Como estão?

Bem, vim dar continuidade à minha maratona cinematográfica do feriado. Ontem eu assisti Alice Através do Espelho e ainda estou apaixonada! Apesar da demora para vir contar para vocês o que eu achei, eu estava super ansiosa para fazê-lo. Tenho muito o que falar sobre o filme, mas tô aqui matutando o que pode ser dito ou não... Hehe!
Data de estréia: 26 de maio de 2016.
Direção: James Bobin
Antecessor: Alice no País das Maravilhas
Produção: Tim Burton, Suzanne Todd, Joe Roth, Jennifer Todd
Duração: 1h53min
Gênero: Aventura/Fantasia
Avaliação:

Sinopse: Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos do pai e navegando nos oceanos. No seu retorno à Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e encontra seus amigos Coelho Branco, a lagarta Absolem, o gato risonho Cheshire e o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), que não tem sido ele mesmo. O Chapeleiro perdeu a sua "insanidade", então Mirana (Anne Hathaway) - a Rainha Branca - envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra os amigos - e os inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.
Alice acaba de voltar de uma viagem perigosa pelo mundo. A bordo do Maravilha, o navio que era do seu pai, como capitã da tripulação, Alice viajou o mundo por quase três anos, e seu retorno à Londres foi um tanto quanto complicado. Além de se deparar com algumas surpresas desagradáveis, ela encara o preconceito de homens retrógrados que acham que uma mulher não tem competência para ser a capitã de um navio.
Irritada com tudo isso, ela sai para dar uma volta pela casa e encontra Absolem, aquela borboleta linda e confusa que ela conhece muito bem. Alice o segue até um quarto onde há um espelho, e para a sua surpresa, a borboleta azul atravessa o espelho. Ela acha isso extremamente curioso, mas ainda assim, ela segue seu amigo e volta, após muitos anos, ao País das Maravilhas.
Ela é recebida por seus amigos, e cheia de saudade, ela logo pergunta pelo Chapeleiro Maluco. Com pesar, Mirana, a Rainha Branca, a informa que ele não anda lá muito bem, e que por isso ela foi chamada de volta. O Chapeleiro perdeu a sua loucura. Ele anda um tanto quanto obscuro, soturno.
Ele acredita que sua família está viva, e essa dúvida está deixando-o não só soturno, mas também doente.
Temendo que ele morra, a Rainha Branca envia Alice a uma missão: ela precisa pegar a Cronoesfera no castelo do Tempo para que, com ela, possa voltar ao passado e salvar a família do Chapeleiro.
E é o que ela faz. Ela sai em busca da tal peça que permitirá que ela salve seu melhor amigo, mas essa viagem ao passado não é tão simples quanto ela imagina. Ela precisa ter cuidado, pois qualquer atitude errada pode mudar pra sempre o presente e o futuro.
Para piorar a situação, a Rainha Vermelha também está atrás da Cronosfera. Mas ela tem planos diabólicos para a tal bolotinha mágica: ela quer voltar ao passado para se vingar de sua irmã.
Enquanto isso, o Tempo - que na trama ganha vida e que nos ensina muito! - sofre as consequências da falta da Cronoesfera em seu castelo. É ela quem controla o tempo - passado, presente e futuro - e sem ela, o mundo todo pode sofrer grandes e terríveis consequências.
A trama é cheia de aventuras e acontecimentos que nos deixam super ansiosos, com aquele friozinho na barriga! E o que sempre pensamos? Corre, mulé! Num vai dar tempoooo!!!
Além de ficarmos com o coração na goela por diversas vezes, conhecemos a história de alguns dos personagens, como por exemplo, o por que da Rainha Vermelha ter aquela cabeçona.
Acho que isso foi o que mais gostei, além de todo aquele toque obscuro que só mesmo Tim Burton é capaz de dar a uma história.
A trama é divertida, cativante e, como eu disse, cheia de aventuras. Adorei ver o machismo abordado de forma tão sensível - mas mesmo assim eu fiquei brava!
Outra coisa bacana foi o que podemos aprender em relação ao tempo em si, e também todas as referências de alguns ditos populares que todo mundo conhece.
Nem preciso dizer que eu recomendo, né? A atuação de todos foi brilhante, a fotografia do filme está linda de morrer - muitas cores lindas e brilhantes e também muitos momentos "dark" -, a música tema ficou maravilhosa e a mensagem que o filme nos passa é muito importante e válida: o valor da família, dos amigos e do tempo.
Para terminar...
Preciso dizer que, mais uma vez, Johnny Depp foi brilhante!
Ao fim do filme foi feita uma singela homenagem à Alan Rickman, que deu voz a Absolem. Esse foi o seu último filme, infelizmente...
Ao fim do filme foi feita uma singela homenagem à Alan Rickman, que deu voz a Absolem. Esse foi o seu último filme, infelizmente...
Vocês precisam assistir, pipow!
Eu sei que sou suspeita para falar de qualquer coisa que envolva Alice no País das Maravilhas, e Tim Burton e Johnny Depp, mas acreditem em mim quando digo que esse filme super vale a pena!
Vou ficando por aqui!
Espero que tenham gostado dessa maratona cinematográfica! Amanhã volto pra falar sobre um livro que eu consegui ler e, se eu estiver melhor, pretendo fazer o tão prometido vídeo! Rs.
Bom finalzinho de domingo pra vocês!
Beijos!
Uma coisa nesse filme é inegável, a fotografia com essas cores brilhantes encanta qualquer um.
ResponderExcluirEu amo Alice no país das maravilhas, desde pequena sempre foi meu livro favorito, pedia pra minha mãe lê-lo sempre que podia pra mim (se deixasse eram todos os dias). O filme quando eu era criança assistia tanto que sabia todas as falas. Gosto tanto que se um dia tiver uma filha ela vai se chamar Alice. Traduzindo, sou completamente apaixonada pela história.
Mas tenho que admitir, assisti ao filme anterior no cinema, super ansiosa com ele e no fim das contas não curti muito, não sei... Ele é lindo e bem feito, o Johnny Depp estava fantástico de chapeleiro, mesmo assim ele não atendeu minhas expectativas eu acho. Tenho o mesmo medo com esse agora, ir ver e não gostar. Sei que ele está lindo assim como o anterior mas fico pensando: e se eu não gostar desse também?
Acho que vou mesmo esperar ele sair em DVD e assistir em casa daqui a alguns meses...
Não vou dizer que espero que vc consiga gravar o vídeo, pois sempre que falo isso vc não consegue rsrs
Bjs e boa semana Fabi
Eu também sou apaixonada por Alice e desde sempre deixo isso bem claro, rs.
ExcluirO que eu tenho a dizer sobre o filme é: sinceramente, quem não gostou do primeiro não vai gostar do segundo.
A minha visão de ambos é que a pegada é diferente da história maluca que conhecemos, sabe? Aquele encanto da fantasia fica por conta do livro e também do filme da Disney... mas nesses temos uma pegada mais adulta, e é essa a proposta. No primeiro temos passagens em que Alice se lembra de ter estado no país das maravilhas quando era criança - essa é a referência em relação ao conto de fadas que conhecemos. Esses são adaptações do que conhecemos, acho.
Eu sinceramente amei o primeiro e amei o segundo - apesar de achar que Depp poderia ter aparecido mais - e tenho essa visão, sabe? De que ele deixou de ser um conto de fadas para crianças para ser um conto para adultos. E o fato de termos Burton na jogada só faz afirmar essa minha intuição, rs.
Bem, espero que o assista e que goste, viu. Hehehhe
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou louca para ver o filme, ainda não fui ao cinema porque o preço dos ingressos estão nas alturas, ai deixo pra ir na terça e pegar a promoção no Diamond ou no Pátio hahahaha #NãoTáFácil
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, me deixou mais empolgada ainda! Vou tentar ir amanhã, só me falta companhia! hahaha
Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Eu também faço isso, Claris! Aproveito os dias de semana pra ir pq é mais barato, hahahha!
ExcluirMas deu a louca no meu namorado, e quem sou eu pra discordar dele! Ele raramente tem ido ao cinema comigo de bom grado! Kkkkkkkkkkk
Espero que assista logo, que goste e que volte aqui pra me contar o que achou!
Beijos
Fabi, quando saiu o primeiro filme eu tava desesperada pra ver, mas infelizmente não consegui ir no cinema, mas acabei assistindo em casa depois. E confesso que fiquei meio decepcionada. Sei lá... a Alice era uma das minhas histórias preferidas na infância e a nova versão pareceu tão "elaborada" (não sei se seria essa a palavra, mas senti falta da simplicidade da minha infância hehe). Agora tá todo mundo falando desse segundo filme e tal, e eu não tenho dúvida de que os efeitos devem tá muito bons, Johnny Depp deve tá incrível (como ele sempre é), mas acho que terei a mesma impressão do primeiro filme =/
ResponderExcluirCrissie, como falei com a Alleh, dificilmente quem não gostou do primeiro vai gostar do segundo.
ExcluirAcontece que a intenção é exatamente ser diferente do conto que conhecemos quando crianças, e acho que por isso ele decepcionou a tantas e tantas pessoas... mas ao meu ver, a intenção era recontar um conto amado por todos, pegar aquele conto de fdas para crianças e transformá-lo num conto para adultos.
Eu espero que vc o assista e que goste!
Beijos
Você é a primeira pessoa que eu vejo a dar uma nota positiva a esse filme. Todas as críticas que eu li/vi disseram que a atuação é bem afetada e não tem um grande acontecimento. Ao ler essas criticas fiquei com um pé atrás, até porque não gostei muito do primeiro filme, então acho que esse também não vai me agradar.
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka :*
https://myllokasecret.blogspot.com.br
Acho que os que não gostaram e falaram tantos impropérios em relação ao filme, no fundo, não entenderam bem a mensagem dele e o que realmente era intencional ser passado... sei lá. Tenho visto uns vídeos e umas críticas tão sem pé nem cabeça, rs!
ExcluirComo eu disse nos outros comentários, o povo precisa entender que a pegada é diferente! Que não há a intenção de ser igual ao livro mesmo, e o povo insiste em comprar os filmes com os livros mesmo assim... enfim, é uma pena!
Quem deixar de ver por causa da opinião negativa de tantos, provavelmente perderá um excelente filme! :D
Beijos
Oi Fabi!
ResponderExcluirComo já tinha comentado aqui outra vez sou apaixonada por Alice! Pelo visto esse filme não tem muito do livro, né?! Mas eu nem ligo! Gostei muito do primeiro, e o Johnny Depp sempre arrasa. Não sei se vou conseguir ir no cinema ver, estou meio apertada, mas assim que der pretendo assistir.
Maria, vc captou a essência dos filmes, rs.
ExcluirNão é a intenção ser parecido com o livros! E o povo num entende isso, rsrsr...
A pegada é outra! E se vc gostou do primeiro, também vai adorar o segundo. Espero que possa vê-lo em breve!
Beijos
Eu gosto muito da história de Alice no País das Maravilhas e gostei muito do primeiro filme dirigido por Tim Burton, então estou bem curiosa com esse segundo, apesar de não esperar fidelidade a história original conhecendo como o diretor trabalha. Não verei no cinema, não gosto e nem posso ir, lugares muito cheios me deixam incomodada, por isso só verei daqui a alguns meses. Gostei de saber sua opinião, me deixou com boas expectativas.
ResponderExcluirAbraços
Se gostou do primeiro e não espera fidelidade no segundo, então tenho certeza de que vc vai gostar, Karina!
ExcluirEspero que o veja em breve e que goste tanto quanto eu!
Bom filme!
Beijos!
MINHA GENTEEEEEEEE.... QUERO DEMAAAIS VER ESSE FILMEEEE... E ainda me vem Senhorita Pitacos e me faz ficar mais ansiosa! Na minha cidade não tem cinema, e ninguém me leva para uma que tenha. Vou fugir de casa, e vou me perder em uma cidade grande, vou ser independente, vou fumar uns baseados e pá. Preciso do FILMEEEE! Amo Johnny Depp ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu sempre rolo de rir com seus comentários, Thaís!
Fico pensando: MIGA, SUA LOKA!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muda pra cá que eu te levo ao cinema e não deixo vc se perder, prometoooo!
sHIUAhsiuAHs
Espero que vc veja em breve e que se apaixone tanto quanto eu!
Depp é a melhor pessoa!
Hehehhe
Beijos
Gostei do filme pelos mesmos motivos que o seu. Recomendo para quem adora as aventuras da Alice.
ResponderExcluirAiiiii que emoção ver um comentário seu aqui, Luuuu!!!
ExcluirBem-vinda!
Fico feliz que vc tenha gostado. Quando vc me mandou aquele v´deo no WhatsApp achei que vc num tinha gostado.... estava preparada pra brigar! "Poxa, Lu, mais um treco que eu gosto e vc não?" shIUAHSiuHAS
Espero vê-la por aqui sempre!
Beijos
Quando assisti Guerra Civil, antes do filme apareceu o trailer desse filme da Alice. Fiquei e ainda estou doida pra assistir. O primeiro foi incrível, totalmente diferente do que estávamos acostumados, foi um filme brilhante, e este promete ser tão bom quanto!
ResponderExcluirInfelizmente, eu provavelmente não vou conseguir ir no cinema. Dos 7 dias da semana, tenho só o domingo de folga, e reservo esse dia para colocar os temas em dia. Por isso, vai demorar, mas vou assistir!
Leti, já vi que vc entendeu a pegada do filme e por isso curtiu o primeiro... pode esperar que vc vai curtir o segundo tb!
ExcluirUma pena que não possa ver ainda... mas quem sabe num domingo desses você não dê uma escapadinha? ;)
Beijos!
seu amor é tao grande que da até vontade de ver..... *-*
ResponderExcluirAssista pra vc amar tb! Seja uma amante do impossível, gêmea!
ExcluirBeijos
Ahhhh, fala sério! Esse filme deve ser maravilhoso!! Meeega ansiosa p assistir! Jonny deep seu lindo!
ResponderExcluirEsse é o tipo de filme que a gnt nem pode piscar!!
Necessito assistir no cinema! RSS!
Beijoos!
Não dá pra piscar mesmo, viu! Se não perdemos pequenas partes brilhantes e lindas!
ExcluirAssista logo, Fernanda!
Beijos!
Eu quero ver esse filme, esse eu vejo nem que seja sozinha! hahaha
ResponderExcluirEu acho o universo de Alice muito incrível! Então com certeza vou ver!
Eu também amo Alice! Independente de ser adaptação ou não! Amo demaaaiiisss e o filme tá incrível! Vale a pena ir sozinha, Ket! sHIAUhsas
ExcluirBeijos
Olá Fabi!! Estou querendo muito ver esses filme, pelo que li, está lindo! Na verdade estou à um tempão querendo assistir "Alice no país das maravilhas" tem tanto tempo que não assisto, creio eu que assistir quando ainda era criança, vou tirar um fim de semana para por esses filmes em dia!! E estou querem muito aquela edição da Zahar! É tão linda! 💜💜💜
ResponderExcluirTambém quero essa edição, Andlas! Tava falando com minha prima outro dia que eu vou lançar uma campanha pra ganhar ela de presente, rs!
ExcluirDia desses também pensei em fazer uma maratona Disney e ver todos aqueles clássicos contos de fadas... to com a ideia na cabeça ainda! hsIAHiushas
Beijos
Na verdade toda aquela edição da Zahar esta um amor! Não assistir ainda pois estou querendo terminar o livro que estou lendo, mas vou fazer isso esse mês ainda!
ExcluirAs edições são lindas mesmo.... eu vou começar uma campanha aqui pra poder ganhar de presente de aniversário! O povo terá seis meses pra poder juntar dinheiro e comprar um pra mim!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos!
To doida pra ver esse filme!
ResponderExcluirDeve estar lindo, o Tim é um gênio viu! hahaha
Espero gostar tanto quanto você.
Eu amo tudo o que o Tim faz, Thuanne! Ainda vou fazer um especial Tim Burton aqui no blog! Hahahah
ExcluirE eu também espero que goste tanto quanto eu!
Beijos
Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijos.
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirBeijos
Eu simplesmente amei o primeiro filme e fiquei super feliz quando anunciaram esse. O trailer já dá um negócio só de ver, imagina esse filme todo?! *-*
ResponderExcluirParece que vale a pena mesmo afinal de contas. Adorei e espero estar vendo em breve, é divertido e muito bom pelo jeito. A fotografia está tão bonita!
Tá tudo lindo, Cris! E tenho certeza de que se vc gostou do primeiro, vai amar o segundo! Está tão lindo quanto...
ExcluirBom filme pra vc!
Beijos
Este filme foi bem legal!!
ResponderExcluirPorem fiquei super decepcionada com a pouca aparição do meu amado chapeleiro!!
Assisti ele, porem já estou aqui pensando no Era do gelo!!
Realmente ele aparece pouco mesmo sendo o centro de tudo... mas ainda assim eu amei! Quero ver de novo! shIAhsuihAs
ExcluirE tb tô doida pra ver A Era do Gelo! Amoooo o Sid! shIAUhsuihas
Beijos
Interessante o filme, mesmo não sendo o meu estilo, é uma boa pedida para assistir.
ResponderExcluirDá uma passada lá no blog, tem uma indicação a você lá. ;)
http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/premio-dardos.html
Oi Elivelton!
ExcluirSem dúvida é uma boa pedida! Filme leve e pra todo tipo de público...
VOu correr lá no seu blog! E desde já, obrigada pela indicação!
Beijos
OMG!! Eu preciso assistir. Moro bem ali na esquina do fim do mundo, não tem cinema na minha cidade. Tem próximo, mas você sabe da minha humilde jornada de serviço... enfim, resumindo, muito raro eu ir ao cinema. Amei a primeira adaptação, e estou ansiosa pela sequência.
ResponderExcluirBeeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Bia, tira um diazinho de folga pra passear e ver o filme! Vai ser um programa lindo de morrer pra te desatolar dessa rotina louca de trabalho sua!
ExcluirVc vai gostar, aposto!
Beijocas
Eu estou LOUCA para ver esse filme! Amo amo amo Alice!!!
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijão, Lua
http://www.a-toca.com/
A Alice é a minha preferida na Disney tb, Lua! E fico feliz por vc ter gostado... Beijos!
ExcluirEu AMEI esse filme, achei super reflexivo. Também fiquei com o friozinho na barriga durante vários momentos, rsrs.
ResponderExcluirBeijo!
Verdade, é? Ele nos faz rever tantas coisas que deixamos passar despercebidas no nosso dia a dia...
ExcluirAmei demais! Rs
Beijos, Raquel!
Eu estou louca pra assistir esse filme, e ansiosa pra ver a atuação novamente do Johnny Depp como Chapeleiro Maluco (ele é maravilhoso né?!). E tendo Tim Burton nesse time, o filme só pode tá fantástico!!
ResponderExcluirBeijo Fabi :)
Cris, eu sou suspeitíssima pra falar do Depp! shIAhsiuAHs
ExcluirEu sou fã dele há anos e sua atuação como o Chapeleiro, ao meu ver, é brilhanteeee!
E sou muito fã do Tim Burton tb! OU seja: Fabi não serve pra dar nota nesse caso!
sHAIhsuiHAISUHAs
Espero que goste do filme, viu!
Beijos
Apesar de algumas coisinhas aqui e ali eu não morri de amores pelo primeiro filme, mas como eu amo a história da Alice eu fiquei boquiaberta com o figurino, como os cenários, com a fotografia, essas coisas. Então com certeza o segundo filme deve me ganhar pelos mesmos motivos. Eu não conheço a história de "através do espelho", acho que vou dar uma lida antes de ver o filme.
ResponderExcluirbjs
É bom ler antes sim, Renata! Mas já te adianto que a adaptação não é fiel ao livro. Mais uma vez a intenção deles foi fazer um filme mais adulto, sabe? Mais voltado par questões diferentes e tals... mas toda aquela essência presente no original também está presente no filme!
ExcluirEspero que goste tanto quanto eu!
Beijos