Como estão?
Animados para mais uma semana? O fim de semana passou tão rápido né? Aiai...
Bem, pra fechar o domingão com chave de ouro, trouxe resenha de um livro bem bacana, o queridinho de geral!
Senhoras e Senhores... vai começar A Seleção!
Quando li: Janeiro, 2016.
Título: A Seleção - A Seleção #1
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Avaliação:

Onde comprar? Americanas | Submarino | Amazon
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar a sua família e o seu lar para para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
America Singer é uma Quatro. Pertence a uma família de músicos, artesãos e cantores. As dificuldades são muitas, mas ainda assim, eles são felizes - apesar de achar que não posso dizer o mesmo sobre a matriarca da família.
A Seleção está prestes a acontecer e a mãe de America quer por que quer que a filha participe, mesmo sabendo que a garota é totalmente contrária a todo esse circo que é armado para que o príncipe encontre uma esposa. Não é somente o circo que a desagrada. America não quer abandonar sua família, viver em um lugar onde ela não se enxerga, e, principalmente, ela não quer abrir mão de seu grande amor, Aspen, um rapaz pertencente à casta Seis. Mas, para a surpresa de America, além de fazer questão que ela pelo menos envie o formulário de inscrição, quando a garota o faz, o rapaz covardemente termina o relacionamento de dois anos, usando como desculpa o fato de que, caso eles se casem, ela sofrerá muito pois ele não poderá dar a ela a vida que ela merece.
E realmente não é.
Nossa Selecionada fica admirada com tudo o que encontra quando chega ao palácio, principalmente ao fato de que ela não irá precisar deixar de ser ela mesma para competir. Ela tem em mente que tem de ficar o máximo de tempo possível para que sua família seja privilegiada com a mesada dada pela corte, e vê que não será tão simples quanto parece. Apesar de ter feito uma amiga, todas se olham como inimigas, e a pior delas é Celeste, uma Dois que joga sujo, que quer a coroa de qualquer jeito.
Tentada a jogar tudo pro alto, desesperada por estar presa em uma gaiola dourada, America sai correndo pelo palácio afora até chegar ao jardim a fim de respirar ar puro. Ela é impedida pelos guardas, mas o príncipe Maxon em pessoa vem em seu socorro. Ele libera sua entrada ao jardim e ainda faz companhia à moça. Ele age de maneira formal, mas é gentil e afetuoso. America, ao contrário, dá patadas em Maxon a torto e a direito! Affff... Quase a matei mentalmente nesse momento, juro.
Depois desse primeiro encontro clandestino, America se abre com Maxon e diz a ele que não almeja ser a princesa. Diz que está ali pela família e para curar seu coração partido. Ela propõe amizade a Maxon e se dispõe a ser sua conselheira na Seleção. O príncipe aceita a sua proposta e promete mantê-la na disputa o quando puder, mas muitas reviravoltas acontecem, e o coração de ambos entende que só amizade não será suficiente para esta relação.
Gente, que coisa mais fofa do mundo esse Maxon! Aiai...
Eu adorei a ambientação da estória. Adorei essa coisa de castas e tudo o mais. Apesar de não ser justa, deu um quê de gata borralheira a estória e, mesmo sendo um clichê, eu gostei.
A família de America é especial. Seus irmãos são umas gracinhas e seu pai é tão parecido com o meu que me fez sentir abraçada quando ela se foi para o palácio. A mãe dela é nojentinha, mas acho que a gente acaba entendendo os seus motivos. Aspen me deixou impressionada no começo, mas seu xilique orgulhoso me deixou chateada, e o fez despencar no meu conceito. As selecionadas não têm as personalidades muito exploradas, com exceção de algumas, claro. Celeste é daquelas que foram feitas pra te deixar com ódio, nojo e vontade de cometer um assassinato. Marlee é engraçada e extrovertida, logo no início se torna amiga de America, dando mais segurança a nossa selecionada. As demais são pouco exploradas, como eu disse, mas nem por isso passam despercebidas.
Maxon merece um parágrafo à parte. Coisa mais linda, MEODEOS!
Gentil, carinhoso, atencioso, engraçado, um príncipe, né! E America acaba se rendendo aos seus encantos, mesmo contra a sua vontade.
" Eu não sou a sua querida."America é uma protagonista corajosa, que não mede esforços para ser ela mesma, não tem mimimi mesmo estando em dúvida quanto ao seu amor do "passado" - sim, entre aspas por que coisas acontecem - e o Príncipe da Lindeza. Achei importante frisar essa sua particularidade por que todo mundo aqui já sabe que eu odeio mimimi. Odeio mocinhas frágeis e sem personalidade, e America não é nada disso, pelo menos por enquanto.
Em suma, gostei bastante.
Achei o desenvolvimento dos fatos bem gostoso de se ler, a narrativa é fluida e agradável, os personagens foram bem descritos e amarrados à trama. E a capa é linda de morrer! Aliás, todas as capas da série são maravilhosas! Ops. Mentira. A capa do último livro não será bonita, não... #Fail
Estou ansiosa para ler o próximo livro e saber o que vai dar toda essa "guerra".
Sei que demorei muito tempo pra lê-la - já contei aqui que não costumo dar atenção a livros que estão na boca do povo, mas não pretendo demorar para ler os próximos, mesmo o último ainda não tendo sido lançado.
Beijos doces e uma ótima semana a vocês!
Acredito que América quer Maxon por causa da comida. "Brinks!"
ResponderExcluirA primeira vez que eu comecei a ler, eu simplesmente odiei esse livro e as personagens. Depois resolvi da uma nova chance e me apaixonei.
Sua resenha foi ótima e fiquei bem feliz com as 5 estrelas, porque eu amo A seleção.
Apesar disso, estou com medo de ler o próximo, A Elite, eu acho.
Eu shippo um casal e meu medo é que o casal que shippo não fiquem juntos.
É bem idiota isso, mas o livro terminou perfeitamente, e com certeza o segundo mudará. Mas ainda vou ler.
http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/
Oi Ruan!
ExcluirSabe, eu também acho que America se interessou por Maxon, inicialmente, por causa da comida! Mas não conte a ninguém...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também estou com medo de ler os próximos livros pois ouvi falar que o terceiro (não me lembro o nome) meio que envergonhou o resto da série.
Mas tenhamos fé de que vai ser tão lindo quanto o primeiro! Amém! Rs.
Eu adorei a sua visita e espero vê-lo aqui sempre, viu?
Beijos!
Oi Fabi, eu já disse aqui no blog que estou doida pra ler esse livro, a sinopse dele é fantástica mas eu sou vou ler essa serie quando lançar o ultimo livro rsrsrs, eu tenho muito paciência e como sempre sua resenha está incrível bjs.
ResponderExcluirFê, queria ter a mesma paciência que você!
ExcluirdhAHsiuhAS
Eu já me acho uma ET por não curtir ler livros que estão na boca do povo... mas quando começo a ler uma série mesmo que esteja no auge, não consigo parar. Ou se eu sismo de ler, eu tenho que ler, mesmo se o último livro não tenha sido lançado.
EU sei que isso causa sofrimento, pois esperar o lançamento de um livro é a treva! Mas eu sou assim...
kkkkkkk
Beijos!
Gente eu preciso desse livro e da sequência urgentemente. Já vi tantas resenhas, tantas opiniões positivas sobre a história que minha vontade de ler só aumenta! Um beijo : *
ResponderExcluirLett, as resenhas positivas que me levaram a ler este livro e eu não me arrependi! Ele é ótimo, leiaaaa!!!
ExcluirRsrsr
Beijos!
Oi, Fabi!
ResponderExcluirEu li A Seleção logo que lançou e não me arrependi.
Maxon, esse lindo <3 <3
Ao contrário de você, apesar da América ser uma personagem forte, achei ela mimizenta em alguns momentos.
Beijos
Balaio de Babados
Ei Lu!
ExcluirMaxon é muito amor, né? Gracinha ++
Realmente a America dá uns pitis de vez em quando, mas se compararmos com a maioria das mocinhas, até que ela está na média.
Acho que estou acostumada com protagonistas no nível de força de Lisbeth Salander.... Por isso meus parâmetros são estranhos, rs.
Beijos!
Eu já comentei que não me interesso por essa história, né? Mas olha, eu ouso tanto falar que fico curiosa em saber o porquê todo mundo gosta. Lendo sua resenha não foi diferente. Haha O que mais me chamou atenção, foi a protagonista, ela parece ser sincera a respeito do que sente e isso é muito bom em uma personagem. Se por acaso o livro cair em minhas mãos, eu vou dar uma chance.
ResponderExcluirIngrid, essa série nunca me chamou a atenção também, até eu ver a palavra PROMOÇÃO no Submarino, rs.
ExcluirE a America me surpreendeu muito! Até joelhada nas "jóias reais" rolou!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que um dia ele caia em suas mãos e que vc acabe gostando, rs.
Beijos!
Já li todos os livros da trilogia e amei cada um,fiquei ansiosa para acabar um e logo começar o outro.Eu amo o Maxon,um príncipe genuíno,o Aspen não é meu preferido,mas hoje eu gosto mais do que antes rs e a America não tem palavras para descrever,apesar de ela ás vezes dar nos nervos eu a amo também rs.
ResponderExcluirOs livros valem super a pena,recomendo ler A Herdeira quando puder viu ;)
Beijos ^.^
Jennyfer, eu to doida pra ler o próximo, menina!
ExcluirTô que não me aguento de ansiedade!
Espero gostar tanto quanto você! To com certo medinho de me decepcionar, sabe...
Beijos
Já li a trilogia/quarteto/quinteto rs, foi o primeiro livros do Gênero que li, quando eu ainda nem sabia o que era distopia, confesso que gostei bastante e agora to mega ansiosa para ler o último da serie, A Coroa.
ResponderExcluirEmanoelle, essa é uma distopia bem diferente, né?
ExcluirEu adro o gênero e eu não imaginava que se tratava de uma estória distópica! Fiquei mais animada quando soube!
Espero que todos os outros sejam tão bons quanto este!
Beijos!
ahinnnn eu queroo... o jesuis eu tenhoo q economizar... mas acho q quero essa serie....
ResponderExcluirAline, essa série vive em promoção na Americanas e no Submarino! Eu comprei os quatro livros por R$39,90!
ExcluirFica de olho que dá pra economizar... shUIShAUISH
Beijos
ansiosa para ler!!!! pena que tenho de esperar dia 10 para comprar!!! mais vamos la!!! falha mais não tarda!!!!
ResponderExcluirou tarda mais não falha?????? (nunca fui boa nestas coisas kkkkk )
ExcluirshIASHiuAHISUHAs
ExcluirSeria TARDA MAS NÃO FALHA, Kakau!
Mas o que vale é que eu entendi!
Hihi
Esperar pra comprar livros é tãoooo chato, ne!?
sHAISHAIUSh
Beijos
Eu goste dessa série em si.
ResponderExcluirFaz bastante tempo que li, mas me decepcionou a indecisão da America em relação a Maxon, espero que goste dos provimos livros, estou com a Herdeira na minha estante, esperando o lançamento da Coroa.
Boa tarde bjs.
Ah, ainda não senti raiva da indecisão dela... acredito que pela situação ainda seja louvável e aceitável, né? Ela acabou de terminar com o cara e ele aparece na sua frente... e seu coração ainda está em cima do muro. Mas já estou me preparando pro mimimi da dúvida nos próximos livros! Espero ter paciência pra ir até o fim!
ExcluirBeijos!
Esta coleção é uma das melhores que apareceu. Amo todos os livros da Kiera.
ResponderExcluirA Kiera tem uma narrativa gostosa...
ExcluirEstou lendo A Elite e já estou ficando com preguicinha da America... Mas vamo que vamo!
shIUAHsuHUISHAs
BEijos!
Livro mais lindo <3 amo/sou A Seleção, a Kiera conseguiu me prender so início ao fim e me deixou ansiosa pela A Elite. Maxon <3 mais um dos meus maridos literários hahaha
ResponderExcluirSAIuhsiUAHs
ExcluirAcho que todas temos trocentos maridos literários, né?
Verdadeira "piriguetagem literária!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BEijos
Oi!
ResponderExcluirTambém adoro as capas dessa serie, são lindas e essa serie me conquistou não achei que fosse gostar tanto mas não tem como não gostar dos personagens e a historia consegue te envolver !!
A história realmente é envolvente, viu.
ExcluirMas o mimimi da America está me deixando chateada! shAUIshUIAs
Vamos ver o que os próximos livros têm a oferecer, ne?
Beijos