Menu em imagem

Image Map

26 novembro 2016

{Hora da Pipoca! } ~ Filmes que talvez você não saiba que são remakes ~

Oie pipows!
Como estão?

Hoje eu vim pra botar os atrasos em dia!
Os dois últimos dias foram extremamente corridos por aqui, por isso nem deu pra eu dar as caras aqui no blog, mesmo tendo projetinho mara rolando! Maaaassss... como eu sempre digo? Antes tarde do que mais tarde ainda! Kkkkkkkkkk

No Rebobina de hoje, vamos falar sobre filmes! Vocês sabiam que muitos dos filmes que adoramos são, na verdade, remakes de filmes bem antigos (outros nem tanto)? A verdade é que eu descobri isso hoje pesquisando aqui e acolá... e eu adorei - e fiquei chocada - saber disso, por isso vim correndo pra contar pra vocês.

Prepare a pipoca, esteja confortável e feche as cortinas pra ficar escurinho. Tá na hora de rebobinar a Sessão da Tarde!



















Muitos dos filmes que curtimos lá no passado nada mais são do que versões melhoradas (nem sempre) de filmes lançados anteriormente. São os chamados remakes. Eles estão na moda e uma série deles estão sendo ansiosamente esperados por muitos - eu tô na lista! Mas vim pra falar de alguns que são remakes e que eu, pelo menos, nem fazia ideia de que eram. Espia!

A Múmia (1999)
Bem diferente do original, que ainda era em preto e branco - ele foi lançado em 1932 -, "A Múmia" do diretor Stephen Sommers foi uma febre nos anos 90 por causa dos seus efeitos visuais. O sucesso foi tanto que o diretor deu continuidade à história com com "A Múmia: Tumba do Imperador Dragão", em 2008. Rolou até uma série animada chamada "The Mummy: The animated series".






















A herança de Mr. Deeds
Esse me deixou bem chocada! Rs. Lançado em 2002, "A herança de Mr. Deeds", filme protagonizado pelo gracinha e engraçado Adam Sandler, nada mais é do que um remake de "Mr Deeds goes to town", filme de 1936.


















A Lagoa Azul
Siiiimmmmm, senhoras e senhores! O clássico dos clássicos da Sessão da Tarde é um remake! #MeAmarrotaPqEuToPassada
O filme original foi lançado em 1949, e aquele que conhecemos, em 1980.






















O pai da noiva
Taí um filme que até hoje eu assisto quando passa! Confesso que eu sempre tive medo de que meu pai ou meu irmão (adaptando a trama para "Irmão da noiva") fizessem algo parecido... bem, ainda não me casei, então não posso dizer que não vai rolar nada parecido, rs.
O filme original foi lançado em 1950, em preto e branco; seu remake, em 1991.






















A casa de cera
Eu adoro esse filme! De verdade. Não é um exemplo de filme bem feito, mas é um bom filme. "A casa de cera", de 2006, é um remake de "Museu de cera", de 1953. O curioso é que o "Museu" já era um remake de "Mystery of the wax Museum", de 1933.































O professor aloprado
No original, de 1963, o professor cria um soro pra deixa-lo belo - tendo em vista que ele era feio de dar dó. Ele cria o soro e, ao bebê-lo, torna-se um galã digno das telonas de cinema. Em seu remake, de 1996, protagonizado por Eddie Murphy, o professor gordinho cria um soro pra deixa-lo magrinho! E este é outro filme que eu adoro! Rolo de rir com a família do professor, rs.


















Dr. Dolittle
Mais um clássico protagonizado por Eddie Murphy - e que eu adoro! Afinal, quem não gostaria de falar com os animais? #MeuSonho
O filme original foi lançado em 1967. Seu remake é de 1998.


















Cidade dos anjos
Um dos mais famosos romances dos anos 90, "Cidade dos anjos" é uma refilmagem do longa alemão "Der Himmel über Berlin", de 1987.


















O Chamado
E num é que a dona Samara já andou assombrando os japoneses? Isso explica o por que do filme ser tão bom. A história original veio de um filme lançado no Japão, em 1998. Seu remake foi lançado em 2002, fazendo um sucesso estrondoso. #7Dias




























Curtiram?
Vocês já sabiam que eles eram regravações de outros filmes?
Eu não! E fiquei chocada com alguns, rs.
Me conte aí nos comentários se você também se surpreendeu! 😉
A Bia também falou sobre o assunto lá no Lua Literária, não deixe de conferir!

Volto mais tarde pra gente rebobinar mais um pouquinho, tá?


Beijos!

33 comentários:

  1. Fiquei surpresa também, nem imaginava. Por isso que é bom sempre pesquisar.
    O que mais me surpreendeu foi O Chamado, pelo visto Samara já asombrou o mundo inteiro rsrs
    Amei o post!
    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara danada... andou fazendo vítimas mundo à fora...
      sHAiushUIAhsas

      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Oi Fabi! Adorei o post!
    Nossa, eu também fiquei surpresa, pois não sabia que esses filmes eram remakes. Afinal, muitos desses filmes, acho que todos na verdade, já são um pouco antigos e saber que eles são adaptações de filmes mais antigos ainda me surpreendeu! O cinema sempre nos surpreende hahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinema é uma caixinha e surpresas, né?
      Enquanto eu pesquisava eu ficava tipo WTF Man!
      sHIAhsiuAHishAs

      Beijos

      Excluir
  3. Mulher adorei o post, também estou passada com Lagoa Azul. Me senti traída sério.
    Há quem diga que a versão japonesa de o chamado é melhor. Vai saber rsrs
    Post divônico ♥
    Sempre bom rebobinar contigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #SeSentindoTraida
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A verdade é que os grandes reis do terror são os japoneses e os franceses... então, creio que a versão japonesa deva ser ainda melhor! Hehhehe


      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Gente, tô chocada! Não sabia que até O Chamado era remake!! Falando nisso, tô doida para o novo filme que tá chegando <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô doida pra ver o novo remake do remake, Mon! sHAIuhsiuHAs
      O trailer tá lacrador demais, né?
      Samara num avião! SEN OR!

      Beijos

      Excluir
  5. Ah, para!!!!! Eu sabia de todos! kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi.

    Nossa... procurei um para dizer que sabia, e me frustrei!
    Não sabia de nenhum.
    A lagoa Azul, a Casa de Cera, a Múmia e O chamado me surpreenderam.
    Para mim, ou já eram velhos (a lagoa azul), ou tinham um roteiro original (os outros três hahaha). E, a propósito, tem filme novo da continuação do Chamado, né?

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, eu fiquei chocada quando vi tb!
      Eu achei que todos eram "novos", ou os primeiros...
      E eu tô doida pra ver o novo "Chamado". Vai ser épico se ele for tão bom quanto o trailer!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi.
    Alguns eu sabia que eram remakes. Mesmo porque meu marido , na época namorado, tinha uma vídeo locadora e estávamos sempre lendo revistas e sites sobre o assunto. Mas nem todos eu sabia! O pai da noiva e O Chamado, esses eu não tinha informação.
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, quando eu era criança o meu sonho era ter uma locadora! Hahhahaha
      Que lindo isso!
      Ivejinha! Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Fabí! Tudo bem?
    Menina, eu não sabia de nenhum desses :O
    Fiquei chocada com A Herança de Mr. Deeds, nunca imaginaria que esse filme é um remake haha
    Aliás, para ser sincera, não pensaria que nenhum deles é remake haha
    Adorei o post!
    Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais passou pela minha cabeça que qualquer um desses pudesse ser um remake, Mari!
      Fiquei chocada! HSIAhusiHAs

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    O que mais me surpreendeu foi o do Mr. Deeds, achava super normal ser um filme atual! Também Dr. Dolittle foi bem diferentão, uma fórmula bem diferente pra um filme antigo. E o mais inusitado foi o do Museu de Cera ter dois remakes, um de 1933!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando paramos pra pensar que aquelas ideias que, aparentemente, eram tão atuais e inusitadas... descobrimos que na verdade elas vêm de muitooooos anos atrás! A sensação que eu tive com esses filmes foi exatamente essa! Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  10. Caramba Fabi, a maioria eu não imaginava. Quem diria que o clássico "A lagoa azul" tem um filminho mais antigo ainda hehehe E dona Samara já assustava as pessoas desde o século passado kkkk sempre tive horror a ela, nunca consegui ver o filme inteiro. Tô adorando o rebobina! Postem mais, postem mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei doida pra assistir essa primeira versão de A Lagoa azul. Será que é tão ... bosta... (ops) quanto o que assistimos? shIUAHisuHAIsh

      Beijos

      Excluir
  11. Que loucura, eu NUNCA na minha vida iria imaginar que alguns desses filmes são Remake, estou chocada, sério :O
    Acho que nunca assisti A Múmia >.<
    A lagoa azul? Oi? Como assim?
    Eu adorava esse filmes kkk, sempre que passava eu assistia kkk
    Eu amo A Casa de Cera, por motivos de: Chad Michael Murray e lógico Jared Padalecki, como não amar né? Mas nem sonhava que era um remake, nossa.
    O Professor Aloprado eu nunca assisti também :/, fiquei curiosa.
    Dr. Dolittle, eu sonho até hoje em falar com animais, falando em falar com animais, vi ontem um ep de Supernatural que o Dean conversa com os animais e age como um cachorro, eu nunca ti tanto kkkkkk.
    O Chamado foi o que mais me impressionou, fiquei curiosa para ver a versão original :D

    Adorei o post, beeeeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa assistir A Múmia, Aline! É bem bacana!
      E A casa de cera não poderia ser menos amor, né? Além de ser um filmaço, ainda tem os lindos pra nos deixar ainda mais animadas! Eu queria ter um Jared Padalecki de cera na minha casa... SHAushIUAhsiHAIshiUAHs

      E eu tb tô doida pra assistir a versão japonesa de O Chamado . Deve ser assustadora (ainda mais!)

      Beijos

      Excluir
  12. Genteee, mas como assim?!!! Tem um monte de filme que nem imagina isso. Sabia desse A herança de Mr. Deeds, mas não sabia qual filme era. Já tinha visto falando que era uma nosa versão mas sei lá do que xD
    Agora, A Lagoa Azul é remake?! Jesus Oo
    E Cidade dos anjos também! Caraca, adoro esse filme e nem sabia disso Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado quando a gente fica sabendo de umas coisas assim, né? Eu fiquei pensando WTF Man o tempo todo!
      SAHishIAhsiuHAs

      Beijos

      Excluir
  13. Me belisca menina que eu não sabia de nenhum. credo, como assim a lagoa azul é remake? se tu num me conta ia morrer sem saber porque parece que ele é tão atual sem ser! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, se eu num pesquiso eu ia morrer crente de que todos esses eram filmes revolucionários de sua época. Ainda mais o icônico Lagoa Azul. Fiquei doida pra ver o primeiro! Será que é parecido? SHIAhuiHAs

      Beijos

      Excluir
  14. Noosssa eu não sabia não Fabi!!
    Já vi todos... gostei bastante!
    Adorei saber!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informações inusitadas são sempre bem-vindas, né?
      sAHiushIAUs

      Beijos

      Excluir
  15. Hey Fabi!!
    Nossa, eu nem imaginava. Kkk
    E você pensa: Que filme antigo!! E não imagina que existe um mais antigo ainda. Kkkk. Que descoberta boa, assistir a maioria e fico imaginando como seria, era tão pouco recurso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei doida pra assistir todos os antigos! Principalmente A Lagoa Azul! Deve ser engraçado demais.. .
      SHAIhiahs
      Beijos

      Excluir
  16. Acredita que com exceção de O chamado eu não sabia que nenhum desses era remake?! Eu já achava que eles eram velhos o suficiente pra pensar que podia não ser uma ideia original rsrsrsrs
    Quem nunca sentou no sofá e assistiu tanto algum desses filmes que já sabia até as falas?! Não conheço nenhuma das adaptações originais mas mesmo assim acredito que os que viamos quando criança são os melhores :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente a gente vai achar melhor mesmo! Ainda mais por sabermos tudo de trás pra frente e de frente pra trás! sHIUAhisuHAs
      Mas eu fiquei morrendo de curiosidade pra ver todos!
      Seria lindo!
      sHIAhsuIAHs

      BEijos

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo