Como estão?
Acabei não aparecendo por aqui ontem por motivos de: fui assistir Invocação do mal 2!
Quem nos acompanha há muito tempo sabe o quanto eu sou fissurada em terror, por isso já devem até estar esperando uma resenha do filme. Mas para aqueles que acabaram de chegar, deixe-me deixá-los por dentro do assunto: prazer, eu sou a Fabi, uma moçoila que adora, mas adora meeeeesmo um bom terror, e mesmo assim tem um bom coração. Rs!
Eu me lembro de ter feito um especial aqui no blog indicando uma série de filmes de terror e dentre eles estava Invocação do mal. Ele sem dúvidas foi um dos melhores "terrores" da atualidade... até agora.
Título: Invocação do mal 2
(The conjuring 2: The Enfield Poltergeist)
Direção: James Wan
Duração: 2h14min
Avaliação:


Sinopse: Lorraine (Eva Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.Lorraine, uma paranormal extremamente sensitiva, tem uma visão logo no início do filme - e aqui temos a primeira referência. Ela e seu esposo Ed Warren estão em uma casa em Amityville, onde recentemente um homem matou toda a sua família e, durante o julgamento, alegou estar sob influência de seres malignos. O casal Warren foi enviado à casa para confirmar se realmente tal acontecimento é verdadeiro - e a referência é à casa mal-assombrada mais famosa do mundo.
Durante uma sessão para entrar em contato com seres do além que possam estar na casa, Lorraine tem um encontro inesperado não só com a entidade que assombra a casa, mas também com outra que lhe mostra algo que a tira do prumo: a morte de seu marido. A tal entidade deixa claro que quer ver Ed morto e que eles irão se encontrar novamente.
Sete anos se passaram e Ed começa a ter pesadelos com um ser estranho, e ao acordar acaba por pinta-lo em uma tela. Quando Lorraine a vê, ela fica em pânico: é a entidade que quer seu marido morto. Naquele momento, ela faz com que Ed lhe prometa que eles vão parar - ou pelo menos dar uma pausa - nos trabalhos paranormais, e ele promete. Mas infelizmente - ou felizmente para uma certa família -, a promessa não foi cumprida.
A igreja os procura para que possam averiguar um possível caso de possessão em Enfield, Inglaterra. Uma menina de 11 anos parece estar possuída pelo espírito de um senhor de setenta e tantos anos, e infelizmente, a mídia caiu matando no caso. Como sempre, sem provas é impossível para a igreja intervir de alguma forma. É preciso provar que a tal possessão é real.
E lá vão eles para dar de cara com mais um caso estranhíssimo e assustador, mas dessa vez, com um atenuante: Ed pode morrer.
Ok. Fiz um resumão da história, e esse é o momento onde falo sobre minhas impressões acerca do filme... mas nem sei por onde começar. Quero falar tanta coisa! Mas vamos por partes.
Como eu disse, a ação já começa bem no inicinho. Mas não foi isso que me deixou animada, e sim a referência a Amityville, que é um dos meus "casos" preferidos. Imediatamente pensei: esse povo é inteligente, hein? Já começaram nos deixando animados! Ainda assim, continuei com o pé atrás, afinal na maioria dos atuais filmes do gênero o desenvolvimento é brilhante, mas o final deixa a desejar. Continuei com minhas expectativas baixas - vai que, né? - mas fui positivamente surpreendida a cada cena.
A blogueira lerda que vos fala esqueceu os óculos em casa, por isso assistimos o filme dublado, e confesso que pela primeira vez não fiquei incomodada. Outra coisa que normalmente quase me mata são os tons escuros demais desse tipo de filme, quase sempre mal enxergo os ápices das cenas por isso. Mas ontem eu não tive esse problema, pois tiveram a feliz ideia de usar uma paleta de cores igualmente dark e aterrorizante, mas que permitiu que todos os ceguetas como eu aproveitassem cada pedacinho das cenas de pouca luz. Eles abusaram dos tons terrosos e acinzentados, e além de facilitar minha vida, deu um efeito muito bonito de se ver.
Outra coisa que gostei bastante foi o uso do foco das câmeras. Há uma cena em especial em que esse lance de focar no personagem da frente e desfocar o de trás foi fundamental e ficou fantástica!
Tem clichê? Tem, sim senhor! Todo e qualquer filme de terror tem. O que os difere é exatamente como o clichê é trabalhado, e em Invocação do mal 2 eles deram show. Apesar de termos um padrão, nada foi repetitivo, tudo foi explorado na dose certa. Até mesmo o excesso de melindres para nos assustar - sons altos demais e aparições repentinas - foram na dose certa no fim das contas.
A atuação de Eva Farmiga e Patrick Wilson mais uma vez foi brilhante, mas toda a glória dessa vez vai para a pequena Madison Wolfe, que interpretou Janet magistralmente. As caras e bocas dela ficaram impecáveis e sim, ela sabe fazer cara de medo, cara de susto, cara de "cuidado, estou possuída"... cara de tudo!
Efeitos especiais fodásticos, atuações brilhantes, dignas de todos os elogios possíveis e impossíveis. Sonoplastia e fotografia lindas, um enredo de tirar o chapéu... enfim, difícil achar um defeito. E olha que eu sempre acho, juro!
Talvez o tempo de filme pudesse ser um defeito, mas nem isso me afetou. São mais de duas horas de filme, mas ele nos prende literalmente do início ao fim. A trama foi bem amarrada e tudo foi muito bem distribuído dentro desse enorme espaço de tempo, fato que impediu que o filme ficasse cansativo.
Ah! Há algo que eu precisoooo mencionar: Elvis. Gente! Tem Elvis Presley na trilha sonora! É pra amar mesmo, né não???
Resumindo o resumo: sem puxar (mais) sardinha, esse foi um dos melhores filmes de terror que eu assisti nos últimos anos. Super indico para os fãs do gênero! É sem dúvida uma boa pedida. Eu saí do cinema em choque! Rs...
Bem, acho que eu já os assustei o bastante por hoje, não é mesmo? Rs.
Por isso vou ficando por aqui. Nos falamos no próximo post, hein?
Beijos!
Concordo com você em gênero, número e grau Fabi. Como já mencionei ontem eu adorei o filme, morri de medo nas horas de susto, fiquei aflita nas cenas tensas e me prendi na trama do início ao fim sem reparar no tempo passando. O primeiro Invocação do mal foi o primeiro filme de terror que assisti todo, não gostava de terror, mas como meu namorado adora e dei essa oportunidade pra ele me apresentar esse genero até então desconhecido por mim e adorei, chorei de medo vendo o primeiro e depois disso comecei a ver vários filmes de terror (mesmo que só acompanhada rs). Quando vi que ia lançar o segundo filme já fiquei animada e ele não decepcionou, ele me envolveu desde a primeira cena e eu adorei isso. Podiam fazer mais filmes de terror assim, que mesmo tendo seus clichês que eles fossem bem explorados... Mas é isso tamo junta na opinião sobre o filme rsrs. Um filme que vai fazer a gente lembrar o nome do demônio por um boooom tempo. Agora deixa eu ver se eu consigo dormir hoje sem fechar o olho e ver o capeta na minha frente hahaha.
ResponderExcluirBjs
E a melhor notícia foi dada: aquela freira filha do Satanás terá um filme só dela! #TodosVibram
ExcluirAdivinha quem está ansiosa esperando pelo filme... \o
shIAUshias
Beijos
Oi Fabi,
ResponderExcluirÉ claro que vou ver esse filme! Uhum! Não posso perder nem morta! Amo sentir medinho principalmente no cinema, aonde eu to PRESA, NÃO DÁ PARA MUDAR DE CANAL E SE TAPAR O OUVIDO AINDA ESCUTO TUDO. Uhum, vou ver sim.
Percebeu a ironia? Eu não, nenhumazinha rsrs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMaria, vc sempre me faz gargalhar!
sHAIushIUAHsiuHAsuihIUAHs
Deixa de ser boba e chama o maridão pra ir ver com você! shIAhsas
Beijos, sua medrozinha linda!
sHIAhsiuAHs
Kkkkkk, ele também tem medo! Kkkk
ExcluirOi Fabi! Você já sabe que estou louca pra ver esse filme, e após ler sua experiência, fiquei maravilhada e ainda mais ansiosa.
ResponderExcluirEstou combinando com as amigas de ir na próxima semana, te conto o que achei se tudo der certo.
Beijinhos ♥
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Eu espero que dê tudo certo pra vcs irem, Bia! O filme é fantástico e tô doida pra saber a sua opinião! Não deixe de me falar o que achou, hein!
ExcluirBeijos
Ele está mesmo gerando um báfáfá por aqui e parece que a coisa toda é muito boa. Com aquele clichê bem feito mesmo, até porque se é terror já tem o que se esperar, mas os caras parecem que fizeram na medida certa. Não que curta muito esse gênero, mas achei bacana. Deve ser bom de ir assistir com os amigos. É cada susto! xD
ResponderExcluirMas sozinha nem a pau que vou! =P
Cada susto mesmo, Cris! Até um simples clique da mala se fechando nos assusta, rs!
ExcluirÉ um programa divertidíssimo pra se fazer com os amigos. Ficar comentando sobre os "chiliques" de cada um é a melhor parte!
shAIhsiuHAs
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que ultimamente os filmes de terror tem me decepcionado um pouco. Mas este... tô com aquela coceirinha de assistir. Não sei se vai ser no cinema ou na tv mesmo, mas quero conferir sim. Quem sabe eu volto a curtir o gênero, porque tem saído cada filme fraquinho...
Abraço!
Marcelo Brinker
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Realmente, Marcelo. Os filmes de hoje estão beeem bleeer! Rs
ExcluirE eu sempre caio na bobagem de ir vê-los no cinema. Ai fico mais brava ainda por ter visto um filme ruim.
Mas, de coração, pode assistir esse com a certeza de que verá um bom filme!
Eu sou chata pra caramba em relação ao gênero (vc vai perceber aqui com o passar do tempo, rs) por isso, pode confiar! Kkkkkkkkk
Se vc num der pelos menos um dois pulinhos da cadeira, pode voltar aqui e brigar comigo!
shIUAhsuiHAisuhas
Beijos!
Olá!!!
ResponderExcluirSe tem um gênero de filme que não assisto é de terror, sou muito impressionável e medrosa rsrsrs. Pra quem gosta parece ser um bom filme e com garantia de bons sustos.
Pra ter uma ideia fiquei com medo da pegadinha do Silvio Santos, imagina se for assistir ao filme.
Beijos
Carla Fernanda
Sério, Carlinha? Aiiii que pena!
ExcluirPOxa, eu adoro o gênero! Mas sei que ele é mal quisto pelo povo, coitado... kkkkkkkkkkk
Beijos
Ai, que medo! hahaha Eu não gosto de filmes de terror, mas mesmo assim acabo assistindo alguns. Eu já havia assistido "Invocação do Mal" e, apesar dos sustos, eu gostei do enredo, principalmente por haver uma história por trás de tudo. Não sei se vou assistir essa continuação, mas a sua empolgação e os seus elogios me deixaram curiosa! :)
ResponderExcluirAnna, tenho certeza de que se vc curtiu o primeiro, vai amar o segundo, mesmo com todos os sustos, rs!
ExcluirA trama é muito bem amarradinha e não é nada sem fundamento, sabe. Super vale a pena!
Beijos
Ainda vou assistir, o primeiro filme me fez tremer na base, sinceramente kkkkk esse dai só com o trailer to me cagando toda kkkkkk preciso assistir, sou fanática por terror também kkkk
ResponderExcluirAh, todo amante de terror (e também os que não são) precisam ver esse filme! Genteeeeeee!
ExcluirEle é fodástico! Ops.
sHIUAhsuas
Beijos
ai gesuis... amo terror mais tenho medo de ver no cinema kkkkkkkk... ainda nem assisti o um desse acredita... mas vou logo fazer isso pra poder ver o dois....
ResponderExcluirAssiste esse fim de semana e chama a galera pra ver o dois no cinema, Aline!
ExcluirÉ bom demais... shUIAhsas
Assiste de dia... e depois dorme com sua mãe.
sHAushIAHs
Beijos
hahahhaa pra assistir so no dia de dormi com a mamae mesmo... se não sem chanceeee
ExcluirEu não vi nem o primeiro e não tenho planos de ver o segundo, filmes de terror não são comigo, eu jamais aguentaria passar minutos assistindo algo assim. Trauma de infância. Ainda sim é bom saber que o filme te agradou tanto e que souberam trabalhar os clichês de forma agradável. Também sofro com paletas de cores escuras, mesmo que não seja em filmes de terror muita vezes mal enxergo algumas cenas.
ResponderExcluirAbraços
É complicado demais, né? Pior ainda quando está tudo escuro e de repente fica tudo claro! Parece um soco nos olhos e na cara! Deus me livre...
ExcluirAdoraria que os próximos filmes do mundo pensassem nesse ponto, viu. Sofrido demais essas paletas escuras!
E que pena que não tem intenção de assistir, Karina! Mas pra assistir algo assim tem que gostar meso do gênero, rs.
Beijos
Ah, Jesus!
ResponderExcluirEsse eu não vejo nem a pau! kkkkkkkk
Até tampei os gifs, porque sabia que eu ia assustar!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSua boba!
Apesar de que, confesso: os gifs assustam mesmo! sHKAhsuiAHs
Beijos
Olá!!
ResponderExcluirEu tô é doida para ver esse filmeee! Eu amei demais o 1 e finalmente vou sábado conferir a continuação <3
E a sua resenha quase não me deixou ansiosa, viu? Hahaha.
Beijão
Leitora Cretina
Aiii que bom que aumentei a sua ansiedade, Mon!
ExcluirPassa aqui depois pra me contar o que achou?
Espero que goste tanto quanto eu!
Beijos
Desculpa Fabi, mas não vou ler sua resenha do filme, possa ser que não tenha spoiler, mas eu estou aguardando muito para assistir esse filme, fiquei feliz quando soube que ia lançar este ano, estou esperando Rogério chegar de viagem pata fazermos uma maratona. E sei que vc falou lindamente do filme, mas estou me resguardando o máximo.Vai demorar um pouquinho para eu assistir, mas depois que assistir, volto a comentar. Bjinhos.
ResponderExcluirQuerendo saber tbm da sua resenha!! Fiquei curiosa, mas me contive. Kkkkkk
ExcluirAssisti hoje é faço de suas palavras as Minhas, Fabi! Filmaço!!! Também sai do cinema em choque. E apesar de longo realmente prende nossa atenção. Vamos esperar ansiosos pelo filme da freira demoniaca, kkkkkkkkk
ResponderExcluireu ainda vou assistir esse filme adoro filme de terror (não tanto qt a minha irmã, mas...)
ResponderExcluirmas eu ainda tô tentando entender como é q alguém vai para o cinema sem óculos... nem dublado nem legendado eu teria conseguido assistir alguma coisa
adorei os gifs me deu mais vontade de ir assistir
Eu sou um serumaninho muito medroso e só assisto filme de terror em casa acompanhado de um belo Varão honrado e que possa me proteger do escuro.
ResponderExcluireu me interessei nesse filme depois que vi alguns documentários sobre o caso da tal menina possuída...
o documentário por si so me deixou aterrorizado, mesmo eles falando sobre a hipótese de fraude...
Mas terror pra mim mesmo é sair de casa sem óculos... eu não enxergo nem meus óculos quando deixo ele em um lugar que não lembro... por isso ele sempre fica guardado no mesmo lugar quando vou dormir pro precaução.
Ansiosa dmais pra ver logooo esse filme!
ResponderExcluirAinda não conseguir ir ao cinema, mas estou contando cada segundo pra ver...sou apaixonada por terror, me prendem atenção do começo ao fim...Invocação do mal está melhor que o outro pelo q vi comentários...
Qro ver logo!
Bjs!
Ownn, eu tô louca pra assistir esse filme, mas ninguém quer ver comigo e eu tenho medo de assistir sozinha rsrsrs
ResponderExcluirAmo terror ne, outra coisa que a gente tem em comum, mas me faltam amigos aqui perto que compartilhem do mesmo gosto e me façam companhia no cinema
Mas ainda vou tentar arrastar alguém comigo, esse filme deve tá muito massa :)
Gostei demais desse filme, saí da sala muito satisfeita! Confesso que fiquei com um pé atrás para ver no cinema pois, muitas vezes que fui assistir terror, tinha a turminha que ia fazer gracinha e acabava atrapalhando a essência do filme, dessa vez não rolou, peguei uma sala de cinema lotada (que eu ODEIO) mas que se comportou direitinho!
ResponderExcluirGostei muito da forma que foi contada a história, a fotografia, a trilha sonora, os efeitos, foi tudo de tirar o fôlego! Concordo com tudo que disse na sua resenha, me senti como você com esse filme! hahaha detalhe: me borrei quando acabou o filme o cara ficou piscando a luz quando saíamos da sala HAHAHAHAHAHAHAHA
Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Eu vi esse filme no dia dos namorados hehe
ResponderExcluirGostei bastante! Concordo com tudo que você escreveu, o efeitos estavam ótimos e os atores também! Curti!
Definitivamente, um dos melhores filmes de terror que já assisti. Fui com meu namorado e dois casais de amigos, todos saíram com olhos arregalados do cinema (meu namorado com os dedos da mão doloridos, de tanto eu apertar :P).
ResponderExcluirEu também tinha aquele pé atrás, pensando que poderia não ser tão bom assim, afinal, muitos filmes que assisti deste gênero deixaram a desejar. Mas como o primeiro invocação havia sido muito bom, eu estava super ansiosa. Você viu que essa freira demoníaca não estava nos planos, no início da filmagem? Um dos caras da produção (não sei se foi o diretor) sonhou com ela, pouco antes do término das filmagens, e decidiu mudar algumas partes para incluir ela. Ele acertou em cheio!
E esse é um dos pontos que não gostei muito. Eu e meus amigos comentamos que os efeitos para criar aquele outro ser (não vou falar para não dar spoiler descarado), parecia aqueles filmes de massinha de modelar. Não ficou tão bom. Mas talvez aquele teria sido a única entidade a aparecer no filme todo, e não puderam mudar tudo para a freira por causa daquele brinquedo.
Quando chegamos em casa, mais de meia noite (assistimos a última sessão no domingo), mandei a carinha linda da freira no nosso grupo de whats com um beijinho de boa noite :D Teve gente que acordou de madrugada e não dormiu mais... hahahaha
Quero muita distanciaaaaaaa deste filme!! Credo em cruz!!! Eu morreria la mesmo no cinema!!!😖😖😖😖
ResponderExcluirNao consigo me imaginar Vendo um filme assim nem na telinha do celulra quem dera na telona do cinema!!
Cara de "cuidado, estou possuída" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu ultimamente só estou me decepcionando com filmes de terror, então estou tentando não criar expectativas em torno deste, mas é difícil, visto os comentários e as suas impressões.
Ainda não sei quando vou assistir, mas pretendo fazer isso em breve, e espero gostar tanto ou mais que você *-* Beijo!