Menu em imagem

Image Map

27 agosto 2018

{Hora da pipoca!} ~ Megatubarão ~

Oie,  seus lindos!
Como estão?

Na minha última folga eu assisti um filme bem do legalzinho e hoje vim falar dele para vocês. Eu não sei quais os planos de vocês para o próximo fim de semana - ou, quem sabe, para o tempo livre que têm durante os dias úteis -, mas acho que a dica de filme que eu trouxe pode ser um bom passatempo para vocês. Espia!



Quando assisti: Agosto, 2018.
Título original: The Meg
Título tupiniquim: Megatubarão
Data de lançamento: 9 de agosto de 2018.
Direção: Jon Turteltaub
Duração: 1h 54min
Gênero: Suspense / Ação
Avaliação: 
Sinopse: Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava extinta - um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. 

Uma equipe de oceanógrafos tem uma teoria: segundo os mesmos, o canal da Fossa das Marianas, considerado um dos mais profundos do mundo, pode ser ainda mais profundo. Seus estudos apontam que, no que eles consideram o fundo, há apenas uma membrana congelada que, se ultrapassada, dá acesso a uma parte desconhecida do oceano. Eles querem provar que sua teoria está correta, e para tanto, enviam uma equipe de expedição ao local a fim de realizar uma incursão no tal do canal. Eles o atravessam, ficam maravilhados... e horrorizados. A equipe é atacada por um animal gigantesco e fica presa no fundo do oceano. Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em grandes profundidades, é chamado para salvar a equipe, e para realizar essa tarefa, ele vai precisar deixar seus traumas de lado. Ele já esteve nesse local. Ele já teve um triste encontro com essa criatura.


Essa tal criatura é um tubarão pré-histórico conhecido como Megalodonte. Ele tem mais de 20m de comprimento, e sua mordida tem poder suficiente para cortar uma baleia ao meio. Achava-se que ele estava extinto, mas agora, ele está bem próximo da superfície. Jonas e a equipe de oceanógrafos lutarão para impedir que o Megalodonte faça ainda mais estragos, uma vez que seu retorno para as profundezas parece impossível.


O que devemos esperar de um filme com um tubarão gigante? Exageros, claro. Mas o quê mais? Absurdos. Histórias bizarras. Enfim. Tô perguntando isso só para lhes dizer que, caso estejam esperando isso, talvez se decepcionem. Há absurdos? Claro! Um tubarão desse tamanho é um absurdo, oras bolas! Mas não há nada sem pé nem cabeça, entendem o que quero dizer? Essa trama nos traz um motivo crível, que convence. Os efeitos especiais usados para retratar o tubarão ficaram excelentes, e isso também contribui para que possamos acreditar na proposta da trama. É claro que as peripécias de nosso mocinho (o Jason Statham, não o tubarão!) às vezes são meio ilógicas, mas ainda assim, eu curti bastante o filme. Ele entrega o que promete, e isso é o que importa.

E por falar em Jason Statham, tenho que tirar o chapéu para ele (como sempre). Seu ponto alto foi, sem dúvidas, sua simpatia (e também o peitoral definido e a barriga tanquinho #FabiAssanhada). Ele tinha tudo para ser um personagem marrento e chato, mas surpreendeu sendo simpático, humano, bem humorado e fofo. Acreditem ou não, ele sorri por diversas vezes durante o filme. Aliás, o ponto alto de todas as atuações foi justamente a simpatia, uma vez que não há diálogos profundos.


Então por que diabos você não deu cinco estrelas, criatura? Simples. Eu queria ter visto mais a estrela do filme. Todo mundo está indo aos cinemas com a intenção de ver o bichão - e ele até aparece bastante! - mas eu acho que poderia ter aparecido ainda mais. O pouco que ele aparece já é o suficiente para nos deixar agoniados, então, se aparecesse ainda mais, o cagaço seria ainda maior, com certeza.



Este é um filme despretensioso, que veio com a intenção de entreter, deixar o espectador um tanto agoniado com a imensidão do mar e com o fato de que nele há uma criatura medonha, então, não espere nada intelectualmente rico, hein? Se sua intenção é aprender biologia marinha ou algo sobre a anatomia dos tubarões, melhor dar uma espiada na programação do Discovery, pois lá sempre tem umas paradas interessantes sobre o assunto.

Tive vontade de chorar nessa hora... coração parou. Faleci.

Resumindo: eu indico. Curti pra caramba, e acho que vocês também podem vir a gostar. Só espero que, assim como eu, não fiquem com medo de entrar no mar. Hahhahaha




11 comentários:

  1. Olá Fabi! Eu já não sei nadar e vc ainda me vem com essa de tubarão gigante mulher? Como assim? Apavorante. Com certeza ninguém vai assistir a esse filme com fins intelectuais acerca da biologia marinha, queremos mesmo é ver o povo com medo hahaha. A fato do protagonista ser bonito ajuda também na motivação para assistir ao filme. Dica anotada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por filmes de tubarões e vou ser muito sincera, quanto mais tosco, melhor!rsrsrs(sim, sou doida) Mas até uma série que se chama Sharknado, eu adoro.rs pelas bizarrices(aliás, está para sair acho que o sexto filme)
    Por isso, não vejo a hora de ver esse bichão gigante e claro, Jason! Adoro o trabalho dele,mas ainda estou me perguntando o que levou ele a entrar em um enredo destes.
    Agora a cena do cachorrinho aí em cima é pra matar do core né?
    Com certeza, verei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi! Olhaaaa... eu adoro esse tipo de filme! Adoro filme com tubarão, mas depois fico com medo de entrar até na piscina, hahahaha, é sério! Ahhh, nessa cena do cachorrinho vou fechar os olhos, nem quero ver (lágrimas aqui!)
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente curto bastante filmes com tubarões ou coisas parecidas, e no meu caso, quanto maior melhor. Não gosto muito do Statham, confesso, mas acho que ele pode surpreender a qualquer momento e não dá pra negar que é um bom ator. Acredito que eu também sentiria falta de ver mais o tubarão ao longo do filme, já que, na minha opinião, ele é a estrela do longa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, confesso que esse filme inicialmente não me despertou nenhuma curiosidade, pois é de conhecimento comum que longas com essa temática costumam dar muito errada (lembra de Piranhas?). Mas fico surpreso ao saber que este parece ser um entretenimento de qualidade, com cenas que ação que conseguem surtir o efeito esperado no espectador. O filme também está sendo bastante elogiado pela crítica, logo já posso adicionar na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fabi!
    Não é tão diferente de outros filmes no gênero que trazem uma criatividade exacerbada em relação a ficção criada, porém se torna um filme bom de ser assistido, mesmo que com umas bizarrices. Entretenimento tem de ser divertido para agradar, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!!
    Eu assisti fds passado, adorei, claro que tem algumas coisas que são bizarras, mas achei bacana até... Ver Jason Statham em filmes assim é pouco diferente, mas curti mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Faz bastante tempo que não assisto nada nessa linha, mas gosto muito. Que bom que você curtiu o filme, pois algumas vezes acabamos vendo somente mais do mesmo. O enredo é interessante e tem uma boa proposta que justifica a "criatura". Pena mesmo o megatubarão não parecer mais vezes, mas é sempre assim, criam a expectativa e nos assustam justamente com esse suspense.

    Evandro

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabiola!
    Confesso que ultimamente estou assistindo apenas filmes de animação, mas sinceramente Megatubarão não faz o meu estilo, nunca gostei de fiimes sobre essa criatura assustadora cheia de dentes rsrs... Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ver esse filme,sim, sou fissurada em filmes de tubarão...kkk. Adoro esse clima tenso, a perseguição entre tubarão e as pessoas!! Fora wue neste filme também temos o Jason,que adoro. Estou curiosa para assistir!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já sabia que o filme é ser repetitivo mas olha coisa que me fez ter vontade de assistir Ele foi o fato de abordar terror com tubarões e eu adoro filmes do tipo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo