Como estão?

Hoje é dia de vídeo aqui no blog!
Um dia desses eu perguntei para vocês lá no nosso Instagram o que vocês queriam ver no nosso canal, e muita gente pediu para que eu fizesse resenha.
Pois bem!
A Nanda Leite foi além e pediu para que eu resenhasse O caçador de pipas, de Khaled Hosseini, um livro que eu amo de paixão e que eu vivo mencionando aqui no blog, seja em TAG's ou em outras oportunidades que tenho de babar em um livro, rs.
Não é segredo o quanto esse livro mexeu comigo e o quanto eu o adoro, por isso, aceitei o pedido da Nanda e fui falar sobre meu queridinho em frente à câmera. E essa tarefa não foi nada fácil. Sempre que vou redigir uma resenha de um livro que eu gosto muito eu me atrapalho toda, e falar sobre um livro amado em vídeo foi ainda mais desesperador, haha.
Mas, mesmo com tanta dificuldade, acho que não deixei de mencionar nenhum ponto importante sobre ele, e nem deixei de dizer o quanto eu o adoro. E, como sempre, a resenha foi livre de spoilers, mesmo eu tendo me empolgado pra caramba falando sobre ele!
Bem, sem mais delongas, vamos ao vídeo de hoje!
" - Por você eu faria isso mil vezes!"
Só acho que o mundo inteiro deveria ler esse livro, rs.
Independente do seu gosto literário, a leitura é válida (e obrigatória! kkkkk).
Deixe sua sugestão aqui nos comentários! Diga o que quer ver no nosso canal, quais resenhas vocês gostariam que eu fizesse em vídeo e por aí vai!
E, claro, não se esqueça de dar um joinha e de se inscrever lá no canal!

Começa amanhã a Bienal do Livro de BH! E esse ano ela está ainda mais especial, pois teremos várias atrações voltadas para todos os tipos de público, diferente das Bienais passadas, que foram voltadas exclusivamente para o público infantil. Acessando o site do evento, você fica por dentro das informações e também pode conferir cronograma de tudo o que vai rolar por lá, além de demais informações relacionadas aos stands que farão parte do evento.
Até o próximo post, pipow!
Beijos doces!
Oi, Fabi!
ResponderExcluirMulher, se eu não consigo nem escrever sobre um livro que me comigo, imagina falar em vídeo... Eu ia me atrapalhar e chorar horrores.
Amei seu vídeo. E tenho vergonha de ainda não ter lido o livro.
Beijos
Balaio de Babados
Porcelana - Financiamento Coletivo
Eu quase chorei mesmo, Lu! SHIUAHsiuash
ExcluirTive que me segurar...
E espero que leia o livro sem demoraaa! hahaha
Beijos!
Esse livro é simplesmente incrível. Lindo, com uma história extremamente comovente. Ótimo video!
ResponderExcluirBeijos!
Thalinne
http://sociedadedosleitores.com.br/
Thalinne, realmente é um livro maravilhoso, né? Fico feliz por ter gostado!
ExcluirBEijos
Oi Fab
ResponderExcluirGostei de assisti o seu vídeo e mais ainda de poder recordar essa leitura que também me marcou muito.Já li tem tantos anos e quero muito reler e até fazer uma resenha lá na saleta.
Parabéns pelo novo layout! Flávia caprichou:)
Beijinhos
Irene, realmente é um livro que vale a pena ser relido muitas e muitas vezes! Quando fizer resenha dele, me avisa pra eu correr lá pra ver!
ExcluirBeijos!
Oi
ResponderExcluirlegal que gostou do livro, quando fugiu dos gêneros que lia, eu tenho curiosidade de ler a litura parece ser chocante e triste, uma vez a professora do ensino médio passou o filme, mas ela pulou algumas partes e lembro que o filme chocou o pessoal da minha sala.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Ele realmente choca. Isso é um fato. E acho que essa veracidade é que faz com que ele seja tão bom.
ExcluirO filme não é dos melhores, viu. Mas espero que tenha a oportunidade de ler o livro!
Beijos
Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler esse livro, vi apenas o filme...
ResponderExcluirJá conheço um pouco do trabalho do autor pois já li A cidade do sol. Particularmente achei o livro ótimo, o tipo de drama que te faz ficar arrasada no final por saber que tudo aquilo acontece de verdade, que é algo comum até. Com toda a certeza pretendo ler esse livro, ele ta no meio dos meus livros de "meta da vida" rsrsrsrs. Como sempre adorei a resenha, como ja disse vc explica sem estragar as surpresas. Obrigada por mais essa dica.
Bjs
Também li A cidade do sol e amei, Alleh!
ExcluirEu espero que vc tenha a oportunidade de ler O caçador de pipas tb. Ele é tão bom quanto!
Beijos
Oi Fabi
ResponderExcluirEu tinha esse livro, mas acho q não era o momento de ler aí vendi. Acho que vou dar uma chance mais pra frente. Vi um pedaço do filme e não gostei. Aí deixei de lado. Mas depois do que disse vou abri-lo uma próxima vez com outro olhar. Indico dançando sobre cacos de vidro se ainda não leu. Foi um livro que me fez chorar muito, mas que ensina muito, mesmo sendo ficção.
Bjos
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Ah, tomara que vc realmente dê mais uma chance a ele, Elis! Vale a pena.
ExcluirEu li Dançando sobre cacos de vidro faz pouco tempo... no mês passado, se não me engano. Quase desidratei de tanto que chorei! Chegou a cair lágrimas no livro! Ele é realmente lindo....
Beijos
Amei este livro!! nossa vc sempre esta citando ele aqui e inclusive ele esta la no topinho dos meus desejados!!!
ResponderExcluirAdorei vc falando dele, da para perceber o amor que vc tem pela historia!!
Eu adoraria vc falando do pequeno príncipe!! pois tem muita gente que ainda tem o preconceito de achar que ele e um livro de crianças!! sem falar das "metáforas" que existem nele!!!
Por favor fala dele???
Queria muito que vc lesse esse livro, Kakau! Acho que vc vai gostar demais!
ExcluirE eu já anotei o seu pedido! Falarei do Pequeno Príncipe sim, em breve! Hehehe... Vai ser um prazer! Falar de livros que amamos é sempre bom demais, né?
Beijos!
Faz muito tempo que ouvi falar dessa história... vi o filme, mas faz tanto tempo que nem lembro de grandes detalhes. Mas é bom saber que você e tantas outras pessoas gostaram dessa história, é a deixa para eu colocar esse título na lista de próximas leituras!
ResponderExcluirFaz um tempinho que eu não espiava o PPP, mas "vortei"!
E você, linda como sempre... continue com os vídeos resenha, estou adoraaando!
Leti, realmente vc sumiu! Senti sua falta por aqui! Achei que tinha nos abandonadooo! Rsrsr...
ExcluirEntão, é um livro maravilhoso, que já reli diversas vezes e que, sem dúvida, sempre que eu puder eu irei indicar! Espero que vc o leia!
E obrigada! Rs. São esses comentários carinhosos que me fazem continuar... mesmo com tantaaaa vergonha! Rs
Beijos
Todo mundo fala muito bem deste livro, parece ser lindo, uma historia que traz bastante aprendizado..
ResponderExcluirFabi adorei a resenha, sempre muito esclarecedoras e da pra ter uma ideia otima do livro!
Obrigada, Camila!
ExcluirE, realmente, a gente aprende muito com esse livro. Aprendemos com as coias boas e, principalmente, com as ruins. Ele é fantástico!
Beijos!
Oi Fabi! Sabe, sou péssima pra falar em vídeo. Tenho um sotaque caipira do interior misturado com o goiano (morei seis anos no estado), e não deu muito certo. Sem contar que minha voz é demasiadamente fina rsrsrs. Uma beleza. Acho que receberia recadinhos do tipo: não faça mais resenhas em vídeo.
ResponderExcluirEu adoro esse livro, apesar de tê-lo lido há muito tempo atrás. Sua resenha ficou linda, deu pra sentir o quanto a leitura te tocou.
Beeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
Duvido que sua voz seja mais fina do que a minha, Bia! A minha parece a de uma criança de cinco anos! :O
ExcluirMesmo assim, eu me jogo! Rs. NO início eu achei tão difícil... ainda acho, na verdade, mas tenho gostado bastante da experiência! E eu se fosse vc, tentava tb!
E eu deixaria recadinhos do tipo: Arrasoooouuuu!!!! Hahahha
Beijos
Nunca ia conseguir fazer uma resenha em vídeo, começo a viajar muito e ia ficar toda perdida. Gostei muito do seu vídeo, ficou muito bom. Esse livro é maravilhoso, lembro que li a muito tempo por indicação de uma médica da minha prima, também foi um dos primeiros dramas que li.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, lembrei de muitas coisas que tinha esquecido por ter lido o livro a muito tempo, sempre me emociono de lembrar.
Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Claris, vou te falar, fácil de fazer resenha em vídeo não é não, mas que é bem bacana é, viu! Rs. Eu tô gostando da experiência, apesar de ainda travar demais.
ExcluirRealmente esse livro nos emociona demais, né?
Beijos
nunca tive vontade de ler esse livro.... mas agora vai pra minha pequena grande listinha hahahahha asssim ta ficando complicada minha vida
ResponderExcluirVida boa demais, ALine!
ExcluirshIAhsuiHAs
Eu espero que o leia sim, e que goste tanto quanto eu gostei!
Beijos
vou ler logo menos.. ou logo mais não sei... ta difícil hahahahhahahha
ExcluirFabi, esse livro é incrível demais!
ResponderExcluirLi ele aos 18 anos, caiu nas minhas mãos por acaso. Eu fui visitar minha madrinha e ela, sabendo que eu gostava de ler, me emprestou dizendo que eu ia gostar (detalhe que o livro nem era dela e mesmo assim ela me emprestou kkk)
Comecei a ler sem ter noção do que ia encontrar e esse livro acabou mudando completamente tudo o que eu pensava sobre as pessoas e o amor verdadeiro. Hassam é muito lindo, muito incrível e é meu herói. Esse livro mexeu muito comigo e até hoje faz parte do grupo dos três livros mais maravilhosos/lindos/incríveis/perfeitos.
Os outros dois são "Extraordinário" e "Ensaio sobre a cegueira". Vou aproveitar pra pedir resenha deles dois e se não tiver lido, leia por favor (e não me julgue por gostar de Ensaio sobre a cegueira, alguns amigos meus detestaram a história e se vc parar pra pensar ela não tem muito sentido mesmo, mas é a interpretação que faz toda a diferença e pra mim fez muito sentido na época em que li).
Beijoss!
Esse livro também mudou minha vida, Crissie! Passei a enxergar as coisas com outros olhos, e Hassan é, sem dúvida, um dos personagens mais lindos de todos os tempos. E esse também é um dos livros que mais amo na vida! Ever.
ExcluirEu não conhecia Ensaio sobre a cegueira, mas já estou buscando ele por aqui. Vou ler em breve... Rs!
Obrigada pelas dicas.... e obrigada por amar o Hassan! Rs
Beijos
eu não sei como vc conseguiu fazer um video, todo mundo q eu conheço chora ao falar dele. eu nuca consegui ler esse livro, meu problema com o caçador de pipas é porque como ele é drama eu pulo. quando eu vi a primeira vez eu tava na bad e não precisava de mais nada para piorar. sei q parece covardia, um amigo meu me acusou disso justamente por causa desse livro, mas eu preciso de coisa para melhorar não piorar as coisas.
ResponderExcluirAcho que precisamos estar numa vibe bacana pra ler esse livro, Mariana. Ele por si só nos deixa pra baixo em diversas passagens. E acho que consegui falar sobre ele sem chorar pq fiquei com vergonha de chorar no vídeo, rs. Mas fiquei com a voz embargada, e isso ficou nítido... Rs
ExcluirBeijos
Já conhecia de título, mas não sabia bem do que se tratava, fiquei bem interessada, parece ser um livro bem tenso, já sei que se eu ler, eu vou chorar, mas ok, gosto de chorar de vez em quando, com certeza, quando eu tiver a oportunidade, tentarei compra-lo, pois deve ser muito tocante!
ResponderExcluirKet, é um livro intenso, denso e sim, tenso.
ExcluirMas cada uma das tensões são válidas.
E pode se preparar para chorar sim... pois ele mexe com a gente lá no fundo do coração até na beirada, rs.
Beijos
Já ouvi falar muuuito desse livro e a cada resenha ou menção a esse livro minha vontade de ler ele só aumenta, gostei do video e pode ter certeza que vou ler.
ResponderExcluirEspero que realmente leia, Manu. Pois ele nos muda por completo após a leitura.
ExcluirBeijos
Esse é o tipo de livro que te faz chorar, não é? Quero ler ele, é uma história linda, eu já assisti o filme, mas nunca é a mesma coisa do que ler.
ResponderExcluirFabi você já leu "Uma história de amor e TOC"? Se sim, faz resenha?
Beijos!
Oi Ana!
ExcluirEsse livro faz chorar e muito, viu! É lindo demais...
Eu ainda não o li, mas acabei de colocar em minha lista de leitura e vou lê-lo em breve! Obrigadíssima por sua dica!
Beijos!
Acho que é sempre dificil explicar os motivos pelos quais amamos ou gostamos de alguma determinada coisa, principalmente livro, ainda mais quando eles nos toca profundamente.
ResponderExcluirEu adorei o vídeo e acho que você se saiu muito bem!
Eu li esse livro algum tempo atrás, depois de o ter abandonado, e comecei a ler de pouquinho em pouquinho. Mas logo me senti completamente envolvida e invadida com aquela história, e posso dizer que ela conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas.
E concordo com você, essa leitura, apesar do gênero que você se identifica, é sempre válida e com certeza deveria ser leitura obrigatória.
E uma das coisas que eu mais gosto nesse livro é o fato de o livro de apresentar uma nova cultura. Enfim, indico para todos! Beijo!
Realmente, Cris!
ExcluirÉ uma leitura obrigatória e a cultura apresentada dá ainda mais grandeza à trama, pois, pelo pra mim, a cultura afegã era totalmente desconhecida!
Fico feliz por ter retomado a leitura e ter gostado!
Beijos