Menu em imagem

Image Map

29 outubro 2017

{Etc e tal...} ~ Top livros favoritos de terror ~

Oi  gente!
Tudo bem com vocês?
Nada melhor que listar nossos livros favoritos do gênero terror! Vem? 

Resultado de imagem para terror gifs


O Bairro da Cripta de M R Terci. O livro traz uma coletânea de contos que se passam num bairro mal afamado, denominado O Bairro da Cripta. Com um contexto inteligente e criativo, foi a partir da leitura desta obra que conheci o trabalho incrível do autor. São contos que de certa forma se interligam, e o ambiente é surpreendentemente macabro. Este é o primeiro livro de uma série, já li o segundo (que também amei) e o terceiro já está na minha estante aguardando meu desenrolar para ser lido.

Resultado de imagem para mini gifs halloween


Máscara - A vida não é um jogo é do autor Luiz Henrique Mazzaron. Criatividade define esse enredo. Sabe aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue largar? Pois é, esse é assim. Adorei a obra e fico realmente triste pela continuação até hoje não ter sido publicada.

Resultado de imagem para mini gifs halloween


O Cordel de Sangue, de Aislan Coulter, é o livro mais sangrento que li nos últimos tempos. Gostei muito da sua escrita e do contexto em si. Estou com mais uma obra do autor para ser lida, e está me faltando tempo! Mas em breve vocês verão mais obras do autor sendo resenhadas por aqui.

Resultado de imagem para mini gifs halloween


Os Imperiais de Gran Abuelo também é do autor M R Terci. Um horror muito inteligente, capaz de envolver o leitor do início ao fim. Essa obra será publicada pela editora Pandorga em breve; e eu estou flutuando de felicidade. Logo logo poderei ter o meu exemplar na estante. Se vou reler? Claro!!!!

Resultado de imagem para mini gifs halloween


Se Stephen King é meu autor estrangeiro favorito, M R Terci é o meu nacional preferido. Já deu pra perceber, nem preciso falar muito sobre isso. O Mythos foi citado por último, mas é o meu favorito da vida. Ele ocupa o mesmo lugar de favorito da vida que só Macunaíma ocupava. 

Resultado de imagem para mini gifs halloween

Minha listinha foi focada nos nacionais, e agora, nossa musa trevosa Fabi, vai listar os seus livros prediletos do gênero, dentro da literatura estrangeira.



Chegueeeeiiii!
Cês tão bem?
Eu espero que sim. E que estejam mais descansados do que eu, viu! 
Bem, vamos dar continuidade ao nosso papo de hoje.
Hoje é dia de listar nossos livros trevosos preferidos da vida.

Pra ficar ainda mais comprovado o quanto a Bia e eu nos completamos, ela é uma princesa Disney trevosa que também ama o terror/horror/suspense, assim como eu, mas seu diferencial - não só neste gênero, mas nos outros - é o fato de que ela é super antenada e apaixonada por livros nacionais. Eu estou aprendendo a apreciar cada vez mais o que temos de melhor aqui, mas ela já está na estrada há muito tempo, por isso sua parte do post foi focada nos livros trevosos das terras tupiniquins. Eu caminho por trevas estrangeiras há muito tempo, por isso, hoje venho apresentar-lhes meus preferidos da gringa. 


Acredito que já estejam bem cansados de ouvir falar de IT - A Coisa, mas é impossível fazer uma lista do gênero sem citá-lo.
Quem leu a resenha sabe que este livro é marcante para mim não só por conter uma trama fantástica, mas também por ter sido uma superação, então, bem... Cá está ele.



Resultado de imagem para mini gifs halloween


Como sempre, o livro supera o filme. E olha, neste caso, foi uma surpresa, pois o filme é, sem dúvidas, o meu preferido do gênero.
Este clássico conta a história do exorcismo realizado por um padre que está com sua fé abalada, mas que se vê diante de uma garotinha claramente possuída por um demônio que, além de fazer o ceticismo da mãe da menina cair por terra, bota a fé de Karras à prova, o único padre capaz de salvar Regan das garras do mal.
Para ler a resenha, clique aqui.



Resultado de imagem para mini gifs halloween


Ele perdeu o seu lugar de "Preferidos do King", mas ainda mora numa mansão em meu coração.
O cemitério mexeu comigo de uma forma inexplicável, me deixando numa ressaca literária imensa, inominável, sério.
Ele conta a história de Louis Creed e sua família. Narra como foi seu encontro com o cemitério Mic-Mac, uma terra amaldiçoada que traz à vida os mortos que ali são enterrados. Louis comete alguns erros graves, erros estes que colocarão sua sanidade e sua vida/família em risco.
Até onde a dor causada pelo luto pode levar o ser humano?
~ O livro foi adaptado para as telonas, mas o resultado não foi dos melhores. Foi algo formidável para a época, mas hoje, é bem fraquinho, rs!



Resultado de imagem para mini gifs halloween


Entrevista com o vampiro foi um dos primeiros livros do gênero que eu li, e eu só soube dele por causa do filme, de mesmo nome, filme este que está entre os meus preferidos da vida.
Há quem diga que ele não é terror, mas minha gente, este livro super merece estar nessa lista. Além de ter uma das melhores narrativas que eu já tive o prazer de ler, sua trama é intrincada, sedutora, avassaladora e sinistra.
Louis conta a um repórter como foi transformado em vampiro por Lestat, um cara de alma bipolar - se é que me entendem. Ele não é totalmente malvado, afinal, ao transformar Louis, suas intenções eram nobres, ele queria salvar a vida do rapaz. Mas ele tem o seu lado obscuro e maldoso, e esse seu lado pode ser bastante assustador. 



Resultado de imagem para mini gifs halloween


A volta do parafuso - também publicado como A outra volta do parafuso - é um clássico. É do autor Henry James e foi publicado em 1898. Trata-se de uma novela que conta histórias de fantasmas, e seu texto ambíguo já foi alvo de vários e vários estudos, todos eles tentaram desvendar qual exata natureza do mal apresentado na trama, em vão. 
Ele já foi adaptado para as telonas algumas vezes, mas o longa mais famoso que foi baseado nele foi Os inocentes, filme de 1961.



Espero que tenham gostado de conhecer nossos trevosos preferidos, e claro, que tenham anotado várias dicas aí!
Nos vemos no próximo post! 😉😘


22 comentários:

  1. Adorei o post!!!E ver isso tão nítido das diferenças das duas foi algo animador e bom demais!
    A literatura nacional cada vez mais tem ganhado seu espaço mais do que merecido nas estantes. Apesar de não conhecer a maioria dos livros, fiquei tentada demais com O Cordel de Sangue. Foi o livro que me chamou a atenção!
    Agora cá entre nós, a listinha de internacionais, puxa!rs
    Começar com It(o mais desejado de todos os tempos) e ainda ter mais do Mestre King(preciso ler este livro) de quebra, trazer O Exorcista(que li a versão antiga há tanto tempo e confesso, nunca vi o filme...não consigo ver, começo e tiro. Sei lá, mexe demais comigo, então prefiro evitar.
    Anne é soberba e aliás, preciso reler e rever a obra também!
    Show de post!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui toda feliz por vc ter gostado do post! E ainda mais por saber que dois dos meus preferidos já foram lidos por vc!
      Menina, deixa o medo de lado e assiste O Exorcista. É um filmão da pohh@!
      shAIUhsuiAHs

      Beijocas

      Excluir
  2. Como já disse por aqui sou uma medrosa assumida, sou assim para livros e filmes,desde pequena nunca olhava e depois de adulta creio que isso virou um trauma, tenho medo e me assusto por qualquer coisa....Mas já com 25 anos, estou aos poucos enfrentar este medo, já vi seriados, um livro este ano! Amei demais tua postagem, indicações de livros bem diversos, e claro que a maioria não conheço e ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos pouquinhos o medo vai diminuindo, Mi! Pode ter certeza!
      Vc é muito corajosa por enfrentar o medo para conhecer mais desse gênero literário, e aposto que em breve terá se adaptado e, arrisco dizer, pode ser que vire fã! srsr

      Beijocas

      Excluir
  3. Primeiramente já curti as indicações nacionais. A vontade eu sempre tenho de investir em autores talentosos do país mas por falta de conhecimento fica mais difícil. Daí um post desse já ajuda bastante. Não sou o maior leitor de terror mas aprecio e estou cada vez mais cedendo ao gênero. As indicações do King também foram ótimas, a cada dia eu fico com mais vontade ainda de ter uma coleção completa dos livros maravilhosos dele. Curti muito o post e as indicações, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô adorando cada vez mais me aventurar pela literatura nacional também, Marcos!
      E cola aqui no PPP pq sempre tem dica de livros das nossas terras tupiniquins, bem como dicas de novos autores que estão chegando no mercado.
      E ter a coleção completa de King é o meu sonho de princesa, viu! Mas ainda chego lá! shiUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi, meninas!
    Eu não achei O Cemitério tão assustador assim não ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não me conformo com isso, Lu!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc leu errado... Lê de novo! sUAIhsuiAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi meninas
    Bianca, eu não conheço nenhum dos que você citou acredita?! Máscara é o único que busquei a sinopse e achei interessante.
    Fabi, você é fã do King né? Eu estou doida, doida, doida para ler It, quanto antes, melhor!!! O cemitério é outro que está na lista.
    Vou anotar as indicações ;)
    Bj, bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, já li Máscara também e ameiiiii! Não vejo a hora de voltar ao Domus, rs!
      E sim, sou suuuuper fã de King. Quase nem deu pra perceber, né? shIUAHuishAs
      Leia IT pra ontem... e assim que acabar, leia O Cemitério. Eles te farão ser fã do cara para sempre! Aposto!

      Beijocas

      Excluir
  6. OI Meninas.
    Quantos livros horripilantes hem.
    O único dos que indicaram que eu tenho vontade de ler é It - A coisa, os demais sou cagona demais para sequer cogitar ler, em especial o exorcista, já assistir vários filmes do gênero, e queridas eu digo que não foi bonito kkkkkkk, enfim, eu adorei, mas com certeza não são livros para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, eu adooooooro livros e filmes com a temática exorcismo, acredita? Menina de Deus, passo mal pra assistir, mas amo!
      HSIuHAUIsuiahs

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi! Vou ser sincera em dizer que eu não conhecia quase nenhum dos livros (se salvam os que estão mais em alta agora) hahah E confesso que quase dei meia volta ao ver o gif do palhaço logo no inicio do post hahaha Enfim, vou procurar mais sobre todos pois amo livros do gênero (mas só os livros). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi de Deus, a Bia me deixou apavorada com esse gif do início também. Quase que eu saio correndo para as montanhas na hora de dar continuidade no post! Maldade das grandes, num foi? Hahhahaha
      Espero que goste das dicas dadas. Amei cada um deles, bem como Máscara, que foi indicado pela Bia. As dicas dela foram arrasadoras e eu estou buscando cada um deles tb!

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi meninas.
    Adoro indicações de livros, e esta listinha está divina. Quero muito ler It, além de outros livros do King. Ainda não conhecia nenhum dos autores nacionais, e por isso vou procurar saber mais.
    Adorei essas bruxinhas flutuantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bruxinhas deram uma leveza depois daquele gif do palhaço do mal, né? shIUAhsiuHAIUSh
      Espero que possa ler cada um dos livros citados, Lara! E que goste tanto quanto gostamos!

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, Meninas!
    Amei o post de vocês e simplesmente estou apaixonada por cada indicação de vocês duas!! Sem dúvida não pode faltar os livros do King e achei bem interessante também M R Terci!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!! Ficamos radiantes qdo conseguimos agradar vocês. É sempre essa nossa intenção.
      Beijos

      Excluir
  10. Esse post foi para agradar gregos e troianos. O melhor do nacional e do internacional a gente só vê por aqui.
    Bia sua linda, te admiro ainda mais por ser tão apaixonada e passar essa paixão pra gente com os livros nacionais. Sempre lindo ver que tem gente que se empolga e passa essa empolgação adiante.
    Muitas dicas para serem anotadas. Adoro!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A verdade as melhores histórias! A verdade eu fiquei supresa quando eu li a historia de It A Coisa em 2017. A verdade se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, e quando soube que seria adaptado ao filme It A Coisa 2017 de novo fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa mas gostei. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Um fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Bill Skarsgård, seu talento é impressionante. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo