Menu em imagem

Image Map

09 outubro 2018

{Resenha} ~ Sedução da seda - Loretta Chase ~

Hey,  pipows!
Como estão?
Tenho andado sumida por demais, né? Mas foi por uma boa causa. Boa causa essa que, em breve, irei contar para vocês.
Enquanto não falamos sobre isso, bora de resenha?

Hoje eu vim falar sobre um livro que me surpreendeu. Quer saber se foi positiva ou negativamente? Clica no Leia Mais e espia a resenha!



Skoob
Quando li: Junho, 2018.
Título: Sedução da seda - As modistas #1
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino


Marcelline Noirot é uma modista talentosa e ambiciosa que não poupa esforços para conquistar o que quer. Ela e suas irmãs são proprietárias de um conceituado ateliê, e um babado forte da corte faz com que as mesmas fiquem em polvorosa: o Duque de Clevedon vai se casar com Lady Clara Fairfax, a moçoila mais malvestida da cidade. Marcelline está determinada a ser a modista oficial da moça, e para tanto, ela vai à França para se encontrar com o duque, mostrar a ele que uma mulher bem vestida tem lá seus atrativos e, claro, fazer com que, de alguma forma, ele se comprometa a dar uma repaginada no guarda-roupas de sua futura esposa no ateliê das Noirot.

Ela definitivamente prova que um vestido bem feito tem lá o seu lugar. Que um bom corte pode, sim, valorizar o corpo de uma mulher. E, claro, que uma mulher bem vestida fica segura o suficiente para ser notada por todos no momento em que adentra qualquer recinto. E ela prova também que o amor é danado, e que pode aparecer quando  menos se espera.

" - O jogo de azar é  meu esporte favorito - disse ela. Apostar dinheiro, pessoas, futuros... essa era uma forma de vida para a família de Marcelline." Pág. 35

O duque de Clevedon está apaixonado por sua futura esposa - ou pelo menos pensa estar. Ela é uma amiga de infância por quem ele sempre teve muito respeito, amor e afinidade, mas após conhecer Marcelline, ele chega à conclusão de que esse amor nada mais é do que um amor de irmão. A sedutora modista o pega de jeito, é um fato, mas seu jeito romântico, faceiro e toda a sua inteligência e beleza também pegam a moça de jeito. Ela bem que tenta fugir do duque, ele tenta prosseguir com seu casamento, mas no fim, o sentimento fala mais alto.

" - Será o casamento do ano, talvez o da década - comentou Leonie. - O vestido da noiva é apenas o começo. Ela vai exigir um enxoval e um guarda-roupas completo, à altura de seu título. Tudo será da melhor qualidade. Quilômetros de renda. As melhores sedas. Musselina leve como o ar. Ela vai gastar uma verdadeira fortuna." Pág. 12

Como eu sempre digo, os romances de época são previsíveis, pois sabemos que no final o casal irá se acertar, e por isso o que manda mesmo é o desenrolar da história do casal. Eu estou bem viciadinha no gênero, e quando me decidi por ler este, fui com sede demais ao pote, uma vez que já li outro livro da autora - O príncipe dos canalhas - e ele se tornou um dos meus queridinhos mas, infelizmente, A sedução da seda não foi tudo isso.

A narrativa da autora continua deliciosa e ela continua caprichando na construção dos personagens, do enredo e da trama em si, mas dessa vez ela pesou a mão na força da personalidade da protagonista. Creio que a autora tinha a intenção de criar uma mulher independente, decidida, trabalhadora e obstinada; mas como tudo foi exagerado demais, Marcelline acabou com uma postura arrogante e um tanto quanto mal agradecida, orgulhosa, chata. Em bom mineirês, ela é uma murrinha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Não corria atrás de serviçais ou costureiras. Apesar de sua reputação, não era um típico libertino. Só perseguia as belezas mais aristocráticas de Paris e o crème de la crème do submundo." Pág. 17

Em contrapartida, o mocinho é uma lindeza. Cavalheiro, fofo, sarcástico, bonitão e cheio das qualidades que nós amamos nos mocinhos. Aliás, ele tem um diferencial: adora crianças e se dá super bem com elas. E o por que de eu ter frisado isso? Simples. A filha de Marcelline APENAS roubou a cena. Que criança espirituosa e maravilhosa, minha gente! Aquelas risadas que os romances de época normalmente nos arrancam foram graças a ela. Obrigada, sua linda! E me perdoe por não me lembrar do seu nome agora, tá?

Se irei continuar a ler a série? Sim. Acredito que as outras duas irmãs Noirot podem salvá-la, então, darei mais uma chance, sim, pois ainda quero ter meu coração arrebatado pelas modistas. E claro: quero muito que a pequena tenha mais e mais momentos solo na trama, hahahahha.

Sequência da série

Apesar dos pesares, eu indico. Eu não me simpatizei com a protagonista, mas ainda assim, te aconselho a lê-lo, até porque opinião é igual bumbum, não é mesmo? Cada um tem a sua!


8 comentários:

  1. Ahh quero muito ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabí, tudo bem? Falou em romance de época é comigo mesmo que se tornou o meu gênero favorito e estou sempre buscando ler histórias de autores que ainda não conheço e Loretta Chase é uma delas. Eu me interesso por essa série por ter o ateliê das irmãs como cenário/pano de fundo, acho bárbaro quando os autores conseguem inserir um elemento diferenciador na história e para mim seria isso, mas pela resenha vi que o protagonista que adora crianças será o ponto forte da trama que, apesar das 2 estrelas, despertou meu interesse. Agora sei que preciso começar essa leitura com ressalvas, espero gostar das modistas.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto demais do gênero, apesar de andar lendo bem pouco nos últimos tempos. Como suspense é meu gênero favorito, vivo passando todos na frente e estou empacada num livro(tempo curto demais).rs
    Mas voltemos a resenha! Acompanho esta saga pelo mundo literário e não li nenhum livro da saga. Não por falta de vontade, apenas não pintou oportunidade mesmo.
    Sim, a gente sabe direitinho o final, mas é o meio do caminho que conta pelo que andei lendo, a autora é muito boa em desenhar seus enredos.
    Apesar dos pontos negativos, se puder, quero sim, ler ao menos para começar e ver se gosto.
    Agora se tem algo que não dá para negar é que as capas são um escândalo de lindas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabíola :) Romance de época é meu gênero favorito, já li esses quatro livro e eu adorei! Realmente, O Príncipe dos Canalhas é um livro sensacional (já leu O Último dos Canalhas?) e descobri que a Loretta é uma das escritoras que mais gosto, junto com a Sarah, Julia, Lisa, Eloisa, enfim.
    Ao contrário de você, eu gostei da protagonista. Muitos romances de época trazem a mocinha como filha de duques, condes e todos os outros, na maioria das vezes sempre fazendo parte desse círculo social. Então ver uma modista em ação é maravilhoso, ao meu ver. Bem, o primeiro não foi meu preferido, esse título vai para Escândalo de Cetim, o livro 2. Depois de terminar, me conta qual o seu favorito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conheço a escrita de Chase, mas já despertei interesse ao saber que a série se trata de um romance de época e envolve moda. A autora, pelo menos nesse primeiro volume, mostra uma certa inconsistência na hora de construir a personalidade dos personagens principais, tornando difícil criar empatia pelos mesmos. Contudo, de modo geral, o leitor não se decepciona com a trama, que é capaz de divertir de entregar um final satisfatório (e fofo, pelo jeito). Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não leio muito livros de romances, mas para quem gosta,este é um prato cheio!!Acho legal quando os personagens são distintos e que ao longo da trama vão se familiarizando e aprendendo um com o outro, pois com isso vemos a evolução do relacionamento, as diferenças são superadas e no final, o amor quem fala mais alto!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre este livro/ série e confesso que já tenho eles na lista de desejados, já algum tempo estou adorando ler livros deépoca, devido a sua trama ler mais leve, cheia de enredo, romance e aquela pitada especial de época. Creio que personagens com essa personalidade não são minhas preferidas, mas com esse mocinho fofo, creio que ela irá amarecendo durante a trama.

    ResponderExcluir
  8. As capas dessa série são lindas. Acompanho as resenhas desses livros e adoro a cada um. Com certeza vou ler esse livro e os demais também.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo