Menu em imagem

Image Map

06 março 2017

~ 6 on 6 ~

Ai,  ai...
Eu demoro a aparecer, mas quando apareço, venho com trocentas coisas, né não?
Hahahha

Acontece que está um calor dos infernos aqui hoje, por isso, necas de dormir. Dormir de dia já é tenso... com calor e gripe, ainda por cima, essa tarefa torna-se uma missão um tanto quanto complicada. Mas bora lá! Afinal, hoje é dia da coluna mais querida de todos os tempos, o 6 on 6.

O tema escolhido para este mês não poderia ter sido diferente, claro! Mais uma vez o Dia Internacional da Mulher ganha espaço no PPP, e no post de março, algumas das meninas falarão sobre hobbies das mulheres de suas vidas, outras, como eu, falarão sobre as mulheres na literatura.


Pra deixar o post bem bonito e diversificado, resolvi mostrar algumas autoras que gosto, personagens femininas que dão show e capas que trazem mulheres lindas abrilhantando o enredo.


Além de ter essa edição maravilhosa, o recheio é de tirar o fôlego.
Eu sou super fã de Clarice Lispector e suas palavras que sempre se encaixam com meu jeito um tanto quanto ogra de ser - ogra fofinha! -, por isso, ela é uma das minhas preferidas! 



E por falar em autora lacradora e amada...
A Dama do Mistério tem seu lugar especial em meu coração - e em minha estante também.
Estes são alguns dos volumes que tenho de Agatha Christie, uma das autoras de mistério mais aclamadas de todos os tempos. 



Essa foteeenha entra no quesito autora amada e também no quesito capas lindas com mulheres divônicas.
Lisa Kleypas e seu jeitinho particular de desenvolver romances de época apaixonantes faz parte do meu hall de autoras preferidas, e é claro que suas obras não poderiam ficar de fora do post de hoje.



Impossível falar de personagens fortes e não citar Belle, de Belle e Entre o amor e a paixão.
Esses livros são fantásticos, e sim, aparecerão frequentemente por aqui. Enquanto o mundo inteiro não lê-los, não paro de falar deles, rs!
Belle é uma das personagens mais fortes, destemidas, determinadas e inspiradoras que eu conheço. Além dela, eu queria citar Lisbeth Salander, da Tirlogia Millenium, mas como no ano passado ela foi a estrela do post, neste ano, fica somente a lembrança do quão foda ela é. (Sorry, mas para descrevê-la é preciso um palavrão!)



Essa é uma das capas mais bonitas da minha estante.
Misteriosa, delicada, forte e hipnótica, não é mesmo?
Ela capta bem a essência feminina... e super casa com a personagem protagonista desta "trilogia".
Sim, entre aspas, pois até hoje não ouvi falar do terceiro livro...



Essa é a continuação de O Ladrão de almas, livro da foto anterior. Tão linda quanto, não é mesmo?
Refém da Obsessão traz a protagonista repaginada, mais forte e decidida. Ela resolve deixar um pouco do mimimi de lado, e a trama se desenvolve de forma surpreendente... leiam!



A foto extra é uma singela homenagem às autoras parceiras do PPP!
Obrigada por fazerem parte da minha história e também da do blog, por dividirem comigo suas obras maravilhosas e por terem confiado em mim para dividir com os leitores as aventuras e amores que elas me proporcionaram!
Além de autoras incríveis, vocês são mulheres que merecem todo destaque do mundo, afinal, se aventurar no mundo literário nacional não é para poucos... e com garra, talento e amor, vocês, sem dúvidas, conquistaram seu lugar ao sol.


E por hoje é tudo, pessoal!
(Pegaram a referência? Kkkkkkkkkk)

Não deixem de visitar também as outras meninas que fazem parte do nosso projeto!

Amoras do ~ 6 on 6 ~



Beijocas pra vocês, seus lindos!

19 comentários:

  1. Oi, Fabí!
    Sou apaixonada na "trilogia" Ladrão de Almas e ainda tenho fé de que o terceiro livro vai sair por aqui, não é possível.
    Afinal, eu me apaixonei pelos personagens e amei a personagem principal.
    Todas suas fotos estão lindas e feliz dia da mulher <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabíola!
    Quantas autorar maravilhosas <3
    Ainda não li nada da Clarice, mas pretendo começar por esse calhamaço ai!
    Já li alguns da Agatha, e sou completamente apaixonado pelo ritmo calmo dos livros dela. Com ela, finalmente entendi quando as pessoas falam de "Finais imprevisíveis" haha
    E parabéns a todas essas autoras parceiras lindas! Que o mundo continue a nos presentear com mais e mais delas.

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou louca para conhecer os livros da Lisa Kleypas, vejo comentários maravilhosos sobre a sua escrita. E OLHA ESSAS CAPASSSS!!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. As tops das tops estão aqui representadas. Para o mês da mulher não poderia haver tema melhor.
    Além de autoras incríveis as capas também são uma obra de arte a parte. Amei as fotos e os livros citados, e tbm amei vc ter lembrado das suas autoras parceiras do blog. Todo reconhecimento com carinho é válido. Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e amei a Lisbeth aparecendo no post. Quando vi a foto de "Belle", pensei nela na hora e já tava me preparando pra reclamar porque ela não aparecia aqui kkkkkk Ela é muito maravilhosa mesmo, até hoje não achei uma personagem feminina tão forte e envolvente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que post delicado! Amei demais as suas fotos e escolhas. A homenagem no final ficou muito bonita também! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh quanta fofura!! Eu preciso aprender a tirar fotos, vou fazer um curso rsrsrs.
    Amei!
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fabíola!
    Foi uma linda homenagem, temos de valorizar nossas escritoras divas e escolheu as melhores, tanto as internacionais como as nacionais, escritoras que representam a história e estão presentes em nossas leituras, nos fazendo viajar por lugares, personagens e enredos inimagináveis!
    Bom final de semana!
    “A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Leon Tolstoi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu amo o 6 on 6, sou apaixonada por fotografias, principalmente quando são agrupadas por um tema. Claro que o tema do mês não poderia ser diferente, vou até dar uma olhada nos outros blogs participantes. Não poderia faltar Agatha Christie com seus suspenses maravilhosos e a famosa Clarice Lispector (que essa edição para ontem). Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabíola, quanta autora maravilhosa hein?
    Sou louca pra ler Clarice Lispector e amo demais Agatha Christie, sendo meu favorito dela O Assassinato De Roger Ackroyd.
    Sorte nossa existirem tantas mulheres incríveis <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Alma Katsu eu quero demais ler *_* as capas me encantam. Amo Clarice também e nesse dia eu homenagearia Rolling rs Sou apaixonada por HP

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabíola,
    Amei este post. Você citou autoras dignas de reconhecimento.
    Adoro a escrita da Agatha Christie (ainda espero conseguir todos seus livros).
    Romances de época tem as capas mais lindas. Já Belle é uma história que tenho muita curiosidade em conhecer, pois já li coisas maravilhosas sobre os livros!!

    ResponderExcluir
  13. Clarice Lispector é rainha da por3@% toda
    Particularmente não li livros da outra autores que você apresentou
    Mas conhecia através de resenha, ela são super talentosa e merece espaço
    na literatura, e muito reconhecimento por parte do público

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, como não ser apaixonada pela Clarisse Lispector, amo todos os contos dessa mulher, sem exceção, eles são maravilhosos!
    Também adoro os livros da Agatha Christie, são um melhor que o outro.
    Aí só tem autoras maravilhosas, inclusive as parceiras do blog, parabéns à você por terem essa coragem de se aventurar na literatura nacional e parabéns à todas nós mulheres!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Clarice e Agatha. ... duas divas escândalo nas minhas baladas de sábado a noite , já fiquei acordado na cama até o dia amanhecer com ambas.

    ResponderExcluir
  16. Que legal vc selecionar essas autoras. O que mais chamou minha atenção é ter lembrado da Clarice Lispector e Agatha Christie, pois são poucos blogs que falam dessas autoras tão importantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi!
    Belle é um livro que estou ansiosa para ler desde que você citou a obra em outro post. Mas Ladrão de Almas a sinopse nunca me chamou atenção embora, as capas sejam lindíssimas.
    Esse livro da Clarice Lispector está na minha listinha de desejos (que de inha não tem nada), até porque li apenas três livros dessa mulher incrível (A Hora da Estrela, Laços de Família e Um Sopro de Vida), mas amei todos e eles estão entre meus favoritos, além, é claro da Clarice estar no topo das minhas escritoras favoritas.
    Adoro a escrita da Agatha Christie, mas também li poucos livro dela. E nunca li nada da Lisa Keypas, acho que ainda não fui mordida pelo bichinho da paixão por romances de época.
    Amei que você incluiu Lisbeth Salander no rol das personagens femininas incríveis. Eu ainda não tive oportunidade de ler a trilogia Millenium, mas assisti ao filme baseado na obra (acredito que no primeiro livro), Os Homens que não Amavam as Mulheres, e ela é uma garota sensacional, principalmente por ser interpretada por uma atriz que adoro, a Rooney Mara.
    E você está super bem acompanhada aqui no blog, em?! Cheia de parceiras super talentosas. Parabéns!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fabi!!
    Que postagem mais linda!! As fotos ficaram perfeitas!! Adoro a autora Lisa Kleypas pois sou fã de romances de época!! E que livros maravilhosos esses da Agatha Christie!! E não posso esquecer da Clarice Lispector!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi...
    Esse 6 on 6 tá cada vez melhor... Você arrasa com as fotos e os temas escolhidos para cada mês... Esse do mês de março ficou perfeito... Se eu fosse colocar alguma foto com certeza entrariam meus livros da Jojo (uma das minhas autoras favoritas no momento)...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo