Menu em imagem

Image Map

18 novembro 2018

{Papo Femininja} ~ Tô grávida! E agora? ~

Ei,  gente!
Tudo bem por aí?

Este é o meu primeiro post nessa coluna maravilhosa, idealizada pela lindeza da Bia, e como eu gosto de chegar causando (mentira, hahahah), já larguei a bomba logo de cara (sou dessas)! Bora falar sobre meus primeiros meses de gravidez?


É isso aí, pipows. Essa blogueirinha sumida que vos fala está gravidinha! Aquele sonho tão comentado aqui finalmente se tornou realidade!




Nem preciso dizer que eu tô maluca de felicidade... e maluca com todas as mudanças que aconteceram a minha volta. Sou uma mamãe de primeira viagem, e por isso, toda essa novidade está me deixando meio tonta, e por isso eu resolvi vir falar um bocadinho do assunto.




Como descobri minha gravidez?

Eu não sei.
Não estava me sentindo mal, minhas "regras" (como diz a minha avó) estavam um pouco atrasadas - nada anormal - e em momento algum eu associei as fortes cólicas e a dor nos seios à gravidez. Pensei que tais dores eram por causa da chegada da menstruação.

Um dia, no trabalho, do nada eu enfiei na cabeça que poderia ser gravidez - porque não? -, e por isso, quando saí daqui, passei numa farmácia para comprar o teste. Fiz o xixi no palitinho e VOILÀ!, deu positivo. Surtei? Surtei. Surtei e decidi que não ficaria animada enquanto eu não fizesse um exame de sangue.

Fiz o exame de sangue... fiz a ultra... e aí descobri que eu não só estava grávida, mas estava grávida de 9 semanas. Aí que surtei meeeeiiiixmo! Hahahahahaha
PS: Tô de 16 semanas e ainda tô meio surtada, rs.



E foi aberta a temporada de especialistas no assunto...

Pois é. Eu não sabia que tinha tanto obstetra e tanto pediatra à minha volta, gente! É tanto especialista dando palpite que eu vivo me perguntando por que diabos eu tô fazendo pré-natal, afinal, tô cercada de experts.

O pior é ter que ouvir coisas "aproveite para sair, pois você não fará isso nem tão cedo mais!" ou "sua vida nunca mais será a mesma! Você terá que viver única e exclusivamente para o seu bebê!"... Ah! E também ouvi coisas do tipo "Você não pode escolher este nome para o seu bebê! Eu conheço uma fulana que tem o mesmo nome e que é insuportável!!!" e também "Ah, mas esse nome é de velho!!! Escolha outro!!!"

... Manooooo do céu!!!!

Eu espero que gravidez seja sinônimo de aumento de paciência, pois o restinho que eu tinha tá indo pro espaço!

Eu definitivamente não sei como lidar com isso! Queria que as pessoas mais experientes me contassem coisas positivas, me enchessem de dicas interessantes e importantes, não que ficassem falando essas coisas e me mandando fotos de bebês sujos de cocô até a nuca! 😟

Imagem beeeeemmm grande para demonstrar o quão cansada tô disso, rs!

E como serão as coisas daqui pra frente?

Nem preciso dizer que serão (já estão!) ainda mais corridas, né? Minha rotina tem se resumido a trabalho e exames, e por isso, tenho ficado extremamente cansada - sem contar que tenho tido tanto sono que me sinto a Bela Adormecida (finalmente posso dizer que sou parecida com uma princesa Disney!).

Enfim. Eu vou tentar aparecer por aqui sempre, mas por ora, vou colocar as coisas por aqui em dia (que não são poucas!) e sempre que sobrar  um tempinho, certamente eu virei bater papo com vocês.


Se eu estou com dúvidas? Siiiimmmm... muitas!

Eu tenho mil e uma dúvidas, mas fico com medo de perguntar para algumas pessoas, pois como já falei lá em cima, palpiteiro é mato!
E o pior: quando pergunto algo para o meu médico, ele se limita a dizer que "é normal". Irei me consultar com outro médico no mês que vem, então isso deve acabar (torço por isso!), mas passarei mais uns dias cheia de dúvidas. 

Não é nada demais, é só coisas do tipo "Realmente não posso comer canela? Nem comida japonesa? Posso dar adeus, por ora, aos ovos com gemas moles? E a pimenta... ela realmente é prejudicial?"...
Se alguém souber as respostas, me conte aí! Rsrsrsr

E também foi aberta a temporada de medos e receios...

As perguntas que não querem calar em minha mente são: será que eu dou conta? Eu estou pronta? Eu serei uma boa mãe? Farei o possível e o impossível para ser... mas será que serei de fato?

E tem também aquelas perguntas beeeem normais tipo: como curar o umbigo do bebê (eu tô surtando com isso, sério)? Como eu vou saber se o bebê está chorando de fome, sono, dor de barriga, cólica, dor de ouvido... como???? Tem manual de instruções?

Eu sei que todas essas dúvidas e mais outras mil que aparecerão são normais, mas não deixa de ser assustador, né? Eu sempre fui muito curiosa e detalhista, gosto de tudo muito bem explicadinho, e mesmo já tendo lido horrores sobre tudo isso, eu ainda me sinto despreparada. Tô confiando no instinto materno, hahahhaha. 


Bem, é isso. Há mil e uma outras coisas a serem ditas, mas são assuntos para outros posts.
Eu não sei se é do interesse de vocês acompanharem a minha aventura nesse novo mundo, mas se for, ficarei super feliz em dividir com vocês o que for acontecendo por aqui. 
Desde já eu queria agradecer a todos pela compreensão!
Espero que vocês me encham de dicas maravilhosas e que me papariquem muito!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Super beijos para vocês!
E abraços beeeeem quentinhos!


22 comentários:

  1. Meu Deus!!!
    Que coisa mais linda. Uma criança é sempre uma bênção, não há como negar isso e a gente fica feliz de ler coisas assim.
    Mas posso ser muito sincera contigo, no auge dos meus 44 anos de idade, sendo mãe e recentemente, avó??
    Não dê atenção a nada que te disserem,seja positivo ou negativo!
    Cada mãe é uma mãe. Todas iguais?? Só no nome de mãe que recebem. Você irá precisar de ajuda, mãe, tia,avó, irmã,marido, namorado, vizinhos, amigos. Não importa.
    Sozinha você não estará.
    Mas é o seu filho, ou filha e só você sentirá o que precisa fazer. E oh, saberá direitinho!rs
    Não fica caçando nada em internet, sobre parto, dores, cólicas. Nada! (Vai adiantar eu falar isso não.rs) mas é uma dica.
    Deus te fez mãe...você já nasceu sabendo de tudo. Deixa teu amor por esta criança te guiar e oh, precisando?? Dá um grito!!!
    Deus abençoe vocês grandemente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sabia que encontraria conforto aqui! Rsrsrsr
      Obrigada pelas palavras, dicas e apoio!
      Tô super contando com o fato de que eu saberei direitinho o que fazer, viu... é isso que me tranquiliza... saber que se Deus me deu esse presente, é pq ele sabe que serei capaz de fazer o que for preciso! <3

      Pode deixar que se eu precisar (certamente precisarei) eu dou um grito beeeem alto! Hahahahha

      Beijocas!

      Excluir
  2. Oi Fabi....
    faz tempo que não passo por aqui pra deixar um recadinho por falta de tempo mesmo, mas depois de ler esse post não tinha como não parar um pouquinho para te dar os parabéns.... que momento maravilhoso... Que Deus te abençoe nessa nova jornada.... com certeza quero ver muitos posts seus contando um pouquinho de tudo o que vc vai passar nessa nova etapa.... estou feliz por vc...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Cris!
      E fico feliz por vê-la de volta aqui!
      Vai ser uma delícia contar minhas aventuras para vocês, rs!

      Beijocas!

      Excluir
  3. Olha, sinceramente acho que vc deve curtir ao máximo o momento, aproveitar os comentários que te servirem e deletar o restante. Aproveite tudo o que pode ajudar nessa experiência, pergunte sim, tire as dúvidas, mas acredito que o instinto materno falará mais alto depois. Na minha rua uma garota super novinha ficou grávida, as pessoas comentavam tudo isso. Ela cuidou da criança sozinha e hj faz tudo com uma desenvoltura só. Se virou nos 30. Parabéns! Claro que queremos acompanhar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contando com esse instinto mesmo, Evandro!
      Sei que ele me guiará, mas ainda assim, rola um medinho! Rssrsr
      E seguirei seu conselho: farei um filtro em tudo que for dito!

      Obrigada pelo carinho!
      Beijocas

      Excluir
  4. Ah nem preciso dizer como fiquei feliz com a notícia né?! ;)
    Bom também fui (sou) mãe de primeira viagem... e sim é uma experiência incrível... tbm passei por todos esses medos e anseios, mas posso te afirmar, você vai tirar de letra, já está tirando... digo que a mãe sempre nasce junto com a criança... tbm ouvi coisas bizarras desse tipo e ignorei... principalmente pelo nome do meu filho... mas não me importei pq ele é lindo :)... Como o André diz ( acho q fala pra vc tbm) RELAXA! Esses detalhes vc aprende fácil e vai sim, ser uma mãe incrível. Parabéns novamente e que Deus abençoe vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos bom gosto pra nome, num temos? Hahahhaaha
      Obrigada pelo carinho, viu? O apoio de vocês tem sido primordial, mesmo com todo o desespero do André! Hahahhaha
      É engraçado ele falar RELAXA, pois quem fala isso pra ele o tempo todo sou eu! sHUAIshiUAhs
      Enfim, mais uma vez, obrigada! Muito muito muito obrigada!

      Beijocas

      Excluir
  5. Que notícia maravilhosa! Parabénsssss, querida!
    Os pitacos negativos são sempre chatos mesmo, ingnore-os e aproveite o momento!
    Espero que o novo médico seja melhor...
    Que Deus abençoe você e seu bebê!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que o novo médico seja melhor, Any! Torço muito muito por isso!
      E obrigadíssima por todo carinho!

      Beijocas

      Excluir
  6. Parabéns, filhos são bênçãos!
    A única coisa que digo e que ninguém me disse é : siga a sua intuição em tudo, e fuja das pessoas "experientes" sempre vai aparecer gente que "já passei por isso" , eu me arrependo muito dos conselhos que segui....
    O filho (a) é seu, a vida é sua. Seja bem feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor conselho, Mariângela!
      Acho que, como já me falaram ali em cima, a mãe nasce junto com o bebê, né? Iremos nos adequar juntinhos!
      Obrigada pelo carinho e pelo conselho!
      Beijocas

      Excluir
  7. Parabéns pela sua gravidez!!! Acho que eu ficaria muito assustada em saber que que estava grávida, imagino a sua surpresa!! Acho que é normal ter as dúvidas que você sente agora e pelo que dizem, você aprende a se virar com o bebê, vejo pela minha irmã que engravidou cedo e agora está tirando de letra, você também será assim!!! Desejo muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida, que seu bebê venha com muita saúde e lhe dê muitas alegrias, porque as crianças são uns anjos de Deus!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ter meu anjinho nos braços, Karina!
      Espero me dar tão bem quanto sua irmã, viu!

      Obrigada por seu carinho!
      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi, parabéns... que Deus abençoe e muito vocês... Um bb é uma alegria. Dá trabalho, mas as dobrinhas, o sorriso e cheirinho compensa qualquer coisa.
    Eu comi de tudo quando estava grávida. Enjoei nos primeiros 3 meses e só comia pão de forma feito na chapa ou cuscuz do nordeste que é uma delícia haha. Depois disso, parecia uma louca esfomeada. A única coisa que não pude comer ou beber depois do nascimento da minha filha, foi chocolate e tomar café ou coca cola, porque dava colicas nela,então enquanto ela mamava, fui feliz, porque ela não teve cólicas. Mas os bicos dos seios ficam bem sensíveis na amamentação, ainda mais se não criar bico, como sugestão, para melhorar o desconforto, é após a mamada raspar a casca de banana ou mamão e colocar no bico do seio, ajuda viu experiência própria. No mais é instinto materno e você vai descobrir junto com o bb o significado dos seus chorinhos, coisas que ninguém vai saber além de vc e o papai que vão estar pertinho dele ou dela e entender o que ela ou ele quer em cada chorada. Mas sei não acho que sua ou seu bb vai ser calminho e gostar de dormir. Na gravidez, o sono é alto mesmo, menina. Se eu puder ajudar, conte comigo no imbox do meu face ou direct do IG. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia de comentário, Diana! Fiquei até emocionada!
      Obrigada e obrigada!
      Eu anotei a dica da casca de banana, pois tudo o que envolve amamentação tem sido bem assustador tb, rs!
      Acho que, como eu disse agora há pouco, a mamãe aqui nascerá junto com o bebê - e conto com isso! Hahhahaha
      Obrigada por se colocar à disposição para ajudar! Pode deixar que se precisar eu grito! Rs

      Muiito muito obrigada pelo carinho!
      Beijocas

      Excluir
  9. Fabi!
    Super feliz por você querida!
    Espero que venha cheio de saúde e traga ainda mais amor para seu casamento e seu lar.
    Infelizmente nunca fiquei grávida, portanto, não tenho como ajudar com seus questionamentos, mas acredito que a pessoa mais indicada para responder suas dúvidas, é o médico mesmo e se for mulher, acho que explicará com mais tranquilidade (ou não..kkkk). As minhas filhas já vieram grandes e não passei por esse período dos primeiros meses e anos de vida delas.
    Vá nos atualizando sobre a gestação, por favor!
    E Parabéns novamente, é muita luz na vida da pessoa.
    Uma semana pleno de luz e paz!
    “Oh, faz-nos felizes, e nos terás feito bons.” (Robert Browning)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rudy!
      Eu não tinha pensado por esse lado (de que uma médica poderia me ajudar ainda mais). Será? Rsrrsrs
      Eu não tive sorte com mulheres... sempre foram secas demais, acredita? Nem parece que elas têm o mesmo que eu! Hahhahahah

      Muito muito muuuuito obrigada pelo carinho! POde deixar que manterei vcs atualizados sobre minha aventura!

      Beijocas

      Excluir
  10. Fabi, que notícia maravilhosa!!!!!!!
    Parabéns!!!
    Que esse bebê traga um começo de muitas felicidades, paz, amor e alegrias para toda a sua família!!!
    Ah, não esquenta com os palpiteiros kkkk infelizmente o povo é assim, mas o importante é você estar bem de saúde, e poder aproveitar tudo o que quiser agora que esse presentinho lindo está dentro de você!!!!
    Os medos são normais, só mostra o quanto você é uma mãe preocupada e zelosa. Só não fique muito nervosa pra não passar mal, mas de resto, aproveite, que é uma fase única e muito especial.
    Eu adoro tanto grávidas kkkkkk acho lindo todo o processo da geração de uma vida!!!
    Tira bastante fotos da barriguinha e mostra pra geeeente!! EEEEEH!!!
    Muitas bênçãos e conta pra gente os desejos de grávidas!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus que maravilha que notícia incrível filhos são uma benção e eu espero que ele traga muita felicidade e muito amor nessa nova família que está começando e já quero ver fotos da barriguinha

    ResponderExcluir
  12. AHHHH Fabiiiii parabéns amiga, esse é o melhor presente que Deus pode nos dar. Deve estar tão lindinha gravida, fotos por favo na minha mesa para ontem kkkkk. Você sera a melhor mamãe do mundo. Beijos..

    ResponderExcluir
  13. Que notícia lindaaa! Passo tanto tempo sem andar aqui e quando apareço me deparo com essa noticia maravilhosa. Sou mamãe bem recente (8 meses, olha acho que gravidez é contagioso viu?) e confesso que suas dúvidas vão aumentar, sua insegurança também, mas tudo bem é tudo normal e no final das contas a gente lida bem com isso.
    A minha paciência graças a Deus aumentou com a gravidez, espero que a sua também aumente. Sobre as dúvidas em relação as comidas, cada pessoa reage de um jeito, eu mesma procurei evitar sim algumas coisas como sushi e açai (mas não porque faça mal) e sim porque se não for de qualidade e boa procedência pode conter uma bactéria que pode levar ao aborto e isso me assustava demais. Quanto a pimenta evitei porque diziam por aqui que causa cólicas no bebê e graças a Deus minha filha (Ma Vie) teve pouquíssimas crises de cólica (mas teve!).
    Quanto aos palpites, abstraí amiga, cada caso é um caso, eu mesma por exemplo saio muito pouco de casa, mas é escolha minha, conheço mamães que tem bebês com o mesmo tempo da minha que até vão pra show e vira a noite. Então assim como cada bebê é um bebê diferente, cada mamãe é uma mamãe única e essa mamãe única é exatamente perfeita!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo