Menu em imagem

Image Map

15 setembro 2015

{Resenha} ~ Do que são feitos os sonhos? - Tati Guindo ~

Quando li? Setembro, 2015.
Título: Do que são feitos os sonhos?
Autor(a): Tati Guindo
Editora: Editora Soares
Páginas: 166
Avaliação: 

Sinopse: Melissa é uma jovem determinada, aos 15 anos de idade já sabia o que queria da vida. Se formar em jornalismo pela Universidade de Stanford.
Para realizar seus sonhos ela planeja uma vida totalmente diferente de todas as garotas da sua idade, sua rotina se baseia em estudar e conseguir o aperfeiçoamento do inglês. Dentre suas abnegações está o envolvimento com garotos, até que através de um site de relacionamento, ela conhece Marcelo.
Marcelo é a grande surpresa que a vida lhe dá, e então, ela percebe que pode programar quase tudo, mas se tratando de coração, é impossível determinar regras e o seu futuro não depende apenas dos seus esforços e planejamentos.
É impossível não sentir na pele todas as emoções dessa estória, e não há como não aprender com a maturidade de Melissa, que então aos 28 anos, realizou quase todos os seus sonhos. Sendo que nem tudo foi do jeito que ela sonhou e planejou.
Hoje conheceremos uma nova autora, Tati Guindo.
Ela acaba de lançar seu primeiro romance, Do que são feitos os sonhos? e o Pausa Para Pitacos recebeu em primeira mão - que emoção!!!! - a estória de Melissa e Marcelo para que pudéssemos contar a vocês tudo sobre o livro! Demais, né?!
Tati, obrigada pelo carinho e pela confiança!

Então, vamos à resenha?

Em uma casa no campo, se preparando para um passeio a cavalo com seu pai, conhecemos Melissa e sua família. Ela é uma mulher independente e determinada, que alcançou QUASE tudo o que sonhou, QUASE tudo o que almejou.

Façamos uma pequena viagem ao passado para conhecermos os seus sonhos.

Ao contrário de muitas jovens, aos 15 anos Mel já sabia direitinho o que queria, e já lutava muito por isso. Seu maior sonho era estudar jornalismo em Stanford, e para tanto, ela matinha uma rotina rígida de estudos, o que fazia com que ela abdicasse de tudo que a adolescência nos proporciona - baladinhas, passeios no shopping, conversas despreocupadas com as amigas, garotos.



Ela tem tudo sob controle. Tem horários determinados para cada tarefa, anotações sobre o que perguntar aos professores nas aulas no dia seguinte, estudos incessantes da língua inglesa.

Ela encontra uma maneira informal de praticar seu inglês - sites gringos de relacionamentos. Nada chama sua atenção até que em uma sala de bate papo para estudantes de História, um certo Marcelo-BR a chama para conversar. A partir desse dia, uma linda amizade nasce. Eles se falam cada vez mais, sempre naquela mesma hora. Falam sobre os planos de Mel, praticam inglês e se conhecem um pouco mais. E aí ela percebe que pode controlar tudo, menos o seu coração.

Marcelo é um rapaz inteligente, encantador e educado. Tem o sorriso mais lindo que Mel já viu e é fã de rock nacional, - tamo junto, Marcelo! - é culto e romântico. Presa as coisas simples, e tudo isso faz dele um verdadeiro Príncipe!

Acompanhamos de pertinho cada passo desse amor. Sentimos o mesmo friozinho na barriga que Mel sente. Na verdade, esse livro tem amor por todos os lados! Vimos também o nascimento da história de Mônica, irmã de Mel, e  Leonardo. Isa, a melhor amiga de Mel, também encontra um aspirante a príncipe encantado. E o amor da família, que está sempre presente em todas as passagens. O carinho e cumplicidade entre Mel e seu pai e algo lindo de se ver! A mãe, protetora e amiga, se põe sempre à disposição para quaisquer conversas e desabafos que as meninas precisem ter. Faz o bolo favorito delas todas as manhãs, e sempre se preocupa com o bem estar de todos da família, e também com os agregados, rs.

Mel consegue ser aceita em Stanford, e essa mudança faz com que o relacionamento entre ela e Marcelo passe por uma prova complicada. E para esta prova não adianta estudar incessantemente. Não há nenhuma fórmula milagrosa que nos ensine a lidar com a dor da saudade de casa, com a saudade do nosso grande amor, não é mesmo?

Mel é determinada e sabe que em breve ela será recompensada por todo seu esforço. E Marcelo a espera cheio de amor e com planos de um futuro juntos. Quer força maior do que a força do amor? Não há! Não há distância que possa enfraquece-lo. E a saudade faz com a chama se mantenha acesa, sempre.

Mas o destino é uma caixinha de surpresas... e ele pregará uma peça de mau gosto...

Para saber o que destino planeja, leia!
A narrativa e gostosa, a leitura é simples e fluida. A linguagem é informal, acompanhando a adolescência dos protagonistas. A sensibilidade da autora é tangível, nos envolve e nos faz sentir o mesmo que os personagens sentem. Sua abordagem da fé é sutil e presente, não fere qualquer crença. A construção dos personagens é bem-feita, faz com que eles apareçam o suficiente para que a estória não fique focada somente nos protagonistas. A capa é linda! Fofa e super condiz com o recheio do livro.

E então... Do que são feitos os seus sonhos? Até onde eles podem te levar?


6 comentários:

  1. Que linda sua percepção dos pequenos detalhes! Nem sei o que comentar,estou verdadeiramente emocionada e agradecida.
    É uma honra ter a primeira resenha feita pelo Pausa Para Pitacos!

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor mora nos pequenos detalhes, Tati! E seu livro tem muito amor... É impossível que qualquer coisa passe despercebida! Obrigada pelo carinho e pela confiança! Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Fabíola!
    Obrigada por visitar o TriBooks.

    Seu blog está lindo ;)

    Roh Dover - TriBooks
    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
  3. aiiii não vejo a hora do meu livro chegar e eu poder compartilhar esse doce de leitura =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... Prepare-se para emoções fortes! Rs.... Livro mega fofo!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo