Menu em imagem

Image Map

05 janeiro 2019

{Etc e tal..} ~ Metas para 2019? Temos. Algumas. ~

Oi oi,  seus lindos!
Tudo bem por aí?
Bora falar da loucura que me espera em 2019?


Quem tem acompanhado a nossa vida louca nos últimos meses já está sabendo da novidade do ano (passado), pois contei aqui, de forma direta (bem direta meeeeixmo!) que estou grávida. Já estou de 24 semanas, já sei que vai ser uma menininha - que vai se chamar Helena! - e já sei que meu ano vai ser absolutamente todo dedicado a ela.

Não. Pera. Absolutamente todo???
Não. Nem tanto! E é por isso que, mesmo tendo essa reviravolta louca na minha vida, eu quero ter algumas metas, sim.


Eu não sou lá muito fã de traçar metas para um novo ano pois, quase sempre, eu não as cumpro, rs! E quando isso acontece, eu acabo ficando um tanto frustrada, sabe. Sinto como se, mesmo tendo feito tanta coisa no decorrer do ano, ainda tivesse ficado faltando alguma coisa. Mas todo e qualquer ser humano tende, sim, a determinar certas mudanças para o novo ano, e isso é inegável, concordam? É por isso que eu tenho, sim, uma meta ou outra sempre que um novo ano entra.

A que sempre ocupa o topo da minha lista é: beber mais água. Sempre me esforço, mas nunca é o suficiente. É preciso colocá-la sempre no topo, pois ainda sei que tenho muito o que melhorar. Depois que eu descobri que estava grávida ficou mais fácil beber água, mas ainda assim, preciso beber mais.

Outra coisa que sempre me esforço para fazer é atividade física. Quaaaaase deu certo no ano que passou, mas devido a gravidez, eu tive que abortar a missão. Minha placenta está muito baixa, por isso, nada de atividades físicas, pelo menos por enquanto. Tenho fé de que na próxima consulta o médico vai me liberar para pelo menos voltar a dar meus rolês com minha cachorrinha, pois sinto falta disso - e ela também.

Ler mais sempre faz parte das minhas metas, também. No ano que passou eu bati um recorde de livros não lidos, hahahah! Li apenas 28 livríneos, mas fiquei satisfeita com todas as leituras finalizadas. Feliz de verdade! Para 2019, minha meta de leituras fica à cargo do nosso mais novo projeto, o 12 livros para 2019. Ainda não falamos dela nem aqui e nem nas redes sociais, mas em breve falaremos mais e vocês entenderão um bocadinho melhor do que se trata. Fora isso, não irei me cobrar tanto. Sei que meu tempo vai ser escasso, que terei que dividi-lo em três partes - Helena, minha família e eu -, e as leituras certamente entrarão na parte do "eu".

O que seria a meta "EU"? Simples. Ela é o motivo deste post. Ele será um lembrete pra mim... e uma forma de vocês me cobrarem e me ajudarem a cumprir o que irei dizer a seguir.


Eu não irei me esquecer de mim mesma!!!


Eu sei que as coisas não serão fáceis. Sei que fiquei bem malucona, ainda mais por ser mamãe de primeira viagem. Mas sei também que se eu pirar, irei pirar minha filha também. E todos à minha volta. É por isso que a minha principal meta é essa.

Indo contra todas as baboseiras que eu tenho escutado, quero lutar para ter um "maternar" (essa palavra existe?) leve. Não quero abrir mão de fazer pequenas coisas por mim mesma, e estou trabalhando tudo isso em minha mente desde já para que a danada da culpa não se atreva a aparecer.

Quero continuar tendo meus "dias de princesa", que se resumem a ir ao salão para fazer o que tem que ser feito - unhas, depilação, cortar o cabelo, hidratar, essas coisas. Eu tenho certeza de que a minha filha vai adorar sair para dar esses breves passeios, pois obviamente pretendo levá-la comigo - foi por isso que investi em bebê conforto, cadeirinhas disso e daquilo outro. Vai fazer bem pra gente, tenho certeza. Ela nunca vai poder reclamar por ter ficado entediada! Nada de ficar somente deitadinha olhando para o móbile de ovelhas do bercinho. E nada de ficar o dia inteiro olhando somente pra cara da mamis dela, né? Rs

Vai ter passeio com a Lola? Vai, sim senhor! Ela merece, e nós também. Foi pra isso que eu comprei carrinho, oras bolas! E vamos sair pra jantar com o papai aos fins de semana? Vamos, sim, pois o papai e a mamãe já têm essa tradição faz tempo, e agora ela vai ficar ainda melhor, pois nossa família estará reunida e completa.

Antes que fiquem horrorizados, deixe-me adiantar algo: tenho consciência de que não poderei levá-la a qualquer lugar, que precisarei ter cuidado. Não posso marcar hora no salão num dia em que irão fazer algum procedimento que tenha química envolvida - como progressivas, por exemplo. Sei também que terei que escolher bares e restaurantes com cuidado, pois o ambiente tem que ser o mais calmo possível. A verdade é que nada disso vai ser difícil, pois tudo isso já faz parte da minha rotina, então... vai ser moleza!

E eu já ia me esquecendo de falar sobre minhas leituras, sobre meu tempinho aqui, com vocês. Quero poder me dedicar a tudo isso também, afinal, vocês, o blog e meus livros me fazem um bem danado. E é bom que de quebra eu já vou dando o bom exemplo pra minha pequena, né? Ou ela se torna uma leitora... ou ela se torna uma leitora. Quero nem saber. Kkkkkkkkkkkkkk









Enfim...






Essa é a meta principal. Fazer o possível e o impossível para cuidar da minha filha, dar o melhor de mim. Cuidar, amar, proteger, me dedicar e tudo o mais. Mas tudo isso sem me esquecer de mim mesma. Eu sei que posso, e eu lutarei com tudo para conseguir. Maternidade é sinônimo de plenitude, e para fazer com que esse momento seja ainda mais especial, é preciso cuidar da minha sanidade, hahahaha. Os momentos de loucura virão, e os de desespero e medo também; mas sei que minha mente estará forte para passar por tudo isso, desde que essas pequenas coisas que farei por mim mesma continuem fazendo parte da minha rotina. Parece pouco, eu sei, mas acreditem ou não, esses pequenos detalhes fazem toda diferença.

E quero finalizar o meu textão de lembrete a mim mesma para te fazer uma pergunta importante... pergunta esta que, eu espero, te faça refletir: O que você tem feito por si mesmo(a)? O que tem feito para manter sua mente sã?



Super beijo e um excelente sabadão para vocês!


20 comentários:

  1. Oi Fabi,
    Parabéns pela filha, meu sonho é ter uma menina de primeira, rs. Helena além de um nome lindo, é marcante, eu gosto!
    As pessoas acham que mãe não pode fazer mais nada né? É claro que sua filha irá consumir a maior parte do seu tempo, isso porque ela depende completamente de você, mas eu espero, mesmo, que você não se esqueça de tudo o que escreveu aqui. Afinal, a Helena merece uma mãe sempre linda kkk
    Brincadeiras a parte, eu concordo com tudo o que disse, você merece ter o seu tempo, os seus momentos, sempre!
    Ah, pode me convidar tá? Amo ser babá, não é atoa que faço pedagogia kkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E engraçado como a gente muda quando engravidamos, Vi! Eu sempre quis ter uma menininha também, mas quando engravidei eu fiquei tão tão tão feliz que o sexo nem importava mais, sabe. Mas, claro, quando soube que era uma menininha, como sempre sonhei, eu fiquei em êxtase!
      E já pode ir preparando as malinhas para vir pra cá me ajudar com a Helena! Tenho a impressão de que ela será uma criança bem levadinha, isso levando em conta o quanto ela se mexe aqui na minha barriga! Hahhahahaha


      Beijocas, e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Hoje se eu pudesse ser mãe novamente, minha filha se chamaria Helena! E se fosse menino, Emanuel!
    Por isso, adorei a escolha do nome da sua princesinha e peço a Deus que cuide grandemente de vocês duas nessa fase de descoberta do maior amor do mundo.
    Pode o mundo dar milhares de voltas, você nunca irá sentir tudo isso deste jeito. Amará outros filhos? Imensamente!!! Igualmente! Mas de formas variadas, cada um do seu jeito, resumindo-se ao total amor de mãe..rs (divaguei)
    Não costumo traçar metas, pois não as cumpro. Mas mudei este ano. Sem querer, me impus muitas coisas, mas não na obrigação, mas sim, como presentes diários a mim mesma.
    Consegui caminhar esta semana 03 vezes e só não fui mais pois choveu.rs Li dois livros inteiros e já estou na metade do terceiro e ando me vigiando interiormente, para fazer menos meleca!
    Sei que 2019 já é um ano maravilhoso a nós e assim continuará!!!
    Beijo e que seja infinitamente feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as suas divagações, viu. Sinto como se realmente fosse assim, e sei que tende a aumentar quando ela nascer! É louco demais, maravilhoso demais, rs!

      Adorei a ideia da imposição dos presentes diários. Assim fica mais fácil, né? Sabemos que estamos fazendo por nós mesmos, e fim de papo!

      Muito obrigada por todas a palavras de carinho!
      Ah! Se meu bebê fosse menino, se chamaria Benício. Adoro Emanuel também, mas o esposo achou "nome de vovô", vê se pode? Hahahhaha


      Beijocas!

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Adorei esse post em tantos níveis que fica até difícil nomear exatamente quais.
    Admiro muito sua iniciativa de não deixar de separar um tempo para cuidar de si mesma e da sua saúde mental. Tenho certeza de que vai tirar isso de letra, pois como você disse, é tudo rotina que vai ser um pouco adaptada!
    Desejo um ano maravilhoso para você, com muita saúde e amor para a filhota que vai completar a família de vocês.
    Feliz ano novo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada pelas palavras de carinho e pelo incentivo! Eu tenho certeza de que assim tudo vai ficar mais fácil, e que assim poderei cumprir minhas metas que, para alguns, é impossível!

      Beijocas!

      Excluir
  4. Eu coloquei como meta também ler mais, acho que vai ser complicado, com a faculdade e tudo mais, mas vamos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas não impossível, viu? Basta vc querer!
      É claro que o número de leituras irá diminuir, mas se você - só você! - quiser, sempre que puder estará com um livro na mão!

      Beijocas

      Excluir
  5. Fabi!
    Fiquei bem feliz com as escolhas das suas metas, primeiro porque envolve cuidar da Helena e a maternidade não há nada de melhor do que estar presente na vida dos filhos e por pensar em você também, tem de se cuidar mesmo e ser a mãe com a melhor auto estima possível. Parabéns!
    Quanto a mim, não sou de traçar metas pelos mesmos motivos que você, se não dão certo, fico frustrada.
    Minhas metas são para no máximo uma semana e assim vou cumprindo aos poucos (ou não...kk).
    Quanto ao que faço por mim mesma... já faço tudo o que mais gosto para mim mesma e o que me traz alegria e felicidade, cuido bem de mim, porque sei as augúrias que passei em relação a saúde, então minha meta é cuidar de ser feliz!
    Feliz 2019!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumprir metas semanais me parece mais simples mesmo, Rudy! Assim a frustração é menor, né? Hahhahahaha
      E obrigada por todas as palavras de carinho!

      Beijocas

      Excluir
  6. Parabéns pela filha! Que ela venha cheia de saúde, que seja linda e traga muita alegria a familia. Coma bastante fruta, na minha gravidez so queria comer pêssego, meu Deus! kkkkkk
    Beba água mesmo, é o mais necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho que minha filha vai nascer com carinha de morango ou de manga, pq se depender de mim, como só isso dia e noite! Kkkkkkkkkkkkkkk
      E outra coisa de que não abro mão: farinha de milho! Hahhahahahah
      E ainda tenho tido dificuldade de beber água, mas bebo mesmo assim. Mas, vamos combinar... beber um treco sem querer é um saco, né? Hahhaha


      Beijocas, e muito obrigada pelas dicas e pelo carinho!

      Excluir
  7. Amei suas metas. Beber mais água com certeza é uma das minhas também. Mas eu estou ansiosa demais por essa princesa que está oara chegar. Vai ser tão linda igual a mamãe. Preciso arrumar um tempo para mim também. Mas confesso que sempre deixo por último por preguiça. Kkkk 2019 tenho de mudar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mudar mesmo, Kakau! Se deixar de lado por preguiça é o fim da picada, oras bolas! Hahahahhaha
      E nem me fale em ansiedade... dá vontade de sair correndo gritando, de tanta ansiedade que tô! Hahhaha


      Beijocas, e obrigada pelo carinho de sempre! Vc é uma linda! <3

      Excluir
  8. Parabéns pela sua primeira filha!!! Imagino que quando descobriu foi uma felicidade e tanta. Com certeza vai dar tudo certo pra você realizar suas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breno, descobrir uma gravidez é uma coisa bem doida, pode apostar! Kkkkkkkkkkkk
      A gente num sabe se ri... se chora... se fica feliz ou desesperado... mas é maravilhoso, mesmo com todo esse misto de emoções!
      Obrigada pelo carinho, viu?

      Beijocas!

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    Helena é um nome lindo, era o nome da minha bisavó e ela tinha um gênio daqueles rsrs... Amei sua escolha!
    Também não sou de traçar metas, seja de leituras ou pessoal. Mas também preciso beber mais água, nunca tomo o suficiente e sei que isso é errado, até consegui aumentar a quantidade mas ainda não é o suficiente...
    Não sou mãe, mas sei que ser mãe é algo que consome bastante tempo, principalmente nos primeiras semanas/meses, mas com certeza dividir "as tarefas" ajuda bastante, e você tem toda a razão em separar um tempo para cuidar de si mesma, você está de bem consigo mesma vai refletir para sua filha e para as pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua Helena =)!
    Penso que, invariavelmente, a maternidade muda as pessoas, todavia, você faz muito bem em não esquecer de si mesma. Com certeza vai conseguir se adaptar e incorporar, mesmo que surjam dificuldades.
    No último ano também tive dificuldades para ler muitos livros por conta da faculdade e do estágio, mas acho que fui até bem sucedida. Li bons livros!
    Ah, eu bebi mais água também =), mas não o suficiente =/. Espero que a gente consiga melhorar esse quesito de nossas vidas.
    Eu comecei a praticar atividades físicas (tchau sedentarismo o/) e estou implementado uma rotina de passeio com meus cachorrinhos aos sábados (embora eles tenham morrido de medo nas primeiras vezes que saímos ><).
    Não sei ao certo o que estou fazendo por mim mesma e para me manter sã, contudo, me pergunto isso todos os dias, e todos os dias procuro fazer algo que me faça sentir que vale a pena estar viva, que há um propósito em ser quem eu sou.

    ResponderExcluir
  11. Espero wue consiga atingir todas as suas metas!! Que essa bebezinha que está por vir te encha de alegrias!! Com certeza irá conseguir fazer tudo, não pode deixar de cuidar de si mesma, pois a melhor coisa é estarmos bem!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi
    Adorei as suas metas. Espero, do fundo do coração, que consiga manter seus tempos pra você com a chegada da princesa. Eu, infelizmente, levei um longo tempo até me adaptar com minha rotina com o Miguel e, ainda hoje, ele com 4 anos, acho complicado encontrar tempo e disposição pra fazer as unhas. Cuidar da sua individualidade, da sua saúde mental, é de extrema importância.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo