Menu em imagem

Image Map

21 julho 2016

{Etc e tal... } ~ [TAG] Dia e Noite ~

Oi oi pipow!
Como estão?

Que tal uma TAG pra animar essa quinta-feira e começar o aquecimento pra sexta?
A Bia do Lua Literária me indicou pra responder a tag Dia e Noite. Ela consiste em responder perguntas iniciadas com cada uma das letras que formam a frase DIA E NOITE. Ela foi criada pelo canal Readigans e traduzida/adaptada pelo canal da Carolina Yokota.

Bora lá?

D - Durante o dia ou à noite?
Bem, ultimamente nem tem feito diferença! Tenho lido tanto de dia quanto de noite... mas sempre preferi ler à noite.


I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.

Acho que todo livro pode mexer com a gente pelo menos um pouquinho, nos ensinar algo e mudar nossa visão, mesmo aqueles que não gostamos. Mas o primeiro que me veio à mente foi Garotas de vidro. Ele fala sobre transtornos alimentares. Ele é narrado em primeira pessoa e isso faz com que tenhamos total ciência do que acontece na mente de uma pessoa que sofre desse mal. Confesso que antes de lê-lo eu encarava o problema de forma diferente. Achava que muitas vezes as pessoas chegavam a tal ponto por querer sei lá o que... alcançar padrões idiotas? Não sei definir. Já estudei sobre o assunto, aprendi a tratá-lo da maneira devida, mas entender os reais motivos, eu nunca entendi; O que posso dizer é que hoje eu penso diferente. Acho que antes da leitura eu meio que associava o distúrbio à futilidade, à uma busca incessante pela perfeição, e após a leitura eu vi o quanto estava errada... cheguei a ficar envergonhada.


A - Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?
Nunquinha, grazadeus. Eu evito comer e beber enquanto leio exatamente para evitar esse tipo de acidente.


E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Para mim, é mega negativo. Mas temos aí o tal do livre arbítrio pra nos impedir de falar isso abertamente àqueles que ainda não amam a leitura. Fazer o que?


N - Ninguém encosta no meu livro x Eu empresto sem nenhum problema.
Eu prefiro comprar o livro e presentar a pessoa com um exemplar do que emprestar o meu. Ninguém encosta no meu livro! #OqueEMeuEMeuENinguemTasca


O - Oficialmente autografado: mostre sua cópia!
Eu tenho vários livros autografados! E cada um desses autógrafos/dedicatórias são mega importantes pra mim. Vou mostrar o da minha atual leitura! Espia:


I - Ilustração ou não?
Enriquece a história, claro, mas não influencia minha leitura. Sem tem, ótimo! Se não... ótimo também! Rs.


T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Falso. Não tenho tantos livros quanto parece... Um dia eu vou contar! 


E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.Então... fiquei  meio na dúvida nessa questão, rs. "Barganha" pra mim é troca... e eu nunca troquei um livro. A Bia respondeu essa questão citando um livro que ela tenha comprado baratinho, que ela tenha feito um bom negócio. Eu não sei dizer qual foi meu livro  mais baratinho, rs.
Eu sempre fico garimpando promoções, então pra mim, a maioria dos livros foram um bom negócio!
Moral da história: vou responder essa questão mostrando o meu maior livro! Hahaha...
Meu maior livro é Os Miseráveis.

 Indico para responder a TAG os blogs:




E aí, curtiram?
Ai, eu espero que sim!
Eu adoro TAGs! Sempre fico empolgada quando me indicam em alguma, rs!
Blogueiros de plantão, fiquem à vontade para me marcar em tudo quanto é TAG que aparecer, viu? Hahaha...

E eu vou ficando por aqui, pipow!
Nos vemos no próximo post!

Beijos!

25 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Amei essa tag! Eu até comentaria algumas das perguntas aqui, mas vou deixar pra quando for responder hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lu!
      Não deixa de me avisar quando responder!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Que TAG diferente! Adorei!
    Eu também prefiro ler a noite e tocar nos meus livros sem permissão é quase um crime hahahaha
    O livro "Os Miseráveis" é bem grande mesmo né? Eu pretendo ler ele algum dia, porque apesar de grande, eu acredito que a história deve valer a pena :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Eu tô doida pra ler Os Miseráveis de novo! Eu li quando era novinha... e não vejo a hora de reler, mesmo sendo imensooo! shAIUsiuAhs
      E posso dizer que super vale a pena mesmo! É linda!

      Beijos

      Excluir
  3. Oii Fabi!!!
    Ameei essa TAG!!!
    Nem preciso dizer q eu tô doidinha pelo livro Os miseráveis né!!!
    Enlouquecendo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Miseráveis é muitooooo amor, Aline! Coisa linda de Deus... rs

      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Amei essa tag,adoro quando são tags criativas assim :) Me deu até vontade de fazer Hahaha ^^
    Gosto mais de ler a noite também, até porque é mais calmo e tenho mais paz e silêncio nessa hora.
    Meus livros a maioria são ou presentes ou garimpados por um bom precinho! Kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELizabethe, fique à vontade pra responder as TAGs que fizermos! Tanto no seu blog, canal... como aqui nos comentários! Adoro quando fazem isso, rs!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabíola.
    Adorei a TAG. Achei-a super divertida!
    Já li Garotas de vidro e gostei bastante, pois tinha uma visão diferente sobre pessoas com distúrbios alimentares.
    Eu empresto meus livros para pessoas que sei que cuidarão bem deles. Se ele voltar danificado, eu faria a pessoa comprar outro para mim (ainda bem que isso nunca aconteceu).
    Um livro que foi uma barganha foi " Na ilha" (que é ótimo por sinal, super recomendo). Eu paguei R$ 5,00 na Bienal de sp.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, admiro quem consegue emprestar livros, rs.
      Eu sempre fico com o coração na boca! Mesmo sabendo que a pessoa vai cuidar...
      E eu vou pra Bienal de SP esse ano! Espero conseguir bons negócios assim como vc, rs!

      Beijos

      Excluir
  6. Ainn Fabi, amei a tag. É sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre essa blogueira linda e dedicada com seus leitores aqui :)
    Barganha aqui tbm é algo barato hehehe
    E eu acabei de perceber que não tenho quase nenhum livro autografado. Chatiei demais agora viu
    Tenho que ir atrás de mudar isso!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever um livro só pra mandar ele autografado pra vc, Crissie!
      shAshIUAHsiuHAishas

      BEijos, sua linda!

      Excluir
  7. Oi!
    Gostei muito da tag, ótima suas respostas! Também prefiro ler a noite, mas quando sobra um tempinho durante o dia, também vai! Tenho alguns livros autografados e amo. E, também não empresto meus livros, sou ciumenta e possessiva, são só meus!kkkk Ainda não li Os Miseráveis, mas está na lista. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Miseráveis é muito amor, Márcia! Espero que o leia em breve!
      E eu sou ciumenta demais tb... nossa nossa!
      Fico até com vergonha às vezes.. shAsuiahs

      Beijos!

      Excluir
  8. Poxa que Tag fofa, eu nem conhecia, acho que Os miseráveis nessa edição aí é linda demais. Acredita que nunca tive vontade de ler? Acho que nem é por conta da quantidade de páginas não. è só birra mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi,
    Acredita que eu tinha Garotas de vidro e nunca li?! Agora me bateu um arrependimento enorme!
    Bem já molhei um livro, na verdade foi um álbum de figurinhas. No auge da minha infância introvertida levei meu álbum do cartoon network pra praia (?!) e o mar tascou ele de mim! Veio a onda e naquela zona de "AI MEU DEUS! PEGA OS CHINELOS! PEGA A CANGA! LEVANTA A BOLSA!! A ONDA TÁ VINDO!" a lerdeza aqui demorou pra levantar o álbum. Nunca mais consegui a figurinha do Scooby-Doo brilhante. Chorei horrores!
    E eu só deixo o maridão encostar nos livros. Quando chega um ele gosta de ver, mas quando larga eu já pego e guardo! Isso se já não embrulho no PVC logo!
    Ah, vou começar agora, tipo nesse instante, O príncipe dos canalhas!!!!!!! #choraazinimiga

    ResponderExcluir
  10. adorei essa tag!!! não conhecia o livro garotas de vidro, parece ser muito bom
    rindo até agora do #OqueEMeuEMeuENinguemTasca
    eu tb não gosto de emprestar livros, pois:
    ou não cuidam direito ou esquecem de devolver, sério gente se vc vai pegar emprestado nada de deixar na pilha do "um dia eu leio".
    ai a gota d'água foi uma colega minha no colégio q emprestou meu livro para outra ...

    ResponderExcluir
  11. Amei essa tag, principalmente, porque foi a primeira vez que li ela, e achei bastante interessante. Fiquei bastante curiosa para ler o livro Garotas de Vidro, pelo fato de aborda um assunto que acho legal conhecer, e saber mais sobre ele, que e o transtorno alimentar, por isso inclui ele na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. ah eu empresto, mas se voltar com algum amassadinho, com qualquer coisa que não estava antes, eu vou na casa da pessoa e bato nela, sem exagero kkkkkkkkkk Sou ciumenta, mas empresto... kkkkkkkk Prefiro ler a noite, mas durante a tarde quando tenho tempo eu leio também, mesma coisa pela manhã kkkkkk Amei a tag, nunca li os miseráveis e nem tenho também, aceito doações kkkkkk não tenho livros autografados, lágrimas.... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. hahaha adorei a tag e eu tbm sou do tipo Ninguém encosta no meu livro..... modo neurótica hahahahhaa

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa tag Fabi! Sou bem parecida com vc em alguns pontos. Ler é bom mesmo em qualquer hora, tbm nunca derramei nada em livro (se um dia isso acontecer eu choro), não gosto de emprestar livro, pq a única vez que emprestei a "amiga" perdeu meu bebe 😢😢
    Enfim, adoro essas tags assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fabi! Tudo bem?
    Garotas de Vidro também mudou meu jeito de ver a vida, foi o primeiro livro que me tocou de uma forma mais profunda, ainda mais porque tenho muito problema de autoestima por causa de peso e corpo.
    Adorei a tag e também sou viciada!! haha
    Gostei muito das suas respostas <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi ,
    Eu amo tags literárias e ,com essa , não foi diferente...
    Bem ,eu prefiro ler durante o dia , mais porque gosto de dormir cedo rsrs ; e tô com você no quesito não emprestar meus livros haha ...
    Beijos <3 !!!






    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei da TAG!
    Vou ler Garotas de vidro, nunca li nada sobre o tema, me interessei!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Bem legal essa tag, quando vi derramar alguma coisa no livro só fiquei imaginando e chegou a doer o coração kkkkkk', ainda não li Garotas de vidro mas a capa sempre me chamou atenção e conhecendo um pouco da historia fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo