Menu em imagem

Image Map

21 fevereiro 2017

{Senta que lá vem história!} ~ Palhaço ~

Hey,  pipows!
Voltei! Tudo bem por aí?

A minha intenção era voltar pra fazer uma resenha bem linda... mas daí eu li um conto aqui que me deixou desorientada e fez a minha cabeça doer. Possivelmente ele vai ser normalzinho pra vocês, mas pra mim, sem dúvidas, irá render pesadelos.

No Senta que lá vem história de hoje, teremos um conto que fala sobre o temido jogo do copo e, pra piorar, de palhaços. É isso aí. Agora vocês entendem os meus motivos, né? Já sacaram por que fiquei tão desesperada! Espia.



Palhaço
Por Apocalipse 2000

Em uma noite iluminada por uma lua minguante num céu sem estrelas, quatro jovens resolvem fazer o famoso "jogo do copo". Reúnem-se na casa do mais velho, o líder da turma, e depois de uma oração em tom de brincadeira, começa a sessão de perguntas para o pseudo-espírito na mesa.

 - Qual o seu nome? - pergunta uma das meninas da turma. 

O copo se move para as letras, formando a palavra P-A-L-H-A-Ç-O. Todos ficam assustados com o movimento, achando estranho que tenha se formado essa combinação, exceto o líder da turma, que solta uma gargalhada quando a palavra é formada.

 - O que você quer? - pergunta o segundo jovem

P - U - M. Essa é a palavra que aparece no tabuleiro. O jovem líder cai na gargalhada, solta o copo e sai de perto do tabuleiro.

- Essa brincadeira é cretina, estúpida. Fui eu quem fez o copo se mexer. Viram como isso não funciona?

- Cuidado. Não fique brincando com essas coisas. Você pode ser castigado - retruca a pequena jovem.

Todos vão embora da casa do rapaz, indignados com a brincadeira sem graça do amigo. Como já era tarde, ele se prepara para dormir. Ele entra em seu quarto, deita em sua cama e começa uma oração. 

No meio de sua prece, ele sente uma dor muito forte no peito. Seu pijama azul tem uma mancha escura e que vai aumentando. O jovem coloca a mão na boca para conter um grito, mas percebe que sua boca também está sangrando. Seu nariz pinga mais sangue ainda, marcando o chão com poças avermelhadas.

 Desesperado, ele vai ao quarto de seus pais e os encontra enforcados, pendurados no lustre sobre a cama, movimentando seus braços em busca do rapaz. Gritos e palavras mórbidas ecoam por toda a casa:

 - Maldito. Porquê você fez isso? 

O jovem corre para fora de casa e bate na porta da casa de seus amigos. Ninguém atende. Seus gritos, misturados com suas lágrimas, pintam seu rosto de vermelho. Cansado de gritar, ele fica em silêncio, mas ouve algumas gargalhadas. Tentando descobrir de onde vêm as vozes, ele corre em direção ao som, e percebe que saem da garagem de sua própria casa.

Ao abrir a porta, ele se depara com uma cena macabra: seus três amigos, sentados no chão, fazendo o jogo do copo. As gargalhadas eram assustadoras, como crianças que se divertem com um brinquedo novo. Chegando mais perto, o jovem percebe que o copo está se movendo sozinho, sem nenhum dedo no tabuleiro. O copo fazia movimentos repetitivos formando a palavra P-A-L-H-A-Ç-O. Movimentos cada vez mais rápidos formavando a palavra P-A-L-H-A-Ç-O, P-A-L-H-A-Ç-O, P-A-L-H-A-Ç-O, até que o copo explode.

Assustado, suado e com muito medo, o jovem acorda. Sim, foi um sonho. Ele olha a sua volta e não há sangue. O silêncio reina pela casa. Mais calmo, ele vai até o banheiro, onde tem uma surpresa ao se olhar no espelho: seus olhos e sua boca, vermelhos de sangue, formam uma pintura de palhaço.

Mesmo jogando água no rosto a mancha não sai, e em um ato de desespero, o rapaz corre para o quarto dos pais. Quando ele abre a porta, encontra seu pai de pé, de frente para porta, com uma arma na mão.

Antes que ele pudesse pronunciar qualquer palavra, um único som toma conta de toda a casa: P-U-M. No dia seguinte, todos os seus amigos vão ao velório de seu colega. No caixão, encontram o jovem com uma maquiagem macabra de palhaço, morto por um tiro na cabeça.


41 comentários:

  1. CREIOEMDEUSPAITODOPODEROSO!!!!
    Isso é história pra dar medo até de dia, ainda bem que não li isso a noite.
    Esse povo não leva o jogo do copo a sério né?! Ninguém entende que não tem nada de engraçado em brincar com espíritos. Deus é mais! Que até a hora de dormir eu tenha esquecido isso.
    A resenha pode esperar mais um pouquinho, essa historinha foi merecida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, quanto mais contos do gênero eu leio, mais me convenço de que as pessoas são extremamente burras!
      E deu pra dar medo mesmo, mesmo durante o dia! shUAHsiuHAs
      A resenha fica pra amanhã. Amém? Kkkkk


      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabiola, você misturou duas coisas que não sou muito fã: conto e terror! Misericórdia mulher kkkkkkk E essa gif assustadora do final?
    Quase morri
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, vá se acostumando pois vez ou outra eu costumo passar medinho nos leitores aqui do PPP, rs. Mas nada de grave, juro! shIAUhsuHAiusHAs
      Esse medinho às vezes é bom pra nos manter alertas! kkkkkkkkkk

      Beijocas, sua linda!

      Excluir
  3. Excelente e muito assustador esse conto, nunca gostei de ficar brincando com essas coisas na escola kkkkkkkkk dava o maior medo, apesar disso tudo o conto deu bastante medo do começo até o fim.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre adorei terror e histórias assim, Mari! Mas sempre corri da brincadeira do copo! Daí precisava ouvir sempre: ué, mas num é vc a sinistrona diferentona que gosta de terror? Então venha brincar!
      Deus me livre!
      shIAUshuiHAuishAs

      Beijcoas

      Excluir
  4. Eita Fabi! Que conto tenso!
    Deus me livre!!! Passo longe desse tipo de brincadeira!
    Apesar da tensão, gostei muito do conto. Me veio a mente um certo palhaço que acho que nós duas conhecemos bem, né? O Pennywise, de It: A Coisa, do Stephen King! Depois de ler esse livro, toda vez que vejo algo relacionado a palhaços, já penso nele. Senhor! Hahahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo que fiquei me borrando toda, Anninha! Só me vinha aquele maluco entregando balões! Ainda não me recuperei, sério. E olha que eu tô tentando, pois preciso fazer a resenha em vídeo! shIAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi, quanto tempo!
    Andei um pouco sumida do blog, mas estou de volta!
    Meu Deus, mas que história é essa! Fiquei arrepiada só de ler, eu adoro um bom conto de terror, mas confesso que depois fico morrendo de medinho! HAHAHA
    Adorei a escolha, espero conseguir dormir essa noite!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, sua sumida! Que saudadeeee!!
      Espero que tenha voltado pra ficar!
      E eu tô precisando dar um passeio no seu blog tb.... mas ultimamente o tempo está curto, menina!
      Fico feliz demais por vê-la de volta, seja bem-vinda!

      E eu acho que dormirei mal hoje. shAIUhsuIAHs
      Palhaços acabam com meu psicológico! hsIUAHsas

      Beijcoas

      Excluir
  6. Medooo... só isso que tenho a dizer. Muito medo mesmo. Logo agora que eu tava criando coragem pra ler It: A Coisa, vc me vem com essa história Fabi hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um motivo pra vc ler It, Crissie!
      sHAIshUAIhsiuHAsiuhAs
      Se jogaaa!

      Beijocas

      Excluir
  7. Olá, qual a necessidade do gift no final, quase morri aqui kkkkkkkkkkkkk. Não gosto de palhaços, mas li It A Coisa e adorei, pois não se trata de uma palhaço mas sim de uma entidade que assume essa aparência. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison, o gif é pra dar mais medinho mesmo!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Recentemente li It também e amei! Mesmo tendo fobia de palhaços!
      Aliás, em breve sai resenha em vídeo do livro! Uhullll!
      shIAUhsuias

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi!
    Como sou super fã de terror, adorei o conto (de uma forma muito estranha, mas adorei). Mas, eu tenho que dizer uma coisa: um dia desses você ainda mata um dos seus leitores com esses gifs que coloca no final, aff! Eu nunca tive medo de palhaços, pelo contrário, eu amava muito quando era criança (sim, eu sou super esquisita, eu sei), mas depois desse gif, estou pensando seriamente em reconsiderar essa falta de medo. Espero que até a hora de dormir eu já tenha me esquecido dessa imagem horrenda que vi aqui.
    Quanto ao conto, tinha até respirado aliviada quando o garoto acordou e era só um sonho, pena que eu estava equivocada... Morro de medo do jogo do copo, compasso, tabuleiros de ouija, essas coisas. Dizem que a gente deve temer os vivos, mas por via das dúvidas, nunca me arriscaria a mexer com os mortos! Buuuuu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, a melhor parte é ver vcs se assustando com os gifs! shiUAhsuiHAiuhAs
      E vc é esquisita mesmo! Gostar de palhaços não é coisa de gente normal não!!! SEN OR!
      E eu também respirei aliviada quando ele acordou... mas imediatamente pensei: epa, vem treta pior por aí!
      sHIAhsuiHAs

      E, sem dúvida, prefiro não me arriscar a mexer com os mortos. Nem é por medo... é respeito. Vai que, né? kkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  9. Por um momento pensei que esse conto não teria um final trágico. Que sirva de lição , Deus me livre de mexer com o desconhecido.
    Agora, precisava mesmo colocar essa gif macabra? Fiquei com mais medo dela do que mesmo do conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Kris, como falei ali com a Jacque, o mais legal é o susto que vcs levam com o gif! Hihihi!

      Beijocas

      Excluir
  10. Olha, dona Fabiola, vou dizer que pulei sua história porque eu MORRO DE MEDO DE PALHAÇO! O que não adiantou muito com esse gif bem aí no final do post. Maldade com meu coração.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho fobia de palhaços e sobrevivi, Lu! Então leia pra sobreviver tb!
      E isso é bom pra ir treinando pra ler It: A Coisa! Rs

      Beijocas

      Excluir
  11. Antes de sonhar, eles tinham brincado mesmo com o copo, ou a parte da brincadeira no início do conto tbm fazia parte do sonho dele? ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O início do conto é real, eles brincaram com o copo e todos foram pra casa. Como o líder do grupo fez piadinhas de mau gosto com o jogo e com o espírito, ele teve aquele sonho, e depois, aquele final trágico!

      Beijocas, Ju!

      Excluir
  12. Essa foto no final vai me deixar sem dormir, pode ter certeza hahahaha. Brincadeira do copo me faz cagar nas calças lindamente, quero mais ler contos assim não, medinho.

    Beijos


    Camila Nasc - www.bookclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se eu dormir, todo mundo vai dormir também! shIAhsuiHAiusHAs
      Esse tal de palhaço é algo que me assombra sempre, e esse aí especialmente! hsiUAHsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  13. Oi.
    Nossa que coisa mais macaba, te falei que tenho medo de palhaços? kkkkkkk esse gif vai me deixar sem dormir com certeza.
    Adorei o conto apesar de tudo, o final foi surpreendente, espero não ler outro kkk mas gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, pessoas que não têm medo de palhaços, pra mim, são pessoas loucas que precisam de tratamentos, sério. Eles são coisas estranhas, assustadoras e sei lá mais o quê. Morro de medo!

      E contos assim sempre são bons pra testar o nosso coração! Melhor do que cardiologista!
      sHIAhsuiHAuihAs

      Beijocas

      Excluir
  14. Mas que coisa horrível... e, ó, te xinguei um pouco pq levei um susto com o gif do palhaço hahahahahahaha
    Sempre odiei essas brincadeiras, como a do copo. Sempre que minha turma inventava de brincar, eu fugia sem hesitar. Outro coisa da qual não gosto são palhaços. Tenho uma certa idade já, mas não chego perto de palhaços... Desculpa, palhaços do meu Brasil hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mereço, Jois, pode xingar!
      sHAIushUAhsiuAhsuiHAIsuhas
      Eu também odeio os palhaços com todas as minhas forças, e pra mim, quem gosta deles tem sérios problemas e merecem ser pesquisadas, estudadas! shIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  15. que q foi isso???
    e esse gif???
    aff eu odeio palhaços e esse foi mais um motivo!!!
    essas brincadeiras eu nunca gostei ... saia de perto
    o problema não era dar errado (como acontecia quase 100 %) o problema era oq fazer com as que dava certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre corri dessas brincadeiras tb... assim como corro até hoje de palhaços! Vira e mexe eu pago mico na rua por causa desses diabos pintados! Credo!
      sHIAuhsiuAHs

      Beijocas

      Excluir
  16. Gente kkkkk que coisa horrível. Morro de medo de palhaços, e essa história é muito horrível. Não sei qual outra palavra usar pra descrever. E essa imagem no final, preferi nem olhar muito, até porque estou lendo à noite, mesmo que ainda seja cedo. Foi um conto bem amedrontador.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, tô falando pra todo mundo que quem gosta de palhaços tem probleminhas. E cheguei a conclusão também de que quem gosta deles nem merece nosso amor!
      sHIUAshuIAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  17. Oi Fabi, sempre gostei muito de contos de terror e se envolvem palhaços eu gosto muito mais, porque mistura a infância com algo que por dentro todos nós temos: a alma de medo do desconhecido. Achei esse conto bem interessante, mas se fosse eu teria elaborado mais o pai assassinar o garoto, porque ficou meio descontextualizado do resto, porém amei o conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se o assassinato cometido pelo pai fosse mais desenvolvido o conto teria ficado ainda melhor, Dri! Esse povo parece ter preguiça de desenvolver um bocadinho mais dos pequenos detalhes, né? Eu sempre fico tentada a acrescentar mais alguma coisa, mas aí seria feio demais, pois o conto não é meu, rs.
      E contos com palhaços são os meus preferidos tb, pois são os que mais me assustam!

      Beijocas

      Excluir
  18. Ai gente :S
    Eu odeio essas brincadeiras de copo e tabuleiro e espirito! Ahh credo! O que o povo tem na cabeça pra achar isso divertido? Dá um treco só de pensar. Sou cagona mesmo u.u
    E olha o que aconteceu! Olha o final do garoto!
    E nem preciso dizer que o disgramado do gif me deu uns frios na barriga aqui né?
    Pra quê fui ler isso xD
    Muito bom. Mas cruzes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, pessoas que brincam dessas coisas são burras e suicidas, de coração. Como que pode, minha gente? Isso está sempre fadado a dar merda! Credoooo!
      E ainda envolvendo palhaços... tsc tsc..

      Beijocas

      Excluir
  19. Oi, Fabiola!!
    Que conto mais macabro!!! Estou toda arrepiada!!! Mas fazer o que se adoro contos de terror!! kkk. Muito bom mesmo!!! Ameiiiii!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa contraditória, né? A gente se borra de medo da coisa, mas adora mesmo assim! Vai entender? shIAhsuHAisuhAs

      Beijocas

      Excluir
  20. Oi Fabi...
    Se tem uma coisa que eu confesso pra você que eu não faço é ler os seus "senta que lá vem história" à noite... PELAMORDEDEUS... Que conto é esse? Só de ter a brincadeira do como já me apavora e um palhaço maligno... Deus me livre... Esse deu medo até durante o dia... Rsrs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E olha que eu sempre coloco o conselho que é pra vcs lerem à noite.. sHAusiAHsuiHAs
      Mas ó, de todos, acho que esse foi o conto mais macabro até agora, num foi?
      Rs

      Beijocas

      Excluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo