Menu em imagem

Image Map

18 julho 2017

~ 6 on 6 em dose dupla! ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Como foi o fim de semana de vocês?
O meu foi ótimo. Aproveitei os dias de folga pra colocar a vida no lugar depois daquela vida louca que foi essa semana no trabalho. Ainda tem uma coisinha ou outra pendente, mas já já elas também serão colocadas em dia!

O post de hoje é super, hiper, mega especial.
No mês passado, infelizmente, não conseguimos fazer o post do 6 on 6. Tanto a Bia quanto eu estávamos sem uma gota de tempo, e apesar de não parecer, tirar fotos demanda tempo e paciência, por mais simples que elas sejam. Mas, para não deixar a sequência furada, resolvemos fazer um post dois em um nesse mês. Postaremos as fotos do mês anterior, cujo tema era Crushes da Literatura - em virtude do dia dos namorados - e o tema deste mês, em virtude do dia do amigo, foi Eu gostaria de ser amigo de... . Tá atrasado para variar, mas dessa vez ele saiu, então, é o que importa no fim das contas, rs!
Outra novidade bacana é que daqui pra frente vocês não verão somente as minhas fotos nos posts. Quando a Bia ainda estava no Lua Literária ela também fazia parte do projeto, e como ela não quer - e nem pode! - ficar de fora, ela também fará fotos de acordo com o tema determinado. Teremos posts ainda mais lindos e recheados, minha gente! Afinal, os leitores do #PPP super merecem, né não? 😉
Então, bora lá?


E vamos começar com as fotinhos do tema do mês passado!
Pra ficar tudo bem organizadinho, vou mostrar minhas fotos pra vocês, e na sequência, a Bia vai mostrar as dela! Assim, podemos fazer nossos comentários sobre cada uma delas. Que tal?

Crushes Literários - 6 on 6 de Junho


Nicolae, de Angellore - A Divina Conspiração.
Eu sou uma eterna amante das criaturas sobrenaturais - como vocês irão reparar neste post. Nick (somos íntimos, então rola uns apelidinhos!) é o meu tipo de cara: soturno, caladão, sombrio e lindo de morrer. Moreno, alto, bonito e sensual. Dedicado a sua amada (no caso eu, e não a mocréia da Sophie), ele é o namorado que toda mulher pediu a Deus - mesmo ele sendo um ceifador, tendo uma vida das mais malucas e por aí vai. 
Para ler as resenhas dos livros e para saber um pouquinho mais sobre o meu Gato Negro, clique aqui para a resenha do primeiro livro e aqui para a resenha do segundo.
Aproveitando a oportunidade, queria deixar um recado para a Gabi:
- Gabi, sua autorínea malvada! Pare de me torturar e me mande mais capítulos! Obrigada. De nada.



Zsadist, de Amante Desperto.
Ai gente, meu coração até dispara quando me lembro da história desse livro e também de Z!
Ele é sensacional. Desde o primeiro livro, Zsadist é o meu Irmão preferido, foi amor à primeira vista. 
Ele tem uma história sofrida, de partir o coração, e quando ele finalmente aprendeu a amar, aprendeu também a SE amar e a SE respeitar. 
A série A Irmandade da Adaga Negra é imensa, eu ainda não terminei de ler, eu amei cada um dos livros lidos, mas posso dizer de cara: só de ter lido o livro do Z, pra mim, já valeu a série inteira. De verdade. Pra saber mais sobre essa lindeza, dá um clique aqui!



Travis Maddox, da série Belo Desastre.
Acharam meeeeiiiixxxxmo que não ia ter um Maddox aqui? Aliás, para ser mais precisa, acharam mesmo que o Travis Mozão não ia dar as caras nesse post? Aposto como não pensaram nisso um momento sequer, afinal, vocês já conhecem o meu coração!
Nem vou me delongar aqui. Bora para as resenhas:



Patch Cipriano, da série Hush Hush.
Como eu falei lá em cima, eu sou fã de criaturas sobrenaturais. Nicolae é um anjo caído. Zsadist, um vampiro. Patch Cipriano, Mozão que conheci antes destes lindos mencionados anteriormente, foi o primeiro anjo caído por quem me apaixonei. Meu coração bate mais forte por seu jeito rude e sombrio (uma constante em todos os meus crushes, como podem perceber), e sempre que me lembro de amores literários, seu nome é sussurrado em minha mente. Saudades, amor.
Deu até vontade de reler pra poder fazer resenhas pra vocês! O que acham?
Essa série é MARAVIGOLD!



Dean Winchester, de Supernatural.
Quando o assunto é crush, esse é o vencedor em disparado - os demais que me perdoem. Vocês têm lugar cativo no meu pequeno grande coração. Mas esse cara, esse homão da porra tem um pedaço um bocadinho maior. 
E não venham me falar que não vale pois ele é um personagem de série. E nem que não vale por eu ter pego uma foto (gif, o que é melhor que foto!) do Google.
Primeiro: o post é meu e eu "crusho" quem eu quiser (não foi patada, juro. Imaginem arco-íris saindo dos meus olhos quando lerem isso! Hahhaah)
Segundo: Tem livro de Supernatural, então, vale sim (mesmo que eu não tenha lido).
E terceiro: Ele merece, num merece? Olha esse homem, Brasiiilll!!!!??! #JensenMeNota


Agora chega de suspirar, né?
Hora de falar de quem eu gostaria de ser amiga! 

Eu gostaria de ser amiga de... - 6 on 6 de Julho


Myron Bolitar
Myron é um cara sensacional! Inteligente, engraçado, dedicado aos amigos, bonitão e super espontâneo, ele é o tipo de pessoa que eu gosto de ter por perto, melhor ainda ter como amigo.
Ele é um protagonista criado por Harlan Coben, um dos meus autores preferidos, e ele protagoniza uma série de  livros diferentes. Nenhum deles está interligado, então, podem ler em qualquer sequência sem medo. Garanto que vão amar!




Lisbeth Salander, da trilogia Millenium.
Eu a apresentei a vocês dia desses, quando falamos sobre os livros aqui no blog. Contei também que essa é uma das minhas trilogias preferidas da vida - isso se não for a preferida de verdade - e que Lisbeth é minha personagem preferida. Ela é enigmática, inteligente e super anti social. O tipo de pessoa que é leal aos amigos, que faz tudo por eles - mata e morre. Ter uma pessoa assim ao lado seria fantástico!
Qual a moral do esqueiro em foco? Bem, entendedores entenderão, rs!
Quem ainda não leu a trilogia, não perca tempo! Leia pra ontem!
Resenhas:



August Pullman, de Extraordinário.
Não só de Extraordinário, mas de uma série de outros livros que vieram depois.
Sinônimo de coragem, determinação e carisma, Auggie é um cara que me inspira, e ter amigos que nos inspiram é tudo de bom, né? Por isso, queria que ele fosse um dos  meus #BFF.
Fiz um vídeo falando sobre esse livrinho e sobre o quanto eu o amo. Clica aqui pra ver!



Bill Gago, de It: A Coisa
Eu nem sei bem como descrever esse carinha. 
Ele é um líder nato, preza por suas amizades, cuida de quem lhe é caro como ninguém, é leal, e mesmo com muito medo de tudo, é muito destemido - contraditório, eu sei, mas é bem assim mesmo. Sua vida é marcada pela superação, e ele é um dos personagens que eu mais adorei conhecer em minha vida de leitora. Aliás, todos os "Otários" foram marcantes.
Sobre a referência na foto? Bem, mais uma vez, entendedores entenderão.
E eu sei que tô devendo vídeo, e já estou fazendo gambiarras para pagar minhas dívidas, rs.



Clarice Lispector, autora.
Não há muito o que dizer sobre essa diva. Só sentir.
Imaginem só ter essa mulher maravilhosa em sua vida, em seu círculo de amizades?
Seria sensacional, veeey!!! #PrarafraseandoRafaleMazzi



J. R. R. Tolkien, autor.
Imaginem só poder ouvir de pertinho todas as histórias mais fantásticas de todos os tempos?
Imaginem só poder ter o prazer de ter um cara como Tolkien ao seu lado, colocando fantasia em tudo o que acontecesse? Ah, que sonho! 



Liev Tolstói, autor.
Tolstói traria leveza para a minha vida.
Suas palavras firmes e ao mesmo tempo delicadas; sua visão assertiva, direta e suave das situações, por piores que fossem, deixariam o meu coração calmo e quentinho.
Sua inteligência e o dom com a palavra também iriam me acrescentar muito. E, claro, todas as suas inesgotáveis e maravilhosas histórias sobre a guerra me deixariam em êxtase total.


 Por falar em amigos, queria apresentar os mais novos moradores da minha estante, os meus mais novos amigos/filhinhos - Jasmine e Naruto!



💖💖😍😍💕😍😍💖💖
Muito amor envolvido, né gente?

Bem, essas foram as minhas fotinhos. Espero que tenham gostado!
Espia só o que a Bia tem pra vocês! 😉


Crushes Literários

Rush Finlay, da quadrilogia Sem Limites.
O cara é lindo, todo estiloso. A maioria das leitoras odeia a proteção excessiva que ele dá à sua irmã malvadinha, Nan. Eu acho essa uma das melhores partes de Rush, e é por isso que ele é meu crush. Cliquem para lerem resenhas:



Mitchell, de Entre o Amor e o Silêncio.
Li esse livro faz um tempinho, mas com certeza foi uma leitura inesquecível. Sensível, coerente e com personagens bem construídos. Um deles, é o protagonista Mitchell. Não é meu crush pela beleza, mas sim pela sensibilidade que adquiriu ao conhecer o amor.



Travis Maddox, da Série Belo Desastre.
Figurinha repetida! O Travis é amado pela maioria das leitoras, e eu não sou tão diferente assim, rsrs. Esse cara tem uma coisa, um sex appeal que dá pra entender o motivo de todas as personagens femininas do livro quererem seu corpinho. Se eu fosse a protagonista, esse livro teria duas páginas: já me renderia aos seus encantos logo de cara.



Caio, de Mais que uma Escolha.
Não pode faltar um peão. Quem nunca? Rsrs
Caio é lindo, fofo, compreensivo, batalhador, trabalhador. Enfim, me casaria com ele.



Guga, de Azar o Seu!
Fofíneo!!! Essa é a descrição para esse crush. 



Adam J. Kurtz, autor.
Ahhh eu sou daquelas que nutre amor impossível. Adam, além de ser um autor estrangeiro e nem sonhar que essa leitora existe, ainda é gay e acredito que casado. Mas isso não me impede de tê-lo como crush.


Confesso que meus amores são passageiros. Ando tão desapegada, tanto na vida real quanto na literária... Mas vamos falar de amizade? Nessa parte, sou uma sortuda!

Eu gostaria de ser amiga de...


George, de Louca por Você.
Esse é o amigo que todas gostaríamos de ter. George é gay, bem resolvido, lindo e que adora colocar a estima das amigas lá nas alturas. Sem contar que ele é divertidíssimo, enfim, a melhor pessoa.



Boss, de O Circo Mecânico.
Amo tanto esse livro, que tenho as duas edições. É muita lindeza! Na verdade, queria ser amiga de todos os personagens, mas Boss seria a melhor. 



Sara, de A Livraria dos Finais Felizes.
Leitores são as melhores pessoas! Confio muito em quem lê, e no mundo literário, Sara com certeza seria minha BFF. Ela ama ler, acredita no poder dos livros em mudar o mundo, e ainda, tem certeza que o melhor lugar é dentro deles. 


Jeanette Kihlberg, de A Garota Corvo.
Mulher admirável e poderosa. Que diante dos problemas, ergue a cabeça e os enfrenta de frente. Coragem poderia ser seu sobrenome. E diante de tanta força, com toda certeza gostaria de tê-la em meus círculos de amigos.



John, de A Zona Morta.
O cara tem poderes paranormais! Toca uma pessoa e pronto: vê seu passado, presente e futuro. Queria ser sua amiga, todos os dias iria pedir para que ele tocasse em mim para revelar meu futuro e detalhes do meu presente. "E ai John, vou conseguir vender quanto hoje?". Seria lindo...


Cujo, o cão de Cujo.
Não me olhem horrorizados. Acredito que cachorros são os melhores amigos que alguém pode ter, e o personagem desse livro, um São Bernardo enorme, com toda certeza se enquadra. Ele ficou doente por falta de cuidados, virou um monstro por culpa de seus donos. Enfim, amaria ter Cujo (saudável e vacinado), como amigo.


Que post grande e lindo!! Demoramos, mas acredito que valeu a pena. Gostaram?
Minhas fotos não estão tão maravilhosas quanto as da Fabi, um dia chego nesse patamar.

É isso amores, prometemos que não iremos atrasar tanto mais.

Beijos!



18 comentários:

  1. Olá !!
    Adorei os post !
    A cada livro um crush !
    Os Maddox são meus crush eternamente! !

    Adorei !
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai... como não morrer de amores pelos Maddox, né Mich? Socorro, que homens maravilindos! shIAUhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi meninas!
    Adorei os crushs *-* Dean sempre será meu crush mais lindo s2 s2
    Tenho muita vontade conhecer os Maddox e a série Irmandade da Adaga Negra. Falam muito bem.
    Não gostei muito do Rush :/
    Abc meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dean é o crush mais crush e fim de papo, né Nay? shIUAhsiuHAs
      Insuperável!
      E corre pra conhecer os Maddox e os Irmãos da IDAN! Só tem amor nessas séries... coisas mais lindas da vida!
      E que triste não ter gostado de Hush Hush. Adoro essa série!

      Beijocas

      Excluir
  3. Gteee qta coisa linda por aqui heim...
    Adorei as fotos, ficaram lindas...
    Eu anotei alguns que eu não conhecia, os outros ainda não li, tenho Louca por você (não li ainda tbm), o post tá bacana dmais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom que gostou, Aline!
      como sempre, foi uma delícia de fazer!

      Beijocas

      Excluir
  4. Olá, adorei esse post e saber um pouco mais de suas opiniões sobre alguns livros. QUE FUNKOS MAGNÍFICOS, sua estante acaba de ficar ainda mais linda. E ver It por aqui trouxe aquele sentimento nostálgico, já quero ler a obra de novo e me aventurar junto ao clube dos otários (amo). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar, mas os funkos são realmente fantásticos, né? Rsrsrs
      E ó, te falar, apesar de ter tido muita dificuldade de ler It (Pennywise esteve em meus sonhos por dias, pois tenho pânico de palhaços!) eu morro de vontade de lê-lo de novo. E olha que não faz muito tempo que o li. Os Otários deixam saudade, né? Rsrrs

      Beijocas

      Excluir
  5. Apesar de não gostar de livros sobrenaturais, compartilho a vontade de ser amiga do Myron, amo os livros do Harlan Coben, quero ler muitos outros ainda dele... E o Auggie considero um grande amigo também, tento lembrar dele nos momentos que acho que as coisas tão dificeis, já que ele faz qualquer problema se transformar em algo mais simples... Ah e o Dean Winchester é um gato, né, suspirei aqui com o gif!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, definitivamente, Myron merece nosso amor, né? Assim como Coben! Já li vários de seus livros e quero muito ler os demais. Tá falando um bom número de seus livros em minha coleção, rs.
      E Auggie também me vem à mente sempre que me deparo com uma dificuldade. Sempre me empurra pra frente!
      E Dean é o crush dos crushs! shIAUhsuiAHsuih

      Beijocas

      Excluir
  6. Oiee!
    Concordo totalmente, tirar fotos requer muito tempo e paciência pra que o resultado seja aquele que a gente quer né?
    As fotos ficaram lindas, parabéns!
    Zsadist é meu crush da vida, óh vampiro bom semmmm-orr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Iêda, "MIM ABRAÇA"! Hahhahahahah
      Adoro quando encontro fãs do Z por aí.... Aiai! Que vampirão da poha! Kkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  7. Quantos crushes num post só gente! Só digo uma coisa: crushes literários nunca são demais ;)
    Ai gente, será que sou a única que não se simpatizou com o Travis? Li apenas Belo Desastre, e confesso que achei esse Maddox um completo desastre, pronto falei! haha
    Li apenas o primeiro livro da série A Irmandade da Adaga Negra, mas pretendo dar continuidade a essa série enorme logo.
    Faz tempão que quero ler a série Hush Hush, então pode reler tudo e traz resenha fresquinha para mim ;)
    Olha o Dean novamente aqui e eu ainda não comecei a assistir haha Juro juradinho que até o final do ano eu começo, mas a minha prioridade agora é meu escocês lindo e maravilhoso Jamie Fraser ♥ vou surtar até a estreia da 3 temporada de Outlander.
    Sou fã do Harlan Coben, mas ainda não li a série protagonizada pelo Myron, pretendo ler logo.
    August Pullman, esse garoto é EXTRAORDINÁRIO ♥
    Que sonho mesmo bater um papo com o J. R. R. Tolkien!
    Se fosse para escolher uma autora eu não precisaria nem pensar duas vezes para citar a Jane Austen. Imagina só escutar essa mulher falando daquela época maravilhosa que tanto gostaria de ter vivido? Eu vivo falando que minha alma é antiga, pois nasci na época errada haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mi, toda vez que vc fala que não simpatizou com o Travis meu coração dá um faniquito! Mas eu entendo, juro! shIUAHsiuHAs
      Pode deixar que eu vou reler a série e vir falar dela pra vc. Quem sabe vc não se apaixona pelo Patch, assim como eu? Ah, seria lindo!
      E pode tratar de dar continuidade à IDAN, pois ela é só amor! Eu preciso continuar a leitura também... tá cada dia mais linda essa série!
      E o Dean vai aparecer sempre, e eu espero que da próxima vez que ele aparecer, vc já tenha assistido nem que seja um capitolozinho pra saber o quão maravilhoso ele é! shiUAHuishas
      Eu também costumo dizer que a minha alma é antiga - na verdade eu falo que eu tenho a alma velha, não antiga hahahahah - e seria legal bater um papo com a Austen mesmo! Seria lindo! Mas sei lá, Tolkien, pra mim, seria ainda melhor!

      Beijocas

      Excluir
  8. Ainn... que lindo! Primeiro queria dizer que amei os temas. Quem nunca se apaixonou por um personagem que atire a primeira pedra kkkkk Eu, às vezes, me apaixono por mais de um no mesmo livro hehe
    E tem personagens que a gente curte tanto que dá vontade de ser BFF mesmo. Destaque pro Auggie e pra Lisbeth, duas pessoas totalmente diferentes, mas que nos cativam de um jeito que só eles sabem fazer.
    Beijos suas lindas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eles mesmos sabem fazer o que fazem com a gente, né Crissie? Eles cativam como ninguém!
      E eu também já me apaixonei por mais de um personagem num livro. A verdadeira piriguete literária! shiAhsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  9. Não sei lidar com as fotos de vocês
    Já quero conhecer o Nicolae haha
    Estou lendo Belo Desastre de tanto que você fala nele Fabi kkkk
    Deeeeeeeeeeeeeeeeeeean <3, meu amor, meu marido, meu tudo haha, vale sim e super, como não amar esse ser :O

    Também queria ser amiga do August, você definiu ele muito bem <3, um exemplo a se seguir
    Ainda quero ler IT, objetivo para 2018
    Tolkien <3, eu amo tanto os filmes, preciso ler os livros, mas deve ser incrível ser amiga dele <3
    A Jasmine é linda demais, Funkos são tão lindos <3

    Série Belo Desastre de novo, sério, eu preciso terminar essa série, eu comecei e já estou amando <3
    Adam <3, é um autor maravilhoso (não sabia que ele era gay, meu coração quebrou agora mesmo (como se eu tivesse chances, a louca kkkkk)), amei você citar ele.
    Amo o Boss, queria ser amiga dele também <3

    Amei todas as fotos, e amei as escolhas e claro indicações de vocês, arrasaram, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoooooo que vc está na companhia do meu amor Travis Maddox!!!! <3
      Quando terminar de ler, corre pra me contar o que achou, mulher! Já tô hiperventilando aqui de tanta ansiedade! sHIUAhsiuhAs

      Beijocas

      Excluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo