Menu em imagem

Image Map

24 novembro 2015

{My favorite quotes} ~ As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky ~

Hello pipow!
Bom dia!
Como estão vocês nessa manhã chuvosa e com esse friozinho delícia?
Aqui em BH o clima está super gostoso... e aí onde você mora?
Eu espero que esteja tão bom quanto aqui! ^.^

Pra começar bem o dia, trouxe as quotes que marquei em As vantagens de ser invisível. Este livro foi especial, apesar de não ter atendido às minhas expectativas, conforme contei a vocês na resenha.
Todos estamos sujeitos a não gostar de um livro quando depositamos expectativas demais nele, né? Rs...

Bem, chega de lero-lero e bora para as quotes! ;)

"Seria muito legal ter um amigo novamente. Gostaria disso mais do que de uma namorada." Página 31

 " - O caso é que algumas garotas acham que podem mudar os caras. E o engraçado é que, se elas realmente nos mudassem, ficariam entediadas. Não teriam desafio nenhum." Página 33 

" - Charlie, a gente aceita o amor que a gente acha que merece." Página 35
Essa quote me fez pensar na vida. Nos amores que tive - ou os que achei que amei. Ela faz um sentido danado, não faz?

"Nem todo mundo tem uma história triste, Charlie, e mesmo que tivesse, isso não é desculpa." Página 38


" [...] É mais como o filme onde o cara conhece uma garota inteligente que veste um monte de suéteres e bebe chocolate. Eles falam de livros e coisas assim e se beijam na chuva. Acho que isso seria muito bom pra ele, especialmente se a garota fosse de uma beleza não convencional. Elas são o melhor tipo de garota, eu acho. Pessoalmente, acho as 'supermodelos' estranhas. Não sei bem por quê." Página 61
Eu também acho as "supermodelos bem estranhas, Charlie. Acho que é porque tem osso demais... curvas de menos. Hehe

"E ela me beijou. Foi um tipo de beijo que eu nunca poderia contar a meus amigos como foi veemente. Foi o tipo de beijo que me fez saber que eu nunca seria tão feliz em toda a minha vida." Página 80 


" [...] Depois fomos para fora fazer uma trilha de luz, que é uma brincadeira em que todos os nossos vizinhos enchem sacos de papel com areia e os alinham na rua. Depois, enfiamos uma vela na areia de cada saco e, quando acendemos as velas, a rua se transforma em uma 'pista de aterrissagem' para Papai Noel." Página 89
Aquele momento em que você descobre que o Papai Noel não a visita por falta de uma pista de aterrissagem para facilitar as coisas. Agora tudo faz sentido! #Chateada

" [...] E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo, porque estaria descrevendo a 'união'." Página 105
Isso é lindo, cara! 

"Estou me sentindo ótimo! De verdade. Tenho de me lembrar disso na próxima vez que eu tiver uma semana ruim. Já aconteceu com você? Já se sentiu muito mal, depois tudo passar e você não saber o por quê?" Página 113

"Não é uma época de heróis, porque ninguém deixará que isso aconteça." Página 115


"Depois que terminei, fiquei deitado na cama olhando para o teto e sorri, porque o silêncio era muito legal." Página 121
Eu também acho o silêncio muitooooo legal!

"Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido." Página 148

"[...] Procure ser um filtro, não uma esponja." Página 175 

"[...] Foi muito bom ter ouvido isso novamente. Porque eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso." Página 192
 Eu também acho, Charlie. Eu também acho...


Bem pessoa, vou ficando por aqui!
Super beijo, e até a próxima!



15 comentários:

  1. As vantagens de ser invisível <3 Esse livro é um amorzinho, ashuahsuahsu!
    Já viu meu post especial de aniversário lá no blog? Corre lá e me faz alguma pergunta que eu responderei todas. Beijos!
    http://sacoliterario.blogspot.com.br/2015/11/me-facam-perguntas.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o achei super fofinho também! Rsrsr...
      Adoro post especial! Lalalala
      Vou lá correndo conferir! \o

      Beijos!

      Excluir
  2. Kkkk nossa você conversa de mais com o Charlie!!! Kkk kkk esses quotes me fizeram refletir sobre alguns conceitos agora, nossa são profundos né??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau, eu sou uma leitora que tem os personagens como amigos. Bato maior papo com eles... já paguei muito mico por isso, diga-se de passagem!
      Tipo aquela coisa de dar uma bronca quando o mocinho faz um besteira... E quando vc vai ver, falou em voz alta dentro do busão lotado! Essa sou eu! kkkkkkkkkkkkkkk

      Essas quotes mexeram comigo também. Me fizeram refletir e muito!
      Que bom que elas tiveram significado para você tb!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, Fabi!! Tudo de boas?!
    Eu nunca li o livro, só assisti ao filme e gostei apesar de não ter entendido muito pela falta de contexto. Eu só vi que tinha Logan e fui conferir. Gosto de livros meio tristes ahaha. Mas o quote: a gente aceita o amor que acha que merece foi o melhor. Consegui me conectar com vários, mas esse foi o melhor. Desde o filme. Eu fiquei refletindo e pensei: é isso mesmo. Anyway, aqui tá um calor da pega. Ai, ai como eu queria um friozinho e céu nublado. Tá muito quente!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alana!
      Eu ainda não vi o filme, mas pretendo fazê-lo ainda hoje!
      Eu só fui entender o livro no final, mas ainda assim,foi uma leitura bacana, apesar de não ter superado - nem atingido, na verdade - as minhas expectativas.

      O tempo aqui tá lindo de viver! Rs....
      Já já o céu fica nubladinho por ai....

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabíola, o filme já é lindo com esses quotes que você postou do livro acho que vou ter que le-lo mesmo falando que não ia, amei, me conquistou bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fê! Dê ma chance ao livro!
      Acho que vc vai adorar!
      Depois corre aqui e me conta o que vc achou!

      Beijocas

      Excluir
  5. " - Charlie, a gente aceita o amor que a gente acha que merece." Página 35

    essa é a melhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa quote me deixou uns vinte minutos olhando pro teto e pensando na vida.... Ela faz sentido demais, né?

      Beijocas

      Excluir
    2. bem isso Fabi.... aquela pausa dramática na leitura para uma reflexão sobre nossa vida....

      Excluir
  6. Oi, Fabi!
    Esse livro mexe muito comigo porque o li nunca época não tão boa da minha vida. Ele também inspirou a tatuagem que fiz.
    É um quote mais bonito que outro, mas o que fala das histórias tristes é o melhor de todos.
    Inveja da sua manhã chuvosa. Aqui está um calor que acho que botaram a cidade pra fritar!
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de coisa que nos marca em um livro, né?
      Quando o lemos em um momento delicado da vida e, quando nos assustamos, o livro se encaixa perfeitamente ao momento!
      Espero que ele tenha lhe trazido alegrias, Luiza!
      A mim ele trouxe muitas reflexões...

      Beijos!

      Excluir
  7. oi fa.....
    que coisa mais fofa...preferia um amigo a uma namorada....kkk....o silencio e tao legal....gente essas frases ne lembraram livros de auto ajuda....kkk....nao sei o pq....mas gente que frases maneiras....otimo post...essas frases ja estao todas anotadas no meu caderninho de frases favoritas....kkkk....beijocassss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembram livros de auto ajuda ... mas nem tem nada disso Karol, eu garanto!
      É um livro muito bacana... E eu acabei de ver o filme e amei!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo