Menu em imagem

Image Map

01 setembro 2015

{My favorite quotes} ~ Como eu era antes de você - Jojo Moyes ~

Oi pessoal! Tudo bem?
Primeiro post da nossa coluna My favorite quotes!

ATENÇÃO! Pode conter spoilers.

Meu escolhido do dia foi o livro Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.
Ele foi muito especial pra mim, como eu disse na resenha. Ele me tirou de minha zona de conforto, me fez refletir sobre o significado da vida, me divertiu e me emocionou muito.




Ele me rendeu boas quotes, e foi muuuuuuuito difícil escolher apenas algumas. Então, vamos às minhas favoritas! ^^

"Jesus Cristo! - exclamou meu pai. - Dá pra imaginar? Como se não fosse castigo suficiente ficar numa cadeira de rodas enferrujada, você ainda tem como acompanhante a nossa Lou."  Página 21.
"Meu pai me chama de 'figura' porque costumo falar a primeira coisa que me vem à cabeça. Ele diz que sou como a tia Lily, que eu nunca conheci. É meio estranho ser sempre comparada a alguém que você nunca viu. Se eu descesse a escada com botas roxas, papai acenaria com a cabeça para mamãe e diria 'Você se lembra da tia Lily com aquelas botas roxas, hein?' e mamãe daria uma risadinha e depois riria abertamente, como se ela e papai partilhassem de uma piada secreta. Minha mãe me chama de 'singular', que é a maneira educada de não entender muito bem como eu me visto." Página 22.

Acho que gostei dessa parte por ter chegado à conclusão de que Lou e eu somos parecidas. Não no quesito guarda-roupas, mas sim ao falar a primeira coisa que me vem a mente...Rsrsrs!  #NoFilter




"Olhei para baixo, em direção ao colo de Will, depois para o chão ao seu redor. Eu conseguia apenas distinguir a foto dele com Alicia, cujo rosto estava agora oculto por uma moldura de prata dobrada, em meio a outras vítimas.   Engoli em seco, Examinando a cena, e, aos poucos levantei os olhos para os dele. Foram os segundos mais longos que já tive.   - O pneu dessa coisa fura? - perguntei, por fim, apontando coma cabeça para a cadeira de rodas. Porque não tenho a menor ideia de onde posso colocar um macaco para levantá-la.   Ele arregalou os olhos. Por um instante, pensei que eu realmente tivesse estragado tudo. Mas um mínimo lampejo de sorriso passou pelo rosto dele."  Página 51. 

Preciso dizer que quase tive um "treco" de tanto rir quando li essa passagem... Sério! Rs...


"Treen estava pensando. Minha irmã realmente tem uma 'cara pensante'. Faz as pessoas pararem antes de dizer alguma coisa a ela. Papai diz que minha 'cara pensante'  dá a impressão de que quero ir ao banheiro."  Página 114. 

Será que só eu fiquei imaginando como seria a tal "cara pensante" da Lou? Kkkk


"Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Willl Traynor de que ele tinha motivos para viver."  Página 125.

"Eu entendo que podia ser muito bom. Entendo que, com você, talvez fosse até uma vida muito boa. Mas não é a minha vida. Não sou igual a essas pessoas com quem você fala. Não é a vida que eu quero, não chega nem perto. - Ele falou aos trancos. Sua expressão me assustou."  Página 283. 


E, com esse triste desabafo de Will, encerro o post de hoje.
Até mais, pessoal!

Beijocas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo