Menu em imagem

Image Map

30 julho 2018

{Resenha} ~ Álbum de casamento - Nora Roberts ~

Bom dia,  boa tarde, boa noite ou boa madruga, gente linda!
Como vocês estão?
Aposto que estão aí resmungando por hoje ser segunda-feira... mas eu estou comemorando. Hahhahaha. Tô de folga - merecida folga! -, por isso tenho muito o que comemorar.

Folga delícia merece um livro delícia, não é mesmo?
Por isso eu vim falar sobre um que me fez morder a língua... ou pagar língua, como muitos dizem - e mais não sei mais o quê. Por quê? Clica no Leia Mais para saber!


Skoob
Quando li: Julho, 2017.
Título: Álbum de casamento - O quarteto de noivas #1
Autor(a): Nora Roberts
Páginas: 345
Editora: Arqueiro
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino


Antes de mais nada, eu queria fazer uma coisa.
Dar mais um coração para esse livro. 
Pronto. Agora eu posso falar dessa gracinha.

Apesar de não acreditar no matrimônio e em tudo o que ele representa, Mackensie Elliot já se casou inúmeras vezes. Ela já foi noiva, noivo, celebrante, madrinha, convidada, mãe da noiva, dama de honra... já representou tudo quanto é papel. Ela e suas amigas, quando crianças, brincavam de casamento quase que todo santo dia, tendo como companheiros de brincadeira ursinhos de pelúcia, mascotes, amiguinhos, irmãos e afins. Mac quase sempre ficava contrariada com a brincadeira, até que um dia, tendo em mãos um câmera fotográfica dada por seu pai, a garotinha descobriu sua verdadeira vocação: ser fotógrafa. A captura de um momento perfeito e memorável deu a ela tudo o que ela precisa para ser uma profissional de sucesso, e desde então, a fotografia se tornou seu ganha-pão e, principalmente, sua paixão.

E por falar em algo que se tornou paixão, aquela brincadeira de criança ficou séria. As quatro amigas se juntaram e se tornaram casamenteiras de mão cheia! Elas deram vida à Votos, uma empresa especializada em cerimônias de casamento. Cada uma atua em uma área diferente, cada uma usando e abusando de seu dom. Uma fica por conta dos doces, bolos e todas as gostosuras da festança. A outra, tem um olho clínico para decorações perfeitas, tendo as flores como protagonistas de todo o enredo escolhido pelos noivos. E temos também aquela que bota ordem em tudo, que negocia com os noivos e suas famílias, que gere o negócio com pulso firme. E temos Mackensie, que eterniza sentimentos e momentos através das fotografias.


Como eu já contei, ela não acredita em casamentos. Nem em amor. Tudo isso se deve ao fato de que sua mãe é uma mulher complicada, que pula de relacionamento em relacionamento, e que não satisfeita, sempre dá um jeitinho de infernizar a filha com alguma coisa fútil. Nossa mocinha sofre com as peripécias da mãe pois não sabe dizer não para seus caprichos, e por isso, sempre que a maluca aparece, seu dia desanda de vez. Suas amigas bem que tentam ajuda-la a ser mais dura com a mãe, mas no fim das contas, quem a empurra pra frente e a dá mil e um motivos para aprender a lutar contra seus medos e demônios é Carter Maguire.

"O amor assusta, e às vezes é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena. Página 155.

Pense num cara fofo... agora multiplica por dois. Ok. Agora, eleve ao quadrado. Resultado: Carter Maguire.
Gente... ele é a personificação da fofura, gentileza, delicadeza, cavalheirismo. Ele é certinho, metódico, desastrado e adorável. Tudo o que Mackensie não gosta, inclusive. E eu também, como vocês sabem, rs. Mas enfim. Maguire aparece na vida da moça para mostrar que nem tudo é o que parece, que é preciso ter pulso firme diante dos problemas do dia a dia, e principalmente, ele caiu de paraquedas na conturbada vida da nossa mocinha para ensiná-la a amar.

O casal é fofo, mas nada meloso. Carter é apaixonado pela ruivinha (esqueci de mencionar isso: Mackensie é uma ruiva lindinha!) desde a adolescência, e é apaixonado não só por suas madeixas cor de fogo e por suas sardas discretas. Ele ama seu jeito estovado e distraído. Adora o fato de ela ser extremamente organizada no trabalho, e uma negação para organizar coisas pessoais como o armário de roupas e todo o resto do quarto. Ele se diverte com seu humor ácido, com sua astúcia e inteligência. Se delicia com o seu lado humano e frágil e fica simplesmente encantado quando vê com que paixão, dedicação e disciplina ela faz o seu trabalho.

Mackensie ficou imediatamente atraída por esse homem discreto e achou extremamente sexy o fato de ele usar óculos. Seu jeito certinho, metódico e romântico a assustou no início, mas começar a conhecer mais uma pessoa tão diferente de si mesma foi hipnotizante. Saber que ele era um professor dedicado e apaixonado a atraiu ainda mais, pois inteligência sempre foi algo que ela prezou, mesmo que ela nunca tenha percebido. Mas o melhor de tudo foi ver que por baixo daquela estampa de bom moço há um homem apaixonante, de pegada firme, que a protege de maneiras delicadas e incisivas quando preciso. Ter alguém como ele, que sabe se impor quando necessário, foi vital para que o amor se consolidasse - e a apavorasse. Demorou para a ficha cair, mas mesmo tentando evitar e correr para tudo quanto é lado, Mackensie acabou se apaixonando por esse homem tão lotado de qualidades.

Gostei de vivenciar um romance que foi impedido pelos medos de um deles ao invés de romances que demoraram a engatar por conta de problemas frívolos e um tanto fúteis, ou por traições, ex namoradas(os) e afins. O que os afasta são os medos de Mackensie, e o que os une, é a perseverança de Carter. Ele não desiste dela, mesmo que, em certo momento, pareça que sim.

" - São muitas frases com 'não', Mackensie. - Olhando para ela, ele vestiu o casaco. - Pode tirar na sorte para ver o que realmente quer. - E se encaminhou para a porta. - Só quero fazer uma correção: não estou entusiasmado. Estou apaixonado por você. É algo com que ambos teremos que lidar. - Carter saiu, fechando a porta devagar. " Página 187

Fazia muito tempo que eu não me identificava tanto com uma personagem. Já passei por diversas situações semelhantes às de Mac, e por isso, esse livro foi doloroso pra mim. Eu sofri junto com ela, chorei junto (segredo nosso, pois tenho uma reputação a zelar), me vi tendo as mesmas atitudes que as dela... e me reergui com ela também. Assim como nossa protagonista, eu tive amigos tentando me mostrar o que fazer para sair dessa, também em vão. Eu sempre cometia os mesmos erros. Sempre me deixava levar e acabava quebrada em pequenos cacos. Mas, assim como Mackenzie, uma tábua de salvação, totalmente diferente de todas as demais, apareceu e me ajudou a enxergar melhor. E foi por isso que esse livro foi tão surreal. Eu me vi ali.


Outra coisa que facilitou - e muito! - todo esse envolvimento foi a narrativa fluida, simples, envolvente e gostosa que essa história tem. Eu sempre achei que a senhora dona Nora Roberts fosse do tipo melosa e trabalhada nos romances água com açúcar, mas eu me enganei. Queimei a língua, como dito anteriormente. Ela tem uma malemolência divertidíssima! Ela sabe dosar o drama, o romance. Sabe ser séria e dura quando necessário, e sabe dar aquele frescor e alívio necessários após os momentos de tensão. Eu fiquei APENAS completamente apaixonada. Apenas.

" - [...] Ao que parece você está concluindo isso com base na profissão dele. É como dizer que, por eu ser doceira, tenho que me parecer com o mascote da Michelin."

A construção das personalidades de todos os personagens foi muito bem feita, e mesmo este sendo o primeiro livro e tendo como foco somente uma das quatro amigas, já deu pra sentir como vai ser a história de amor de cada uma delas, o que me deixou ainda mais instigada a continuar lendo a série, sedenta pelo próximo livro. Eu fiquei encantada! Conhecer esse bocadinho de cada uma delas foi mágico, e dosar tudo isso de forma a mostrar o que elas têm a oferecer, mas sem mostrar demais a ponto de não termos surpresas quando formos ler os livros que elas protagonizarão foi uma sacada de mestre. Parabéns à dona senhora Nora Roberts mais uma vez.


A edição é um show à parte. Sua capa é condizente com a trama; as folhas, em papel pólen, amareladas e com fonte confortável aos olhos, são convidativas e favorecem a narrativa, pois como ela é leve e fluida, uma fonte confortável mais do que ajuda o leitor a devorar o livro, vocês não acham? A Arqueiro sempre acerta nesse ponto. Sempre arrasa. Infelizmente eu não tinha muitas fotos desse exemplar para mostrar, mas prometo compensar nos próximos, combinado?

Ignorem a moça loira e o moço sexy ao fundo. Mac é ruiva, como já disse, e Carter lindinho é gato assim mesmo, mas usa óculos. Foco na citação, rs!

Resumindo: eu tô apaixonada. Podem me julgar! Tô aqui toda derretidinha por um romancinho de menina e nem me importo! #QuemDiria
Ouso dizer que vocês também irão se apaixonar, por isso, anota essa dica aí, pois ela é quente, minha gente!


17 comentários:

  1. Oii Fabi!
    Eu li um livro da autora até hj, posso dizer que fiquei apaixonada pela escrita dela, preciso urgente, tipo pra ontem conhecer outras obras dela...
    Este tbm já está nos meus desejados.
    Bjs e uma excelente semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Line!
      Eu que num sou fã do gênero to aqui toda derretida... imagina quem gosta?
      Correeee!

      Beijocas

      Excluir
  2. Para quem não acreditava no amor, Mackensie parece que caiu em uma cilada do destino. Ainda não li nada da Nora, mas tenho bastante curiosidade, afinal sempre leio elogios para seus enredos. É interessante a forma como ela explora as 4 amigas e focando cada livro em uma delas como personagem central, tendo as outras em paralelo, sem cansar o leitor e motivando a ler o próximo volume.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Aaaaaaah, sabia que você ia falar do óculos de Carter, isso é bem marcante no nosso mocinho, e amei os dois juntos, principalmente nas cenas mais sensuais!
    Li os quatro livros bem rápido, a narrativa da autora é mesma fluida e ela criou uma história que fala de muitas coisas, amor, amizade, aprender a dizer "não" como você citou, e também, ver a beleza das coisas, adorava quando o livro focava nos casamentos que elas montavam!
    Enfim, essa série me ganhou, deu até vontade de reler!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi!
    Bem vinda ao clube da Nora! Amo demais a autora. Essa série é maravilhosa. Eu devorei esse livro como se não houvesse amanhã
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabi!
    Gosto da escrita da Nora Roberts, de como ela conduz a história, te prende de uma forma tão apaixonante que não tem como você resistir!... Ainda não li a série O quarteto de noivas mas tá na minha lista de leitura, e confesso que quero ler Álbum de casamento só por causa do Carter, que mocinho mais apaixonado é esse, hein?! Apaixonante, gentil, cavalheiro... Quero um Carter pra mim! ❤ rsrs

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns bons livros da autora e admiro demais essa mania toda dela de pular em várias vertentes da literatura e se sair bem em tudo, mas romances de época é a marca registrada, por isso estou aqui babando nesta resenha!
    Não me recordo de ler nada sobre este livro e nem sobre tudo que ele apresentava, por isso já estou mandando para a lista de desejados!
    Na vida, a gente acaba passando por tantas situações até "encontrar" a pessoa certa(se é que ela existe) que criam-se situações cômicas, tristes...e isso vai de certa forma, nos moldando!
    Espero ter a oportunidade de conferir este enredo o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. O livro parece proporcionar um romance cheio de altos e baixos, como em todas as relações. Aos poucos o casal vai aprendendo um com o outro e dai que vem o amor verdadeiro. Quem não gosta de ler um bom romance de vez em quando né..kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, tudo bem? Ahhh, super feliz com essa resenha maravilhosa e digna desse livro que é, sim, um amorzinho. Que bom que gostou tanto do livro e o favoritou, acho que essa série inteira merece ser favoritada, mas claro que sempre tem aquela história que mais nos marca, chama a atenção, agrada... mas te digo que os outros livros são tão gostosos de ler e aquecem o coração como esse primeiro. Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas e já devorei muitos livros dela e, salvo uma exceção, fui abençoada com leituras muito prazerosas. Espero que goste dos próximos três livros dessa série que é fofa, delicada e linda de ler!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fabi!
    Adoro os livros da Nora, infelizmente essa série não li ainda nenhum dos livros, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Me parece que essa é uma das melhores séries dela, principalmente para nós mulheres que acreditamos em casamento.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a escrita da nora, mas ela tem tanto livro que sempre fico perdida haha
    Adorei a premissa deste, já que amo quando a mocinha é diferente e neste temos umas que não acredita em casamento haha
    Parece ser uma leitura bem gostosa.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Fiquei incrivelmente encantado. Sério mesmo! Nenhuma resenha que li do livro até agora me fez querer ler tanto quanto essa. Só li um livro da Nora - ou seja, não sou nada experiente quanto o assunto é a autora - e gostei bastante. Gosto da forma como ela envolve leitor/personagem e abordas problemáticas reais - ao menos no único livro que li. Álbum de Casamento já tinha me deixado curioso quando a arqueiro anunciou o lançamento - faz tempo. Agora então...

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, me deu vontade de ler mais, porque eu li até a metade, mas achei mais ou menos, e parei.
    Mas acho que voltarei kkkk achei o Carter um lindo e fofo!
    Porém, a Mac tava muito reticente e mal humorada, ai, fiquei com raiva dela! kkk
    Vou tentar continuar a leitura. As outras três amigas são um encantado também!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Confesso que havia julgado o livro pelo nome, pelo fato de ter um certo trauma com a palavra "Casamento", mas vi que quebrei a cara... Com certeza mais um para minha lista (trabalho dobrado kkkk)... em algumas partes me identifiquei com ela... principalmente por conta desse Carter (encontrei um desse... ou melhor ele me encontrou e foi quase assim). Mesmo lendo só a resenha já me apaixonei pelo livro... e como meu namorado sempre diz: Quero :p
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi!
    Aqui, estou querendo tem muito muito tempo essa coleção. Não li ainda nada da Nora, "Nó" para os íntimos, haha.
    Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro que me despertaram o interesse... Mas vendo você lendo e gostando de romance de menininha me empolguei muito mais, haha.

    ResponderExcluir
  15. Aquela resenha que nos faz sair correndo e adicionar o livro à lista de desejados!! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sempre leio resenhas muito positivas sobre a série como um todo, e apesar de ter um tema clichê, acaba nos despertando a curiosidade pois parece ter uma escrita fluida e leve.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi...
    Confesso que até hoje não li nada da Nora Roberts, mas essa sua resenha me fez ter vontade de ter esse livro em mãos e ler do início ao fim sem parar... Adoro esse tipo de romance fofo... Esse livro com certeza na entrou na minha lista dos mais desejados...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo