Menu em imagem

Image Map

02 janeiro 2019

{Etc e tal...} ~ Metas para 2019 ~

Oi  gente linda! Vocês estão bem?

Como pede a tradição, compartilharei com vocês minhas metas para o ano que chega.

Vem ver?

Continuar com minha rotina de leituras
Para quem trabalha, é realmente complicado estabelecer uma rotina de leituras. Há épocas que o cansaço é tão grande, que não dá pra ler nem mesmo antes de dormir. Finalmente encontrei uma forma de ler, estabeleci 50 páginas por dia e estou conseguindo (as vezes leio até mais). E quero continuar com essa rotina que se estabeleceu recentemente.

Planejar estabilidade
Em 2018, também era uma meta. Neste ano que está chegando, quero conseguir terminar de pagar minhas contar e finalmente planejar uma vida mais estável. E quando digo isso, me refiro a ter o meu cantinho, com as contas pagas, dinheirinho guardadinho pra sair, comprar livros, sem me apertar entendem? Não quero viver para guardar dinheiro, quero viver para viver, porém com o pezinho no chão.

Praticar alguma atividade física
Nem que seja uma pequena caminhada, em 2019 esse corpinho vai se mexer.

Ser mais presente no blog
Já consegui me fazer presente nas redes sociais, e agora sinto uma necessidade tremenda em ser mais presente aqui também. Já estamos organizando colunas, já estou numa rotina mais estabelecida de posts; mas sei que ainda falta muito. 

Viver para mim e por mim
Sempre cito alguns fatos sobre mim, principalmente na coluna Papo Femininja; e com certeza vocês já perceberam que minha família e meu trabalho sempre vem em primeiro lugar. Eu sempre vivi para tentar agradar, para enchê-los de orgulho, e cheguei num momento que penso: será que todas as escolhas que fiz na minha vida foram por mim ou por eles? Não que eu vá deixá-los de lado, e muito menos deixar de amá-los infinitamente. Mas quero seguir as minhas próprias vontades sem me preocupar com a opinião de quem me rodeia. E já estou praticando!

Investir num curso de letras
Eu sempre fui apaixonada por literatura, e agora vivenciando o mundo contemporâneo dos livros, essa paixão só aumentou. Já quis várias vezes investir num curso, mas sempre desisti. Meu namorado vem apoiando muito esse sonho louco, e eu sinceramente me empolguei ainda mais. Agora não consigo, fator tempo e dinheiro pesa; mas até o final de 2019 quero investir fundo nisso.

Viajar mais!!!
Descobri que dá pra viajar sem gastar muito, se hospedando em hotéis mais baratos, programando passeios mais próximos... Claro que não dá pra ir frequentemente à uma praia do nordeste, por exemplo, mas dá pra economizar aqui e ali e passar um final de semana tranquilo num rancho, num chalé, numa cachoeira... E em 2019 meus planos serão totalmente voltados para viajar mais, sair mais da rotina e conhecer novos lugares.

Visitar a Fabi ♥
Ahhh eu morro de amores pela Fabi e por toda sua família, e agora ganhei uma sobrinha, preciso urgentemente visitar esse povo mineiro que tanto amo. É meta!!


Pequenas realizações que 2018 me trouxeram
2018 foi lindo. Se chorei? Claro que sim. Tive decepções? Uma porrada delas. Mas foi neste ano que aprendi finalmente o sentido da maturidade. Aprendi que não adianta forçar onde não te cabe, onde não existe reciprocidade. Aprendi que talvez o seu amor pode realmente estar ao seu lado.

Em 2018 pessoas maravilhosas entraram para minha vida. Outras saíram. E descobri o sentido de transbordar.

Li clássicos incríveis, assisti filmes de gêneros diversos, que me fizeram rir, chorar, mas acima de tudo, me tiraram da realidade.

Saí mais. Ri mais. Descobri o sentido do não.

Me realizei pessoalmente expondo tudo que penso no Papo Femininja. Abri meu IG pessoal sem medo das consequências para me aproximar mais dos meus leitores. Descobri o quanto o Pausa me realiza enquanto leitora, mas principalmente enquanto mulher.

Fechei a farmácia, mas não fiquei desempregada. Tenho um trabalho que achei que não me realizaria, mas estou feliz. Aprendi finalmente que estar realizada não é ganhar rios de dinheiro e ter um cargo master, mas sim ter o seu sustento, conseguir viver bem e se manter perto de quem te faz feliz. Ter tempo...

Estou realizada com minhas escolhas e com os rumos que minha vida vem tomando. Estou finalmente feliz com a minha vida, feliz comigo mesma e isso é incrível demais!

No ano passado, eu estipulei metas para a vida. E eu não vou repeti-las aqui, mas acrescento que quero deixar algo positivo onde quer que passe.



E para você:
Estabeleça metas que realmente queira cumprir. As vezes nossas metas estão ligadas às realizações de outras pessoas, ou até mesmo são impostas pelo que a sociedade espera de nós. Faça o que te faz bem, é difícil pensar em si mesmo, mas aos poucos conseguimos!

Por hoje é só!

Beijos 


22 comentários:

  1. Bianca!
    Há muitos anos já não traço metas para mim, faço pequenos projetos a serem alcançados a curto proza.
    Bom ser organizada e depois fazer um balanço das metas traçadas, quais foram cumpridas.
    Bom que parte das metas do ano passado conseguiu concluir.
    Desejo um novo ano de realizações, saúde e muito amor! Que possamos estar juntos em 2019 com boas leituras!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!!
      Que o seu ano novo seja repleto de conquistas e sonhos realizados. Muita saúde, amor, paz e risos.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Bianca
    Não costumo traçar grandes metas, apenas algumas que consigo realizar em pouco tempo. Mas vou pensar um pouco nisso depois que acabar com umas prestações salgadas que ainda tenho que pagar. Só que ainda tem muitas coisas que não vou conseguir fazer porque sustento minha casa sozinha, com fé tudo dá certo.
    Espero muito que você consiga realizar suas metas, e estude sim, corre atrás porque o conhecimento ninguém pode tirar de você. Dinheiro gasto com faculdade é um investimento em você, se permita.
    Sou mineira e moro em Andradas, quando for visitar a Fabi posta foto para nós. O que você gosta de comer da comida tipica mineira?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!!
      Que mulherão você é! Aos poucos tudo se ajeita, o que posso te aconselhar é: um dia de cada vez, não meta os pés pelas mãos e aos pouquinhos você realiza tudo.
      Obrigada, eu desejo que você consiga realizar seus sonhos e cumprir suas metas.
      Pode deixar que vai rolar fotos, vídeos, enfim, muita melação hahaha.
      Eu amooo o queijo de Minas, e claro, o pão de queijo ♥
      Beeijos

      Excluir
  3. Eu tenho por hábito não me impor metas,mas tenho mudado isso, devagarinho.
    Adorei isso de ler 50 páginas por dia. Não havia pensado nisso, mas como tenho um tempo contado, seria ótimo para mim me colocar isso como meta diária.
    Vou adotar(apesar que oh, já li dois livros neste início de ano e comecei o terceiro.Mas os dois que terminei, eram pequenos)
    Vou roubar a ideia!rs
    Me coloquei atividade física também. E já consegui ir pra rua caminhar dois dias só nesta semana e farei de tudo para ir muito mais!
    A meta de ver ao menos um filme e um capítulo de série por dia anda também sendo cumprida 100%.rs
    Oh, que 2019 venha com tudo isso, metas cumpridas, sonhos refeitos e muita, muita alegria!!!
    Beijo e que seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roube a vontade!! hahaha espero que essa dica lhe sirva bem, assim como serve para mim.
      Estou assistindo mais filmes desde dezembro, e até séries. Isso é bom demais! As leituras se atrasaram, mas essa semana espero colocar tudo em ordem.
      Um 2019 cheio de sonhos realizados, amor, paz e felicidade pra você.
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Bi,
    A maioria das suas metas também são as minhas, inclusive, Fabi eu adoro bebês, me convida KKK
    Também quero um ritmo maior de leituras, ano passado foi uma lástima, fiquei super triste, em compensação já li 2 esse ano KKK que continue assim!
    Outro ponto que já venho tentando me organizar é financeiramente, sou descontrolada demais, gasto mto com comida, e só percebo no começo do mês, aí complica!!
    Caminhar e correr, estou bem acima do peso, e com problemas no joelho, preciso emagrecer urgente e ter uma vida mais saudável!!
    Bem, vamos aproveitar as novas oportunidades não é?
    Que o que for bom permaneça, e o resto o tempo leve!!

    Beijos 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora organizar um mochilão para a terra da Fabi!!! hahaha
      Olha só: 02 livros lidos em 2019! Isso é bom demais.
      Dica para emagrecer: coma o que quiser, mas em quantidades pequenas.
      Beijos lindeza, que em 2019 você consiga cumprir todas as suas metas, mas que acima de tudo, se descubra! Muito amor, paz, saúde e felicidade.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu tinha colocado como uma das metas para 2018 emagrecer, não consegui pedir nenhum quilo, mas também não engordei e ainda comecei a fazer caminhadas, tento fazer todos os dias, mas como as vezes as obrigações não permitem, faço quando dá.
    Acho que dá sim para viajar, só fazer um esforço extra. Uma viagem por ano, por exemplo, só você começar a se planejar bem antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh estava nesse momento organizando alguns passeios que quero fazer me Capitólio (meu próximo destino de viagem). Estou super empolgada, querendo muito sair da rotina.
      Não fique triste por não conseguir emagrecer. E aliás: você realmente precisa? Você realmente quer por si só ou é a sociedade que dita isso?
      Beijos sua linda!

      Excluir
  6. Òtimas metas! Também quero ler mais em 2019, é necessário. Exercícios físicos ja iniciei, so falta ter mais força de coragem. Que você consiga alcançar todos seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      Obrigada ♥ Que você também consiga alcançar todos os seus objetivos.
      Beijão!

      Excluir
  7. Confesso que ainda não sentei para pensar e anotar minhas metas para esse ano. As do ano passado foram quase todas atendidas. Mas estou fora do clima de ano novo. Talvez mais pra frente eu ache o momento para fazer metas. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a coisa mais linda do mundo é fazermos o que temos vontade e quando sentirmos vontade.
      Apenas se joga ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Nesse ano também tenho algumas metas, torço que você realize as suas e parabéns pelo sobrinho👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada seu lindo!! Tudo de maravilhoso pra você neste ano que chegou.
      Beijos

      Excluir
  9. As suas realizações de 2018 foram muito bonitas. Acho que se sentir feliz com a própria vida é uma das melhores realizações que um ser humano pode ter.
    Não ouso mais fazer metas, haja visto que, após perder minha única irmã, percebi que a vida pode mudar completamente em poucos segundos, todavia, procuro fazer o meu melhor sempre e correr atrás daquilo que almejo, seja um sonho grande ou pequeno. Por enquanto, tem dado certo =).
    Estou conseguindo ler mais, estudar mais, viajar mais, dormir mais, estressar menos, comecei academia, passo mais tempo com meus pais, me estresso menos, ajudo mais, 2019 começou bem para mim, e espero que assim continue.
    Boa sorte com as suas metas e espero que a sua vida continue trilhando os caminhos que você espera para ela.

    “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua perda. Eu imagino o quanto deve ter sido difícil pra você. Aliás, imagino o quanto ainda é difícil. Eu acabei me emocionando com seu comentário, então as palavras fugiram, mas quero que saiba que essa parte que você mostrou aqui pra nós do Pausa, já foi suficiente para que uma admiração sem tamanho crescesse. O que é incrível.
      Eu desejo que o seu 2019 seja incrível e que você possa levar essa onda de ensinamentos por onde passar.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Bia!
    Estabelecer uma quantidade de páginas para ser lidas diariamente é com certeza uma ótima ideia para quem não tem muito tempo para ler.
    Também preciso praticar alguma atividade física, sou muito sedentária...
    Que bom que você conseguiu realizar algumas metas em 2018, espero que suas metas para 2019 se realizem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente podia morar tudo perto e fazer uns exercícios físicos juntas hahahaha e depois tomar um capuccino cheio de chantily pra compensar.
      Obrigada sua linda, desejo um 2019 maravilhoso pra ti.
      Beijos

      Excluir
  11. Muito boa suas metas, é bom estabelece-las logo no início do ano. Eu quero muito fazer uma.nova facul de Letras- Tradutor e Intérprete, já estou indo atrás disso, e é uma coisa que quero muito, pois adoro ler e dessa vez quero estudar algo que gosto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero me organizar e fazer também Karina. De que região você é?
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo