Menu em imagem

Image Map

23 dezembro 2015

{Momento Geek} ~ Naruto - Parte I ~

Nhaaiii pipow!
Como estão?
Acredito que estejam numa correria feia assim como eu... Rs!
Essa época do ano é uma das melhores mas também uma das mais corridas, não é mesmo?

Bom, não vim aqui pra falar sobre correria! Vim pra falar sobre uma das minhas paixões nerds!
Quem segue o #PPP no Facebook (não nos segue ainda? Clique aqui e nos siga!) e também no Instagram (@pausaparapitacos) sabe o quanto eu amooooo Naruto! Estou meio atrasada com os episódios, mas estou colocando em dia aos poucos! Haha.
Já estou em Naruto Shippuden, que é quando nossos queridos ninjas já estão na adolescência/fase adulta. Mas hoje vou falar do comecinho, quando eles ainda são crianças.

Naruto foi criado por Masashi Kishimoto por volta de 1999. A série se passa em um mundo em que ninjas podem usar o chakra para criar jutsus e realizar feitos super humanos, aumentar suas habilidades físicas - taijustu, usar ninjutsu para controlar os cinco elementos (fogo, vento, eletricidade, terra e água) ou genjutsu para criar ilusões na mente de seu adversário.
Esses ninjas se organizam e fundam Vilas Ocultas. Cada uma das vilas mais importantes tem um Kage como líder, que é o ninja mais forte e mais qualificado para o comando geral.


Originalmente, os jutsus deveriam ser usados para pacificar o mundo, que era dominado pelo ódio e pelo caos, mas na verdade, muitos ninjas acabaram aperfeiçoando cada vez mais seus jutsus para serem usados para fazer o mal, causando assim o desiquilíbrio do mundo ninja.

Existem também criaturas chamadas bijuus, uns bichinhos aparentemente fofinhos mas que são na verdade extremamente malvadas e perigosas. Elas detêm imenso poder, capaz até de destruir o mundo, por isso elas são seladas dentro de pessoas escolhidas, denominadas jinchuurikis, que mais tarde com muito treino, aprendem a dominar tal força.

Um dos jinchuurikis da série é Uzumaki Naruto, um carinha da pá virada! Ele cresceu sozinho, sem os pais por perto, e, além de tudo, tem selado dentro de si a Kyuubi, uma raposa de nove caudas. Ela uma das bijuus mais perigosas, responsável pela quase destruição de Konoha. Naruto não foi um escolhido - a bijuu foi selada em seu corpo por acaso. Sua mãe era a portadora da raposa no passado, mas ao dar a luz ao garoto, seu selo se enfraquece e um homem misterioso o desfaz para libertar Kyuubi, controla-la e destruir Konoha. Minato, o Quarto Hokage (Quarto líder de Konoha), pai de Naruto, contém a besta o quanto pode, até que decide selá-la em seu próprio filho recém-nascido. Tal feito custa sua vida e de sua esposa, mas essa é a única forma de salvar a vila. Feito isso, Naruto cresce sozinho e só vai saber de parte de seu passado quando está na academia ninja, e isso faz com que ele entenda o por que de as pessoas o olharem torto. Ele é rejeitado por todos, e todas as suas travessuras são para chamar atenção pra si.


Tais diabruras começam a sessar quando ele entra para o Time 7, composto por Uchiha Sasuke Haruno Sakura e liderado por Hatake Kakashi (meu favorito!), um ninja conhecido por feitos históricos e por seu jeito rígido.

Naruto e Sasuke vivem competindo entre si, o que é bom para ambos, pois assim, eles se esforçam cada vez mais para se tornarem grandes ninjas. Naruto quer se tornar Hokage para que todos na vila o respeitem e enxerguem quem ele realmente é. Sasuke é um garoto forte e introvertido, focado em uma determinada vingança. Sakura é uma garota chata que só sabe suspirar por Sasuke (Afffff).

O Time 7 protagoniza batalhas eletrizantes e nos proporciona muuuuuuitas risadas!
Naruto nos ensina a cada episódio o que realmente significa determinação, garra, persistência e amor pelo próximo. A cada novo episódio, aprendemos uma lição diferente.
Acompanhamos de pertinho a evolução de cada genin (jovens ninjas), seus treinamentos árduos, suas missões, seus exames para passarem para novos níveis o crescimentos dos laços de amizade entre os integrantes de cada time.

Bom, eis minha introdução do que Naruto tem a nos oferecer.
Mas Fabi... Porquê eu devo assistir esse anime? Ah!... por que ele irá lhe ensinar o valor da amizade, que a persistência leva à perfeição, que nunca devemos desistir de nosso objetivos, que devemos lutar cada dia mais para alcançarmos nossos sonhos... e porque ele é incrível! Haha

Volto em breve pra falar um pouco mais sobre eles pra vocês!
Por hora, espero que tenham gostado e que eu tenha plantado em seu coração uma sementinha de vontade de acompanhar a série! Dattebayo!?



13 comentários:

  1. Naruto é muito fofinho, ainda mais uns desenhos em que ele aparece criança!!! entretanto não sou muito fã!! gosto mais de desenhos melosos!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau e seu romantismo.... Rsrsrs
      :D

      Beijos! Sua linda

      Excluir
    2. Sempre, a vida nos pede um bom livro para podermos sonhar!!shshshsh :)

      Excluir
  2. Oi Fabíola, eu amo Naturo é um dos meus desenho favoritos e Fabíola eu desejo a todos vocês do blog um natal cheio de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêeee!
      Que bom que também gosta de Naruto! Eu amo quando encontro alguém que também gosta!
      E obrigada pelos lindos e carinhos votos! Desejo tudo em dobro para vc e para sua família! Que Menino Jesus abençoe imensamente a vida de todos vcs! ;)

      Super beijo!

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Mirmã, eu comecei a acompanhar Naruto, mas parei um pouco depois da primeira luta do Naruto e Sasuke. Pois é... Beeeeem atrasada.
    Um dia, eu continuo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Lu, eu também parei de ver por muitoooooo tempo. Daí meu namorado começou a falar sobre o anime e a chama do meu amor por Naruto reacendeu! Espero que a sua chama também brilhe ai dentro de novo!
      shUIAHSUIAhsuiHAS

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu adorava assistir Naruto, chega bate uma nostalgia de ver o post a respeito <3. Muito bom.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Inês!
      Já que bateu saudade volte a assistir!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Fabiola :)
    Eu já assisti alguns eps perdidos de Naruto e gostei muito. Confesso que tinha um certo preconceito com animes muito famosos e com centenas de episódios, mas depois que comecei One Piece acredito que o sucesso seja merecido.
    Assim que terminar minha maratona de OP pretendo dar uma chance a Naruto e espero gostar tanto que nem você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que goste tanto quanto eu, Patrícia!
      Falarei de Naruto aqui mais vezes, e espero despertar ainda mais a sua vontade!
      Eu comecei a assistir OP há algum tempo também, mas estou indo devagar... Ainda estou na primeira temporada! Mas quero ver tudinho também!

      Beijos!

      Excluir
  6. nossa fa vc gosta mesmo desse treco... percebi pelas postagens... e eu NUNCA assisti nem li nada sobre isso... ahhahahahha acho q eu não sou nerd.... hehehehehehehhe

    ResponderExcluir
  7. AH, eu acho que se vc assistisse vc ia gostar muitoooo!!!
    Dê uma chance a eles, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo