Menu em imagem

Image Map

31 dezembro 2015

~ Melhores do ano 2015 - Livros ~

Pipow! Como estão?
Último dia do ano pede uma retrospectiva, uma análise do que o ano nos proporcionou, não é mesmo?
Todo ano, à meia-noite, me retiro para um local tranquilo para agradecer, para refletir e pedir por um ano ainda melhor.

Vim pra dividir com vocês a minha retrospectiva literária!
Decidi organizar tudo o que eu li por categorias (ou tentei, pelo menos), para assim contar a vocês quais foram alguns dos melhores livros do ano pra mim.

Esse ano foi bem produtivo! Li bastante coisa! A maioria foi coisa boa, grazaDeus. Rs! Estipulei uma meta no início do ano, e, mesmo diante da correria do trabalho e do dia-a-dia em casa, eu consegui não só alcançar como ultrapassar! #ArrasôGata

Eu ainda não sei direito como o pessoal tem divido esses novos gêneros que apareceram por aí, por isso eu citei somente aqueles que eu (acho) que entendo do que se trata, rs.

Chega de papo! Bora conhecer OS MELHORES DO ANO!


Romance


Que livro! Minha nossa! Já falei que eu não sou fã de romances mela-cuecas, mas este, minha gente, é arrasador! Bem escrito, com uma narrativa rápida e fluida, com uma estória agradável e com protagonistas incríveis! Lou cativa a todos por onde passa com seu carisma e bom humor. Will se mostrou um adorável mal-humoradozinho! Apesar das "patadas", ele era fofo, rs.

Terror


Não é preciso dizer muita coisa. Mesmo que nunca leu ou quem nunca viu o filme, todo mundo sabe o quanto este título bota medo! Acreditem... o livro é ainda mais assustador do que o filme.

Fantasia


Este ano não li nenhum terror aterrorizante demais de King. Na verdade, deixei o mais assustador pro final - começarei a ler It, A coisa amanhã - por isso, surpreendentemente, The King irá aparecer em uma categoria diferente de sua zona de conforto. Não pensem que Os olhos do dragão não assusta - está enganado - mas nada que se compare à seus outros títulos. 
É a primeira vez que leio uma obra desse tipo escrita por King, e, como sempre, ele não decepcionou. Livro fantástico. Ambientação perfeita. Trama impecável. Não é à toa que ele é O Rei.

Policial


A dama do mistério não pode faltar, é claro.
Em Os cinco porquinhos, Hercule Poirot dá show mais uma vez, nos levando a pensar como ele para decifrar, após 16 anos, o mistério da morte de um importante artista plástico.
Simplesmente brilhante.

Saga


Irmandade da Adaga Negra
Eu já conhecia e suspirava pela Irmandade há muito tempo, mas só este ano eu tive o prazer de ler. Eu ainda não terminei, li só quatro livros, mas já posso dizer que ela é a melhor - e maior! - do ano. Acredito que ela irá aparecer no ano que vem também, pois, para minha alegria, ainda tenho muitas aventuras pela frente. É impossível não se apaixonar! Eu sou super fã de vampiros, e ao ler a Irmandade, fiquei ainda mais! Simplesmente leiam!

New Adult


Como não se apaixonar por Travis Cachorro Louco Maddox? Impossível.
Belo Desastre me proporcionou não só um novo crush literário mas também muita diversão e suspiros. Ele me despertou dezenas de sentimentos quase que simultâneos, e eu adoro quando isso acontece!

YA


A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Li esta fofura em PDF, e por isso, achei que fosse demorar um monte pra terminar. Mas, para minha surpresa, eu o comi. Terminei em um dia e o resultado foi um amor por ele e uma dor insuportável nos olhos - só de lembrar eles já lacrimejam! Um livrinho singelo, com um amor inocente entre adolescente, coisa que eu adoro! Ver um amor nascer e desabrochar é emocionante, né?

Drama


A chave de Sarah
Impossível ser indiferente a este livro.
Ele conta um drama em particular dentro de uma das maiores atrocidades já vividas no mundo - o holocausto. 
Não há muito o que dizer... é preciso ler e sentir.

Nacional


O filhinho de Bia Landim ganhou meu coração.
Antes, preciso dizer que antes de criar o blog eu tinha um certo preconceito em relação à literatura nacional - feio, eu sei, mas eu não tinha dado sorte até encontrar excelentes autores na blogosfera. E, de todos, o que mais me cativou e me surpreendeu com sua narrativa gostosa e sua trama amarradinha, foi Bia Landim e seu filhinho Rebirth.
Eu adoro mitologia e essa releitura ficou fantástica!
Obrigada por dividi-la comigo, Bia!

Melhor indicação


O cavaleiro preso na armadura
Indicado por minha amiga Pham (saudades, sua linda!), O cavaleiro preso na armadura foi uma surpresa super agradável, pois pertence a um gênero diferente do que eu tenho o costume de ler.
Trata-se de uma fábula que fala sobre nós mesmos. Sim! Todos nós já fomos cavaleiros presos em armaduras, prontos para guerrear, a ponto de não conseguirmos sair delas nunca mais. Tal armadura nos afasta de quem amamos, de nossos sentimentos... e a única saída é percorrer a Trilha da Verdade.
Essa é (mais uma) indicação minha para vocês! 

Suspense


Desaparecido para sempre
É claro que meu muso não ia deixar de aparecer no Melhores do ano, né?
Sou suuuuper fã de Harlan Coben - O mestre das noites em claro - e Desaparecido para sempre foi, sem dúvida, um dos melhores livros que li no ano. 
Esse cara tem o dom de nos prender do começo ao fim, de nos deixar achando uma coisa... e no fim nos mostrar que estamos errados!
Coben, eu amo você, cara.

Trilogia


O inferno de Gabriel
Eu ainda não acabei de ler a trilogia.
Aliás, eu só li o primeiro livro.
Mas eu gostei tantooo tanto dele, que resolvi colocar a trilogia toda aqui. Acho difícil não gostar dos outros, a não ser que a autora pise feio na bola - que pode acontecer, claro - mas, sinceramente, acho difícil. 
Enfim, to ansiosa pelo final. 
Gabriel, seu lindo. Posso ser sua Beatriz se você quiser... Haha

Distopia


O pistoleiro - A Torre Negra I
Como diz a fofa da Alana Gabriela, essa capa é matadora!
Também puderas... é do The King, né gente?
Tem que ser fo*&% em todos os sentidos!
Se não me engano essa foi a única distopia que li no ano - e isso é algo raro, pois adoro o gênero!
E este livro é confuso, mas fascinante! Doida pra ler os próximos.


Bem pessoal, estes foram alguns dos meus preferidos do ano!


Já leram algum deles? O que acharam?
Me contem tudo! 

Super beijo!

24 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Eu comprei a trilogia do Gabriel baseada na sua opinião hahahhahaha
    Não conhecia esse Olhos de Dragão do King. Vou procurar mais sobre.
    Morro de vontade de começar a ler Irmandade da Adaga Negra, mas são zilhões de livros gigantes. Um dia, quem sabe...
    Eu li O Pistoleiro mil anos atrás e não lembro direito da história, mas gostei, claro.
    Belo Desastre está no S2
    Feliz 2016!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que bom que consegui influenciar vc a comprar a trilogia do Gabriel viu... e eu espero que goste tanto quanto eu! Tô doida pra ler o próximo! Haha
      Eu também morria de medo de ler a Irmandade. Tenho dificuldade com séries longas... mas depois de ler o primeiro, fiquei viciada! Sério! sHIUAHSUIAHs
      Faça o teste. Leia o primeiro e depois me conte... RSrsrs
      O pistoleiro é um livro difícil de descrever, né? E eu tenho certeza de que vc vai gostar de Os olhos do dragão. Lembra aqueles contos de fadas que líamos quando éramos crianças... mas com aquele toque que só o King sabe dar ne?
      Belo Desastre é amor puro, aiai!

      :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fabi pra min também a melhor saga e a melhor leitura desse ano foram a saga Irmandade da Adaga Negra eu comecei a ler a trilogia o Inferno de Gabriel e desisti a personagem principal é muito chata rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a achei meio cheia de mimimi, Fê! Mas depois a gente entende os motivos dela! Enfim, difícil falar da trilogia já que eu adoro tantooo!
      Quanto à Irmandade, é amor sem fim!
      sAHISHAUISH

      BEijos!

      Excluir
  3. Oie Fabi minha lindaaaaaaa!!!
    Então lá vamos nós:
    Estou louca para comprar COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, mas estou com medo de não gostar da narrativa sabe, de não me envolver na historia!!! Quem sabe não crio coragem!!!
    Em relação ao EXORCISTA, oh gosh!! meu coração não aguenta um trem destes não muié!! eu morro no primeiro capitulo!!!
    A trilogia O INFERNO DE GABRIEL por enquanto esta na minha estante esperando para ser devorado, pois se eu leio o primeiro tenho de ir em frente com os dois outros!! ou seja: Ficaria muito puxado para cumprir minhas outras metas de 2016. Mas quando alcançar e bater ela irei ler eles!!
    O CAVALHEIRO PRESO NA ARMADURA me chamou a atenção pela sua descrição e não pela capa!!! acredita que já fui comprar ele depois de ler o post!! SIM sou louca!!!
    Agora chega de falar!! acho que ja exagerei demais!!! Bom ano novo para vc!! Beijokas te adorooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar Kakau....
      Fale o quanto quiser, sua linda!
      Eu adoro comentários enormes... Fico feliz e emocionada! #ALoka!
      sHAISHIAUSHIAUS
      Então, eu era assim saber... De começar a trilogia/série e ter que ler até o final. Mas daí comecei a ler algumas em que eu preciso esperar o livro ser lançado, e acabei me acostumando a "picar" a leitura. Mas não é nada que me incomode hoje... mas já incomodou muito! Rs.
      Quando à O EXORCISTA, tem que ter o coração forte mesmo viu... e o estômago também! Ele é forte demais, nuuuuuu!
      shIUAHSUIAHS
      O inferno de Gabriel entrou para o hall de preferidos, fácil!
      O CAVALHEIRO PRESO NA ARMADURA é incrível! Tenho certeza de que vc vai gostar e vai indicar para o mundo inteiro! Espero ler mais muitas vezes. A capa dele não é das mais bonitas, mas o conteúdo compensa a capa feia, juro!
      sHIAHSUAHs

      Feliz 2016, minha linda! E obrigada por estar sempre por aqui!
      BEijos!

      Excluir
    2. Esqueci de falar de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, Kakau.
      Se seu medo for não gostar da narrativa, pode desencanar por minha conta! Rs.
      A narrativa é deliciosa! E eu tenho certeza de que vc não via conseguir largar o livro, que vai dar boas risadas com a Lou e suspirar muitas e muitas vezes! Se joga na leitura! ;)

      Excluir
  4. Ei, Fabi!!
    Bem diversificada sua lista, hein?! Gostei bastante!!
    Quero muito ler O Exorcista, e de 2016 não passa.
    Muito bacana seu post.

    Bjs,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Plínio!
      Fabi Eclética Carvalhais. Prazer, eu!
      shIUASHAUISHAs
      Eu adoro ler de tudo um pouco, e por isso sempre me encontro em vários gêneros! QUe bom que gostou, fico feliz!
      Super beijo!

      Excluir
  5. De todos esses só li Como eu era Antes de Você e eu amei mesmo (acho que todo mundo haha) e é um dos meus livros favoritos de 2015, assim como Os Bons Segredos e Reconstruindo Amélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil não amar, né Amanda??? Muito amor envolvido, genteee!!!
      *------*

      Beijos!

      Excluir
  6. 2015 passei por uma seca literária. Entrei pra faculdade, mudei de estado, etc... Acabei deixando as leituras de lado. Mal terminei os que começa. Nunca li nenhum dos que citou, mas tenho interesse em alguns como "Como eu era antes de você" e "A probabilidade estatística do amor à primeira vista".

    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, mudanças drásticas sempre nos fazem perder o foco mesmo né? Mas 2016 é o ano para sair da seca, haha!
      Já já vc consegue conciliar a faculdade com a leitura, já já se adapta ao novo estado e aos novos desafios.
      É só ter vontade, que o resto vem fácil!
      Espero vê-la aqui sempre para que vc possa me contar como anda a irrigação da sua vida literária e para que vc possa colher algumas dicas de leitura!
      Haha
      #Filosofei

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Fabí,
    Como eu era antes de você, estou doida para ler esse ano, bom saber que aprovou tanto assim...\o/
    O Exorcista ainda não me chama a atenção e King não consigo gostar de nada dele, acho que é a escrita meu problema com ele.
    Agatha é sempre gostoso de ler e ver a solução, realmente eu deveria ler mais livros dela por ano. Esse ano li o caso dos dez negrinhos e gostei muito.
    A irmandade da adaga negra tenho muita curiosidade, mas ainda não tive oportunidade.
    Olha fiquei aqui lendo os comentários e quero ler muitos dessa lista, menos Inferno de Gabriel, eu li esse primeiro e não curti, por isso não segui na trilogia. shaushua, gosto é gosto, não adianta.

    Bem desejo um 2016 cheio de saúde, paz, amor, alegrias, sucesso e maravilhosas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Elis!
      Como eu era antes de você foi uma surpresa agradável no ano, viu. Como já mencionei aqui, eu não sou fã de romances, mas ele foi um divisor de águas, rs. Me mostrou que os romances vão além do mimimi mela-cuecas, rs.
      Esse ano também quero ler mais Agatha. No ano passado fiquei em falta com a Dama do Mistério, rs.
      E sempre que posso indico a Irmandade. É sem dúvida uma saa maravilhosa, um romance leve, tem ação e aventura... um misto muito gostoso de se ler!
      Espero que leia todos que a atraíram e venha me contar o que achou! E melhor, que faça resenha deles! Hehe

      Beijos!

      Excluir
  8. OIeeee. Agora que você falou sobre a Chave de Sarah eu lembrei que tem o filme no Netflix! E eu até coloquei na minha lista para assistir, já que gosto do tema da segunda guerra.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Eu ainda não vi o filme! E agora que vc falou, vou ver também! Se for tão bom quanto o livro, tenho certeza de que vou gostar!

      Beijos!

      Excluir
  9. Como eu era antes de vc é sempre explicação.... to em uma ansiedade sofrida para a publicação de Depois de vc... pq olha... o sofrencia....


    e o cavalheiro preso na armadura ta na minha listinha desde o dia que vc falou dele... já li o da Alice... que olha... acho que de td seria o meu TOP 2015 junto com o Kevin... mas tenho dificuldade em escolher um só....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô sofrendo pelo lançamento de Depois de você... E ansiosa pelo filme também!

      Eu espero que goste tanto quanto gostoou de Alice. Ele também é um livro incrível, passa uma mensagem linda e não é tão forte quanto Alice, mas com certeza marca e muitoooo!

      Beijos!

      Excluir
    2. ai nem me fala do filme... ainda não achei a meia pra ir na estreia hahahahhahah quero a meia de abelinha *-*

      ah alice foi um marco na minha historia de leitura.... e o cavaleiro esse ano compro.. ou discolo alguém pra me dar hahahhahahahhahahahahhahaha #sonho

      Excluir
  10. Nossa que livros bom vc leu esse ano, leu até meu xodó A probabilidade estatisca do amor a primeira vista, adorei seu blog ... Bjus may

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, esse ano foi especial em relação às minhas leituras. Li tanta coisa boa.. Nossa nossa!
      E que bom que gostou do nosso cantinho! Espero vê-la sempre aqui!
      BEijos!

      Excluir
  11. Não tinha ouvido falar desse A Chave de Sarah, parece interessante. Tenho Belo Desastre, mas não li ainda, mas espero le-lo logo, falam tão bem, e não é atoa que está entre seus melhores de 2015.

    Beijooos

    Sarah

    http://desabafosaleatorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chave de Sarah é um livro impecável, lindo de morrer. E impossível ficar indiferente a ele, juro.
      E Belo Desastre é muito amor! Espero que ele tenha uma chance sua em 2016! Rs.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo