Menu em imagem

Image Map

28 julho 2018

~ Eu voltei! E agora, voltei para ficar! ~

Heeelloooo, pipows!
Como estão?
Saudades? Eu estava quase "morrida!"

Resolvi fazer um post para contar tudo o que aconteceu nesses últimos dias e deixar todo mundo por dentro das novidades. E, claro, preciso me justificar.
Como o sumiço foi por uma boa causa, sei que irão me entender! Rs


Se tem uma coisa que me desestabiliza, é mudança. Todo mundo tem problemas com isso, eu sei, mas eu tenho um pouquinho mais do que o normal. Devido ao TDAH, eu preciso ter uma rotina certinha para que eu consiga fazer tudo o que preciso fazer, e quando essa rotina muda, eu fico bem doida. E as mudanças por aqui foram imensas, então, acho que dá pra vocês imaginarem como eu fiquei malucona. Para que vocês entendam um pouco melhor, vou falar só um pouquinho sobre o meu trabalho. Parece chato ficar falando sobre isso, mas acho que vocês irão curtir, juro. Hahahah


Então. Eu trabalho numa concessionária rodoviária chamada Via 040. Somos responsáveis pela manutenção da rodovia BR 040, e nossa concessão tem 936km. Vai de Brasília (um pedacinho pequeno, mas tem), passa por Goiás e vai até Juiz de Fora, aqui em Minas Gerais. Além de mantermos o pavimento em dia, sem buracos e bem bonitinho para nossos usuários, também prestamos atendimentos na pista, com serviço de reboque, auxiliamos na troca de pneu, cuidamos de vítimas de acidentes, sejam eles graves ou não... enfim, trabalhamos para deixar todo mundo feliz na rodovia, rs.

Quando comecei aqui (estou fazendo este post do trabalho, ahhaha), eu trabalhava na equipe da Ouvidoria. Além de receber as demandas relacionadas ao atendimento na rodovia, eu tratava todas as solicitações vindas dos usuários. Tinha contato direto com os mesmos, o que era bem interessante, divertido... e estressante. Muuuuuito estressante. Para deixar tudo ainda mais complicadinho, meu horário de trabalho era bem diferentão: eu trabalhava de meia-noite às seis da manhã. Trabalhava seis dias e folgava dois. Era puxado, mas eu adorava.
Por que estou descrevendo tudo no passado? Porque eu fui promovida - Woooo hoooo!!! -, e foi essa promoção que me afastou daqui nesses últimos dias.


Hoje estou em um setor chamado CCO. Aqui comandamos tudo - eu disse TUDO! - o que vai ser feito na rodovia. Desde os atendimentos viários até as manutenções necessárias. Vou trabalhar mais? Vou! Sem dúvidas. Aliás, já estou trabalhando para um caramba (quase que sai um palavrão!), mas a minha escala mudou: agora eu trabalho de dia - de seis da manhã às seis da tarde (noite?), e a cada dois plantões, eu tenho duas folgas, ou seja, eu trabalho dois dias e folgo dois. 😍

Fiquei em treinamento nesses últimos dez dias - um treinamento danado de intenso -, e por isso, eu não tinha tempo e nem ânimo para dar uma passadinha por aqui. Eu ainda estou me acostumando ao horário, afinal, foram quase dois anos trabalhando à noite, e essa mudança repentina acaba com qualquer corpinho, não é mesmo? Mas já estou me adaptando, e agora que o treinamento acabou, estou mais disposta e sabendo aproveitar melhor o meu dia.


Sempre falamos o quanto o blog é importante pra gente, o quanto a presença de vocês aqui faz a diferença em nossas vidas, e é por isso que estou aqui fazendo esse textão. Eu poderia simplesmente ter falado um bocadinho do porque do meu sumiço e nada mais, mas sinto como se cada um de vocês fizesse parte da minha vida, do meu dia, e é por isso que estou aqui me explicando e dividindo tudo isso com vocês. Várias pessoas já me perguntaram sobre meu trabalho, e como eu adoro o que faço, resolvi falar um pouquinho dele para vocês.

De agora em diante, nos veremos com ainda mais frequência do que antes, por isso, espero que estejam cheios de saudades, pois do contrário, há riscos de que vocês enjoem de mim! Hahahah


Agora que eu já falei um monte sobre minha vida profissional, que tal vocês falarem um pouquinho da de vocês? Me conta aí o que vocês fazem da vida, se gostam do seu trabalho ou do curso que, por acaso, estejam fazendo na faculdade... Vamos nos conhecer melhor! 😍😏
Eu vou adorar saber um pouquinho mais sobre cada um de vocês!

E agora chega de textão! Tenho quatrocentas mil coisas para postar aqui, então, PRE-PA-RA!
Hahahahaha


Um beijo imenso, cheio de saudade, e um abraço bem apertado e quentinho para cada um de vocês!
E que o sabadão seja excelente, cheio de boas leituras!


16 comentários:

  1. Bom dia Fabi
    Que bom que está de volta...E Parabéns pela nova fase. Realmente mudança de rotina faz uma bagunça danada na vida da gente né... eu que o diga... Esse ano tbm passei por muitas mudanças (algumas vc já sabe né rs). Ainda estou tentando me organizar, muita coisa pra ser feita. Eu trabalho com TI à uns 15 anos mais ou menos... aprendi a gostar do que faço e agora mais ainda porque troquei de empresa e por sinal muito melhor... trabalho como analista de sistema, é uma área tensa tbm viu... agora q tenho um parceiro da área pra conversar é mais fácil (ele está me ensinando a ser nerd kkkk).
    Feliz q tenha mais tempo para o blog.
    Bom sábado...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que correria hein!! Parabéns pela promoção, desejo tudo de bom nessa jornada, logo você se ajusta ao horário!! Eu também estou num trabalho novo e não estou gostando, vou mudar de área, ano que vem quero fazer outra facul, enquanto isso estou procurando outro trabalho..kkk..a vida é assim, uma hora dá certo!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a mudança foi para melhor e rapidamente estará adaptada ao novo horário e ritmo das atividades. Seu trabalho é muito importante, afinal é maravilhoso estar em uma rodovia bem cuidada e sabendo que tem alguém para socorrer sempre que necessário. Mesmo com a promoção, continua olhando contribuindo para o bem estar dos motoristas. Eu trabalho com comércio próprio, fiz administração justamente para poder auxiliar e estruturar meus negócios. É bem estressante também e falta tempo pra tudo, mas ser nosso próprio chefe tem alguns pequenos benefícios. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia quando as mudanças são boas!
    Eu sempre achei super legal esse trabalho nas rodovias e sempre quis conhecer um pouquinho mais, então quando der conta sempre um trás novidades pra gente!
    Bom saber que agora irá ter mais tempo.
    Parabéns pela promoção!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. A vida adulta não é fácil!rs Mas é gostosa demais, mesmo em meio a correria, tempo curto e claro, falta de muitas coisas!
    Toda mudança assusta, dá aquele frio na barriga, mas com o passar dos dias, tudo vai se ajeitando e as coisas vão voltando ao normal.
    Parabéns pela promoção e que tudo que é novo, possa ser ainda mais prazeroso a você!Fazer o que se ama é o primeiro passo para se ter dias mais felizes!
    E que o blog volte a ter mais postagens.rs( a gente sente falta sim, mas entende pra cacilda que a vida não para nunca)
    Eu trabalho pra cacilda cuidando da netinha de um ano. Tem dias que mal respiro,tem dias que mal leio, mal vejo meus filmes ou séries,mas em todos os dias? Sou feliz!
    Então a vida não para!rs
    Beijo e bom retorno!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh eu morro de orgulho!! Estou aqui toda emocionada com o post, e passei rapidinho pra te parabenizar mais uma vez por toda essa conquista tão merecida.
    Amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi,
    Que orgulho, rs. Parabéns pela promoção, merecida sem dúvidas, e o melhor que parece ter se tornado mais flexível para você, logo se acostuma e consegue se organizar, e olha, que enorme responsabilidade você tem agora...
    Então, apesar dos pontinhos chatos que toda empresa tem, gosto do meu trabalho, um dia quero mudar, e no outro amo kkk vai entender. Sobre a faculdade, é minha paixão, depois de tanto tempo parada, tinha medo de não gostar do curso, mas Pedagogia se tornou maravilhoso para mim e me faz querer ter mais planos para o futuro.
    Mil Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi. Bem vinda de volta então! Eeeee... PARABÉNS PELA PROMOÇÃO! Um trabalho bem realizado, um profissional dedicado merece esse reconhecimento e as congratulações por ele! Gostei de saber um pouco sobre o teu trabalho, imagino que deve ser puxado mesmo, ainda mais por atender tantos usuários por um longo trajeto. Adorei que está de volta (eu também estava, porque andei sumida e não consegui acompanhar os últimos posts) e estou aqui para acompanhar o blog novamente.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hey Fabi!
    Menina, bem que percebi você estranha! Mesmo eu estando um tempo afastada eu sei como você é com o pessoal do blog e, sem duvidas, você estava distante.
    Parabéns pela promoção, que dê tudo certo!! Já já você se acostuma com os horários e essas folgas maravilhosas, haha.
    Aqui a vida tb está corrida demais! Estou me esforçando para vir aqui com uma certa "frequência". Trabalho em shopping consome demais! Ainda tem a faculdade (último período começa logo logo), tem os concursos, a academia (que eu tava precisando, até pra mente) e ainda me mudei! Tô morando com o boy (é segredo), mas não é o do Rio(só pra você não pagar micão) haha.
    Saudades e volta a conversar com a gente!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabi! Parabéns pela promoção, com certeza é mais que merecida!
    Mudança pra mim também não é fácil, mês passado mudei de casa após morar num mesmo lugar por quase 30 anos, e nossa, confesso que foi difícil, mas as coisas estão se normalizando aos poucos... Que a sua adaptação nesse novo cargo ocorra com tranquilidade!
    Eu trabalho com doces para festas, mas esse mês eu dei uma pausa e não sei se continuarei no mesmo ramo, estou ainda decidindo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Fabiii!!!!
    Voltou até que enfiiim sua linda!
    Sdds!
    Estou feliz por vc e Bia, desejando sempre o melhor á vcs...
    Eu no momento me encontro só em casa...Tentei entrar para a faculdade, o que deixei lá atrás sem tentar, mas não passei, mas não desisti, ainda não... rsrs Presto novamente qdo surgir oportunidade...
    Me reerguendo todos os dias, fiz bariátrica há um ano e vou dizer que não está sendo fácil não...Pensei que seria mais controlada psicologicamente flando mas nd é o que parece...enfim... Na luta para melhor sempre....
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Fabi!
    Parabéns pela promoção. Agora poderá dormir no horário normal e ainda trabalha dois dias e folga dois, dá para fazer muita coisa na s folgas, não é?
    Não sabia que você tinha TDAH e é mesmo mais complicado para quem tem esse transtorno as mudanças, espero que se adapte com rapidez.
    Quanto a mim... já trabalhei muito na vida. Sou formada em psicologia, mas trabalhei apenas uns 3 ou 4 anos na área, depois passei no concurso da Caixa Econômica Federal e acabei optanto pela estabilidae financeira, porque há 30 anos atrás a psicologia não tinha tanta visibilidade como hoje. Trabalhei por 25 anos na Caixa e estou aposentada por invalidez (devido a sérios problemas motores que atrapalham as atividades laborais) e agora, faço o que quero e gosto, quando quero e posso e da forma que consigo diante das limitações. É isso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela bagunça boa! Você descreveu um emprego que temos pouca noção com tanta emoção que deu até vontade de trabalhar como você. Fico feliz pela promoção, mudanças necessárias e super bem vindas. Estamos aqui ansiosos e curiosos para as novas atualizações do blog. ♥

    ResponderExcluir
  14. Primeiro parabéns pela promoção, se tem toda essa dedicação pelo blog imagina no seu trabalho!Creio que deva estar sendo uma super mudança mesmo, pois tua rotina virou de conta cabeça. Mas ficamos feliz por ti, o trabalho ser reconhecido é sempre válido, é um marco em nossa vida ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi, tudo bem?
    Parabéns pela promoção!!!!
    Espero que tenha muito mais sucesso!
    Ai é complicado passar por essas mudanças todas, a gente quase não tem tempo pra gente mesma né?
    Mas nós te entendemos! kkk
    Eu ainda estou procurando trampo =/ como moro em city pequena é bem difícil :(
    Enquanto não encontro um, tô estudando francês e lendo bastante. kkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi...
    Confesso que meus comentários também estavam meio sumidos por aqui... Mas pode ter certeza que agora também voltei pra ficar... Rsrs... Sou Química, mas ultimamente tenho me focado nos meus artesanatos... Graças a Deus muitas encomendas e adoro fazer cada pecinha com muito amor... são marcadores, clips decorados, capa de caderno e mais muitas fofuras... Todas com uma pitada de amor e carinho... Ah, e boa sorte nessa sua nova jornada... Sucesso sempre pra você...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo