Menu em imagem

Image Map

19 janeiro 2019

{Etc e tal...} ~ Piores do Ano 2018 - by Bia ~

Olha  eu aqui para apresentar os Piores de 2018!



Mimimi Literário/Cinematográfico
A galera que usa as redes sociais para ofender

Eu simplesmente sou apaixonada por vocês, nossos seguidores. Aqui, no IG, no face, e até mesmo no Twitter (rede social que postamos bem pouco); existe uma corrente de gente do bem, que me arrancam risos e suspiros. Isso é único, não sei descrever. Mas existe uma minoria, que acreditem ou não, nem são seguidores; que aparecem vez ou outra com o simples intuito de fazer mal. Aconteceu duas vezes comigo: a primeira vez no especial que fizemos para o dia internacional das mulheres, onde diariamente havia um post para empoderar, incentivar e alertar outras mulheres sobre temas diversos. Imagina se não apareceu um homem hétero ofendido? E a segunda, que gerou mais ofensas gratuitas, num post completamente inocente que fiz sobre "O Rei Leão". O post dizia algo como "desculpa jovens de hoje, o filme é nosso...", mas minha intenção era demonstrar a empolgação que nós, trintinhas, sentimos ao vermos o trailer. E então, uma galera dentre os onze e dezoito anos, dispuseram de comentários grosseiros, carregados de fúria e palavrões. Qual a necessidade disso? Fala sério meu povo, onde há ofensa num post desse? Me assustei de imediato, pois não temos o costume de receber esse tipo de comentários; mas quando vi que a maioria nem seguia o blog, sabem o que fiz? Enchi todo mundo de amor, porque acredito que era isso que eles estavam precisando.
Para 2019, mais amor e mais respeito. Nada de usar as redes sociais para ofender e atacar. Por trás de cada post, existe um ser humano.

Resultado de imagem para gif nojo

"Miga, seje menas"
Danilo Gentili e suas piadinhas escrotas

Sério, eu amo aquele quadro Leite Show. Amo a interação do Danilo com as crianças. Mas o mesmo homem que fica tão fofo incitando piadas inocentes com a molecada, é o mesmo que comete atrocidades por meio de suas piadas e comentários escrotos, principalmente em seu Twitter. Ok, a conta é dele, assim sendo ele pode falar o que bem entender. Mas galera, fazer piada com o corpo de outra pessoa é mesmo engraçado? Você ri disso? E se fosse sua mãe, seu pai, sua irmã, enfim, uma pessoa próxima de você o motivo da chacota? Já deu né mores?

Resultado de imagem para gif sem graça

Decepção do Ano



Gostei do livro, inclusive se vocês clicarem no título serão redirecionados para uma resenha positiva. Só que, eu esperava muito mais. Desde que li O livro do juízo final (que inclusive listei como um dos melhores de 2017), estava ansiosa por mais publicações da autora. E então, quando anunciaram a publicação dessa obra, fiquei em êxtase. Mas não foi tudo aquilo que esperei, nem passou perto. Fiquei completamente decepcionada, porém não poderia ser injusta e avaliar um enredo baseado nas minhas expectativas. É um história engraçada, leve, romântica; mas a Bia esperava por uma ficção incrível, com fatores fantásticos surpreendentes. Conseguem entender?

Resultado de imagem para gif decepcionada

Vergonha alheia 2018
Das pessoas que acreditaram que seria distribuído um Kit Gay para crianças a partir dos 06 anos

Vergonha, vergonha, vergonha! Para ti, para toda sua família, e até mesmo para sua vaca. 
2018 protagonizou o maior palco de vergonha alheia. Era gente brigando por política, mulheres acabando com o movimento feminista por causa de homem, homofóbicos declarando a torto e a direita que se um político ganhasse os gays seriam mortos e obrigados a virarem homens. Pois bem, não quero criar polêmica, longe de mim; mas de tudo que foi dito por pessoas que usaram de declarações para realmente mostrar que na verdade eram monstros em forma de humanos; o que mais me envergonhou foi ver que as pessoas acreditaram que seria mesmo distribuído nas escolas um kit gay, especificamente para crianças a partir dos 06 anos. A coisa toda era tão fácil de ser esclarecida (bastava um pulinho ali na escola ou uma busca no Google), massss nãaaaaaooo! Acreditar que um livro voltado para adolescentes seria magicamente disposto nas mãos de crianças no início da alfabetização era bem mais fácil. A maioria não se informou que nunca existiu Seminário LGBT infantil; que nunca existiu o kit gay. O que ocorreu foi uma campanha contra a homofobia nas escolas, mas a obra tão polêmica Aparelho Sexual e Cia, nunca entrou para as diretrizes de material obrigatório do MEC. E diante de todas as falácias que a obra recebeu, ninguém foi procurar nem mesmo se aprofundar sobre o que era e para quem era a obra. Isso levanta um monte de questões, sobre o quanto ainda existe um tabu sobre sexo, sobre o quanto a cultura preconceituosa predomina, mas não vou falar sobre isso não. Vamos para a próxima categoria.

Resultado de imagem para vergonha gif

Pior Capa


Esse é o primeiro livro de uma série de (pasmem) terror!! Essa obra tem uma pegada bem terror anos 90, adorei apesar de todos os clichês, mas a capa não remete isso. Essas flores me lembram romance, esse sangue ai mais parece de menstruação que de qualquer outra coisa. Essa capa remete a tudo, menos a um livro de terror. 

Resultado de imagem para gif duvida

Pior Investimento do Ano


Ahhhhh gente. Esse livro foi um golpe da defesa de Alexandre e Ana Jatobá. Eu concordo no fato de "toda história ter os dois lados", mas se para mostrar o outro lado a pessoa precisar denegrir o oposto, não serve de base né non? Rogério não foi impessoal, foi desrespeitoso e completamente imprudente em muitas alegações contidas no livro; um verdadeiro desperdício de investimento.

Resultado de imagem para gif ranço

Furada do Ano


Que poha está acontecendo com nossa seleção? Eu não sou a maior entendida do assunto, mas se tem uma coisa que era gostosa de se ver, com toda certeza era nossa seleção. Aquela graciosidade, aquele futebol gostoso... acabou! Foi a maior furada :(

Resultado de imagem para gif mick jagger

Pior Enredo


Stephen King fazendo parte da minha lista de piores. Calma gente, guardem ai todos os tomates que estão preparando para jogar em mim. O livo traz grandes personagens, traz um ponto de partida muito interessante; sem contar que a crítica social é realmente viável. Imaginem só o cenário: a humanidade se transformou em algo parecido com zumbis, e somente quem não estava usando um celular no momento do boom, que fez com que ocorresse tal transformação; estava a salvo. O fato é que a narrativa se tornou completamente cansativa e sem grandes surpresas. Tudo estava muito previsível, sem graça, e em alguns pontos até mesmo sem sentido. Eu sou fã do cara e vocês sabem, mas falando a verdade aqui, Celular foi uma decepção; um livro esquecível.

Resultado de imagem para gif cell filme

Pior livro


Foi o pior livro porque não trouxe base científica. A intenção do jornalista era de mostrar um outro ponto de vista no trágico assassinato da menina Isabella; demonstrando ao público o quanto as vidas de Alexandre (pai) e Ana (madrasta), mudaram após a acusação e o julgamento pelo assassinato da criança. Ele simplesmente romantizou, tentando trazer a Ana (mãe) como antagonista do enredo. O fato é que não existem vilões e mocinhos, o que existiu foi um assassinato de uma criança inocente. O jornalista acredita na inocência dos julgados, mas não foi atrás de buscar depoimentos e pesquisas de investigadores e até mesmo cientistas da área criminal, tão pouco tentou mostras as bases que levaram ao julgamento do casal. Ele simplesmente contestou as provas, sem provar. Isso fez com a leitura se tornasse revoltante, além do enredo ser ruim por não ter uma abordagem comum de documentários.

Resultado de imagem para gif pára

Pior Filme
Em 2018, não assisti nenhum filme que mereça estar nesta lista. 

Resultado de imagem para gif assistindo tv

Pior Personagem 


Corrigindo: Piores Personagens.
Enquanto a obra de Stephen, Celular, traz ótimos personagens e um enredo ruim; A Casa dos Pesadelos é justamente o oposto; trazendo um ótimo enredo e um núcleo péssimo de personagens. Um problema de construção, desenvolvimento e falta de características que fazem com que o leitor se apegue. Mas, vocês sabem que a falta de bons personagens atrapalham pra caramba uma leitura. O que me faz, ainda hoje, repensar até mesmo no enredo desse livro. Mas vamos deixar que predomine minha visão da época que li.

Resultado de imagem para gif mais ou menos

Pior Casal


Essa obra traz dois casais, e ambos são péssimos. Aos que gostaram, que shippam, e etc etc; desculpem. Mas euzinha aqui achei ambos forçados, infantis, mimizentos... E essa coisa de romance atrapalhou até mesmo o desenrolar do enredo, que tinha tudo pra ser uma ótima distopia.

Resultado de imagem para gif casais nojo

Pior Lançamento
Só Surubinha de Leve

"Tu perdeu a noção do juízo, Biazinha? Falando essas coisas nessa hora..." Calma meu povo, não estou tornando esse blog erótico, isso trata-se de um título de uma música, que foi lançada em 2018 prometendo ser a sensação do verão. Acontece que essa música (escrota), fazia uma alusão direta ao estupro, sendo o pior lançamento musical de 2018.

Resultado de imagem para gif ridículo

Pior Adaptação
Mais um item que deixarei em branco. Não houve nenhuma adaptação que eu tenha assistido em 2018 que mereça estar na lista de piores.

Resultado de imagem para gif não sei

"Miga, seje menas"
Eduardo Costa que está viciado em falar asneiras

Eu não gosto do sertanejo, sempre odiei seus posts que de certa forma chegavam até mim por meio de grupos no whatsapp. Mas em 2018 ele foi de parabéns. Primeiro o cara se sentiu ofendido pelas declarações que Fernanda Lima fez em seu programa. O problema não foi o fato do sertanejo ter expressado sua opinião a respeito, mas sim por ter usado de ofensas tanto para a apresentadora, quanto para quem assiste seu programa. Ok, ele recuou, pediu desculpas, mas então, ao se pronunciar sobre o cachorro assassinado no Carrefour, demonstra mais uma vez seu caráter repugnante ao se referir como "mimimi" quem foi totalmente contra ao ocorrido. Eduardo Costa kirido, seje menas

Resultado de imagem para gif cala a boca

Desrevelação


MC Loma e as Gêmeas Lacração
Eu me diverti vendo os videoclipes dessas meninas, ri pra caramba das músicas e até usei "bem basiquinha" em legenda de foto. Confesso que aqui no fundo do meu coração, eu gosto da trajetória de vida delas. Mas não dá gente, elas não cantam nada. Os sons que a Mc Loma faz nas músicas são medonhos, e mesmo sendo um funk (que ultimamente não exige um bom vocal, vamos combinar); não dá pra engolir. Foi uma desrevelação, eu me diverti como disse no início, mas meus ouvidos sangraram.

Resultado de imagem para gif mc loma

Resultado de imagem para mini gif
Após 84 anos montando esse post finalmente terminei!!!!

Gostaram? Não gostaram? Deixem seus comentários.

Beijos meus amores e minhas amoras, aguardem a listinha da Fabi, e até mais ♥


24 comentários:

  1. Oie! Adoro esses tipos de post, e os seus nunca decepcionam <3
    Achei incrível que você "combateu" ao hate com amor, e espero que continue assim sempre. Concordo muito que não devemos usar as redes sociais dessa forma tão negativa... tem tanta coisa boa que dá pra fazer, né?
    Realmente revoltante o que você mencionou sobre a obra do jornalista, Eduardo Costa, e o povo que acredita em kit gay e diversas outras asneiras via correntes de WhatsApp rsrsrs
    Que esse ano você tenha cada vez menos coisas para incluir nessa lista de piores <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi lindeza!!
      Que bom que gostou ♥
      É realmente muito lamentável essa onde de haters. E sobre as correntes, sofrimento viu? Minha avó acredita em tudo, é complicado hahaha.
      Beijão

      Excluir
  2. Isso sim é um jeito muito gostoso de se começar um domingo que tenho certeza, depois disso, será maravilhoso.
    Além de ler e ver as imagens sorrindo, pude ir também revivendo tudo na mente e claro, o bom humor(negro)é o ponto chave!!!
    Adorei a lista de tudo de ruim que aconteceu este ano e tive uma surpresa ao ler sobre o livro dos Nardoni. Confesso que não me recordava desta falta de imparcialidade do autor.
    Lamentável.
    Confesso que não sabia também do povinho zé ruela que acorda atravessado e vai arrumar encrenca em post dos olhos. Mandou se lascar??
    E ri muito do outro zé ruela do Eduardo Costa. Não gosto dele, não gosto das músicas dele e não gosto nenhum pouco da falta de cérebro dele.
    Agora vou dizer algo que é minha opinião: Kit Gay? O retorno chegou em menos de 20 dias de governo.
    Ainda veremos muitos mamando na mamadeira de p...(risos malévolos)
    Adorei!!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh esses elogios que me enchem de amor. Obrigada!
      Sobre o governo, compartilhamos da mesma opinião. Está acontecendo um retrocesso, e estamos em pouquíssimo tempo de governo, mas infelizmente a geral não vê.
      Beijão!!

      Excluir
  3. Bem, como diz Glória Pires, não posso opinar, kkkk . Não li os livros mas confio plenamente nas suas colocações, nem vou perder tempo indo atrás . Sobre as pessoas ofenderem você, que merda ! Seu ig é totalmente alto atral, não vejo nada demais no que posta, a questão é que hoje em dia as pessoas sempre tem que saber o " porque " de tudo, elas usam o direito de se expressar apenas para ferir, são extremamente egoístas, parece que com toda a liberdade, o conhecimento, elas escolhem não evoluir . Enfim, você é Maravilhosa, Deus te abençoe e não se abale com esse povo, faça o que é melhor para você e deixe eles de lado, se algum dia precisar desativar a página ou bloquear alguém, faça ! Ninguém pode tirar sua paz . Beijos ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (sim, estou gritando, e me arrepie inteira aqui), que comentário maravilhoso. Obrigada, é por causa de pessoas como você que temos esse gás todo para fazer post. É isso que ganhamos, amor. E essa coisa de receber amor de seguidores, quase ninguém tem.
      Só tenho a agradecer e dizer que espero que você continue gostando do blog, e sinta-se amada.
      Um abraço beeeeeeeeeeem forte.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bianca, tudo bem? Adorei o post e me diverti muito com teus comentários para cada item, hahahaha! Guria, jamais imaginei que vocês pudessem receber algum comentário agressivo ou do gênero, realmente precisamos de mais amor na humanidade, nem é só no Brasil, o ser humano se perdeu e esqueceu que o outro também é uma pessoa de sentimentos! Enfim, mais amor, mais paciencia, mais empatia... assim iremos mais longe, se nos colocarmos no lugar do outro! É uma pena que precise existir um post com os piores do ano, não é? Mas faz parte!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza ♥
      hahaha fico feliz que tenha se divertido. Pois é Adri, também recebemos palavrões e ofensas. Mas ainda bem que essas pessoinhas foram embora do IG.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Concordo totalmente com o que você falou sobre o Danilo, ele se perdeu muito, e confunde ofensa com piada, amava assistir ele, mas acho não vejo muito graça não.
    As pessoas estão se escondendo atrás da internet, para falar tudo o que querem ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Exatamente. O Danilo se perdeu, é um cara que não sabe mais filtrar as coisas. E ao contrário do Silvio Santos, ele não tem fator idade pra justificar suas ofensas.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Esse ano realmente tiveram várias desilusões. Kkkk
    Uma delas para mim foi piadinhas escrotas de pessoas que não sabem nada sobre o Vegetarianismo, e quem dar lição se moral.
    Pra mim a Loma também já deu. Eu não tive nenhum livro que me decepsionou esse ano. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi amore!!
      Ahhh as pessoas e suas manias terríveis de falarem sobre o que não sabem :(
      Já deu né?
      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Oi Bia!
    Achei que era só eu que tinha me decepcionado com Celular.Sei lá,também achei que ficou muito cansativo em muitos aspectos.
    Sob A Luz da Escuridão foi uma pena tremenda,tinha tudo pra ser uma distopia incrível,mas.....
    Sério que O Pior dos Crimes é uma tentativa de defesa do casal ao invés de uma abordagem imparcial dos fatos?Já desisti de ler,vou ficar mesmo com o que a Ilana Casoy escreveu,tenho certeza que vai ter mais base jornalística e imparcial sobre tudo o que aconteceu.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho rede sociais, mas saber desse tipo de intolerância nos comentários é algo para nos entristecer.
    Eu sou dessa geração aí dos 18/20 anos, contudo, acredito que o filme do "Rei Leão" é nosso <3. Na verdade, acho que vai ser a sala de cinema mais diversificada da história ^^.
    Acho que a liberdade de expressão é importante sim, mas, antes de qualquer um se expressar, acho que deve se cuidar se tal comentário não ofenderá o outrem. Não acho as piadas do Danilo engraças, acho ofensivas e desnecessárias.
    O problema de se criar expectativas é que na maioria das vezes elas não vão ser atingidas ><.
    Hahaha, adorei a referência de "Mulan", adoro esse filme *-*! 2018 foi de fato um ano com muitas situações inesperadas e uma dose desnecessária de comentários instigando um retrocesso de direitos alcançados, o que é uma lástima. Espero que 2019 nos traga um cenário melhor e mais harmônico.
    Essa capa de fato não faz jus ao gênero a que pertence.
    Por alguma razão, as pessoas andam acreditando que a melhor defesa está sendo não a apresentação de bons fatos sobre seu ponto de vista, mas sim denegrir o ponto de vista oposto, o que é uma bobagem sem tamanho, para não dizer idiotice.
    Hahaha, e eu ainda tive a vã esperança de ver o Brasil ganhar uma copa do mundo ><.
    Até os melhores erram as vezes u.u. Achei a premissa interessante, contudo. Uma escrita/leitura cansativa destrói a melhor das histórias. Ahh, eu me salvaria, pois raramente estou em posse de meu celular =P.
    Personagens vazios e casais "mimizentos" acabam com uma história, não dá pra negar.
    Não sou uma fã de sertanejo ou funk, então sou suspeita para falar.
    Opa, esses tópicos em branco estão de parabéns ^^.
    Hahaha, pode ter demorado 84 anos, mas ficou divertidíssimo, parabéns =)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, mas captei a referência de "Titanic" =P.

      Excluir
  9. Não ligue pra essas críticas negativas que querem só diminuir o trabalho maravilhoso de vocês, essas pessoas só querem atenção, gostei que você revidou a negatividade com positividade.
    Com certeza essa capa de Impiedosa é tão nada haver e feinha. Nesse ano realmente houve uma "guerra" de politicagem, sinceramente essa briga da esquerda × direita é tão vergonhosa, nenhum dos lados sabem respeitar a opinião dos outros. É tão hilario os trouxas que acreditaram nesse negócio do kit gay
    Concordo com você, essa música é horrível, infelizmente as vezes meus ouvidos sagram quando meu irmão coloca essa música.
    Eduardo Costa só quer voltar pra mídia de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Breno!
      Acho que esse lance de "lado" político já deu. Eu tive meu posicionamento, confesso que o resultado não foi o que queria, mas agora estamos do mesmo lado, porém com os olhos abertos.
      Acredito que o Brasil precisa de mais educação, para assim evitarmos esse tipo de fakes inconcebíveis.
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Oi, Bia!
    Eu sinceramente não entendo essas pessoas que usam as redes sociais para ofender, isso é tão muito triste...
    Também senti essa vergonha alheia, sem falar nas brigas e ofensas por causa de política, inacreditáveis atitudes como essas.
    Tive várias decepções literárias, mas a que vem em minha mente no momento foi Rio Vermelho, eu esperava mais...
    Sério que Impiedosa é um livro de terror, pela capa eu nem diria rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não curtiu? Eu gostei do livro, não foi o meu predileto, mas me prendeu demais.
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Adorei, muito legal e produtivo. E realmente quase joguei tomate quando vi Stephen Kink nessa lista, mas você tem razão, a leitura de torna muito cansativa. Gostei do seu ponto de vista sobre O pior dos crimes, menos um livro para eu comprar. O post ficou perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calmaaaa! Guarde os tomates hahahaaha
      Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir
  12. Muito boa essa postagem, adorei tudo que falou!! Da parte de pessoas que usam as redes sociais para ofender, deviam respeitar a opinião das pessoas,senao concordam, exponham de forma educada, enfatizando o que não concordam, não precisam falar abobrinhas, ainda mais que todos os posts de vocês são bons!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda!
      É muito difícil esse lance de "conduta nas redes sociais". Não sei o que leva uma pessoa a ofender a outra gratuitamente.
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Aquele resumo massa de 2018! Realmente sempre bacana a gente ponderar o que foi melhor e pior no ano que passou, amo fazer isso em relação ao que li, pessoas, situações, músicas... Dei muita risada do deboche e acho que devemos cada um ter sua opinião, e se for para abrir a boca, ou teclar bobagem, se poupe e nós poupe.Parabéns pela postagem ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo