura, assim sendo, a conversa rola que é uma beleza. É muito difícil identificá-los. De todas as categorias que citei, a meu ver esse é o tipo que, caso haja interesse em ambas as partes, é necessário algum tempo pra verificar se o cara vai conseguir deixar as facilidades do Tinder um dia para assumir algo sério. Se torna um vício. Uma das maiores características, levando em conta os relatos das amigas, é que esse tipo faz o possível para que você deixe de usar o app, mas ele mesmo não abandona nunca.

Não estou generalizando. O aplicativo é como a vida real, tem de tudo um pouco, e depende do quesito sorte na hora da sua escolha. Assim sendo, não é culpa do Tinder se você encontrar um boy lixo.

Resultado de imagem para culpada gif

Informações úteis:

* O aplicativo não publica nada em seu nome no facebook ou em outras redes sociais.

* Tem a opção de congelar sua conta. Ela ficará lá, armazenada nas bases de dados, com todas as combinações e mensagens salvas, porém seu perfil não aparecerá para outros usuários. Fique sabendo que dessa forma você também ficará impedida de visualizar outros perfis.

* Caso deseja excluir sua conta, é fácil e rápido. E detalhe importante: realmente sua conta é excluída, não ficando vestígios de que um dia você teve Tinder. Eu testei! Apaguei e instalei novamente, até o e-mail foi necessário recadastrar. Mas, todas as opções de pessoas nas proximidades, irão reaparecer em seu novo perfil.

Bumble:
O Bumble é um concorrente do Tinder, que foi criado por uma das ex-fundadoras do próprio Tinder.



Idealizado por uma mulher, não poderia ser mais empoderado: aqui quem tem o poder somos nós.

Para criar uma conta, você precisa fazer o seu cadastro com o facebook. O primeiro diferencial do Bumble é justamente evitar perfis falsos, assim sendo, a conexão com a rede social já diminui esse risco.

Também é necessário conexão com a internet.

É importante ressaltar que nada será publicado na sua conta do facebook. Testei, e nenhum dos meus amigos souberam disso.

Uma vez logada, você poderá escolher o que quer no app (namoro ou amizade). Assim como o Tinder, este também valoriza a diversidade sexual.

Também é possível configurar distância e idade; e mais uma vez, a localização terá de ser ativada.

Enquanto no primeiro aplicativo as fotos são adicionadas pelo usuário, neste elas são "puxadas" do facebook. Ele carrega em sua apresentação as fotos que já usou em seu perfil no face, bem como a atual.

Tudo configurado, aparecerá as opções de fotos na tela. Mesma operação do outro: arraste para a direita se curtiu, para a esquerda se não curtiu.

A mensagem só vai rolar se ambos se curtirem (match). Agora o diferencial: somente o sexo feminino poderá começar uma conversa. E tem prazo, em 24 horas se ela não der o primeiro passo, o match é desfeito.

Resultado de imagem para gifs bumble aplicativo

Eu achei esse aplicativo mais seletivo que o Tinder. Aqui realmente a conversa importa, e como ela precisa rolar dentro de 24 horas, percebi um envolvimento maior nessa questão de papo que no outro aplicativo. Enquanto no Tinder a indecisão entre manter ou não a conversa prevalecia, aqui já foi tudo mais estabelecido; já que tem esse lance de tempo.

A desvantagem é que se trata de um app novo. Tive poucas opções, apenas duas combinações, e nos cinco dias que fiquei com o app instalado, não apareceram novas opções.

O funcionamento em si é muito interessante, e artigos apontam que vem uma atualização por ai que vai permitir ainda mais funcionalidades.

Minha experiência:

Achei a pegada do aplicativo bem mais séria, porém muito limitada. Na minha região, as opções disponíveis eram de homens muito mais jovens. Rolou papo cabeça, e conheci até um viciado em livros. Mas tudo na friendzone.

Não fiquei com o aplicativo instalado por muito tempo, e também não tenho nenhuma pessoa próxima que o utilize para relatar experiências diversas.

Informações úteis:

* A conta poderá ser facilmente excluída, mas ela ficará na base de dados por alguns dias no caso de retorno para o aplicativo. Como demorei alguns dias para fazer o teste da exclusão, as 24 horas foram ultrapassadas e dessa forma, todas as combinações perdidas.

Adote um cara

Não consegui me cadastrar no aplicativo. Ainda na primeira parte do cadastro, que é através do e-mail e dados pessoais, a data de nascimento simplesmente travou.

Li muitas negativas sobre o mesmo. Uma amiga me relatou que, uma vez cadastrada, você não conseguirá excluir sua conta, pois não existe essa opção.

Considerações Gerais:

Confesso que me diverti muito nessa vibe de aplicativo.

Eu nutria um preconceito gritante sobre eles, hoje, não mais. Imaginava algo muito sexual e voltado para os desesperados, e não é bem assim. Existem caras legais cadastrados sim, e claro, de todos os tipos para todos os gostos. É necessário apenas saber filtrar, como acontece na realidade.

Antes de baixar qualquer aplicativo que seja, você precisa saber o que busca. Não entre nessa cheia de expectativas, apesar de ser algo voltado a relacionamento, o cadastro em quaisquer um deles, não é garantia que vá encontrar um amor verdadeiro para a vida inteira. Lembre-se sempre de que se trata de uma facilidade para conhecer novas pessoas, e não uma garantia de mudança de status.

Não vale a pena criar perfis falsos, tão pouco inventar mil e uma mentiras. Uma hora você vai se enroscar, e mulher poderosa não joga!

Resultado de imagem para poderosa gif

De uma maneira geral, os aplicativos facilitam (e muito) uma conquista. Conheci histórias lindas que deram muito certo através deles.

Uma amiga conheceu o seu namorado através do Tinder. Eles se dão muito bem, já estão há algum tempo juntos e vão se casar.

Tenho uma cliente, de quarenta e cinco anos, que também conheceu seu namorado por um aplicativo chamado Badoo. Estão juntos há dois anos.

Um amigo utiliza o Tinder para encontros casuais. Não passa um final de semana sozinho. Detalhe: ele não joga, deixa claro o que quer, e as mulheres que saem com ele buscam a mesma coisa.

Assim sendo, pode funcionar pra todo mundo, independente da idade, sexo, ou intenção.

Resultado de imagem para decepção celular gif

Particularmente falando, a experiência foi positiva. De todos os que conversei, um valeu a pena;  trocamos número de telefone e nos adicionamos nas redes sociais (eu ouvi um amém?).

Se decidir recorrer aos aplicativos, meu conselho é que não se empolgue muito. Olhos abertos e pés no chão. Convivemos com pessoas diariamente e não sabemos nada sobre elas, imagina numa rede? Leve em conta, a todo momento, sua segurança, sua vontade, seu amor próprio; pronto, já é um passinho pra ter sucesso.

Mas, como podem perceber, continuo solteira. E a pergunta que não quer calar: qual aplicativo você vai manter em seu celular Bia?

Nenhum. Apesar de ter curtido e me divertido com a experiência, não é algo que eu quero ter como um recurso. Pelo menos não nesse momento.

Contei para algumas amigas que iria falar sobre os aplicativos. Adivinhem? Primeiro riram horrores, depois ficaram me chamando in off para perguntar sobre. Não tenham vergonha de usá-los se essa for sua vontade. Preconceito com a modernidade é a coisa mais ultrapassada do mundo! Mas também, não é uma obrigatoriedade. Cada uma faz o que bem entender.



É isso meninas! Espero que tenham gostado da minha pincelada sobre o assunto, a intenção era fazer um post mais longo, mais detalhado, mas o tempo está curtinho demais.

Sei que muitas têm vergonha em falar abertamente sobre, então, caso queiram conversar, contar histórias, enfim; me chamem in off nas redes sociais do blog, vou adorar conversar com vocês. Ou ainda, envie e-mail para bianca.bigoncalves@gmail.com



Dicas de leitura:

TechTudo - artigo, caso queira conhecer outros aplicativos de relacionamento.

Faça amor, não faça jogo - dica de leitura para aquelas que ainda fazem jogo.

@mor - as delícias e amarguras de um relacionamento virtual, em forma de ficção, tratadas num romance envolvente e fofo.

Um instante de felicidade - saiu agora de um relacionamento? Está na bad? Não baixe nenhum aplicativo agora. Leia esse livro e depois conversamos a respeito ok?

Beijinhos!


Tem alguma sugestão para a pauta da próxima edição? Deixe seu comentário ou envie e-mail para pausaparapitacos@gmail.com.



19 comentários:

  1. Oi,
    Tudo? Ideia interessante de post, primeiro parabéns por expor suas experiência assim de boa e principalmente por algo que estava torcendo para você falar sobre NÃO CONFIAR de cara, se as pessoas mentem olhando no rosto imagina pela internet, é complicado e exige cuidado mesmo. Sobre os aplicativos eu nunca usei nenhum não, mas vou deixar um relato aqui que pode ajudar, meus colegas de trabalho usavam o tal Tinder, só que adivinha todos eram comprometidos, sim, como você disse tem todos os tipos nesse esquema, uma pena, eu até meio que dei um xingão neles, mas não sei se deu muito resultado pelo menos fiz minha parte. Como sou casada é muito feliz, não vou precisar utilizar nenhum desses aplicativos rs. Mas, legal sua dica. Aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!!
      Obrigada ♥ Ahh eu não tenho problema em falar a respeito da minha experiência, principalmente pelo fato que não entrei para usar ninguém, e etc etc.
      Infelizmente, existem muitas pessoas que o utilizam para casos extraconjugais. Mas não podemos generalizar. Afinal, na vida real conhecemos muitas pessoas que nem utilizam o app para tal, não é mesmo?
      Estou indo agora mesmo lhe fazer uma visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi querida, tudo bem? Que papo mais de amiga tua postagem ♥ Confesso que vou uma vovó quando este é o assunto, namoro a mais de anos, e estou muito feliz no meu relacionamento. Na época que era soiteira ( em meados de 2009) não existia tanta tecnologia para achar um crush, e nunca tive curiosidade. Mas achei bacana esta coisa de manter em sigilo, e só ter papo se os dois tiverem interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Estou bem e você? Ahh que lindo, era justamente essa minha intenção.
      Então, eu também me sinto uma vovó nesses assuntos rsrs. Namorei por muitos anos, fui noiva, e antes de tudo isso, os relacionamentos e a forma em conhecer novas pessoas eram totalmente diferentes. E também preciso levar em conta que era uma adolescente rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bia tudo bem?
    Que post mais interessante. Eu espero não precisar usar esses apps, pq isso significaria que eu teria meu coraçãozinho partido hehe, mas concordo que as pessoas não precisam se envergonhar de entrar nessas redes sociais, até pq ninguém tem nada a ver com a vida do outro. Depois conta pra gente se deu certo com o rapaz #curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!!
      Obrigada ♥
      Espero que você nunca precise mesmo, vamos pedir pra Santo Antonio continuar abençoando seu relacionamento.
      Sua curiosa!!! Digamos que o rapaz foi um achado do Tinder. Sem mais.
      Beijos

      Excluir
  4. Até hoje só usei o Tinder e o Adote um cara, no adote um cara, pelo menos para mim, teve conversas muito mais interessantes e dá sim para excluir a conta, só que só dá pelo site e não pelo aplicativo, o Bumble acho que não me daria muito bem pois sou tímida e quase nunca começo uma conversa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu não consegui criar minha conta pelo app. Foram três tentativas, mas confesso que não tentei pelo site. Sua dica sobre a exclusão da conta foi valiosíssima, avisei as meninas, elas testaram e conseguiram enfim excluir suas contas.
      Eu também sou tímida, péssima em puxar conversa. Mas tentei mesmo assim (no mundo virtual fica mais fácil hahaha)
      Beeijos

      Excluir
  5. Achei o post muito legal, pra quem acaba de ficar solteiro depois de um longo relacionamento, essas dicas são uma maravilha. Muito papo de amiga mesmo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem?
    Usei Tinder na minha solteirice mas não tive muita sorte, cheguei a ficar com alguns caras que conheci por lá, mas sem marcar encontro pelo aplicativo, o único encontro que eu marquei foi horrível, minha experiência não foi das melhores hahaha ai desisti, vi que eu era muito melhor em paquerar pessoalmente! Quando eu usava Tinder a conta também era feita através do facebook, achei estranho isso de cadastro por e-mail, da muita abertura para fakes, apesar de ter muitos fakes na rede também.
    O Bumble eu nem cheguei a conhecer, e esse Adote Um Cara eu achei que era um app de patrocínio, você paga para pegar um cara, meu deus hahaha
    O único que usei além do Tinder foi o Happn na época da copa, mas rolou só amizades mesmo.
    Adorei o post, acho muito legal quando vejo que existem casais que se conheceram nos app e que vivem um ótimo relacionamento! Infelizmente não é a minha praia.

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, estou bem e você?
      Eu tive sorte pq encontrei uma pessoa legal por lá, e mesmo se não der em nada, as chances de prevalecer uma amizade são enormes. Mas não tive paciência em continuar ali, e tão pouco acredito que terei para voltar ao app. Também prefiro a vida real, o olho no olho.
      kkkk não não, você não paga para pegar um cara. Eles são dispostos como "produtos", e ao escolher um de acordo com seu gosto, a conversa rola como no Tinder e os demais apps. Não testei, estou te passando o que me passaram rsrs.
      Fico feliz por demais que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bia!
    Adorei você compartilhar as suas experiências.
    Recentemente voltei a usar o Tinder mas percebi que não tenho mais saco pra isso. Mas quando usei no intercâmbio, conheci muita gente legal até. E eu morri de rir com os tipos do tinder, principalmente os porteiros hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!!!
      Eu também não tenho saco. E nem usei por muito tempo rs.
      Fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Nao sou muito de ''flertar'' virtualmente. Adorei o post mas vou deixar passar. Tenho um enorme problema com isso chamado TIMIDEZ ABSOLUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Eu não uso nenhum aplicativo mais, como disse no post. Mas, falando da minha experiência, por incrível que pareça também sou muito tímida, e os apps acabaram por me ajudar nessa parte.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bianca, tudo bem?
    Arrasou gaaata haha, eu já usei o Tinder e o Badoo, fiz muitas amizades, e até conhecia alguém, mas como você estou solteira, e desinstalei os apps, não estou em um momento bom pra namorar, e focada em outras coisas, então fica para outra hora haha
    Gostei muito de como você se abriu e falou das suas experiências, me identifiquei MUITO com várias coisas. Também não tenho vergonha de usar e falar que já usei, é a modernidade batendo na nossa porta, qual o problema disso né? E sério fiz amizades que valeram MUITO a pena, e sou muito grata por elas.
    Amei a nova coluna, e amei o post, ansiosa para mais.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Não usei o Badoo, até fiquei curiosa pra testar, mas agora confesso que estou em outras vibes rsrs. Eu não sei se isso aconteceu com você também, mas comigo, qdo me separei, após um tempinho fiquei meio decepcionada por não ter ninguém; e vi os aplicativos como uma enorme facilidade de "resolução dos problemas".
      Ahhh que bom ler que tenha gostado. Eu não tenho vergonha de expor minhas experiências, na vida real me contenho muito devido ao trabalho, mas aqui no blog posso ser eu mesma e falar o que bem entender rsrs.
      Acho que o Tinder só trouxe amizade mesmo. E sim, valeu muito a pena.
      Em breve mais posts pra você!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo