Menu em imagem

Image Map

07 maio 2016

{Video Time } ~ Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaria ~

Ooii pipow!
Como estão?
Quais os planos para o fim de semana? O meu vai ser bem corrido, mas sempre que puder eu darei as caras, prometo! :D

Conforme prometido, hoje tem vídeo! Eeeeee!
E nele, trago uma resenha que deu pano pra manga. Foi complicado demais falar sobre esse livro - o mais complicado dos últimos tempos. Tudo isso se deve ao fato de eu tê-lo adorado, algo que já dificulta bastante, juntamente com o fato de que dar spoilers sobre ele é muito fácil, então precisei refazer o vídeo várias vezes.

Fiz hoje cedo e como meu quarto tem duas janelas a resolução não ficou boa. Às vezes claro demais e às vezes claro de menos. Preciso aprender a editar vídeos! shIAUhsuiAHs

Bem, chega de papo!
Vamos ao vídeo!





Eu espero que eu tenha conseguido passar todas as emoções que ele me fez ter. Aliás, acho que não foi nem a metade do que eu senti! Eu o recomendo, sem dúvida!

A avaliação?

 

Recomendo para quem quer um livro divertido, sensível, esclarecedor e emocionante. E, quando for lê-lo (vejam, já estou contando com o fato de que irão ler!) não deixem de ter lencinhos por perto, vocês vão precisar!

Se você ainda não se inscreveu em nosso canal, inscreva-se! E não deixei de dar o seu like no vídeo! Ah! Amanhã eu volto ao canal com surpresas lindas de morrer para vocês! Curiosos? Eu no lugar de vocês, ficaria! E muitooooo! Rs.

Bom sábado para vocês! Divirtam-se bastante e juízo!

Beijos!




48 comentários:

  1. Indo ver o vídeo agora! Não li ainda, mas sei que é muito bom!! E se vc deu 5 estrelas, já confiei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que vc confia no meu julgamento, Andlas! Ele é realmente fantástico, pode ter certeza! As cinco estrelas não foram à toa!

      Beijos

      Excluir
    2. Fabi depois desse vídeo com certeza eu vou ler, menina para de aumentar minha lista de desejos, eu não tenho dinheiro. Kkkk. Voltei só pra dizer que fiquei enlouquecida com este vídeo, com este livro, já estou querendo muito. Adorei a resenha mesmo. Parabéns amore.

      Excluir
  2. Fabi, deu pra perceber que vc amou esse livro ne?! kkkk
    Tu falou tão empolgada que eu até me animei pra ler tbm (confesso que ele não estava na minha lista de leituras e nem ia entrar caso eu não tivesse assistido o video)
    Fabi sempre influenciando minha listinha que de listinha só tem o nome mesmo, já que ela já está enooooorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deu? shIUAhsuiAHsiHAs
      Nem pareceu (pouco) né... Rsrsrsr
      Fico feliz por contribuir com sua lista gigante, viu! Assim quando ela estiver interminável, vc vai pensar: gente, a Fabi está presente em cada uma das minhas leituras! #EmoçãoDefine
      hsiHAiushs

      Beijos

      Excluir
  3. Fabi menina, que bom que vc amou tanto o livro. Ele ta na minha lista de desejados a meses já. Quando o vi nas opções de próximas leituras pedi logo ele pra poder receber uma resenha de alguém confiável =)
    Já li alguns trechos dele no Instagram e sempre acho as frases tão lindas que me da ainda mais vontade de ler, e agora então que vc super indica ele a vontade só aumenta. Livros que tem assuntos relacionados a perda sempre são bem marcantes. Esse já estava na listinha, então agora ele vai pro topo dela.
    Espero que semana que vem vc consiga nos trazer o vídeo sem maiores problemas e que vc não precise gravar três vezes até ficar bom rsrsrsrs
    É isso Fabi, pra não perder o costume, adorei a resenha, como sempre. Continue assim que vc vai cativando a gente cada vez mais.
    Bjs e bom fim de semana pra vc

    OBS: Você é má! Despertou minha curiosidade sobre as surpresas de amanhã #curiosaeansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alleh!
      E eu também espero não ter problemas essa semana! #Oremos
      hsIAHsas
      Eu fiquei imensamente feliz com a escolha de todos lá no IG, es espero que vc o leia pra ontem mesmo, ele é realmente lindo!

      Quanto à maldade, vai valer a pena esperar, prometo! shIAUHs

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Fabíola! Tudo bem?

    Adorei seu vídeo. Este é um livro que eu coloquei na minha lista de desejados, de quero ler, mas que acaba ficando cada vez mais para trás... Porque somos bombardeadas com livros novos todos os dias. É dura a vida de uma leitora que precisa escolher. Apesar de ter lido a sinopse (ainda não tinha lido resenhas sobre ele), eu tinha uma ideia diferente sobre a história. Gostei de saber que vai além das cartas, que existe uma questão mais profunda, mais existencial, mais voltada para uma descoberta de si mesma e de seu papel no mundo. Gosto de livros que utilizam ferramentas simples, acho que neste caso, as cartas, para falar sobre questões tão complexas e presente em nossas vidas. Melhor ainda se, ao falar sobre tudo isso, o livro for capaz de nos tocar, comover, inquietar, assim como imagino que este fez com você, pelo que você disse.

    Obrigada pela dica!

    Abraço

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Krisna! Tudo bem, obrigada! E vc?
      Fico feliz por vc ter gostado do vídeo! E, realmente, trata-se de um livro muito especial. Como eu disse lá no vídeo, é impossível ficar indiferente a ele!
      Espero poder contribuir para o crescimento de sua lista de desejados, viu!?
      sHUIAHsias

      Beijos, e seja bem-vinda!

      Excluir
  5. Oi, Fabi!
    Esse livro está a algum tempo na lista de desejados. Quero muito ler por conta que ele me lembra muito alguns outros livros que curto muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente me lembra alguns outros bons livros que eu li, Lu! Mas um motivo pra eu ter gostado tanto!

      Beijos

      Excluir
  6. Fabíola!!! Tem pássaros aos fundo?? Que legal!!

    Eu não li o livro, mas tem uma amiga que tb leu desesperadamente! Vou ler em breve! Adorei o vídeo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mi! Rs.
      Meu pai é criador de passarinhos... minha casa fica o dia todo banhada pelo canto deles! Parece que estou no campo... rs!

      Eu espero que, assim como sua amiga, vc o leia desesperadamente tb! Ele é lindo, e eu vou recomendá-lo para o mundo sempre que possível! shIUAhsas


      Beijos

      Excluir
  7. Eu acho a capa desse livro muito bonita, mas o livro é aquele tipo que até tenho curiosidade de ler, mas só se eu tiver muito dinheiro sobrando pra compra-lo! E eu nunca tenho dinheiro sobrando! hahaha
    Enfim, ainda bem que você gostou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, nem capa desse livro me atraía, Ket! Mas confesso que fiquei arrependida de ter demorando tanto pra ler! Espero que qualquer dia desses sobre dinheiro pra vc comprá-lo! hsIUAUshas

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Fabi! Eu fiquei atraída por esse livro, desde o seu lançamento, por causa do título. Imaginei algo muuito macabro sabe? Então, parei li a sinopse, e mesmo assim me interessei pelo diferencial que a obra trazia. Li muitas resenhas positivas, e algumas negativas; porém sempre ficava em dúvida: ler ou não ler? Sua vídeo-resenha (me sinto cara-a-cara, impossível vc nos enganar); me deixou apaixonada, e ainda me fez compreender mais o que irei encontrar no livro. Vai para a lista de desejos.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc ter captado o quanto eu gostei do livro, Bia! Fiquei tão encantada por ele que nem sei se realmente passei toda a emoção que ele aflorou em mim. Esse é aquele livro que eu adoraria que o mundo inteiro lesse, sabe? Rs.
      Espero que o leia em breve para que possamos falar sobre ele!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    Nossa, o livro deve ser bem difícil mesmo de fazer resenha, já que você gostou tanto! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e confesso que agora fiquei super interessada em lê-lo. Fiquei curiosa para ler essas cartas que a protagonista escreve.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um momento achei que eu não ia conseguir falar sobre ele, Amanda! Foi realmente penoso. É difícil falar de um livro que gostamos sem dar spoiler e sem se chata! Rs...

      Obrigada pelos elogios e pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá,

    Nossa, tive vontade de chorar só de assistir o vídeo!
    Deve ser bem interessante, por falar sobre essas pessoas que morreram.. Ai.. Vou chorar muito, tenho certeza!
    É uma história super diferente do que já li, vou colocar na minha lista de leituras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é capaz de arrancar muitas e muitas lágrimas mesmo, Thuanne! Espero que vc tenha oportunidade de lê-lo!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu amei seu video!!! Eu sempre tive medo de ler este livro por ser bem ligado a pessoas mortas!!! E eu já estou um pouco sensível em relação a isso!! mais só de saber que ele tem uma característica que eu amo!!!! Que é escrito realmente em cartas!! Preciso ler, já separei meus lencinhos!!!😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de falar sobre a morte, ele não em nada que pesado, Kakau! Pelo contrário... é leve e singelo! Eu tenho certeza de que vc vai gostar muito! Se bem a conheço, rs.

      Eu espero que realmente goste! E pode sim preparar os lencinhos, hehehe...

      Beijos

      Excluir
  12. Me interessei pelo livro.. Muito bacana o jeito que você fala do livro, passando emoção para os que assistem. Adorei a resenha!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Arielly! Foi difícil falar dele pq ele realmente me emocionou muito!
      Espero que o leia e que goste!

      Beijos

      Excluir
  13. Você realmente amou esse livro e isso é muito bom, sempre tive curiosidade pela leitura, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Fico tensa quando não consigo resenhar algum livro porque gostei demais ou porque não gostei nada, mas você conseguiu passar sua mensagem! Muito bom!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico super tensa, Claris! Tenho dificuldade demais!
      Eu realmente gostei bastante dele e foi difícil pra carambaaaa falar sobre ele, rs!

      Beijos

      Excluir
  14. Esse livro é lindo, não é?! Corações, arco-íris e unicórnios por ele =P
    Uma história muito interessante e um jeito de contar que faz você querer saber mais, se emocionar e se apaixonar pela escrita. Adorei. É um livro que dá uma coisa aqui dentro ao acabar de ler. Acho que podemos falar e falar e não conseguir expressar tudo o que ele faz sentir mesmo. Que história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! É difícil expressar o que esse livro nos trás e o que ele nos faz sentir! é lindo demais da conta! Hahha

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Fabi,
    Confesso que eu estava zero empolgada para ler o livro, mas até que você está me fazendo pensar melhor, rsrs.
    O problema é que não tenho dinheiro para tantos livros, minha lista só aumenta! E se eu começar a vender os móveis o maridão fica bravo... Ele não me entende, não sabe sobre prioridades kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, realmente se a gente for comprar todos os livros que estão na nossa lista, a gente fica pobre, mas feliz!
      shIUAHsuiHAs
      Meu namorado vive brigando comigo tb.... meu pai.. .irmão.. mas fazer o que? É mais forte do que eu!
      sHIAhsas

      Beijos

      Excluir
  16. Oi, primeiramente quero dizer que AMEI o seu video. De verdade. Você soube passar um pouco da essência do livro sem dar spoiler.
    Vamos lá. Cartas de Amor aos Mortos é um dos meus prediletos. Compete o primeiro lugar. É um livro tão trágico e triste, lindo e incrível, fascinante e maravilhoso. Enfim, tantos e tantos adjetivos. É tão emocionante poder acompanhar a trajetória de Laurel. Como você falou, ela se espelhava na irmã quando era menor. A irmã era a musa dela. E vamos May no inicio como uma pessoa perfeita, sem problemas, sem tristezas. Mas a medida que o livro passa, vamos vendo, jundo com Laurel, que não é bem assim. Acho Laurel tão fascinante! Por tantos momentos do livro eu chorei! As vezes não tinha um motivo completo, mas me emocionava. Ver o quanto ela se tornou forte. Ver ela quebrar a cara e se reerguer... Me inspirou nela. Quantas pessoas são perdidas, como Laurel ficou? Sem ter um rumo concreto. Eu me identifico, pois vemos como Laurel não é ela mesma no início. Vemos também como ela vai, aos poucos, se reescrevendo. Se perdoando. Não vou nem comentar aquelas descobertas feitas no fim. O que Laurel nos revela. Se eu já era uma poça de lágrimas de emoção antes, me tornei um dilúvio. A admirei mais e mais ainda. Vou parar de falar, porque se der corda eu não paro kkkk mas eu realmente amo meeeeeesmo esse livro. De verdade. Amei mesmo esse post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil falar desse livro sem se estender, né? Gente, que coisa mais linda do mundo! É o livro que eu gostaria que o mundo inteiro lesse! E seu comentário disse exatamente o que senti ao lê-lo!

      BEijos

      Excluir
  17. hahahah da pra ver que amou o livro.. e isso contagia.. quero ler tbm........ vai pra listinha

    ResponderExcluir
  18. Ok, agora fiquei curiosa pela história. Mas me diz uma coisa, de onde esses autores tiram tanta criatividade para escrever sobre coisas assim? É cada livro que me deparo... Que eu penso "o que essa pessoa comeu/bebeu/estava fazendo no momento do plin? no momento da concepção da ideia central do livro?"

    É um dom realmente especial. E escrever sobre luto, superação... Deve ter sido realmente difícil.

    Mas a única certeza que temos na vida é que um dia ela acaba (meio clichê, eu sei). Ou como diria meu professor de filosofia (que eu não gostava nem um pouco, diga-se de passagem), "a morte é uma coisa que acaba com a vida do homem".

    E é por isso que sou de exatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que escrever é algo divino, sabe? Pq expressar em palavras o que pensamos, sentimos, inventamos... e ainda convencer as pessoas de tudo isso, fazê-las amar tanto algo tão singelo... é coisa de Deus, e fim de papo! Rs.
      E esse livro é o tipo de livro que a gente se pergunta: como assim?
      Mas não por ter pontas soltas... e sim por nos deixar sem prumo!
      Leia, Leti!
      Hahah
      PS: Viva humanas!
      shIAUhsias


      Beijos

      Excluir
  19. Eu estou querendo muito ler esse livro e ainda não lembrei porque não iniciei a leitura desse enredo incrível e cativante.

    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo pq ainda não leu, Jo!
      sHIAUhsuiahs

      BEijos

      Excluir
  20. A sinopse desse livro me desperta certo interesse, mas tenho certo receio em lê-lo, já vi opiniões tão diferentes sobre ele que fico meio perdida e quero abaixar minhas expectativas para evitar uma decepção quando finalmente, chegar a vez dele na minha lista infinita de livros para ler.
    Fico feliz que você tenha sido uma das pessoas a amar esse livro, afinal é sempre um presente quando uma leitura nos agrada ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler e amar um bom livro é um presente pra alma, sem dúvida, Karina! Eu espero que vc tenha a oportunidade de lê-lo em breve e que seja presenteada como eu fui!

      Beiijos

      Excluir
  21. É tal bom quando um livro mexe tá santo com a gente!💛
    Mas é aquilo, vc leu na hr certa...p tocar no fundo!
    Ótima dica de leitura!E o vídeo tá ótimo! Vc explicou mt bem... tá arrasando nos videos, heim!!? Rsrs...
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão *
      mexe tanto *

      Aff, droga de corretor!

      Excluir
    2. A cada vídeo eu pego mais um pouquinho de prática, Fê! Rs.
      Espero ficar boa no negócio em breve.

      Beijos

      Excluir
  22. É realmente sempre muito complicado falar sobre algo que amamos e explicar todos os motivos né? Te entendo muito bem!!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por abordar a questão do luto, pois só quem já perdeu alguém sabe o quanto é difícil, e cada pessoa encara isso de uma maneira diferente, e ainda mais estando presente no momento como no caso da Laurel, eu nem consigo imaginar isso!
    Achei bem legal esse lance das cartas, ao mesmo tempo que vamos conhecer um pouco mais sobre a vida da protagonista e os seus traumas. Pretendo lê-lo em breve e espero gostar tanto (ou mais) que você.
    Adorei o vídeo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que vc goste tanto ou mais do que eu, Cris! É um livro especial!

      Beijos

      Excluir
  23. Amei resenha, mas infelizmente o livro não me atraiu os olhos, mas adorei, e espero que não tenha tanto trabalho de gravar na próxima ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que as coisas vão se facilitando, Carlinha! Essas dificuldades desanimam pra caramba... shIUAhsas

      BEijos

      Excluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo