Oi gente! Tudo bem?!
Hoje eu vou ter o prazer de contar a vocês o que achei de uma das graphic novels mais badaladas quando o assunto é X-Men.Não falei aqui ainda, mas saibam que sou um grande fã dos X-Men! Tenho pilhas e pilhas de revistas em quadrinhos desse grupo! Rs
Vamos lá?!
Quando li: Dezembro, 2015.
Título: Deus ama, o homem mata
Roteirista: Christopher Claremont
Páginas: 100
Sinopse: Por anos a fio, os fabulosos X-men e Magneto, o mestre do magnetismo, têm sido os mais acirrados inimigos. Mas agora eles precisam juntar forças contra um novo adversário que os ameaça, e, talvez, o mundo todo... em nome de Deus.
Os membros da Cruzada Stryker estão preparados para purificar a Terra sem se importar com as consequências sangrentas de sua causa.
Tendo o professor X como inimigo e Magneto como aliado, os X-men são submetidos a uma provação ordenada por um pastor enlouquecido!
Para ter sucesso em sua missão, ele conta com a ajuda de um grupo paramilitar que se auto intitula Os Purificadores, e que tem como objetivo principal cometer crimes contra os mutantes.
O plano diabólico do reverendo é sequestrar o professor Xavier e utilizar os poderes do professor contra os próprios mutantes.
Ele acaba conseguindo isso após uma emboscada muito bem armada – senão não seria possível enganar o professor X – na saída de uma entrevista onde ambos - o professor Xavier e Stryker - participaram. O assunto foi justamente a existência entre humanos e mutantes.
Por mais impossível que possa parecer, Stryker consegue, com uma máquina muito parecida com o Cérebro – máquina criada por Charles para localizar os mutantes – colocar o professor Xavier em um estado de indução e com isso usar os poderes do professor para acabar com os mutantes.

Vocês já devem ter lido a frase: “O inimigo do meu inimigo é meu amigo”...
Pois é exatamente o que acontece com os X-Men e Magneto, que acabam se juntando em um momento crítico para se defender de um inimigo em comum.
Eu já tinha tido o prazer de ler essa estória, mas quando a vi a venda com alguns extras e capa dura, tive que comprá-la novamente!
A forma como Cris Claremont nos conta a estória nos causa arrepios em alguns momentos! Sem dúvida um dos roteiristas mais importantes que já manipulou os personagens dos X-Men!
Apesar da publicação ser de 1982, essa estória não podia estar mais atual com relação ao que vem acontecendo no mundo, pois trata de um assunto bem especifico - a transformação das pessoas que usam a religião como pano de fundo para cometer atos de terrorismo.
Vejam, há um grupo terrorista e um reverendo maluco que acha que Deus o colocou nesse mundo para aniquilar os mutantes! Crazy, hein?
Qualquer semelhança com a realidade atual é mera coincidência... concordam?!
Sou um pouco suspeito pra falar, mas acho essa uma das estórias mais impactantes do mundo X-Men.
Nos extras dessa edição, vocês vão poder ler uma entrevista com o roteirista Chis Claremont e Brent Anderson, que foi o cara que aceitou o desafio de fazer a arte desse trabalho.
É isso pessoal, espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Oi André, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tive uma época que colecionava os quadrinhos dos X-Men, mas infelizmente depois de algumas mudanças acabei perdendo alguns e me desfazendo de outros. Eu gosto muito desta turma e acho as histórias muito bem boladas e algumas são eletrizantes, como parece ser o caso desta. Ótima resenha.
Abraço.
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia! Que bom saber que vc ja teve o seu momento X-men.
ExcluirO meu ainda não passou, que bom que gostou da resenha!
Se puder leia essa história, é uma das minhas preferidas.
Abraço
André
Oi André, eu amo o desenho e os filmes de X-men eu amei o post bem diferente bjs.
ResponderExcluirOi Fernanda! Que bom que gostou, eu também adoro os desenhos, alguns filmes na minha opinião poderiam ser melhores mas tb gosto rs
ExcluirBeijos!
amooo X-men mas quadrinhos... não é muito meu forte
ResponderExcluirEu já sou mais fã dos quadrinhos do que dos filmes Aline! :D
Excluirjuraaa..... eu gosto é do desenho q passa no SBT hahahahhahahha
ExcluirEsse desenho é TOP mesmo né? Eu tb gosto kkkk
ExcluirUm titulo bem forte né?
ResponderExcluirMais vindo dos X-Men podemos esperar tudo... kkkkk
Eu adoro historias em quadrinhos, são um modo de ver uma historia de vários modos diferentes!!!
O magneto tem esse jeitão dele mais eu amoooo.
Oi Kakau! Uhum muito forte mesmo. E o conteúdo tb é kkkk
ExcluirUhum eu tb adoro, o fato de ter os desenhos é um baita de um complemento para as estórias né?!
O magneto é meu "vilão" favorito quando o assunto é X-men!
Muito perfeitos! amo demais...
ExcluirLegal saber que vc tb é fã de X-men :D
ExcluirOi André!
ResponderExcluirQue bom ver reviews de HQ's, me sinto muito feliz! Principalmente de X-Men, e de um título como esse! Espero por mais, viu! <3
Att.,
Eduarda Henker
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Eduarda, tudo bem?
ExcluirQue bom que vc gostou! Pode ter certeza que teremos mais reviews de HQ's por aqui!
Bjs!